A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

  • 5001 Respostas
  • 602272 Visualizações
*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3995
  • Recebeu: 2592 vez(es)
  • Enviou: 2136 vez(es)
  • +5703/-2792
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1050 em: Março 28, 2021, 07:32:06 pm »
É completamente absurdo, e depois com a opinião pública sobre as forças armadas sempre em baixo, este tipo de situações nada ajudam. Mas é depois destas decisões, que querem que invistam na Marinha? A próxima vez que alguém pedir investimento, já todos sabemos a resposta "para mais campos de golfe?".

Alguém que informe quem tomou esta decisão, que perto do Ponto de Apoio Naval de Troia, há lá um campo de golfe.


Exactamente.
Como querem que as pessoas olhem para as Forças Armadas?
Ou só interessam as passarocos que mandam beijinhos nos comentários a as viagens?

As pessoas tem de confiar, de saber que apesar não haver guerras como dizem, são necessárias FA. Mas não com coisas assim e muitas outras mais que desconhecem. Campos militares cheios de mordomias, com grandes vivendas em condomínio com piscina, veados a solta a passear que depois são enxotados para uns domingos serem abatidos por convidados importantes.
Não é só a Marinha, são as Instituições onde se criou elites intocáveis, porque também convivem bem com o Poder.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5341
  • Recebeu: 725 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1051 em: Março 29, 2021, 08:52:20 am »
Eu sou a favor de uma limpeza ao mais alto nível na marinha.

Assim como uma limpeza na Escola naval, até por é aí que o almirantado é formado.

Para mim, tirando o senhor que está à frente da task force das vacinas, a marinha até ao momento só dispõe de incompetentes.

Ora vejamos, modernizações incompletas e infinitas, manutenções infinitas, navios parados por falta de manutenção, fuzileiros com equipamento velho e desatualizado, falta de pessoal, perda de poderes para a GNR, entre outros casos. Se isto não é incompetência ao mais alto nível não sei então o que é incompetência.
« Última modificação: Março 29, 2021, 08:56:30 am por nelson38899 »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, typhonman, P44, NVF, tenente, mafets, CruzSilva, Stalker79

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1052 em: Março 29, 2021, 12:00:26 pm »
A Marinha neste momento é um manancial de "encolhe ombros". É sempre dito por responsáveis militares da instituição que a Marinha tem o "necessário e o possível". Ou seja, como alguém afirma isto quando num NPO um radar Furano é visto como algo normal? Aliás, quando GNR e FAP conseguem dinheiros da UE e quiçá da ONU (caso da falada aquisição dos ST), está clara a incompetência das chefias da Marinha, que só conseguem verba para patrocinar um "drive range"...  :mrgreen:



Cumprimentos

P.S. Quando me chega aos ouvidos que já existem forças de combate portuguesas em determinado sítio, que nem os experts de serviço falam, tipo Rogeiro, regada agora com esta do ST para missões da ONU, só reforça o que me foi dito. Podia era a marinha aproveitar e comprar umas lanchas com o mesmo pretexto pois aquilo tem rios em barda...  :mrgreen: :mrgreen:



« Última modificação: Março 29, 2021, 12:02:21 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3846 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1053 em: Março 29, 2021, 12:10:53 pm »
Actualmente já só reclamam quando é algo que lhes diz respeito aos próprios, como a transferência de poderes para o CEMGFA. De resto, "deixa andar".
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, typhonman, P44, NVF

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3846 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1054 em: Março 29, 2021, 01:54:23 pm »
Com as recentes comparações com a USN, por questões do campo de golfe, surgiu-me a curiosidade de saber quanto é que deslocava a Marinha Portuguesa no total. Só para se ver que existe a mania das grandezas numas coisas e no resto não, a MP desloca cerca de 52500 toneladas (a contar com o Bérrio!!), ou seja, pouco mais de metade de um único Nimitz!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1055 em: Março 29, 2021, 04:39:55 pm »
Com as recentes comparações com a USN, por questões do campo de golfe, surgiu-me a curiosidade de saber quanto é que deslocava a Marinha Portuguesa no total. Só para se ver que existe a mania das grandezas numas coisas e no resto não, a MP desloca cerca de 52500 toneladas (a contar com o Bérrio!!), ou seja, pouco mais de metade de um único Nimitz!

Com ou sem ala aérea completa?  :mrgreen: :mrgreen:



Mesmo limpinho...  :mrgreen: :mrgreen:









Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3995
  • Recebeu: 2592 vez(es)
  • Enviou: 2136 vez(es)
  • +5703/-2792
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1056 em: Março 29, 2021, 07:07:38 pm »




Saudações


Ao olhar para essa peça de 30mm a fazer fogo, lembrei-me que cá o gasto em munições, pode ser antes em bolas de golf, tacos, carrinhos de golf, garrafeira e petiscada de lazer para descontrair da complexidade dos navios
« Última modificação: Março 29, 2021, 08:36:38 pm por HSMW »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3846 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1057 em: Março 29, 2021, 08:29:22 pm »


Com ou sem ala aérea, continua a deslocar mais que a nossa Marinha. Com ala aérea cheia, tem mais aeronaves que os 3 ramos das FA portuguesas. Realmente, comparação, só se for no golfe.  :mrgreen:
« Última modificação: Março 29, 2021, 08:36:16 pm por HSMW »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1058 em: Março 29, 2021, 08:43:26 pm »




Saudações

Ao olhar para essa peça de 30mm a fazer fogo, lembrei-me que cá o gasto em munições, pode ser antes em bolas de golf, tacos, carrinhos de golf, garrafeira e petiscada de lazer para descontrair da complexidade dos navios

Pescador a peça da foto é de 20mm.

Abraços
« Última modificação: Março 29, 2021, 08:44:22 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3846 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1059 em: Março 29, 2021, 10:02:13 pm »
https://en.wikipedia.org/wiki/M242_Bushmaster

25mm querem vocês dizer. Mais concretamente Mk-38 Mod 2.
« Última modificação: Março 29, 2021, 10:03:19 pm por dc »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1060 em: Março 29, 2021, 10:21:01 pm »
A Marinha neste momento é um manancial de "encolhe ombros". É sempre dito por responsáveis militares da instituição que a Marinha tem o "necessário e o possível". Ou seja, como alguém afirma isto quando num NPO um radar Furano é visto como algo normal? Aliás, quando GNR e FAP conseguem dinheiros da UE e quiçá da ONU (caso da falada aquisição dos ST), está clara a incompetência das chefias da Marinha, que só conseguem verba para patrocinar um "drive range"...  :mrgreen:



Cumprimentos

P.S. Quando me chega aos ouvidos que já existem forças de combate portuguesas em determinado sítio, que nem os experts de serviço falam, tipo Rogeiro, regada agora com esta do ST para missões da ONU, só reforça o que me foi dito. Podia era a marinha aproveitar e comprar umas lanchas com o mesmo pretexto pois aquilo tem rios em barda...  :mrgreen: :mrgreen:





Sim, o necessário e possível, só na cabeça de alguns iluminados, que devem estar com um bom ordenado, e que tanto lhes dá, até preferem ter OPV sem armas do que operar FREEM por exemplo.

Ao que isto chegou....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3846 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1061 em: Março 29, 2021, 10:31:02 pm »
Com tanto oficial nas FA, se queriam um campo de golfe, faziam uma vaquinha, em que cada um contribuía com uns 500 euros do seu bolso (se calhar nem era preciso tanto), compravam um terreno, e faziam o campo de golfe.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1062 em: Março 29, 2021, 10:33:44 pm »
Com tanto oficial nas FA, se queriam um campo de golfe, faziam uma vaquinha, em que cada um contribuía com uns 500 euros do seu bolso (se calhar nem era preciso tanto), compravam um terreno, e faziam o campo de golfe.

Depois queixam-se que as pessoas "NÃO ACEITAM" gastos com defesa...As pessoas não aceitam este tipo de "esquemas", como os campos de Golfe, o roubo nas messes, Tancos, etc.

Enfim.....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3846 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1063 em: Março 29, 2021, 10:40:22 pm »
Esta m*rda de gente não se contentou com o caso dos submarinos, que tiveram a sua imagem completamente manchada por causa dos esquemas da altura. Imagem tão manchada, que se tornou impossível realizar a opção de compra do 3º, e por pouco não colocaram à venda os actuais dois. A situação do Bérrio no inicio do ano passado já foi pouco vergonhosa, e um "abre olhos" para o mau planeamento que é feito.

Agora esta decisão estúpida de, em plena crise no ramo, e crise no país, vão construir um campo de golfe, como se a Marinha se tratasse de uma estância de férias. Esta gente só pode viver numa bolha.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44, NVF, Charlie Jaguar, mafets, JohnM

*

Gripen

  • Membro
  • *
  • 1
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • +2/-1
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #1064 em: Março 30, 2021, 12:42:34 am »
Boa noite,

Sendo de forma anónima presença assídua neste fórum, essencialmente para aprender, dado que enquanto civil a temática da defesa, me interessar, ao fim de largos anos registei-me!

Porque?, senti necessidade de manifestar o meu repúdio, o meu sentimento de repugnância pelo que tenho assistido ao longo deste último anos.

Quer quer respeito da-se ao respeito! este ultimo episódio do golfo só da força aqueles que não tendo conhecimento nem querendo saber da defesa limitam-se a dizer "chulos", "não servem para nada", como vários amigos meus, e a meu ver injustamente classificam as forças armadas, colocando no mesmo plano "todos"!.

Uma absoluta vergonha, quando orçamentos escassos que deveriam ser geridos de força rigorosa, são geridos de forma absolutamente vergonhosa, desalinhados daquilo de deveriam ser os interesses da pátria.
Como podem querer que as pessoas tenham um pingo de respeito?
Como podem querer que a sociedade civil, por norma ignorante nestas matérias, veja as F.A.?

Melhor seria que em vez de este tipo de imbecilidades, se dessem ao respeito, que promovessem uma efectiva e competente sensibilização das pessoas para a temática da defesa, acompanhada da necessárias acções que a isso conduzisse, tem de haver seriedade!

Desculpem este desabafo mas repugna-me enquanto civil e Português, assistir a estas situações que infelizmente cada vez mais se verificam na nossa sociedade.

Obrigado por existirem e por me terem dado a possibilidade de ao longo de vários anos "na sombra" ter apredido com o que por aqui se discute e em paralelo, ir-me mantendo informado, relativamente a um tema  que tem e deve ter relevância para a nação

Cumprimentos
Paulo Pereira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, LM, P44, NVF, Charlie Jaguar, HSMW, dc, Turlu, mafets, CruzSilva, asalves, Claust