S-400 testado

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Ricardo Nunes

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S-400 testado
« em: Maio 08, 2004, 05:13:43 pm »
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Date Posted: 06-May-2004

JANE'S DEFENCE WEEKLY - MAY 12, 2004


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Moscow reveals new missile for S-400 system
JAMES C O'HALLORAN Editor Jane's Land Based Air Defence
London


A new missile for the Russian S-400 (Triumph) low-to-high-altitude air-defence system was launched on 30 April at the Kapustin Yar Missile Test Range (KYMTR), JDW has learned.

Dubbed 48N6DM the missile is an upgraded version of the long-range 48N6 and is manufactured by the Fakel Machine Design Bureau - part of the new Almaz/Antei Concern of Air-Defence (PVO Concern) - which are the primary contractors for the S-400 Triumph (JDW 21 May 2003). The S-400 is designed to detect and destroy targets at ranges up to 400km.

The trials at the KYMTR are part of a continuing series of trials aimed at S-400 initial operational capability by 2005. Other missiles also associated with the system include the 9M96, 9M96M, 48N6 and 40N6.

When fully operational, the S-400 system will form the new baseline for Russian air defence for the foreseeable future, at least up to 2020 or even 2025.

Lt Gen Alexander Gorkov, Chief of Air Defence of the Russian Federation Air Forces has confirmed that the S-400 system trials also included the use of the Kolchuga passive electronic warfare system. Kolchuga allows the 48N6DM missiles to engage their targets using information fed to the S-400's targeting system whereby the missile launch is performed without emitting a radar signature from a single radar, in total electro-magnetic silence.


Um diamante em bruto.
Quando devidamente pronto e testado o S400 será, sem margem para dúvidas, o melhor sistema de defesa aéreo mundial.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

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Fábio G.

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« Responder #1 em: Maio 08, 2004, 05:28:52 pm »
Completamente de acordo S-400 será o melhor do melhores. O S-300 já era muito bom mas este então...
 

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Luso

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« Responder #2 em: Maio 08, 2004, 08:22:32 pm »
E o que é que faz a designação de alvos?
Alguma coisa deve ser...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Fábio G.

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« Responder #3 em: Maio 09, 2004, 02:00:00 am »
Este sistema S-400 conta com um radar de rastreio 3D, pode "enganchar" até 24 objectivos, e dar-lhes seguimento, e pode seleccionar e destruir até os 16 mais perigosos, e ainda se incrementou a sua capacidade de detecção de alvos em comparação com o S-300PMU2, podendo detectar os possiveis alvos até os 400 km de distância. Continuo apaixonado por este sistema. :P

http://www.wonderland.org.nz/nw/0124.jpg
http://www.wonderland.org.nz/nw/0122.jpg
« Última modificação: Maio 09, 2004, 04:09:19 pm por Fábio G. »
 

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Fábio G.

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« Responder #4 em: Maio 09, 2004, 04:07:10 pm »
O sistema S-300VM tem um alcance de 200km contra aviões, e pode
destruir misseis que se aproximem a velocidades de 4.500m/seg e
tenham sido lançados até aos 2500km distancia. À diferença dos
sistemas Patriot o S-300VM não depende de meios externos para a
detecção de aeronaves e misseis balisticos, já que têm como
complemento os radares de ultima tecnologia de excelentes prestações,
os radares móveis tridimensionais 9S15ME e 9S19ME incluidos no
sistema S-300 podem também empregar-se independentemente para
detecção de meios aéreos. Estes radares graças á sua elevada
potencia radiada e a quase imunidade a perturbações é capaz de
detectar a maior parte dos alvos aéreos incluindo os "invisiveis"
coma alcance de 250-300km. Outro ponto forte é o posto móvel de
comando e control/reconhecimento 9S80M1, montado num camião com o
seu próprio radar de detecção que enfrenta ataques de meios aéreos
que voem a baixa e mediana altitude e distâncias de até 34km.
Outra excelente capacidade é o seu alto grau mobilidade e
sobrevivência, a capacidade de ser instalado em zonas sem
preparação e abruptas.

Se a ultima versão do S-300 tem estas capacidades fenomenais dá para
imaginar as potencialidades do S-400 e ver que não tem rival á altura.
 

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Guilherme

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« Responder #5 em: Maio 10, 2004, 01:10:41 pm »
Sistemas de defesa anti-áerea disponíveis para exportação pela Rosoboronexport:

TUNGUSKA-M:


S-300PMU-1:


S-300V:


BUK-M1:


TOR-M1:


Espero que o acordo de cooperação na área de defesa, entre Brasil e Rússia, tenha alguma utilidade, e não fique apenas nas boas intenções.
 

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Fábio G.

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« Responder #6 em: Maio 10, 2004, 05:07:33 pm »
Espero também que o Brasil saiba aproveitar essa cooperação com a Russia, pois esta tem diversos equipamentos que se ajustam ás necessidades e possibilidades, para além também da cooperação na tecnologia aero-espacial. Esta cooperação pode se calhar dar um grande passo se o SU-35 ganha finalmente o programa F-X. :wink:

Continua o programa F-X meio congelado?
 

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Guilherme

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« Responder #7 em: Maio 10, 2004, 05:16:38 pm »
O governo federal está a pensar no cancelamento do Projeto F-X. Pela terceira vez!  :evil: Um profundo desrespeito com as empresas participantes.

Uma das alternativas é revisar os motores do Mirage - uma alternativa totalmente estúpida. De que adianta revisar os motores para dar uma sobrevida de 1200 horas, se os sistemas eletrônicos de muitos dos Mirages estão desativados e o radar em muitos não funciona?

Também estão estudando comprar Mirage 2000 usados dos Emirados Árabes, KFir de Israel, F-16 da Holanda, Cheetah da África do Sul, etc.
 

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Fábio G.

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« Responder #8 em: Maio 10, 2004, 05:31:48 pm »
TOR-M1 :

Graças á larga experiência obtida com a operação dos sitemas SAM OSA,
foi criado em 1986 o sistema SAM TOR (SA-15), rebaptiza YOR-M1
depois da modernização de 1991. Hoje em dia é talvez o lider dos
sistemas SAM de curto alcance, tendo bastante boas caracteristicas,
como: alcance de 12km para detectar e destruir alvos dos 10 aos 6000m
altura, lançamento vertical de misseis, utilização do varrido de
fase por feixe electrónico no radar de seguimento de alvos e alto
grau de automatização. Estas caracteristicas proporcionam um alto
grau de imunidade ao ruido, capacidade de "enganchar" 2 alvos em
simultâneo, assim como a eficaz integração com conjuntos de
seguimento óptico, e ainda mais estes meios todos permitem-lhe fazer
frente a misseis de cruzeiro, meios guiados ar-superficie e bombas
planeadoras.
 O TOR-M1 foi adquirido por paises como a China e a Grécia que
gostara tanto das suas qualidades e prestações em provas de tiro
terrestre que decidiram adquirir unidades adicionais ás já adquiridas.
 Outra boa qualidade é o TOR-M1 poder ser integrado de forma
comparativamente fácil em qualquer sistema nacional de defesa aérea
e equipado com conjuntos de identificação de alvos de diferentes
tipos.
 

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Fábio G.

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« Responder #9 em: Maio 10, 2004, 08:05:51 pm »
Mirage 2000 Qatar para a India?

O Qatar está em negociações com a India para a transferência dos 12
Mirage 2000 (2 deles bilugares). Segundo a Oficina de Informação
india os aviões viriam com todos os equipamentos de apoio e treino.
Assim a India completaria a sua amplia frota de M-2000.

Parece que as coisas ai no Brasil estão complicadas para a aquisição de novas aeronaves, espero que á 3ª não seja de vez.
 

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Fábio G.

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« Responder #10 em: Maio 12, 2004, 11:11:26 pm »
A Russia já recebeu a sua primeira dotação dos
sistemas S-400, que podem detectar e destruir aviões com tecnología
stealth, misseies cruzeiro, e misseis intercontinentais,
básicamente qualquer coisa que se encontre no ar.
Actualmente corre o rumor de que se está desenvolvendo a seguinte
geração destes sistemas, que sería o S-500, que de ser certos os
rumores, iria supor uma séria vantajem sobre os americanos no que diz
respeito á defensa anti-aérea, já que prácticamente se estaria falando
de um escudo antimissíl, coisa tão criticada pelos russos, mas são só
rumores, o certo é que o novo sistema é um grande avanço  no que se
refere a sistemas deste tipo, supõe uma ventajem sobre os seus
homólogos norteamericanos e israelítas, ao ser um sistema muito mais
barato e ao ter uma margem de erro muito pequeno, só de 3 - 4%.
Ultimamente o desenvolvimento estava completamente pronto,
exceptuando certos problemas ou atrasos com o novo missil, já que
creio recordar que estavam aplicando um vector correspondente dos
S-300PMU. O vector 9M96 tem duas versões, desenhado para neutralizar
objetivos em voo a distancias de 120Km, o missil é mais ligeiro
que o ZUR 48N6 empregado nos PMU1. Tem capacidade de operar a
altitudes de até 35Km a forças de 20G que permite a neutralização de
mísseis balísticos não estratégicos com velocidade de 4.8Km/sg.
A outra versão 9M96E2 parece ser outra pequena maravilha totalmente
inovadora.
http://www.fas.org/nuke/guide/russia/airdef/ru_s400.jpg

http://arms.ashst.com/missiles/s400_3.jpg
http://arms.ashst.com/missiles/s400_1.jpg
http://www.wonderland.org.nz/nw/0123.jpg
http://www.wonderland.org.nz/nw/0121.jpg
 

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Fábio G.

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« Responder #11 em: Maio 13, 2004, 02:59:57 pm »
A China este ano receberá as novas baterías PMU2, e as variantes navais
de esta para armar os seus DDG, sem contar as própias como os FT-2000 ou os novos HQ-9 que estaría baseado na linha PMU1.
O que indica a especial incidencia de montar uma avançada Rede
de Defesa, ao menos ao mesmo nivel e padrão que a Russa.
 

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Fábio G.

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« Responder #12 em: Maio 13, 2004, 11:56:52 pm »
Sistema SAM OSA :

Desenvolvido com base nas melhoras técnicas ao sistema Krug nasceu o
sistema SAM  OSA em 1972. A sua ultima versão o OSA-AKM ( SA -8 ) é
capaz de destruir alvos aéreos a distâncias de 10km, e altitudes de
25 a 5000m. O OSA foi, durante muitos anos, o melhor complexo SAM de
curto alcance e inclusive hoje as suas prestações de combate não
foram superadas por muitos sistemas modernos. A principios de 1980,
começaram as entregas deste sistema a um certo nº de paises árabes um dos quais a Siria, que os utilizou satisfactóriamente contra a
aviação israelita. O OSA figura no inventário de mais de 20 paises,
sempre com boas prestações (com centenas de aviões destruidos e até
dos mais modernos).
  Actualmente a empresa Antey está a modernizar e recuperar os
veiculos de combate deste sistema. o processo passa pela melhora da
automatização dos procedimentos de combate, proporcionando capacidade de integração dentro dos sistemas nacionais de Defesa aérea,
incluindo a instalação de veiculos de combate com sistema IFF dos os
ultimos standards NATO. Ainda por cima pode efectuar-se pequenos
trabalhos no veiculo oSA para lançar e  dirigir em voo os alvos
aéreos de prácticas SAMAN, realizados sobre a célula de um missil de
combate básico. O SAMAN tem um alcance de 15-20km,  e pode simular
vários tipos de modernos alvos aéreos. Os OSA modernizados asseguram
a destruição eficaz dos alvos e um aumento do alcance de tiro na
ordem dos 40%.  

http://www.globalsecurity.org/military/ ... a/sa-8.htm  

 

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NVF

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« Responder #13 em: Maio 14, 2004, 01:51:30 am »
Citação de: "Fábio G."
Sistema SAM OSA :

 O OSA figura no inventário de mais de 20 paises,
sempre com boas prestações (com centenas de aviões destruidos e até
dos mais modernos).
 


Desde os anos 80? Não estou a ver em que conflitos é que isto possa ter acontecido. Nem sequer me ocorre nenhum conflito em que SAMs tenham abatido aeronaves em tamanhas quantidades.

Em combate aéreo os israelitas abateram,e em 1982, cerca de 100 aeronaevs sírias. Os americanos e a Nato abateram algumas (nas duas guerras do iraque e nos Balcãs) Foram destruídas centenas de aeronaves em terra nos referidos conflitos, mas nada de SAMs.

Só resta a guerra Irão-Iraque. Em comabate aéreo o Irão levou a melhor (melhor equipamento, tripulações e treino). Com SAMs o Iraque deve ter destruído uns quantos, mas centenas?
Talent de ne rien faire
 

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Spectral

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« Responder #14 em: Maio 14, 2004, 01:29:42 pm »
Concordo com o NVF.

Além disso, o OSA ( SA-8 GECKO) é um sistema antiquado, já ultrapassado pelo TOR ( SA-15 GAUNTLET). Mas como este último é muito mais caro, não tem tanto sucesso no mercado externo.

Cumptos
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman