Notícias da Força Aérea Espanhola

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Menacho

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« Responder #135 em: Maio 13, 2007, 11:33:39 am »
 

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Menacho

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« Responder #136 em: Maio 13, 2007, 11:58:34 am »
Historicas...............F-104 en Espanha, unico operador do mondo que no perdio en accidente ningum avioao:
















 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #137 em: Maio 14, 2007, 07:09:15 pm »
Realmente o F-104 tem uma péssima reputação a esse nível. Ou vocês conseguiram impôr algumas restrições aos vossos pilotos ou então os Alemães e Italianos é que não sabiam fazer as coisas... :?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Spectral

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« Responder #138 em: Maio 14, 2007, 08:55:21 pm »
Citar
Realmente o F-104 tem uma péssima reputação a esse nível. Ou vocês conseguiram impôr algumas restrições aos vossos pilotos ou então os Alemães e Italianos é que não sabiam fazer as coisas...


A taxa de acidentes dos italianos não foi assim tão má, ao contrário da holandesa/alemã/belga/canadiana etc.

A principal razão para os elevadíssimos valores verificados nesses países era a missão destinada aos Starfighters ( ataque ao solo a muito baixa altitute empregando em tempo de guerra armamento nuclear) uma missão para o qual o Starfighter se encontrava desajustado e fazia com que as conhecidas dificuldades em manobrar um siginificassem que qualquer erro fosse fatal, dada a proximidade ao solo. Ao invés os aparelhos espanhóis eram usados em missões de interdição a grande altitude.

Também são apontadas outras razões complementares, como o reduzido número de aparelhos envolvidos, o relativamente curto período de operação, o aparentemente tratar-se de uma unidade de elite dentro do EdA com prioridades quanto a manutenção como pilotos, o clima espanhol, etc
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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garrulo

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« Responder #139 em: Maio 14, 2007, 09:48:14 pm »
Spectral dijo:Também são apontadas outras razões complementares, como o reduzido número de aparelhos envolvidos, o relativamente curto período de operação, o aparentemente tratar-se de uma unidade de elite dentro do EdA com prioridades quanto a manutenção como pilotos, o clima espanhol, etc


Esa es la razón.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.
 

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Johnnie

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« Responder #140 em: Maio 14, 2007, 11:00:55 pm »
Na Alemanha havia uma anedota que era algo como? Queres um Starfighter? Facil, compra uma quinta com 2 hr e passado um mês tens lá um  :lol:

Bem Spectral sempre tive a ideia que o Starfighter sempre foi usado como caça e não como aparelho de ataque ao solo e muito menos a baixa altitude.

A capacidade nuclear pra quê, se nenhum dos seus utilizadores dispõe de tal armamento...?


De facto era um aparelho muito temperamental e qualquer erro era a morte do artista, aquilo era mais parecido com um míssil que com um avião.
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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Get_It

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« Responder #141 em: Maio 15, 2007, 12:06:56 am »
Por acaso, mas só mesmo por acaso, estive hoje a consultar o artigo do Alpha Jet e fiquei a saber que o principal motivo pelo qual o Alpha Jet ter dois motores foi pela Força Aérea Alemã ter insistido, por causa dos seus acidentes com o F-104 Starfighter.
Aliás, o facto pelo qual o F-104 foi escolhido pela Alemanha foi devido aos subornos que vários políticos e afins receberam.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Lightning

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« Responder #142 em: Maio 15, 2007, 12:24:55 am »
Citação de: "Get_It"
Aliás, o facto pelo qual o F-104 foi escolhido pela Alemanha foi devido aos subornos que vários políticos e afins receberam.

Cumprimentos,


A Alemanha e todos os outros paises, alias a USAF nunca o utilizou em grande escala por alguma razão foi...
 

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« Responder #143 em: Maio 15, 2007, 05:28:03 am »
Citação de: "Spectral"
A taxa de acidentes dos italianos não foi assim tão má, ao contrário da holandesa/alemã/belga/canadiana etc.

A principal razão para os elevadíssimos valores verificados nesses países era a missão destinada aos Starfighters ( ataque ao solo a muito baixa altitute empregando em tempo de guerra armamento nuclear) uma missão para o qual o Starfighter se encontrava desajustado e fazia com que as conhecidas dificuldades em manobrar um siginificassem que qualquer erro fosse fatal, dada a proximidade ao solo. Ao invés os aparelhos espanhóis eram usados em missões de interdição a grande altitude.


Exacto, embora o principal problema dos F-104 (vulgo míssil-com-asas ou widow-maker!) era a sua instabilidade natural ao levantar e aterrar, proporcionado pela sua configuração única.


Cumptos
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Sintra

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« Responder #144 em: Maio 15, 2007, 09:30:22 pm »
Citação de: "Johnnie"
Na Alemanha havia uma anedota que era algo como? Queres um Starfighter? Facil, compra uma quinta com 2 hr e passado um mês tens lá um  :wink:
 

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Spectral

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« Responder #145 em: Maio 15, 2007, 10:17:02 pm »
Nos anos 50-60 e início dos 70 a doutrina para uma WWIII na Europa da NATO consistia em despejar quantidades enormes de munições nucleares tácticas sobre as forças do Pacto de Varsóvia. As munições eram em tempo de paz controladas pelos americanos, mas em tempo de guerra seriam utilizadas "livremente" pelos estados membros, desde aviões a peças de artilharia.

---

sobre o F-104, nada como recomendar a respectiva entrada nas duas bíblias online  :wink:

http://home.att.net/~jbaugher1/f104.html

http://www.vectorsite.net/avf104.html
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« Responder #146 em: Maio 16, 2007, 03:08:56 am »
Citação de: "Sintra"
O Spectral está correcto, uma das principais missões que os F104G Alemães tinham era o ataque ao solo, e as armas nucleares seriam fornecidas pela USAF.
Citação de: "Spectral"
As munições eram em tempo de paz controladas pelos americanos, mas em tempo de guerra seriam utilizadas "livremente" pelos estados membros, desde aviões a peças de artilharia.

Tal como na Holanda, onde os EU mantêm armas nucleares.


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dero

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« Responder #147 em: Maio 16, 2007, 01:51:58 pm »
belas fotos MENACHO
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Menacho

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Re: fotos
« Responder #148 em: Maio 20, 2007, 04:11:42 pm »
Citação de: "dero"
belas fotos MENACHO
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Brigado.... :wink:

Del forista Gunter Prien, del Foro Ejercitos del mundo:














 

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old

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« Responder #149 em: Maio 30, 2007, 06:19:41 pm »
1ª  y 2ª linea del EdA