Papatango eu vejo isto como uma oportunidade de ouro para o exercito de enviar tudo que é TOW, MILAN, LAW, Chaparral e por ai vai e adquirir sistemas mais modernos...Mas pronto vamos ver o que irá acontecer
Quando os ucranianos vissem o sistema Chaparral,... primeiro caiam para o lado, depois de recuperados esbugalhavam os olhos e caiam para o outro lado...
Depois de se levantarem, mandavam desmantelar a plataforma para utilizar peças ...
Estou a brinca, claro ...
Mas eu acho que às vezes esquecemos o que é que se faz em Portugal para manter peças de museu operacionais...
Numa situação de guerra, é preferivel canibalizar sistemas que vão avariar na primeira oportunidade...
Ainda assim, para forças de terceira linha, talvez servissem para alguma coisa... embora duvide.
O problema no caso do Orçamento de Estado, é que o ministro Medina nem quer ouvir falar em alterações. O objetivo deste governo, entre outros, é o de reduzir a dívida. É pena que o atual partido do governo não tenha pensado nisso antes de 2008, mas o objetivo é nobre...
Estamos numa situação extraordinariamente complicada.
Os alemães apanhados com as calças na mão e presos pelos ...(pipelines), a França com malucos revolucionários nas ruas, a Grã Bretanha fora da UE e com um estronço no poder (como é que se confia num gajo chamado Boris é que eu não entendo), os americanos controlados por teorias da conspiração, cada uma mais maluca que a outra e com uma tentativa de golpe de estado.
O Putin sabia o que estava a fazer.
Mas também... ou é agora ou nunca, e quando isto acabar, o mundo vai ser outro.
Espero que enforquem todo o empresário que pense em comprar uma uva na Russia...