Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Armada Espanhola / Re: Notícias da Armada Espanhola
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 11:22:07 am »
El nuevo " El Camino Español"









Citar
ras su puesta a flote ayer en el dique número 5 de Navantia en la ría de Ferrol, el buque de transporte “El Camino Español” (A 07) se encuentra atracado junto al muelle número 10 de Navantia Ferrol, donde permanecerá una temporada mientras prosiguen los trabajos ya iniciados hace varias semanas de adaptación para su nuevo cometido al servicio del Ejército de Tierra y tripulado por la Armada.

La previsión es que esté operativo antes de finales de año, sumando esfuerzos a partir de entonces a las necesidades logísticas junto al buque “Ysabel” (A 06).
2
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:17:06 am »
3
Força Aérea Portuguesa / Re: Avistamentos de aeronaves militares
« Última mensagem por goncalobmartins em Hoje às 11:17:03 am »


Os F-16M que evoluíram nos céus de Lisboa durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril foram os monolugares F-16AM 15106, 15109 e 15112, e o bilugar F-16BM 15144.

@Charlie Jaguar,



Nesta foto parece ser o 15110 e não o 15112... Será?

Obrigado.
4
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 11:10:26 am »
O MDN admitiu que "hoje não há condições políticas" para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório.

https://expresso.pt/politica/defesa/2024-04-26-nuno-melo-nao-ha-condicoes-politicas-para-o-regresso-do-servico-militar-obrigatorio-46b3b169
5
Força Aérea Portuguesa / Re: Avistamentos de aeronaves militares
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 10:56:19 am »


Os F-16M que evoluíram nos céus de Lisboa durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril foram os monolugares F-16AM 15106, 15109 e 15112, e o bilugar F-16BM 15144.
6
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 10:49:05 am »
Segundo o Pássaro de Ferro, a participação de Portugal neste importante exercício da Aliança Atlântica ficará a cargo dos F-16M das Esquadras 201 e 301.

Citar
PORTUGAL NO EXERCÍCIO RAMSTEIN FLAG NA GRÉCIA EM SETEMBRO

http://www.passarodeferro.com/2024/04/portugal-no-exercicio-ramstein-flag-na.html
7
Força Aérea Portuguesa / Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 10:30:21 am »

Só não consigo encontrar "Les Mystérieuses Cités d'or", dos saudosos Esteban, Zia e Tao abordo do seu grande Condor. :'(


Bom, voltando ao tópico.

Os 2 UH-60A têm estado também presentes no exercício de busca e salvamento terrestre que decorre esta semana na zona da Serra da Estrela, embora por ainda não estarem dotados de guincho se tenham limitado ao treino das tripulações em ambiente montanhoso.

(Foto: Sérgio Antunes)



Vídeo de um dos UH-60A da Esq. 551 Panteras a executar uma missão de treino de desembarque operacional na montanha: https://x.com/jcaetanodias/status/1780183835348492741

Tenho as Cités d'Or em DVD, posso facilitar a coisa  ;)

Entretanto e em relação ao concurso dos 3 helis médios adicionais, o prazo para licitações foi adiado até dia 30 de abril, alegadamente por "atualização de informações".
Esperemos que não seja por falta de licitações ou algum imbróglio.

Faz é todo o sentido vir do mesmo lugar que estes
8
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 10:28:02 am »
Enquanto a OGMA tiver a bombar, deixem lá a mesma com a Embraer.

Mas podia haver uma declaração assim também. Ponham-se finos senão são corridos e passam a precisar muito mais para terem um Visto. Aliás como era antes e era o correcto. Agora vem qualquer pilantra e ocupa fazer manifestações a exigir casa paga pelo contribuinte. 
9
Marinha Portuguesa / Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 10:22:36 am »
Não existe na Marinha o poderoso loby Embraer, senão já tínhamos uma merda qualquer que eles vendessem.

Entretendo o assunto dos Crossover é falado aqui há anos, como um meio para substituir as VdG, mas com capacidade de soberania e de logística sem necessidade de escolta.
Com os mK41, pode encaixar uns ESSM ou outra arma nem que fosse anti subamarina. Tem 8 lançadores de Harpoon. Tem helicóptero embarcado, que pode ser anti submarino ou para apoio logístico. Tem peça principal do calibre que quiserem lá enfiar e mais dois pontos para canhões de tiro rápido ou até RAM.
Está á altura de apoiar os arquipélagos ou de largar meios terrestres onde houver tiver necessidade. Nomeadamente onde Portugal tem missões, como o caso da Roménia ou na Lituânia.
Mas não, os patetões fantasiosos não encaixam isso. Sonham com enxames de drones da fnac, para brincarem

Se calhar têm 10% de desconto em cartão

Esqueci-me de dizer que pode levar drones. Sejam de que tipo for e vários tipos em simultâneo, Aéreos, superfície  e submarinos
10
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por papatango em Hoje às 10:19:25 am »

Estive a verificar, e Marcelo tem 75 anos. Nunca me tinha dado ao trabalho de verificar que idade ele tinha e confesso que pensava que fosse mais velho.

Aparentemente sabia que o que estava a dizer estava a ser gravado.
Isto leva a que nos perguntemos, o que é que este individuo queria ou pretendia atingir, com este tipo de amena cavaqueira com estrangeiros, que pode eventualmente representar uma bomba atómica que só vai criar problemas nacionais e internacionais.

Se o problema de Marcelo não for do foro mental (e é uma possibilidade que ninguém pode colocar de parte) então o que é que este tonto quer ?

Ficamos a saber que acha que a Procuradora-Geral da República é afinal maquiavélica, o que implica que se confirma a tese de golpe de estado.
Ficamos a saber que Marcelo cortou relações com o filho e que o dito tinha a mania de utilizar o fato de ser filhinho do papai para tentar obter vantagens...

Fico com a impressão de que Marcelo pretende criar fatos políticos, para desviar as atenções.
O problema é que para desviar as atenções, acaba por criar problemas ao país e nem sequer tem a capacidade intelectual, para entender o que faz.

E aqui, inevitavelmente, voltamos às questões do foro psicológico e mental...
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10