KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1995 em: Abril 27, 2022, 06:06:39 pm »
A aeronave tem que fazer ainda os testes de aceitação, só depois será entregue oficialmente á FAP

Ao serviço da FAP na melhor das hipóteses, prevejo que poderá estar lá para Abril/Maio de 2023, daqui a sensivelmente a um ano, antes disso não acho possível/viável !
« Última modificação: Abril 27, 2022, 06:07:19 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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LM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1996 em: Abril 27, 2022, 06:20:42 pm »
Retirado de Fórum brasileiro, com o seguinte texto - não verifiquei nem tenho capacidade de perceber:

Citar
PLANEJAMENTO
FCA 11-2
FATORES E PARÂMETROS DE PLANEJAMENTO
DA AERONAVE KC-390 VERSÃO EIS (ENTRY INTO SERVICE)
2020

Documento em PDF com informações riquíssimas sobre a capacidade, manejo e preparação de carga do KC-390.

=> https://www.sislaer.fab.mil.br/terminalcendoc/Busca/Download?codigoArquivo=4692 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1997 em: Abril 28, 2022, 03:00:15 pm »
Exacto quando eu disse haveria a possibilidade de já voar em julho ...e realmente até mesmo antes mas isso obviamente será ainda em terras brasileiras...chegada prevista do primeiro kc será Fev 2023 ...ha que aguardar farei os possíveis para me deslocar  a Beja para o ver ao vivo com as cores lusas...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1998 em: Maio 23, 2022, 12:31:47 am »
Aguardem novidades nas vendas do KC
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1999 em: Maio 23, 2022, 12:46:39 am »
Aguardem novidades nas vendas do KC

India? ou UAE?
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2000 em: Maio 23, 2022, 04:31:43 am »
É a Ucrânia, pá! Vão ser a ferramenta que vai correr com os russos para lá dos Urais. A picanha e a feijoada vão  ser os novos pratos tradicionais da Ucrânia.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2001 em: Maio 23, 2022, 03:00:31 pm »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2002 em: Maio 23, 2022, 07:47:39 pm »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.
« Última modificação: Maio 23, 2022, 07:51:30 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2003 em: Maio 23, 2022, 10:33:38 pm »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Os Litening teriam de vir de MR, o que não é muito bem visto, dado haver somente 12...
Cps,

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2004 em: Maio 23, 2022, 10:38:54 pm »

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Para que serviria o pod?
Para auxiliar nos reabastecimentos ou como auxiliar de voo em condições de fraca visibilidade (um FLIR deveria fazer a mesma coisa, não).
 

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PereiraMarques

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2005 em: Maio 23, 2022, 11:24:20 pm »

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Para que serviria o pod?
Para auxiliar nos reabastecimentos ou como auxiliar de voo em condições de fraca visibilidade (um FLIR deveria fazer a mesma coisa, não).

Então...se já é de transporte estratégico...com o pod Litening vira...bombardeiro estratégico!  :banana: :jok:
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2006 em: Maio 24, 2022, 07:09:49 am »

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Para que serviria o pod?
Para auxiliar nos reabastecimentos ou como auxiliar de voo em condições de fraca visibilidade (um FLIR deveria fazer a mesma coisa, não).

Um radar meteo é a melhor ajuda para voos em LVO.

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2007 em: Maio 24, 2022, 09:07:50 am »
Os Litening teriam de vir de MR, o que não é muito bem visto, dado haver somente 12...
Cps,

A dúzia de Litening G4 em Monte Real vale ouro. Arrisco-me a dizer que muito dificilmente veremos por cá algum Millennium com a estação e pod instalados, e só comentei esse facto porque o aparelho da imagem em questão parece estar equipado com um. E como ninguém está a ver o KC-390 transformado num bombardeiro ou como designador primário de alvos, talvez um RecceLite fosse melhor (digo eu).


Para que serviria o pod?
Para auxiliar nos reabastecimentos ou como auxiliar de voo em condições de fraca visibilidade (um FLIR deveria fazer a mesma coisa, não).

Como sistema FLIR em missões SAR, por exemplo, visto a aeronave não estar dotada com um a nível interno.

https://www.aeroflap.com.br/em-video-da-embraer-kc-390-pode-ser-visto-com-pod-eo-ir/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2008 em: Maio 24, 2022, 01:16:02 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2009 em: Maio 24, 2022, 01:59:30 pm »
 
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