Plataforma Naval Multifuncional

  • 1629 Respostas
  • 157836 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3460
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #615 em: Fevereiro 23, 2023, 02:17:39 pm »
Isso é estilo a mais para mim, eu contento-me com bem menos. Eu pensava que os Seat Ibiza GTI a deitar fumo por todos os lados, eram obrigatórios para todos os berberes da margem Sul.

Não digas nada a minha mulher acordou-me esta noite porque eu estava a gritar: - Porque é que ele foi ver a Simone e eu não?! Porquê?!...  :N-icon-Axe: :bang: :'(

« Última modificação: Fevereiro 23, 2023, 02:20:25 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, Charlie Jaguar

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18211
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #616 em: Fevereiro 23, 2023, 05:16:12 pm »



O saloio tem complexidade de tio de cascais.

Ver o texto acima e trocar Pescador por Luso...vou já buscar as chaves do carro!

 :snipersmile:

Andas com muito tempo livre, depois admiram-se dos funcionários públicos terem má fama  :mrgreen:

Vai trabalhar calinas  c56x1
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18211
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #617 em: Fevereiro 23, 2023, 05:41:50 pm »
Isso é estilo a mais para mim, eu contento-me com bem menos. Eu pensava que os Seat Ibiza GTI a deitar fumo por todos os lados, eram obrigatórios para todos os berberes da margem Sul.

Não digas nada a minha mulher acordou-me esta noite porque eu estava a gritar: - Porque é que ele foi ver a Simone e eu não?! Porquê?!...  :N-icon-Axe: :bang: :'(

Vá toma lá um recuerdo e não chores mais  :mrgreen:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Cabeça de Martelo, MATRA

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3460
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #618 em: Fevereiro 23, 2023, 05:47:15 pm »
Se sentires as orelhas quentes já sabes quem foi!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18211
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #619 em: Fevereiro 23, 2023, 05:48:36 pm »
Se sentires as orelhas quentes já sabes quem foi!

Oh pá estou tão habituado  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #620 em: Fevereiro 23, 2023, 07:43:05 pm »
toda a gente que vive a mais de 8km do Terreiro do Paço, seja para Norte, Sul ou Leste, já tem o estatuto de saloio honorário.  :G-beer2:

Antigamente dizia-se "na província", termo muito utilizado por quem morava na metrópole (Lisboa). :mrgreen: :mrgreen:

Lembrei-me que também existe o termo "provinciano", para caracterizar as pessoas de fora de Lisboa (ou pelo  menos de fora do meio urbano) e que além disso tinha um sentido perjurativo semelhante a parolo.
« Última modificação: Fevereiro 23, 2023, 07:44:10 pm por Lightning »
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2481
  • Recebeu: 906 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +581/-75
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #621 em: Fevereiro 23, 2023, 11:14:00 pm »
 ;D

 :G-beer2:
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #622 em: Fevereiro 24, 2023, 01:44:42 pm »
O meu pai, que é saloio da zona de Torres Vedras, costumava utilizar uma expressão, matarruano, que acho que é sinónimo de saloio ou pacóvio.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, Lightning, Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4004
  • Recebeu: 2602 vez(es)
  • Enviou: 2143 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #623 em: Fevereiro 24, 2023, 05:03:07 pm »
toda a gente que vive a mais de 8km do Terreiro do Paço, seja para Norte, Sul ou Leste, já tem o estatuto de saloio honorário.  :G-beer2:

Antigamente dizia-se "na província", termo muito utilizado por quem morava na metrópole (Lisboa). :mrgreen: :mrgreen:

Lembrei-me que também existe o termo "provinciano", para caracterizar as pessoas de fora de Lisboa (ou pelo  menos de fora do meio urbano) e que além disso tinha um sentido perjurativo semelhante a parolo.

Pronto então "parolo" também fica de fora. É como digo, só o termo "batanete", ou então  "bonecos" também não fica mal
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4004
  • Recebeu: 2602 vez(es)
  • Enviou: 2143 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #624 em: Fevereiro 24, 2023, 05:09:30 pm »
Isso é estilo a mais para mim, eu contento-me com bem menos. Eu pensava que os Seat Ibiza GTI a deitar fumo por todos os lados, eram obrigatórios para todos os berberes da margem Sul.

Não digas nada a minha mulher acordou-me esta noite porque eu estava a gritar: - Porque é que ele foi ver a Simone e eu não?! Porquê?!...  :N-icon-Axe: :bang: :'(

Ora vamos lá a ver. Há que dividir as águas da margem sul. Até porque existe varias facções, ou seja, existem os bandalhos, os importados que reúnem várias subcategorias de fauna incluindo a primeira, os aculturados, que são dos que só muda o cheiro E, depois há pessoas mais ou menos de bem, como eu e mais umas dúzias poucas, onde nestes podemos incluir até malta da Marinha que vem aqui ao Forum rebentar com bonecos(só para evitar guerras)  ;D ;D  ;D ;D
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3460
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #625 em: Fevereiro 24, 2023, 05:12:02 pm »
O meu pai, que é saloio da zona de Torres Vedras, costumava utilizar uma expressão, matarruano, que acho que é sinónimo de saloio ou pacóvio.

Atenção, há saloios e saloios e uma coisa que eu não gosto é do pessoal de Torres Vedras...até porque o meu pai cresceu lá e ainda tem lá família. :mrgreen:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4004
  • Recebeu: 2602 vez(es)
  • Enviou: 2143 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #626 em: Fevereiro 24, 2023, 05:13:26 pm »
O meu pai, que é saloio da zona de Torres Vedras, costumava utilizar uma expressão, matarruano, que acho que é sinónimo de saloio ou pacóvio.

Atenção, há saloios e saloios e uma coisa que eu não gosto é do pessoal de Torres Vedras...até porque o meu pai cresceu lá e ainda tem lá família. :mrgreen:

 ;D ;D ;D
« Última modificação: Fevereiro 24, 2023, 05:14:12 pm por Pescador »
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #627 em: Fevereiro 25, 2023, 01:32:29 am »
O meu pai, que é saloio da zona de Torres Vedras, costumava utilizar uma expressão, matarruano, que acho que é sinónimo de saloio ou pacóvio.

Atenção, há saloios e saloios e uma coisa que eu não gosto é do pessoal de Torres Vedras...até porque o meu pai cresceu lá e ainda tem lá família. :mrgreen:

Eu disse que era da zona, não da cidade. O meu pai é de Dois Portos, que não é propriamente essa mega-cidade de Torres Vedras. Acho que isso o faz mais saloio que tu.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3460
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #628 em: Fevereiro 25, 2023, 11:35:07 am »
O meu pai, que é saloio da zona de Torres Vedras, costumava utilizar uma expressão, matarruano, que acho que é sinónimo de saloio ou pacóvio.

Atenção, há saloios e saloios e uma coisa que eu não gosto é do pessoal de Torres Vedras...até porque o meu pai cresceu lá e ainda tem lá família. :mrgreen:

Com a graça do Nosso Senhor eu não sou de TV, nem cresci numa cidade. Cresci entre uma unidade militar e uma aldeia...que neste momento já deve ter mais população que muita vila por este país fora.

Eu disse que era da zona, não da cidade. O meu pai é de Dois Portos, que não é propriamente essa mega-cidade de Torres Vedras. Acho que isso o faz mais saloio que tu.  :mrgreen:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3460
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.