Su-32 - um sonho revolucionário

  • 74 Respostas
  • 21436 Visualizações
*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #60 em: Julho 19, 2004, 03:53:58 pm »
Citação de: "ACabral"
Esta é a minha primeira participação e em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns pelo fórum.

Em relação ao assunto em questão, da parte americana não haveria nenhum problema se optarmos pelo SU-32. Aqui em Washington os portugueses somos considerados um dos dois aliados mais fiáveis dos Estados Unidos na Europa (os outros são os ingleses).

Por tal motivo e segundo eles tudo aquilo que reforçar a defesa e segurança no atlântico norte, redunda em maior segurança e protecção para eles próprios. Portanto, da parte “politica” não haveria nenhum entrave à compra dos ditos aparelhos.

O problema poderia advir do “complexo industrial”, mas como não há nenhum avião equivalente fabricado pelos Estados Unidos essa questão também não se coloca.

Em suma e mais uma vez, essa eventual compra só estaria dependente da nossa própria vontade.


Em primeiro lugar, muito bem-vindo, ACabral  :wink:

Acho interessante aquilo que disse, sobretudo o facto de os americanos não colocarem entraves a uma tal compra. É capaz de ter razão, mas apesar de os EUA não fabricarem nada equivalente, o mais provável é que houvesse desagrado entre as indústrias de defesa - o precedente seria demasiado grande, sobretudo no caso de um aliado tão próximo como Portugal.

Mesmo assim, os americanos nunca incentivariam o negócio, e tenho sérias dúvidas que a maior parte dos Ministros da Defesa portugueses saibam sequer o que é um Su-32 (os militares certamente sabem o que é, mas não os estou a ver a propor a sua aquisição), quanto mais em avançar para uma compra, por muito pouca ou nenhuma oposição que ela tivesse... :evil:
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #61 em: Julho 20, 2004, 06:45:01 pm »
Benvindo Acabral! :D

Continuo a achar que este SU-32 seria um excelente investimento para o nosso país, visto que o F-18 é bom avião, mas não trás nada de adicional em comparação ao avião Russo.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

ACabral

  • 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Julho 22, 2004, 01:09:06 pm »
Amigo dremanu:

Viver em Washington é bom, mas acredite em mim, não há nada como viver em Portugal.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7281
(sem assunto)
« Responder #63 em: Julho 22, 2004, 09:52:53 pm »
"Viver em Washington é bom, mas acredite em mim, não há nada como viver em Portugal."

Humm... tem mesmo a certeza?

 :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #64 em: Janeiro 11, 2008, 02:34:54 pm »
:wink:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
(sem assunto)
« Responder #65 em: Janeiro 11, 2008, 02:52:35 pm »
Dúvido que vá para a frente, estamos a falar da Austrália.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Janeiro 11, 2008, 05:30:02 pm »
Novo governo na Austrália que era oposição do anterior. Nada como colocar um pouco de pressão nos USA para lhes vender o que a Austrália quer e não o que os USA deixam! E já temos o exemplo das novas fragatas de concepção espanhola em vez das de projecto americano.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
(sem assunto)
« Responder #67 em: Janeiro 11, 2008, 05:40:35 pm »
As F-100 foram escolhidas antes da queda do governo conservador na Austrália.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Janeiro 11, 2008, 05:57:19 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
As F-100 foram escolhidas antes da queda do governo conservador na Austrália.


Sim, sim, penso que ainda ajuda mais a minha argumentação, se um governo que à partida era mais alinhado com a administração Bush não esolheu um projecto americano, um governo opositor do anterior será ainda mais fácil de procurar outras soluções.
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #69 em: Janeiro 11, 2008, 06:06:06 pm »
Essa discussão material USA vs. Russia já não faz sentido nenhum nos dias que correm a meu ver.

A partir do momento em que a Luftwaffe passou a voar com os MIG-29 (Cenário de ficção cientifica nos anos da guerra fria) tudo passou a ser possivel.

Bem que lhes comprava uns sistemas antiaereos com pés e cabeça, uns quantos Moskits,uns Flankerzinhos e umas AK da serie 100.
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #70 em: Janeiro 11, 2008, 08:29:21 pm »
Em principio vamos-lhes comprar os Beriev BE-200. A nivel militar é um bocado dificil a gente comprar algo aos Russos. Existe material interessante como os SU-35, SU-34,KA-32AEW, S-300.

Existe uma versão do KA-32 Kamov com um radar AEW para vigilância do campo de batalha, a Coreia do Sul possui esta versão. E nos ja os possuimos na ANPC.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18294
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5949 vez(es)
  • +7163/-9540
(sem assunto)
« Responder #71 em: Janeiro 12, 2008, 11:46:52 am »
Citação de: "Johnnie"
Essa discussão material USA vs. Russia já não faz sentido nenhum nos dias que correm a meu ver.

A partir do momento em que a Luftwaffe passou a voar com os MIG-29 (Cenário de ficção cientifica nos anos da guerra fria) tudo passou a ser possivel.

Bem que lhes comprava uns sistemas antiaereos com pés e cabeça, uns quantos Moskits,uns Flankerzinhos e umas AK da serie 100.


Qualidade não lhes falta
ao invés das esmolas americanas
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5354
  • Recebeu: 738 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #72 em: Janeiro 12, 2008, 11:59:19 am »
Citação de: "P44"
Citação de: "Johnnie"
Essa discussão material USA vs. Russia já não faz sentido nenhum nos dias que correm a meu ver.

A partir do momento em que a Luftwaffe passou a voar com os MIG-29 (Cenário de ficção cientifica nos anos da guerra fria) tudo passou a ser possivel.

Bem que lhes comprava uns sistemas antiaereos com pés e cabeça, uns quantos Moskits,uns Flankerzinhos e umas AK da serie 100.

Qualidade não lhes falta
ao invés das esmolas americanas


Meus senhores, a compra de material russo, não passa de suposições e com a nova politica de defesa europeia, mais depressa compravamos um eurofighter no modelo basico do que suckoi ou migs. Pode sempre haver surpresas, como foi para mim a compra das fragatas à holanda. Mas ou muito me engano nos próximos anos (20 a 30 anos), os equipamentos principais de combate nas forças armadas serão:

Marinha:
2 fragatas classe M
3 fragatas classe Vasco da Gama
2 submarinos U209PN(U212)

Força aérea
33 caças F16MLU se não estou enganado M4

Exercito
33 LEO2A6
 cerca de 33 Pandur equipados com canhão de alma lisa
e talvez um sistema de defesa anti-aérea em segunda mão americana.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Janeiro 12, 2008, 09:54:33 pm »
Dois comentários.

Concordo com o Nelson, não há perspectivas de que as relações entre Europa ocidental e a Rússia evoluam ao ponto de Portugal adquira material militarmente significativo à Rússia num futuro visível.

Ligeiramente offtopic, os canhões de 105mm em consideração para o Pandur II não têm a alma lisa.
 

*

Nitrox13

  • 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
material da russia!!
« Responder #74 em: Fevereiro 14, 2008, 11:55:03 am »
Isso seria bonito, grande do de cabeça para os militares por terem material de diversas origens.
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun