Aermacchi M-346

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nelson38899

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« Responder #15 em: Outubro 12, 2008, 09:49:28 pm »
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Voou o primeiro MB339CD Batch 2
No final de setembro voou o primeiro treinador Alenia Aermacchi MB339CD modernizado para o padrão Batch 2 (foto: Alenia Aermacchi). Nos dias subseqüentes, a aeronave completou os ensaios em vôo da empresa e está agora pronta para a aceitação oficial por parte da Força Aérea Italiana. Essa é a primeira unidade dos 14 aviões repotencializados segundo contrato assinado em outubro de 2007, e as entregas serão concluídas em 2009. A modernização se concentra principalmente nos aviônicos, melhorando-se os sistemas de identificação, comunicações e navegação, acrescentando-se um sistema de mapa digital e integrando capacidade de visão noturna e simulação. Além da Itália, o MB339CD é utilizado pelas forças aéreas de oito países, sendo a Malásia o mais recente cliente, ao encomendar oito MB339CM em novembro de 2006.
http://www.segurancaedefesa.com/MB339CD_Batch2.html

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nelson38899

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« Responder #16 em: Novembro 22, 2008, 08:35:29 pm »
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Honeywell Lands Contract to Build M-346 Engines

A Honeywell division has landed a $52 million engine contract for Alenia Aermacchi's Advanced Jet Trainer M-346.

Honeywell's International Turbine Engine Company (ITEC) will build the F124-GA-200 engine for twin-engine advanced trainer, billed by Alenia Aermacchi, a Finmecchanica company, as "the idea platform" for fifth-generation combat aircraft such as the F-22 Raptor, JSF and Eurofighter
http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =AME&s=AIR
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« Responder #17 em: Dezembro 04, 2008, 09:44:06 am »
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Vôo inicial do primeiro MB-339CM para a Malásia
No dia 25 de novembro o primeiro treinador MB-339CM para a Força Aérea da Malásia) realizou seu vôo inaugural a partir das instalações da Alenia Aermacchi no aeroporto de Venegogo (foto: Alenia Aermacchi). O piloto-chefe de ensaios e o engenheiro-chefe de ensaios da empresa, respectivamente Quirino Bucci e Carlo Monti, voaram durante uma hora e realizaram a verificação de funcionamento dos sistemas de bordo, e particularmente dos aviônicos. A entrega dos dois primeiros exemplares à Malásia está prevista para o primeiro trimestre de 2009. A encomenda total, assinada no final de 2006, é para oito aviões, com entregas previstas para estarem concluídas até o final de 2010.
http://www.segurancaedefesa.com/MB339CM_Malasia.html
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« Responder #18 em: Maio 19, 2009, 04:01:59 pm »
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Primeiro voo de formação do Alenia Aermacchi M-346 Master
Pela primeira vez os três exemplares do novo treinador da Alenia participaram um voo de formação (foto: Alenia Aermacchi). Durante 60 minutos, os dois protótipos e a aeronave LRIP00, representativa da configuração de produção em série, voaram juntos, acompanhados por um M-311, do qual foram tomadas as fotos. Segundo o fabricante, até o momento o M-346 já tem garantida a produção de 60 exemplares.


http://www.segurancaedefesa.com/M346_VooPrototipos.html
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pchunter

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Re: Aermacchi M-346
« Responder #19 em: Maio 18, 2010, 10:50:28 pm »
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M-346 Master Advanced Trainer Adopts The Helmet Mounted Display

Alenia Aermacchi, a Finmeccanica company, recently carried out the first flight tests of the new sophisticated Helmet Mounted Display (HMD) system that will be fitted to the M-346 Master advanced training aircraft.
The HMD system, a true interface between the pilot and aircraft systems, complements the Head-Up Display by offering the pilot to receive attitude, navigation, tactical and mission information directly on the helmet visor, independently of the direction in which he is looking. The HMD is fully integrated with aircraft avionics and with the Embedded Tactical Training Simulation system.
The adoption of this new HMD system on the M-346 is a crucial element of training effectiveness and an important step towards making the Master ever more representative of operational aircraft. The M-346 Master will now allow student pilots to learn to use the HMD, avoiding the risks involved should it be encountered directly on the much more expensive operational aircraft (Eurofighter, F-35, Rafale, F-16). The HMD will also be integrated in the Full Mission Simulator.
Test pilots Quirino Bucci and Matteo Maurizio tested the new HMD system to their fullest satisfaction, appreciating its ergonomics and performance from both the forward and rear seats.
'We obtained significant results, with stable symbology under high g and ease of head movement thanks to the lightweight helmet', said after the flights Alenia Aermacchi Chief Test Pilot Quirino Bucci.
The limited helmet weight under 1.6 kilos, achieved by the miniaturisation and careful placement of components - translates into lower pilot fatigue under high g manoeuvres, while the low voltage translates into a high levels of safety. A micro camera captures the pilot's field of view, including visor symbology, making it available for post-flight debriefings.
The system selected for installation in the M-346 employs the latest optical and digital technologies. It allows the aircraft to operate by day and night, using Night Vision Goggles (NVG). The ability to present synthetic symbology and high-resolution images, plus the accuracy of the pilot's line of sight measurement, are peculiar characteristics of the M-346 Master HMD system.



Fonte: http://defense-studies.blogspot.com/2010/05/m-346-master-adopts-helmet-mounted.html