C-130 J

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typhonman

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« Responder #30 em: Julho 24, 2005, 06:27:29 pm »
Pelo que li no expresso ha uns tempos atrás o Exéricito em 2002 foi um peso pesado para o abandono do A400M pois temiam nao haver avioes suficientes para lançar paraquedistas
 

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tsahal

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A400M.
« Responder #31 em: Julho 25, 2005, 05:48:19 pm »
Tudo indica que Portugal vai voltar a integrar esse projecto. Na altura que Portugal pertencia a este projecto, foram formados tecnicos das OGMA que segundo sei e depois do abandono Portugues, foram trabalhar para Espanha.
 

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typhonman

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« Responder #32 em: Julho 25, 2005, 08:51:25 pm »
Ja pulamos 2 x o A400... Por mim iamos para o C130J/C27J
 

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Luso

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« Responder #33 em: Julho 25, 2005, 11:55:55 pm »
Citação de: "Typhonman"
Ja pulamos 2 x o A400... Por mim iamos para o C130J/C27J


- E não há duas sem três! :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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tsahal

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A400M.
« Responder #34 em: Julho 25, 2005, 11:57:37 pm »
Entao espera C130Hs modernizados mais 12 C295s e mais tarde o A400M.
 

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typhonman

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« Responder #35 em: Julho 26, 2005, 01:01:15 am »
Que  mal.. :x  :x
 

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Rui Elias

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« Responder #36 em: Agosto 01, 2005, 09:47:39 am »
Ja pulamos 2 x o A400... Por mim iamos para o C130J/C27J

Eu concordo, mas parece que os C-27J são neste momento uma carta fora do baralho, e os C-130J irão por esse caminho, infelizmente.

Os C-295 da CASA parece que virão mesmo.

Quanto aos C-130, entre a modernização dos actuais e os C-130J, eu preferiria esta última solução, mas do mal o menos.

Mas continuo a acreditar que dadas a sucessivas solicitações desses aparelhos, a FAP se deveria dotar de 8 unidades em vez das 6 actuais.

Qunato à hipótese A-400M, julgo que já escrevi no passado o que penso.

Portugal, dado o estado quantitativo, qualitativo e constragimentos orçamentais conhecidos, não deveria embarcar em projectos para já megalómanos (mesmo que para entregas para 2020), e contentar-se para há como uma frota de 8 aparelhos C-130.

O que não impediria que se fizessem estudos e projecções para comprar 2 ou 3 A-400M para essa altura.

Na minha opinião, os A-400M não são substitutos dos C-130, mas aparelhos complementares.

Uns são mais estratégicos, os outros são estratégicos e tácticos.

Para entrarmos na corrida pelos A-400M, mais valia ter aceite na altura própria a "oferta" da Boeing para os 2 C-17, aproveitando a proposta para modernização dos actuais 6 C-130H, e asim passarmos a ter uma verdadeira capacidade de projecção aérea mais estratégica.

O exemplo recentíssimo de vermos C-130 para o Afeganistão terem que fazer 2 escalas para lá chegar é confrangedor.

É a minha opinião. :?
 

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typhonman

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« Responder #37 em: Agosto 17, 2005, 06:38:42 pm »
Se o sistema MAFFS voltar a ser utlizado nos C130.. Quando chegar o A400M vai continuar a ser utilizado?