Os americanos parece que querem substituir os C-130 por isto:http://www.globalsecurity.org/military/ ... ft/qtr.htm
Citação de: "Bravo Two Zero"Os americanos parece que querem substituir os C-130 por isto:http://www.globalsecurity.org/military/ ... ft/qtr.htmSe o V-22 já custa o que custa e está a ter os problemas que tem, imagina um projecto desses. Não estou a ver nada do género em esquadrões operacionais nos próximos 20 anos.
Câmara aprova verba de R$ 800 milhões para cargueiro militar A comissão parlamentar de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a destinação de recursos para o desenvolvimento do projeto do avião cargueiro da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Foi confirmado no plano plurianual da União o montante de R$ 800 milhões para o novo avião, que será destinado a Força Aérea Brasileira (FAB). Essa é a primeira vez que o Brasil terá um avião militar cargueiro de fabricação própria. Detalhes da proposta - A direção da Embraer já esteve em Brasília para esclarecer detalhes da proposta aos parlamentares e aos membros das armadas. A emenda para o plano plurianual, aprovada pelos deputados, estabelecerá uma previsão orçamentária para o aparelho. Esse tipo de aeronave é uma antiga reivindicação dos militares, pois uma legislação internacional impede que aeronaves utilizadas em sistema de leasing possam transportar tropas militares. O cargueiro para 20 toneladas será usado pelas três forças brasileiras. Segundo fontes parlamentares, o valor estimado para o projeto, desenvolvimento, produção e aquisição deste novo avião é estimado em torno de US$ 5 bilhões. O aparelho utilizará a plataforma do jato comercial Embraer 190, terá a denominação de Embraer C-390 e será o avião mais pesado produzido pela companhia brasileira. Preço final - O projeto terá ainda várias soluções tecnológicas desenvolvidas para seus jatos comerciais de grande porte. Seu preço final ficará em torno de US$ 50 milhões e essa será a primeira vez que a Embraer se lança no mercado de aviões de transporte militar, porém com a versatilidade de se transformar num veículo para evacuação médica. Reabastecimento em vôo - O C-390 será classificado como cargueiro de médio porte e contará com equipamentos como rampa traseira para receber diversos tipos de carga, inclusive veículos blindados sobre rodas, e modernos sistemas de embarque e desembarque. Ainda terá como opção ser reabastecido em vôo e ser usado para fornecer combustível à aeronaves tanto em deslocamento aéreo e em solo.
Embraer DEFESA@NET 16 Janeiro 2008Engineering News 15 Janeiro 2008 - Pretoria DEFESA@NET DENEL e SAAB em negociações com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de RiscoKeith CampbellDEFESA@NET Correspondenteem PretoriaO CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.
CitarEmbraer DEFESA@NET 16 Janeiro 2008Engineering News 15 Janeiro 2008 - Pretoria DEFESA@NET DENEL e SAAB em negociações com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de RiscoKeith CampbellDEFESA@NET Correspondenteem PretoriaO CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.
Eu já não lá vou à seculos...agora só tenho tempo para uns dois/três foruns. Vou ter q lá passar! O tópico até foi iniciado por ti. http://www.falcoes.net/9gs/viewtopic.php?t=971
É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul
Citação de: "Lancero"É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul Milord
Citação de: "Luso"Citação de: "Lancero"É o mercado de Inverno senhores... Primeiro vão aos de sangue azul Milord Nota: os disparates pegados são uma prerrogativa dos moderadores. É isto e o desconto de 20% no IRS.
Nota: os disparates pegados são uma prerrogativa dos moderadores. É isto e o desconto de 20% no IRS.