LPM 2023-2034

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nelson38899

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #105 em: Março 31, 2023, 10:24:24 pm »
Boa noite,
Está-se a tentar fechar um pacote, com a Holanda, com:


atualizar a frota de P-3C, com a aquisição de unidades adicionais aos USA ou outra nação aliada, para operação até 2037 pelo menos;

Cps,

hoje no face
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Um "ex irmão" dos nossos que poderá voltar a ser?🤔
Lockheed P-3C Orion CUP II
60+08
Marinha Alemã
BA-11 Beja
31-03-2023

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Lightning

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #106 em: Março 31, 2023, 11:28:01 pm »
Malucos, podiam ter comprado o cargueiro hipersónico como nós.  ::)

Nunca se sabe, o negócio com os italianos correu mal e acho que os suecos ainda não arranjaram alternativa. A Embraer ficou bem contente quando soube disso...

https://www.lrcadefenseconsulting.com/2023/03/kc-390-da-embraer-pode-ser-opcao-da.html?m=1
 

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dc

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #107 em: Março 31, 2023, 11:37:14 pm »
Sendo dúvida que é algo bastante necessário para nós

Mas não deixo de ficar com a impressão que ficamos demasiado habituados e mal habituados á prática de ficar com os restos da NATO
E que com isto estamos constantemente complacentes e sem querer saber

Acaba por ser reflexo de não haver dinheiro/investimento. Em muitos casos, sem compras em segunda-mão, muitas valências nem sequer existiam.

Idealmente, claro que era tudo novo, mas como isso é impossível para nós, menos mal se vierem meios em segunda-mão, até porque como temos visto, a alternativa a isso... é nada.

Existem lacunas que nós temos, das graves, que podiam ter sido solucionadas algures nos últimos 15/20 anos. A falta de sistemas SHORAD, por exemplo, podia ter sido solucionada com uns Avenger usados. Agora, vemos um programa para sistemas novos, mas que por sua vez, são em quantidade estupidamente baixa.

Nunca se sabe, o negócio com os italianos correu mal e acho que os suecos ainda não arranjaram alternativa. A Embraer ficou bem contente quando soube disso...

https://www.lrcadefenseconsulting.com/2023/03/kc-390-da-embraer-pode-ser-opcao-da.html?m=1

Supondo que haverá concurso para aeronaves novas, sim, o KC será certamente um candidato forte. Depois resta aos suecos "dizer" se lhes faz mais sentido o KC. Também não há muitos candidatos, estando reduzidos a C-130 e KC-390, estando eles inseridos no consórcio da Heavy Airlift Wing, tendo acesso a C-17, o que poderá eliminar a necessidade de algo como o A-400M.
 

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Viajante

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #108 em: Março 31, 2023, 11:57:38 pm »
Presumo que o caro Subsea7 tenha divulgado a lista, para que seja discutida pelo FD, porque há mesmo a probabilidade de adquirirmos alguns (não todos) os equipamentos listados e para isso é necessário fazer opções (estou admirado se efectivamente conseguiram convencer os socialistas que quase sempre aponto com uma enorme falta de visão).

Julgo que os alemães e franceses estão à algum tempo a magicar um fundo da UE que financie os investimentos na Defesa.
Uma forma de investir de forma suave e terem sempre equipamentos novos disponíveis seria criarem um Fundo através do BCE, tal e qual como o PRR (desta forma a dívida não é de nenhum Estado em particular).
Para que serviria o fundo do BCE? Financiar as compras dos países da UE (apenas com equipamento europeu ou até também mais equipamentos de outros países ocidentais) em equipamentos de Defesa.
Os países que requisitassem esses equipamentos, em vez de adquirirem e pagarem valores elevados num curto espaço de tempo, iriam pagar um aluguer mensal/anual pela utilização dos equipamentos, durante 10 a 20 anos (equivalente às depreciações do SNC e POC Público). Desta forma, podíamos ter uma fragata nova a pagarmos por exemplo, 1/20 do valor da fragata por ano. No final do contrato de aluguer o país ou exercia o direito de compra final, apenas com um valor residual ou simplesmente assinava um novo contrato para um novo equipamento (de preferência a ocorrer uns anos antes do fim do contrato).
Desta forma tínhamos uma fonte de financiamento com recursos virtualmente infinitos (o BCE que imprime uma moeda, o Euro, que domina 1/3 de todas as transacções mundiais) e o endividamento nunca entrava directamente para o país e apenas tínhamos de pagar um “aluguer” anual pela utilização do equipamento.

Um exemplo:
Contrato para utilização de 3 fragatas a iniciar em 2030, que novas custariam 3 mil milhões de euros, mas recorrendo ao fundo, teríamos apenas de pagar 150 milhões de euros anuais. Um valor muito mais fácil de gerir e todas as FA dos países europeus passam a ter sempre equipamentos modernos disponíveis. Quando chegassem ao fim da vida útil, seriam vendidas e vinham novos equipamentos.
« Última modificação: Abril 01, 2023, 12:03:49 am por Viajante »
 
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #109 em: Abril 01, 2023, 07:30:22 pm »
Citar

Com uma taxa de execução de 73%, a Lei de Programação Militar atingiu em 2022 “o valor mais alto de sempre de investimento anual”, segundo dados da Ministério da Defesa: 469,78 milhões de euros.




https://eco.sapo.pt/2023/04/01/investimento-militar-em-portugal-bate-recorde-no-ano-em-que-comecou-a-guerra-na-ucrania/


Atenção que hoje é 1 de Abril!
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #110 em: Abril 01, 2023, 09:30:00 pm »
A sério???

Citar
De acordo com o Ministério da Defesa, concorreram para estes resultados "diversas medidas de gestão flexível adotadas" em julho, as quais, "por si, foram responsáveis pela execução de 120 milhões de euros e assumiram um papel substancial, por exemplo, na Marinha, possibilitando níveis de execução superiores em 60% relativamente ao que se antevia no final do primeiro semestre". " Permitiram, assim, antecipar o início da modernização das fragatas da classe Vasco da Gama, a aquisição de morteiros para as viaturas blindadas PANDUR II, do Exército, procedimentos de manutenção ou aquisição relacionados com as frotas das aeronaves Falcon e C-295, da Força Aérea, e uma etapa contratual do projeto das aeronaves KC-390, entre vários outros projetos", diz o comunicado.

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dc

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #111 em: Abril 01, 2023, 09:33:32 pm »
Atenção que há uns meses, a taxa de execução era de 70%. Pelo meio, lá arranjaram alguma forma de "descobrir" 3%.  ::)

Além de que, esse valor, não bate certo, quando a LPM contemplava da altura contemplava 4700 milhões a 12 anos, o que dividido pelos anos, daria 391 milhões/ano, se fosse tudo cumprido a 100%. Agora cumprindo 73%, consegue-se gastar bem mais do que o valor que estava "previsto". Algo não bate certo.  ::)
 

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #112 em: Abril 01, 2023, 10:10:02 pm »
Quais morteiros para os Pandurs se eles foram literalmente cancelados??
Só se for daqueles de irem atrelados :mrgreen:
 

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Luso

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #113 em: Abril 01, 2023, 10:23:06 pm »
Citar

Com uma taxa de execução de 73%, a Lei de Programação Militar atingiu em 2022 “o valor mais alto de sempre de investimento anual”, segundo dados da Ministério da Defesa: 469,78 milhões de euros.




https://eco.sapo.pt/2023/04/01/investimento-militar-em-portugal-bate-recorde-no-ano-em-que-comecou-a-guerra-na-ucrania/


Atenção que hoje é 1 de Abril!

Não, é SOP: para eles todo o santo dia é 1.º de Abril.
Uma coisa é a palheta, outra é a realidade que se exibe como já há muito não se exibia.
Palheta porque tem que existir palheta, é a natureza da besta.
A plebe não liga a esse discurso e quem liga sabe que é treta.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #114 em: Abril 02, 2023, 12:14:01 pm »
O povo come cocó às colheres e os figurões fazem figura  :mrgreen:
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #115 em: Abril 02, 2023, 10:24:15 pm »
Pelo que vi, nesta lei, pouco muda em relação a de 2019.
Uma vergonha nacional.
Palhaçada !
 
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #116 em: Abril 02, 2023, 10:48:57 pm »
Em relação ao artigo do expresso...A opção não será entre asa rotativa e fixa...Isto é, a reativação do UALE é uma certeza, provavelmente com UH-60L ou V, agora, adicionalmente, o meio para efetuar CAS, poderá ser de asa fixa ou rotativa !
A FA é entusiasta do A-29, no entanto, há setores da FA e o Exército que prefere, por exemplo helicópteros de apoio em combate dedicados...
Os A-29 são muito bonitos, mas é preciso pistas para operar e nem sempre estão disponíveis em certos teatros...Sendo que, a capacidade de um heli se esconder, é bem maior do que a de um ST...
Como seja o MH-60, AH-1Z, H-125,etc...







Cps.
 

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #117 em: Abril 02, 2023, 10:57:54 pm »
H-145M parece-me uma boa escolha para já
Pode fazer treino de pilotos, ficaria como um transport extra para SOF e uma terceira versão para recon/ light attack com rocket pods e Spike LR2, algo que os alemães irão fazer
Finalmente seriam complementados com os Blackhawks todos eles também com a capacidade de serem armados á estilo SOAR.

Pessoalmente seria assim que faria de momento, helis de ataque neste momento não me parecem ser necessários ou vantajoso e dentro destes também para mim só 1 seria a melhor opção, AH-64
 

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Drecas

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #118 em: Abril 02, 2023, 11:06:42 pm »
Ah e não me parece possível a compra de AH-1Z neste momento, tendo em conta que os americanos não irão abdicar de nada pertencente á marinha e marines e a linha de produção já fechou (ou vai fechar em breve)
É um heli já sem futuro de certa forma
 

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Subsea7

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #119 em: Abril 02, 2023, 11:27:41 pm »
Ah e não me parece possível a compra de AH-1Z neste momento, tendo em conta que os americanos não irão abdicar de nada pertencente á marinha e marines e a linha de produção já fechou (ou vai fechar em breve)
É um heli já sem futuro de certa forma

Errado,
O AH-1Z está em produção para os Marines, Republica Checa e Bahrein...Sendo que o Bahrein, vai receber 24 AH-1W dos USCMC e irá modernizar para o padrão Z.
CPS
 
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