NH-90

  • 172 Respostas
  • 85669 Visualizações
*

AMRAAM

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #90 em: Junho 04, 2008, 06:59:43 pm »
Si,una tragica noticia.. :?
SALUDOS!!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Junho 05, 2008, 11:33:27 pm »
Houve aí gente que não ganhou para o susto.
No entanto a manobra parece muito fluída e controlada não fosse a falta de altitude....
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18199
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 5865 vez(es)
  • +7126/-9513
(sem assunto)
« Responder #92 em: Julho 04, 2008, 01:24:38 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Anónimo

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #93 em: Julho 05, 2008, 03:08:30 pm »
Citação de: "JMM"
Caro Lurker,

Boa pegunta: por nenhum motivo em especial :wink:


Olá. Como está é a minha primeira intervenção no fórum, apesar de já à muito tempo o acompanhar, deixo aqui os meus cumprimentos a todos os foristas.

Em relação à aquisição de material para as forças armadas por ajuste directo basta o Ministério da Defesa invocar razões de interesse público, nomeadamente por questões de segurança nacional, e pode adquirir o material sem necessidade de realizar concurso público e sem limite de valor para o contrato. E quanto a isto podem ter certeza.

Cumprimentos a todos.
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #94 em: Julho 06, 2008, 11:47:35 am »
Mas os mecanismos legais que são necessários acionar para invocar o interesse público não são assim tão faceís.
Ou seja não basta invocar o interesse público, é necessário prová-lo.
Veja que com a HK 36 ainda foi ponderado para contornar aquela situação do favorecimento e não pegou.
Com a Glock também veio ao barulho devido a interposição da Walther (excluída administrativamente).
Estou só a dar a minha opinião baseado naquilo que transparece dos concursos, não tenho informação concreta sobre o assunto.
Mas agora deixo uma opinião pessoal, acho bem que a aquisição de material (não só para as FFAA, mas sim para todos os organismos públicos) com dinheiros públicos (nosso) obedeça à regras rígidas, senão fica nas mãos de alguns a capacidade de escolher material.
Por acaso acho que ficámos melhor servidos com a HK 36 do que com a concorrente canadiana. Imagine que um politico se lembre de invocar interesse público e escolhe esse produto inferior (canadiano) e depois nós profissionais das armas é que devemos levar com este material mais 5 decadas....
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #95 em: Julho 06, 2008, 05:53:52 pm »
Citação de: "jmg"
Mas os mecanismos legais que são necessários acionar para invocar o interesse público não são assim tão faceís.
Ou seja não basta invocar o interesse público, é necessário prová-lo.
Veja que com a HK 36 ainda foi ponderado para contornar aquela situação do favorecimento e não pegou.
Com a Glock também veio ao barulho devido a interposição da Walther (excluída administrativamente).
Estou só a dar a minha opinião baseado naquilo que transparece dos concursos, não tenho informação concreta sobre o assunto.
Mas agora deixo uma opinião pessoal, acho bem que a aquisição de material (não só para as FFAA, mas sim para todos os organismos públicos) com dinheiros públicos (nosso) obedeça à regras rígidas, senão fica nas mãos de alguns a capacidade de escolher material.
Por acaso acho que ficámos melhor servidos com a HK 36 do que com a concorrente canadiana. Imagine que um politico se lembre de invocar interesse público e escolhe esse produto inferior (canadiano) e depois nós profissionais das armas é que devemos levar com este material mais 5 decadas....


Porque é que a Diemaco é inferior a G-36?
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #96 em: Julho 06, 2008, 06:44:24 pm »
não sei se o é, mas sabendo que a diemco é uma M16 (e esta é muito inferior a g36, sendo que o SOCOM esta a equipar parte do seu pessoal com M4 alteradas com o sistema interno da g36 (a hk 416)) então fico seriamente de pé atrás.
o irmos para um calibre bom para quem nunca espera entrar em combate (pois as armas e as munições pesam menos (excluo as vantagens que este tipo de armas tem para as OE em algumas das suas missões)), ja me desagrada, se ainda por cima fossemos para uma arma que tem que ser limpa quase todos os dias e ainda assim ter cuidado para não lhe entrarem sujidades (pois se a diemco é uma m16, então deve ter os mesmos problemas).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #97 em: Julho 06, 2008, 08:39:37 pm »
Citação de: "tyr"
não sei se o é, mas sabendo que a diemco é uma M16 (e esta é muito inferior a g36, sendo que o SOCOM esta a equipar parte do seu pessoal com M4 alteradas com o sistema interno da g36 (a hk 416)) então fico seriamente de pé atrás.
o irmos para um calibre bom para quem nunca espera entrar em combate (pois as armas e as munições pesam menos (excluo as vantagens que este tipo de armas tem para as OE em algumas das suas missões)), ja me desagrada, se ainda por cima fossemos para uma arma que tem que ser limpa quase todos os dias e ainda assim ter cuidado para não lhe entrarem sujidades (pois se a diemco é uma m16, então deve ter os mesmos problemas).


Não sei sérá tão linear como isso, se a Diemaco fosse assim tão má não tinha sido escolhida pela Dinamarca, Holanda e Noruega. Para além do Canadá (País constructor).
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #98 em: Julho 06, 2008, 09:42:19 pm »
Citação de: "Typhonman"
Não sei sérá tão linear como isso, se a Diemaco fosse assim tão má não tinha sido escolhida pela Dinamarca, Holanda e Noruega. Para além do Canadá (País constructor).


Noruega? Então não foi a HK416 que ganhou?
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Julho 07, 2008, 11:00:33 pm »
Citação de: "Typhonman"
Citação de: "tyr"
não sei se o é, mas sabendo que a diemco é uma M16 (e esta é muito inferior a g36, sendo que o SOCOM esta a equipar parte do seu pessoal com M4 alteradas com o sistema interno da g36 (a hk 416)) então fico seriamente de pé atrás.
o irmos para um calibre bom para quem nunca espera entrar em combate (pois as armas e as munições pesam menos (excluo as vantagens que este tipo de armas tem para as OE em algumas das suas missões)), ja me desagrada, se ainda por cima fossemos para uma arma que tem que ser limpa quase todos os dias e ainda assim ter cuidado para não lhe entrarem sujidades (pois se a diemco é uma m16, então deve ter os mesmos problemas).

Não sei sérá tão linear como isso, se a Diemaco fosse assim tão má não tinha sido escolhida pela Dinamarca, Holanda e Noruega. Para além do Canadá (País constructor).

Simplesmente porque os concursos são muitas vezes assim.
Existem dois tipos de material:
O topo de gama e aquele que ganha os concursos. :wink:
Por acaso em Portugal até tem corrido bem com o U209 PN, EH 101 e NH90, LEO 2A6 e PANDUR.
Mas nem sempre foi assim...
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #100 em: Julho 08, 2008, 12:15:43 pm »
Os submarinos poderão dar a vir problemas (espero bem que não), metade dos EH-101 estão parados por falta de peças, os NH-90 nunca mais vêm e os Pandur não eram a escolha preferida do Exército.

Não sei, espero que seja eu a dar uma de P44... :(
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18199
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 5865 vez(es)
  • +7126/-9513
(sem assunto)
« Responder #101 em: Julho 08, 2008, 12:32:30 pm »
:mrgreen: chamaste-me, Discípulo?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #102 em: Julho 08, 2008, 12:37:31 pm »
Tenho que instalar um novo anti-virus...senão acabo como o Luso! :shock:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18199
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 5865 vez(es)
  • +7126/-9513
(sem assunto)
« Responder #103 em: Julho 08, 2008, 12:39:23 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tenho que instalar um novo anti-virus...senão acabo como o Luso! :?:


deve ser do casamento :twisted:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #104 em: Julho 08, 2008, 02:35:16 pm »
Mau...no dia que for um Bermelho como tu, entrego a Boina Verde em Tancos...ou seja, NUNCA!!! :wink:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.