KC-390 na FAP

  • 3583 Respostas
  • 467517 Visualizações
*

wyldething

  • Membro
  • *
  • 155
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 99 vez(es)
  • +8/-36
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1920 em: Março 12, 2022, 04:40:49 pm »
Pelo contrário, e dado que uma boa parte dos componentes e sistemas do KC-390 são feitos na Europa, até se pode argumentar que é melhor do que investir por exemplo no C-130J

De acordo, mas quando o argumento passa para questões de interoperabilidade e fleet commonality entre aliados, aí é que são elas... ::)

Está aí uma oportunidade para encavar o KC-390 a mais membros NATO  :mrgreen: :mrgreen:
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1921 em: Março 12, 2022, 06:30:55 pm »
Está aí uma oportunidade para encavar o KC-390 a mais membros NATO  :mrgreen: :mrgreen:

Pois é já venderam a 2 países (tirando o Brasil) e esses 2 países são da NATO! E um deles até têm C-17 com a bandeira e designação do país. Engraçado...
« Última modificação: Março 12, 2022, 06:35:33 pm por oi661114 »
 

*

wyldething

  • Membro
  • *
  • 155
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 99 vez(es)
  • +8/-36
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1922 em: Março 12, 2022, 06:38:46 pm »
Está aí uma oportunidade para encavar o KC-390 a mais membros NATO  :mrgreen: :mrgreen:

Pois é já venderam a 2 países (tirando o Brasil) e esses 2 países são da NATO! E um deles até têm C-17 com a bandeira e designação do país. Engraçado...

A verdade é que a indústria europeia não tem nenhuma oferta na classe do C-130/KC-390, por isso teoricamente e lobbies à parte, a ideia nem seria disparatada de todo
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5574
  • Recebeu: 5556 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1923 em: Março 12, 2022, 08:39:22 pm »
A verdade é que a indústria europeia não tem nenhuma oferta na classe do C-130/KC-390, por isso teoricamente e lobbies à parte, a ideia nem seria disparatada de todo

Ainda não tem, mas o A200M sempre vai para a frente e será na próxima década mais um a competir neste segmento.



Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

wyldething

  • Membro
  • *
  • 155
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 99 vez(es)
  • +8/-36
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1924 em: Março 12, 2022, 09:07:29 pm »
A verdade é que a indústria europeia não tem nenhuma oferta na classe do C-130/KC-390, por isso teoricamente e lobbies à parte, a ideia nem seria disparatada de todo

Ainda não tem, mas o A200M sempre vai para a frente e será na próxima década mais um a competir neste segmento.



Até lá, há por aí muito C-130H a precisar de substituto e por essa altura já o KC-390 é um projecto maduro, enquanto o A200M vais estar como o A400 agora.
Mas como em tudo na Defesa, os lobbies irão definir quem se impõe.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3912 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1925 em: Março 12, 2022, 09:54:27 pm »
Quem quiser substituir os C-130 mais velhos, pode optar por C-130J ou C-130H modernizados (com células com menos horas de voo feitas), como solução interina. Quem já tiver demonstrado interesse no A200M, dificilmente vai espetar dinheiro num avião concorrente, que ainda por cima custa mais de 100 milhões/unidade.

O ponto forte do KC, seria o preço, o que acabou por não se verificar, tendo o valor final quase duplicado do "prometido" originalmente. Isto tem um peso enorme nas chances de venda.
 

*

wyldething

  • Membro
  • *
  • 155
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 99 vez(es)
  • +8/-36
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1926 em: Março 12, 2022, 10:08:21 pm »
Quem quiser substituir os C-130 mais velhos, pode optar por C-130J ou C-130H modernizados (com células com menos horas de voo feitas), como solução interina. Quem já tiver demonstrado interesse no A200M, dificilmente vai espetar dinheiro num avião concorrente, que ainda por cima custa mais de 100 milhões/unidade.

O ponto forte do KC, seria o preço, o que acabou por não se verificar, tendo o valor final quase duplicado do "prometido" originalmente. Isto tem um peso enorme nas chances de venda.

Estávamos a comentar o interesse europeu em investir em material próprio, daí colocar de parte o C-130.

Diga-se que no caso português o preço de 100M+ por unidade não é só as aeronaves, tem incluída sustentação logística de 12 anos, equipamentos, simulador e infraestruturas.
Diria que condições idênticas para o C-130J tbm vão para os mesmos valores ou superior.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3912 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1927 em: Março 13, 2022, 03:47:25 pm »
Quem quiser substituir os C-130 mais velhos, pode optar por C-130J ou C-130H modernizados (com células com menos horas de voo feitas), como solução interina. Quem já tiver demonstrado interesse no A200M, dificilmente vai espetar dinheiro num avião concorrente, que ainda por cima custa mais de 100 milhões/unidade.

O ponto forte do KC, seria o preço, o que acabou por não se verificar, tendo o valor final quase duplicado do "prometido" originalmente. Isto tem um peso enorme nas chances de venda.

Estávamos a comentar o interesse europeu em investir em material próprio, daí colocar de parte o C-130.

Diga-se que no caso português o preço de 100M+ por unidade não é só as aeronaves, tem incluída sustentação logística de 12 anos, equipamentos, simulador e infraestruturas.
Diria que condições idênticas para o C-130J tbm vão para os mesmos valores ou superior.

Não, o preço das 5 aeronaves mais simulador, é de 600 milhões, o resto, do total de 827 milhões, é que inclui a manutenção e outras coisas do contrato.
Ora fazendo umas contas de merceeiro, ou o simulador custa 100 milhões, e portanto as aeronaves custam, cada uma, 100 milhões, ou o simulador custa menos (como é de esperar) e cada aeronave ultrapassa os 100 milhões.

https://dre.pt/dre/detalhe/resolucao-conselho-ministros/120-2019-123545115
 

*

wyldething

  • Membro
  • *
  • 155
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 99 vez(es)
  • +8/-36
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1928 em: Março 13, 2022, 05:06:59 pm »
Quem quiser substituir os C-130 mais velhos, pode optar por C-130J ou C-130H modernizados (com células com menos horas de voo feitas), como solução interina. Quem já tiver demonstrado interesse no A200M, dificilmente vai espetar dinheiro num avião concorrente, que ainda por cima custa mais de 100 milhões/unidade.

O ponto forte do KC, seria o preço, o que acabou por não se verificar, tendo o valor final quase duplicado do "prometido" originalmente. Isto tem um peso enorme nas chances de venda.

Estávamos a comentar o interesse europeu em investir em material próprio, daí colocar de parte o C-130.

Diga-se que no caso português o preço de 100M+ por unidade não é só as aeronaves, tem incluída sustentação logística de 12 anos, equipamentos, simulador e infraestruturas.
Diria que condições idênticas para o C-130J tbm vão para os mesmos valores ou superior.

Não, o preço das 5 aeronaves mais simulador, é de 600 milhões, o resto, do total de 827 milhões, é que inclui a manutenção e outras coisas do contrato.
Ora fazendo umas contas de merceeiro, ou o simulador custa 100 milhões, e portanto as aeronaves custam, cada uma, 100 milhões, ou o simulador custa menos (como é de esperar) e cada aeronave ultrapassa os 100 milhões.

https://dre.pt/dre/detalhe/resolucao-conselho-ministros/120-2019-123545115

De acordo: 827/5=165M unidade

Contrato recente de 12 C-130J para o Egipto (não é possível comparar as condições uma a uma mas serve de referência:
https://www.aviacionline.com/2022/01/egypt-gets-u-s-approval-to-purchase-12-c-130j-super-hercules/
2200/12=183M unidade
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1929 em: Março 13, 2022, 08:45:36 pm »
Quem quiser substituir os C-130 mais velhos, pode optar por C-130J ou C-130H modernizados (com células com menos horas de voo feitas), como solução interina. Quem já tiver demonstrado interesse no A200M, dificilmente vai espetar dinheiro num avião concorrente, que ainda por cima custa mais de 100 milhões/unidade.

O ponto forte do KC, seria o preço, o que acabou por não se verificar, tendo o valor final quase duplicado do "prometido" originalmente. Isto tem um peso enorme nas chances de venda.

Estávamos a comentar o interesse europeu em investir em material próprio, daí colocar de parte o C-130.

Diga-se que no caso português o preço de 100M+ por unidade não é só as aeronaves, tem incluída sustentação logística de 12 anos, equipamentos, simulador e infraestruturas.
Diria que condições idênticas para o C-130J tbm vão para os mesmos valores ou superior.

Não, o preço das 5 aeronaves mais simulador, é de 600 milhões, o resto, do total de 827 milhões, é que inclui a manutenção e outras coisas do contrato.
Ora fazendo umas contas de merceeiro, ou o simulador custa 100 milhões, e portanto as aeronaves custam, cada uma, 100 milhões, ou o simulador custa menos (como é de esperar) e cada aeronave ultrapassa os 100 milhões.

https://dre.pt/dre/detalhe/resolucao-conselho-ministros/120-2019-123545115

De acordo: 827/5=165M unidade

Contrato recente de 12 C-130J para o Egipto (não é possível comparar as condições uma a uma mas serve de referência:
https://www.aviacionline.com/2022/01/egypt-gets-u-s-approval-to-purchase-12-c-130j-super-hercules/
2200/12=183M unidade

Meus caros,
cada aeronave fica por 121 milhões;
simulador por 110 milhões; equipamentos EW 45 milhões; 
o que sobra é para MNT e instalações.

Cumprimentos
« Última modificação: Março 13, 2022, 08:47:25 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, raphael

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4028 vez(es)
  • Enviou: 10035 vez(es)
  • +8453/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1930 em: Março 13, 2022, 10:46:41 pm »
A grande vantagem é mesmo o elevado número de utilizadores, no seio dos nossos aliados, que vai permitir um grande nível de interoperacionalidade… not!
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Charlie Jaguar, tenente, LuisPolis

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1931 em: Março 22, 2022, 10:21:52 am »
Despacho n.º 3367/2022
Defesa Nacional e Ambiente e Ação Climática - Gabinetes do Ministro da Defesa Nacional e do Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território
Declara de imprescindível utilidade pública o edifício destinado à instalação de esquadra e simulador de voo para o Sistema de Armas KC-390, a construir na Base Aérea n.º 11, na União das Freguesias de Trigaches e São Brissos, concelho de Beja

https://dre.pt/dre/detalhe/despacho/3367-2022-180830532
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1932 em: Março 22, 2022, 11:31:11 am »
Despacho n.º 3367/2022
Defesa Nacional e Ambiente e Ação Climática - Gabinetes do Ministro da Defesa Nacional e do Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território
Declara de imprescindível utilidade pública o edifício destinado à instalação de esquadra e simulador de voo para o Sistema de Armas KC-390, a construir na Base Aérea n.º 11, na União das Freguesias de Trigaches e São Brissos, concelho de Beja

https://dre.pt/dre/detalhe/despacho/3367-2022-180830532

Usando o Google Earth e a opção timeline é possível ver as obras em andamento.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1933 em: Março 22, 2022, 06:05:43 pm »
Não existem mais novidades/fotos sobre o KC-390 português que estava a ser montado.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1934 em: Março 22, 2022, 06:10:18 pm »
Não existem mais novidades/fotos sobre o KC-390 português que estava a ser montado.

Deve ter sido cancelado o contrato....