ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Lancero em Abril 16, 2007, 11:05:43 pm

Título: Tragédia nos EUA
Enviado por: Lancero em Abril 16, 2007, 11:05:43 pm
(mais uma)

Citar
EUA: 33 mortos em universidade
2007/04/16 | 17:15
Alegado atirador também morreu num tiroteio registado na Universidade Técnica da Virgínia, em Blacksburg. Motivos ainda não são claros. Pelo menos 29 feridos num registo pior do que a tragédia de Columbine

Pelo menos 33 pessoas morreram e 29 ficaram feridas hoje durante um tiroteio no campus da Universidade Técnica da Virgínia, em Blacksburg, EUA. Entre os mortos encontra-se o alegado atirador.

Este é o incidente mais sangrento ocorrido em instituições académicas da história dos EUA, suplantando o que aconteceu na escola secundária de Columbine, em Littleton, estado do Colorado, onde morreram 15 pessoas, entre elas os dois atiradores, que se suicidaram em seguida.

«Algumas das vítimas foram atingidas numa sala de aulas», disse o chefe da política local, Wendell Flinchum, citado pela BBCm acrescentando que o atirador também está morto, mas sem especificar se foi atingido pela polícia ou se terá cometido suicídio.

Além das vítimas mortais, pelo menos 29 pessoas ficaram feridas devido ao incidente, refere a CNN.

Segundo a universidade, o tiroteio iniciou-se pelas 07:15 (10:15 em Lisboa) e durou cerca de duas horas.

De acordo com relatos citados pela CNN, o suspeito teria na sua posse diversas armas e estaria à procura da sua namorada na universidade. Num vídeo filmado por um estudante, difundido pela cadeia televisiva, são audíveis diversos disparos.

«Hoje a universidade foi atingida por uma tragédia que consideramos de proporções monumentais», disse o presidente da instituição, Charles Steger, frisando: «A universidade está chocada».

O presidente norte-americano, George W. Bush, também já manifestou a sua consternação pelo sucedido.

Inicialmente, havia sido noticiada a morte de uma pessoa mas descobriu-se que o incidente tinha proporções muito mais graves do que se pensava.

Até ao momento ainda não foram apuradas as circunstâncias em que estes incidentes aconteceram.

A Universidade Técnica da Virgínia tem 26 mil estudantes, de acordo com a CNN.


Fonte (http://http)