KC-390 na FAP

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1095 em: Fevereiro 04, 2021, 10:59:39 am »
 
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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1096 em: Fevereiro 04, 2021, 07:11:15 pm »
como ja sei que vou levar mais votos negativos so para dizer que belissima aeronave....deviamos ter orgulho no nosso futuro aviao de transporte...ponham pra ai mais votos negativos
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1097 em: Fevereiro 07, 2021, 03:53:58 am »
Presumo que ele esteja a falar dos projectos em comum (KC-390 e Gripen).
Obrigado
Sem dúvidas estava a falar do Gripen. KC-390 suécia ainda não faz parte.
Será um belo ano esse 2021 para essa aeronave.

« Última modificação: Fevereiro 07, 2021, 04:03:47 am por Tikuna »
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1098 em: Fevereiro 07, 2021, 01:10:35 pm »
Como sei que irei ser bombardeado com mais  karma negativo entao aqui vai antes de mais agradecer ao tikuna por este video cujo eu proprio ja tinha visto no Aero no youtube ,,,dito isto esta mais que provado que o KC foi muito bem projectado muito bem planeado para atender os requesitos da FAB,,,e ira ficar mais bem apetrechado com tambem alguns items que a FAP ,,,a meu ver o KC sera presentemente um dos melhores cargueiros de medio porte ...nao vou entrar aqui em discussao o porque de nao ter um outro tipo de aviao pois para aquilo que Portugal desempenha e representa na Europa e Mundo chega muito bem ...claro que existe tambem outros melhores cargueiros com mais capacidade de transporte que o nosso e verdade mas nao podemos ter tudo ...e o dinheiro por ca e muito escasso pelo menos na area da defesa ...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1099 em: Fevereiro 07, 2021, 02:18:21 pm »
Concordam com a localizacao de todos os KC 390 e todo um staff na BA11 em Beja????
Qual o criterio que.... ou quem sabe aqui me esclarecer o porque desta localizacao?????
FaZ sentido e logo aqui?????

atencao que eu concordo plenamente com esta decisao e voces ????
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nelson38899

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1100 em: Fevereiro 10, 2021, 12:02:49 pm »
Citar
Primeiro KC-390 da Força Aérea Portuguesa está sendo montado
Aeronave deverá iniciar a campanha de ensaios em voo ainda este ano

O primeiro KC-390 da Força Aérea Portuguesa (FAP) está em fase avançada de produção na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. A expectativa é que o avião realize ainda este ano seus primeiros voos, antes de ser entregue para Portugal.

Após montagem da aeronave, a Embraer dará início a uma complexa campanha de ensaios e validações, visando certificar o avião dentro dos requisitos da FAP. A entrega deverá ocorrer em meados de 2023, com uma taxa de um avião ao ano, com a última aeronave chegando em Portugal em 2027.

Portugal assinou, em julho de 2019, um acordo firme para cinco KC-390, que deverão substituir no médio prazo a atual frota de C-130 portugueses. Um dos objetivos do programa é justamente ingressar em mercados tradicionalmente ocupados pelo C-130 Hercules.

Com a escolha do KC-390, Portugal foi o primeiro da Europa e da Otan a optar pelo cargueiro brasileiro. Recentemente a Hungria se tornou o terceiro cliente do jato da Embraer, adquirindo dois aviões.https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/primeiro-kc-390-da-forca-aerea-portuguesa-esta-sendo-montado_6285.html?fbclid=IwAR1bNsJxl-_8DX1DyqZf99ahK7CksjFE58e9Yv9jRRFbXh9PfM8AVIRFY8g
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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LM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1101 em: Fevereiro 10, 2021, 12:47:58 pm »
Pergunta de ignorante em construção aeronáutica: se "ainda este ano seus primeiros voos" e "A entrega deverá ocorrer em meados de 2023" - 1 ano e meio de testes? É o usual? 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1102 em: Fevereiro 10, 2021, 01:06:17 pm »
Pergunta de ignorante em construção aeronáutica: se "ainda este ano seus primeiros voos" e "A entrega deverá ocorrer em meados de 2023" - 1 ano e meio de testes? É o usual?

Por acaso para a realidade lusa até é pouco tempo. Tendo em conta que o Upgrade das BD leva 2 anos (e ainda não esta concluído), e o dos Lynx já vai para um e ainda temos 0 entregas, imagine-se um avião novo.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1103 em: Fevereiro 10, 2021, 02:54:48 pm »
Pergunta de ignorante em construção aeronáutica: se "ainda este ano seus primeiros voos" e "A entrega deverá ocorrer em meados de 2023" - 1 ano e meio de testes? É o usual?

Por acaso para a realidade lusa até é pouco tempo. Tendo em conta que o Upgrade das BD leva 2 anos (e ainda não esta concluído), e o dos Lynx já vai para um e ainda temos 0 entregas, imagine-se um avião novo.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos

Os lynx um ano ???
Em junho deste ano fará quatro anos que o primeiro chegou a Yeovil.

https://www.cavok.com.br/primeiro-super-lynx-da-marinha-portuguesa-comecara-modernizacao-em-junho

Abraço
« Última modificação: Fevereiro 10, 2021, 03:03:34 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1104 em: Fevereiro 10, 2021, 05:18:48 pm »
O mafets está a ver num calendário de algum objecto na cintura de asteróides, cuja volta ao sol (1 ano) equivale a 4 anos na Terra.  :mrgreen:
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1105 em: Fevereiro 10, 2021, 06:49:59 pm »
O mafets está a ver num calendário de algum objecto na cintura de asteróides, cuja volta ao sol (1 ano) equivale a 4 anos na Terra.  :mrgreen:

Só pode....... :mrgreen:
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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1106 em: Fevereiro 10, 2021, 10:22:45 pm »
Pergunta de ignorante em construção aeronáutica: se "ainda este ano seus primeiros voos" e "A entrega deverá ocorrer em meados de 2023" - 1 ano e meio de testes? É o usual?

Tem de se integrar os links da OTAN, treinar as tripulações portuguesas na operação de suas aeronaves e etc etc. O mínima aceito no treinamento seriam 150 horas de voo por aviador. Se mandarem 10 eles tem que cumprir 1500 horas de voo no total, o que pode ser diminuído utilizando simuladores. Treinamento dos mestres de carga, e se pediram sistemas contra incêndio tem de ser integrado durante esse ano de 2022 aqui.


P.S.: Nesse momento há um KC-390 no Alaska em treinamento e testes para iniciar as operações no continente gelado.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2021, 10:23:53 pm por Tikuna »
 
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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1107 em: Fevereiro 10, 2021, 10:37:11 pm »
No post do Vitor Santos temos uma foto de um C-130 a transportar o mesmo modelo de tanque de O2. E daí? O que é que está capacidade acrescenta às actuais? Um pouco mais de honestidade precisa-se.

A diferença é que um tanque 22K7 (EN‐ISO6346) pode ter um peso máximo de 36 toneladas. Nesse caso o KC-390 pode transportar as 26 toneladas dele, pois entra como peso concentrado, enquanto o nosso Hercules H somente 19. Se vazio o tanque ele pesa 8 toneladas, o Hercules pode transportar 11 toneladas de O2 e o KC-390 18 toneladas de O2.  Com nossos 4 KC-390 transportamos o mesmo que 6,5 hercules, ou seja, no fim desse ano uma frota de 8 KC-390 fará o mesmo trabalho que 13 Hércules nossos, com mais velocidade e eficiência.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2021, 10:41:54 pm por Tikuna »
 

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NVF

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1108 em: Fevereiro 10, 2021, 11:22:07 pm »
Depois do continente gelado não resta muito para comentar...
Talent de ne rien faire
 
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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1109 em: Fevereiro 10, 2021, 11:31:57 pm »
Pronto, 4 KC-390 transportam o mesmo que 6,5 C-130, mas este tipo de argumento só se aplica à comparação entre o 390 e o 130, porque se formos fazer com o A-400M, já é "batota".

"Ah mas o A-400M é um avião de transporte estratégico". Bem, o C-17 é o "padrão" dos aviões de transporte estratégico, e transporta mais do dobro da carga (em peso) do A-400M. Estes dois aviões, com diferenças de capacidade de carga de umas 40 toneladas, estão na mesma "categoria", mas o A-400 e o KC-390, cuja diferença é de "apenas" 11 toneladas, já não estão.