Antonov An-178

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Antonov An-178
« em: Abril 17, 2015, 01:35:18 pm »
Mais um "C-130" a entrar no mercado:




Antonov rolls out new An-178
Citação de: "AIRheads↑FLY"
Nowadays, any good news from Ukraine is news. One example of good news was the roll out ceremony of the very first Antonov An-178 transport aircraft on Thursday 16 April in Kiev.

The Antonov An-178 is an 18 tonnes payload, short to medium range military cargo aircraft that should be able to operate from just about anywhere. According to the Ukrainian aircraft designer and manufacturer, the AN-178 is meant to replace the An-12 in the transport role.
Fonte: http://airheadsfly.com/2015/04/17/antonov-rolls-out-new-an-178/

The first An-178 is ready for the tests
Citar
ANTONOV State Company sincerely welcomes its partners on the program of the AN-178 new transport creation with finalization of an important stage – construction of this aircraft first prototype and its transmission to start the certification tests program!

[continua]

Cumprimentos,
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Re: Antonov An-178
« Responder #1 em: Abril 17, 2015, 01:51:09 pm »
Bem, parece que o KC-390 mais um concorrente em certos mercados como o da Europa de Leste e países asiáticos.
 

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Re: Antonov An-178
« Responder #2 em: Abril 17, 2015, 06:51:07 pm »
Se a Embraer conseguir posicionar o KC-390 abaixo do C-130 em termos de custos, não vejo razão para não ser um sucesso em temos comerciais. Não esquecer que há um conjunto elevado de países que não torcem necessariamente de amores pelos EUA e querem manter uma certa independência em relação a esse país mas, ainda assim, preferem a tecnologia ocidental.
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Re: Antonov An-178
« Responder #3 em: Abril 17, 2015, 08:54:45 pm »
Pessoalmente vejo mais futuro no Il214 (http://en.wikipedia.org/wiki/UAC/HAL_Il-214) projectado em parceria por Russos e Indianos (estes normalmente os principais financiadores), do que no An178, projectado e desenvolvido numa Ucrânia  mergulhada em problemas e sem dinheiro.  

Relativamente ao KC390, ainda é cedo para saber se será um êxito ou fracasso, pois ainda estará em desenvolvimento durante pelo menos um ano e meio. Agora se a Embraer conseguir certificar o aparelho até finais de 2015 e entregar o primeiro exemplar de produção à FAB em finais de 2016, com um preço competitivo e assegurando a performance do avião que tem estimado, estará bem encaminhada para o sucesso internacional (além de passar à frente tanto de ucranianos como russos e indianos).


Cumprimentos
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Re: Antonov An-178
« Responder #4 em: Abril 17, 2015, 09:56:40 pm »
Diria que o Il-214 é para esquecer quando comparado o seu desenvolvimento com o do 390 e do An-178. Tem sofrido atrasos e têm existido muitos desentendimentos entre a Índia e a Rússia. Uma das empresas do lado russo também não tem sido muito de confiança. O Il-214 também poderia acabar por ser substituído na Índia pelos outros "mil" modelos de avião de transporte que eles já têm e planeiam ter. (C-17, C-130J, substituto do Avro...) Os indianos, chateando-se com os russos, podem muito bem aumentar o número de aviões de uma das outras frotas ou até comprar antes o 390 ou o An-178.

O An-178 é baseado no An-158, por sua vez uma variante do An-148. Portanto, é baseado ainda mais em tecnologia off-the-shelf e sistemas já testados e provados do que o 390. A ver vamos se a Antonov vai conseguir tirar proveito deste pormenor. O maior problema é sem dúvida a guerra na Ucrânia, mas eles, conseguindo arranjar outro país parceiro, lá conseguirão ultrapassar isso.

Ainda vai correr muita água no desenvolvimento destas aeronaves. E atenção que nem falamos aqui dos aviões chineses com que a própria Antonov e o 390 vão ter de competir no futuro. Especialmente em países na África que preferem os produtos mais baratos chineses ou com quem a China tem relações preferenciais por causa da sua forte presença na economia local - quer na indústria mineira e energética.

Cumprimentos,
« Última modificação: Abril 17, 2015, 10:33:14 pm por Get_It »
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Re: Antonov An-178
« Responder #5 em: Abril 17, 2015, 10:27:37 pm »
Sim não terá tanta capacidade como o KC-390, mas será mais barato e pode ser o suficiente para muitos países da Europa de Leste e até mesmo na América do Sul, onde não precisam de um avião com grandes capacidades mas sim um que esteja a meio caminho entre um C-130 e um C-27. Portanto para países com pouco dinheiro e em que não haja necessidade de uma aeronave tão grande, este poderá ser o ideal (Lembre-se do seu argumento contra o A-400 JMKeynes  :wink: ).

Sim, de facto há que ter em conta os aviões chineses, nomeadamente nos mercados africano e asiático... Terão a seu favor o preço, o que para muitos países é o factor mais importante.
 

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Re: Antonov An-178
« Responder #6 em: Abril 17, 2015, 10:40:31 pm »
Russos e indianos precisam um do outro por causa do sukoi T50, e mais ainda quando o rafale acabou reduzido a 36 avioes. A questão do potencial do il214 tem sobretudo a ver com necessidade e dinheiro. Além disso indianos apostam em fabricar os aviões no pais algo que nem sempre é possível com a sofisticação tecnológica ocidental. E se existir será à partida um avião barato.

O an178 e o seu sucesso tem sobretudo a ver com financiamento. Existindo dinheiro a antonov tem anos de know how suficiente para fazer um bom avião com um preço competitivo. Mas neste momento não existe dinheiro nem parceria estratégica, e não é credível que venha a existir.

Parece-me que o kc390 está num patamar diferente porque já voa. Além disso possui um razoável número de sistemas e peças comuns com os modelos civis dá embraer, apesar de ser um modelo diferente de tudo que a empresa construiu até agora e que obviamente acarreta riscos.


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Re: Antonov An-178
« Responder #7 em: Abril 18, 2015, 12:15:05 am »
Continua a comédia do expert de serviço.  :wink:   http://en.m.wikipedia.org/wiki/Shaanxi_Y-8
A china tem projectos muito mais modernos como o y9 ou o y20, já sem o compartimento do navegador à proa e os nr23 atrás. (Algo comum em aparelhos dá decada de 60 desde os an ao b52).


Mas e normal que quem têm conhecimentos de aviação que cabem num selo de correio e ainda sobra espaço para os fans do jobim, diga estas "prendas"... :mrgreen:
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Re: Antonov An-178
« Responder #8 em: Abril 19, 2015, 05:26:33 pm »
Baum meismo era que o grandi Brasiu vendesse uns Bandeiranti e P-3 usado pra FAPi. A genti inté qui pudia trocar por umas corvetas usadas da nossa Marinha, pelo menos estao navigando né?
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Re: Antonov An-178
« Responder #9 em: Abril 19, 2015, 05:34:23 pm »
O C-130J-30 seria uma melhor escolha do ponto de vista logístico, financeiro, político e económico (já tem peças a serem fabricadas cá pelas OGMA). Sendo necessário maior capacidade então seleccionava-se o A400M.

Não me importava era nada de ter cá uma fábrica para componentes e/ou montagem dos An-28/-38/-74/-148 para exportar principalmente para o mercado africano. Se nós damos de mamar a empresas sul americanas e africanas com fundos europeus então também podemos dar a empresas ucranianas.

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Re: Antonov An-178
« Responder #10 em: Abril 19, 2015, 06:21:24 pm »
Olha, este agora virou tuga. Esquecendo por um momento o pequeno pormenor que a própria Antonov não parece acertar na capacidade máxima do An-178, o que é um facto é que o posicionam como um concorrente do C-295M, do C-27J, mas também do C-130J e do KC-390. Ora como tu já sabes, meu caro patrício, a genti já tem C-295 memo.
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Re: Antonov An-178
« Responder #11 em: Abril 19, 2015, 08:06:20 pm »
Citação de: "NVF"
Olha, este agora virou tuga.

Exatamente o que pensei  :roll:

Citação de: "Colares"
Se não temos dinheiro para um A400M ou um C130-J, creio que o Antonov seria a melhor opção.

Epá o dinheiro é escasso sim... mas também não é preciso ir ao ponto de reduzir capacidades... No mínimo temos de manter a capacidade que possuímos actualmente, se for possível, aumentar. Agora está fora de questão a FAP perder capacidades quando faria mais sentido adquirir menos aeronaves mas mais capazes.
 

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Re: Antonov An-178
« Responder #12 em: Abril 19, 2015, 08:40:22 pm »
Pelo menos pagamos a tempo e horas à  Embraer. Já os "endinheirados" do Brasil é o que se sabe. Pagam 120 Milhões de uma divida de 600 milhões e ainda se metem a comprar WAD para os Gripen NG. Uma tristeza que os trolls do costume não vêm... :mrgreen: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKBN0N61VJ20150415
Citar
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo federal liberou o pagamento de cerca de 120 milhões de reais à Embraer, parte de uma dívida total entre 600 milhões e 700 milhões de reais com a fabricante principalmente relacionada ao cargueiro KC-390.

Este continua por lá à espera de "melhores dias". Porque a prioridade é vender Gripen NG e Kc390 à Argentina... :mrgreen:
Video da apresentação do An178.

E este menino foi aprovado para produção.http://www.flightglobal.com/news/articles/ukraine-gives-approval-for-an-70-production-start-408413/?cmpid=SOC%7CRSS%7Ctwitterfeed%7CFG_military&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
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Re: Antonov An-178
« Responder #13 em: Abril 19, 2015, 10:23:13 pm »
==== Nota da moderação =====

Bem...a moderação já consegui afastar o elemento brasileiro mais virulento...se portugueses persistirem com o mesmo tipo de atitude vão ter um caminho semelhante...
 

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Re: Antonov An-178
« Responder #14 em: Junho 05, 2015, 09:09:23 pm »
http://www.janes.com/article/52050/antonov-looks-to-poland-for-aircraft-westernisation-mpas
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Key Points
Antonov is seeking to establish links with Polish industry to improve its aircraft equipment and marketability.
The negotiations come as Ukraine seeks to increase collaboration with Western companies to improve its technical capability and product quality.
Ukrainian aircraft producer Antonov Bureau announced on 4 June that it had engaged in a forum with Polish industry in a bid to bring its aircraft up to Western standards.

Antonov is looking to focus on developing, with Polish help, the Antonov An-148, An-158, and An-178 regional aircraft, which are in operation with a number of commercial airlines and governments worldwide. The collaboration with Polish companies will help to bring Antonov's products in line with Western standards and integrate Western equipment onto its aircraft.

The company also discussed with the Polish companies the possibility of creating a consortium that would bring Polish firms to work with Antonov on developing special variants of the company's aircraft using Polish and Western equipment.

The consortium will also look to develop Antonov's maritime patrol aircraft (MPA), the An-148-300 MPA, which is based on the An-148 regional passenger airliner.

According to Antonov, the new consortium aims to propose the An-148-300 MPA to the Polish and Ukrainian militaries.

Antonov officials have previously told IHS Jane's that the MPA's development is intended to secure an initial order from the Ukrainian military, with the Gulf and Asian markets targeted for potential exports of the aircraft. However, since the outbreak of the conflict in eastern Ukraine, the country's defence procurement has largely centred on land equipment and improving support for ground forces.

E na Ásia: http://www.popsci.com/chinese-company-bets-ukrainian-cargo-plane
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Chinese interest in the An-178 is noteworthy for two reasons. If successful, Antonov's partnership with Beijing A-Star in building and selling Chinese military An-178s would break the monopoly of state owned defense contractors like AVIC and NORINCO on PLA procurement. While a newcomer like Beijing A-Star would have to master the challenges of building a 60 ton cargo plane, Antonov's willingness to take that risk speaks to its commitment (and financial need) to sell the An-178 to foreign buyers like China. Antonov has also provided consulting and engineering support to Chinese cargo planes like the Y-20 and Y-9 in the past.


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