Bombas explodem na Argentina

  • 0 Respostas
  • 1740 Visualizações
*

Paisano

  • Especialista
  • ****
  • 901
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-0
    • http://defesabrasil.com/forum
Bombas explodem na Argentina
« em: Novembro 17, 2004, 05:26:32 pm »
Bombas explodem em agências bancárias de Buenos Aires

Globo Online
Agências Internacionais


BUENOS AIRES - Pelo menos uma pessoa morreu numa série de explosões de bombas caseiras em agências bancárias de Buenos Aires na manhã desta quarta-feira.

A vítima era um segurança privado, de 38 anos, de uma agência do Citibank na esquina das ruas Acoyte e Rivadavia, no bairro Caballito. Ele ficou gravemente ferido no momento da explosão, ocorrida por volta das 9h (10h em Brasília) e morreu no hospital de Durand, quando era submetido a uma cirurgia. A explosão destruiu os vidros da agência e provocou pânico entre os clientes. Há relatos de que uma segunda bomba não detonada foi achada nessa agência.

Pouco depois, uma bomba caseira explodiu do Banco Galicia da Rua Santa Fé, no Bairro Norte. Como na primeira explosão, o artefato foi detonado na área nos caixas eletrônicos.

Na mesma rua, a três quadras dali, em frente a uma outra Citibank, foi achada mais uma bomba, às 11h20m (12h20m em Brasília). O esquadrão antibombas detonou o artefato, e um policial feriu uma perna.

A Polícia Federal da Argentina emitiu um alerta para que os usuários de caixas eletrônicos em agências bancárias fiquem atentos para objetos suspeitos.

A polícia ainda tenta identificar os autores dos ataques coordenados, e várias regionais entrarem em alerta para a possibilidade novas explosões.

Em agosto, durante uma visita oficial do diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Rodrigo Rato, bancos de Buenos Aires foram alvo de pequenas bombas caseiras atiradas contra agências, mas ninguém ficou ferido.

Fonte: O Globo (17/11/2004 - 14h32m)
As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração. (Dom Hélder Câmara)
_________________
Volta Redonda
_________________