Pandur II

  • 2769 Respostas
  • 745328 Visualizações
*

smg

  • Membro
  • *
  • 162
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +90/-3
Re: Pandur II
« Responder #2025 em: Dezembro 18, 2019, 05:13:51 pm »
Boa tarde . Os franceses têm usado intensamente os seus M11 no Sahel . Apesar de velhinhos são dos veículos que melhor se têm aguentado nas duríssimas condições do TO . O problema é mesmo a fraca blindagem , só nestas últimas 4/5 semanas , em dois incidentes diferentes , tiveram um morto e um ferido grave que se faziam transportar em M11 , devido ao rebentamento de engenhos explosivos . Se o Pai Natal deixar no sapatinho do EP alguns RCWS , seria melhor usar isso nos ST5 que me parecem mais resistentes . Um abraço .
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Pandur II
« Responder #2026 em: Dezembro 18, 2019, 05:46:53 pm »
Boa tarde . Os franceses têm usado intensamente os seus M11 no Sahel . Apesar de velhinhos são dos veículos que melhor se têm aguentado nas duríssimas condições do TO . O problema é mesmo a fraca blindagem , só nestas últimas 4/5 semanas , em dois incidentes diferentes , tiveram um morto e um ferido grave que se faziam transportar em M11 , devido ao rebentamento de engenhos explosivos . Se o Pai Natal deixar no sapatinho do EP alguns RCWS , seria melhor usar isso nos ST5 que me parecem mais resistentes . Um abraço .

e, pelo menos se contarmos nem que seja, só, com o peso das viaturas, as apenas 3 tons dos M11 para mais de 8 dos ST5, só esse factor, já é vantajoso para o pessoal embarcado.

Abraços

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Pandur II
« Responder #2027 em: Dezembro 18, 2019, 06:11:12 pm »
Má lingua porquê!? Sempre gostei das M11! Tinhamos 3 em Santarem eram um espetaculo!
Alem de serem anfibias chegavam aos 100 kmh! Boa sorte a alguem tentar apanhar aquilo!
Agora imagine isso, mas com misseis!
 ;D

Eu também acho que foi uma boa aquisição mesmo sendo só 38, mas foi o que se pode comprar, e agora já mereciam uns upgrades, nos armamentos, foi por isso que postei as fotos deles com as RWS/Spike.

Porque estás descontente com o armamento que actualmente possuem, logo, estás do contra, logo, fazes parte do grupo dos Má-Língua, ou estou enganado ??? :conf: :mrgreen:
Epá, mas tenho de explicar tudo tintin por tintin coloca o LandWatcher em ON,  :nice:
Quanto aos 100 á hora tenham mas é cuidado com a brigada de Trânsito, andam com muita sede de multas, nem com os Milan vocês escapavam aos gajos. ;)

Abraços
« Última modificação: Dezembro 18, 2019, 06:15:34 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Pandur II
« Responder #2028 em: Dezembro 18, 2019, 06:40:10 pm »
Má lingua porquê!? Sempre gostei das M11! Tinhamos 3 em Santarem eram um espetaculo!
Alem de serem anfibias chegavam aos 100 kmh! Boa sorte a alguem tentar apanhar aquilo!
Agora imagine isso, mas com misseis!
 ;D

Eu também acho que foi uma boa aquisição mesmo sendo só 38, mas foi o que se pode comprar, e agora já mereciam uns upgrades, nos armamentos, foi por isso que postei as fotos deles com as RWS/Spike.

Porque estás descontente com o armamento que actualmente possuem, logo, estás do contra, logo, fazes parte do grupo dos Má-Língua, ou estou enganado ??? :conf: :mrgreen:
Epá, mas tenho de explicar tudo tintin por tintin coloca o LandWatcher em ON,  :nice:
Quanto aos 100 á hora tenham mas é cuidado com a brigada de Trânsito, andam com muita sede de multas, nem com os Milan vocês escapavam aos gajos. ;)

Abraços


Lol, caro Tenente, toda a minha vida me disseram porque é que eu era do contra!
É muito simples, tenho pouca tolerancia á estupidez e não consigo ficar calado quando vejo coisas que não me agradam!
Ora como muita gente gosta de "yes men", comigo estão com um azar do ca***o!!!
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Lightning, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Pandur II
« Responder #2029 em: Dezembro 18, 2019, 06:59:08 pm »
Má lingua porquê!? Sempre gostei das M11! Tinhamos 3 em Santarem eram um espetaculo!
Alem de serem anfibias chegavam aos 100 kmh! Boa sorte a alguem tentar apanhar aquilo!
Agora imagine isso, mas com misseis!
 ;D

Eu também acho que foi uma boa aquisição mesmo sendo só 38, mas foi o que se pode comprar, e agora já mereciam uns upgrades, nos armamentos, foi por isso que postei as fotos deles com as RWS/Spike.

Porque estás descontente com o armamento que actualmente possuem, logo, estás do contra, logo, fazes parte do grupo dos Má-Língua, ou estou enganado ??? :conf: :mrgreen:
Epá, mas tenho de explicar tudo tintin por tintin coloca o LandWatcher em ON,  :nice:
Quanto aos 100 á hora tenham mas é cuidado com a brigada de Trânsito, andam com muita sede de multas, nem com os Milan vocês escapavam aos gajos. ;)

Abraços


Lol, caro Tenente, toda a minha vida me disseram porque é que eu era do contra!
É muito simples, tenho pouca tolerancia á estupidez e não consigo ficar calado quando vejo coisas que não me agradam!
Ora como muita gente gosta de "yes men", comigo estão com um azar do ca***o!!!
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já somos dois, poucos mas dos bons, é o que eu digo !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Stalker79

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Pandur II
« Responder #2030 em: Dezembro 21, 2019, 02:11:34 pm »
Só para apontar uma situação engraçada, agora no Youtube, aparece-me uma publicidade da Samson 30 RWS com Trophy APS e SPIKE. Será um sinal?  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Pandur II
« Responder #2031 em: Dezembro 21, 2019, 03:33:11 pm »
Só para apontar uma situação engraçada, agora no Youtube, aparece-me uma publicidade da Samson 30 RWS com Trophy APS e SPIKE. Será um sinal?  :mrgreen:

Se calhar alguém anda a ler os posts dos da Má-língua.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Pandur II
« Responder #2032 em: Dezembro 21, 2019, 08:09:55 pm »
A mim aparecem máquinas de secar roupa.

Sabem que agora há algoritmos que analisam o que a pessoa mais pesquisa, começa a apresentar esse tipo de equipamentos.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Pandur II
« Responder #2033 em: Dezembro 21, 2019, 10:44:44 pm »
A mim aparecem máquinas de secar roupa.

Sabem que agora há algoritmos que analisam o que a pessoa mais pesquisa, começa a apresentar esse tipo de equipamentos.

Calculei que fosse isso, apenas achei piada que tanto se falou aqui na Samson, e de repente aparece uma publicidade no youtube sobre a dita. Estranhei mais porque é a primeira vez que vejo publicidade de equipamento militar real no Youtube.

E agora a pergunta, máquinas de secar roupa?  :mrgreen:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Pandur II
« Responder #2034 em: Dezembro 22, 2019, 12:09:14 am »
E agora a pergunta, máquinas de secar roupa?  :mrgreen:

Novas são muito caras, ando a ver os sites de venda online, usadas, etc.  :mrgreen:

Há um tempo atrás o que me apareciam era carros lol.

Mas mobilar uma casa, e num futuro próximo trocar de carro, o dinheiro anda curto, como já ouvi dizer "sobra mês ao ordenado" lol, o pessoal tem que ir acompanhando os preços, os modelos, etc. Também para não ser levado pelo primeiro vendedor com lábia que aparece.

O quê axo curioso é que posso andar a fazer pesquisa sobre um determinado equipamento num site qualquer, olx, por exemplo, e depois no YouTube ou outro site qualquer começa a aparecer publicidade a produtos similares aos que andei a pesquisar no olx.
« Última modificação: Dezembro 22, 2019, 12:21:15 am por Lightning »
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Pandur II
« Responder #2035 em: Dezembro 23, 2019, 10:06:44 am »
E agora a pergunta, máquinas de secar roupa?  :mrgreen:

Novas são muito caras, ando a ver os sites de venda online, usadas, etc.  :mrgreen:

Há um tempo atrás o que me apareciam era carros lol.

Mas mobilar uma casa, e num futuro próximo trocar de carro, o dinheiro anda curto, como já ouvi dizer "sobra mês ao ordenado" lol, o pessoal tem que ir acompanhando os preços, os modelos, etc. Também para não ser levado pelo primeiro vendedor com lábia que aparece.

O quê axo curioso é que posso andar a fazer pesquisa sobre um determinado equipamento num site qualquer, olx, por exemplo, e depois no YouTube ou outro site qualquer começa a aparecer publicidade a produtos similares aos que andei a pesquisar no olx.

É normal, o google, facebook, e outras empresas rastreiam o que pesquisamos no site deles ou de "parceiros" para depois mostrar publicidade "personalizada" se andei a pesquisar por canhões o normal é que querer comprar ou estou interessado em canhões lol

Há vários plugins/extensões que certo tipo de recolha de informação, e escondido nas opções do perfil do facebook/google/... há umas opções que permite desativar certo tipo de informações. Algumas vezes o melhor é mesmo deixar de usar googles, mas as alternativas nunca são tão boas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Pandur II
« Responder #2036 em: Dezembro 23, 2019, 02:22:58 pm »
Usem o Brave, corta os cookies e os plugins dos anuncios de raiz e aceita muitas das extensões do Chrome!
 c56x1
 

*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +12/-10
    • http://forumdefesa.com
Re: Pandur II
« Responder #2037 em: Dezembro 23, 2019, 06:20:09 pm »
Usem o Brave, corta os cookies e os plugins dos anuncios de raiz e aceita muitas das extensões do Chrome!
 c56x1

Mas não bloqueiem os anúncios aqui do fórum. São precisas receitas para manter esta máquina a funcionar.  c56x1
Cumprimentos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, HSMW

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Pandur II
« Responder #2038 em: Dezembro 23, 2019, 07:16:04 pm »
Se alguém conhecer um hacker, que o faça aceder aos computadores do MdN e dos Estador Maiores dos respectivos ramos para "manipular" o histórico das pesquisas, a fim de mostrar publicidades sobre equipamentos que faziam falta às FA portuguesas. Por exemplo uma publicidade aos CV-90, Superav, MPCV, morteiros SPEAR, Arrowhead 140, e muito mais. Não dizem que a publicidade serve para enganar as pessoas e as convencer a comprar determinados produtos? Aqui seria bastante útil!  :mrgreen:
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Pandur II
« Responder #2039 em: Dezembro 23, 2019, 07:27:06 pm »
Se alguém conhecer um hacker, que o faça aceder aos computadores do MdN e dos Estador Maiores dos respectivos ramos para "manipular" o histórico das pesquisas, a fim de mostrar publicidades sobre equipamentos que faziam falta às FA portuguesas. Por exemplo uma publicidade aos CV-90, Superav, MPCV, morteiros SPEAR, Arrowhead 140, e muito mais. Não dizem que a publicidade serve para enganar as pessoas e as convencer a comprar determinados produtos? Aqui seria bastante útil!  :mrgreen:


Isso tinha de ser publicidade a dizer quanto era a "percentagem" que ficava de cada um dos equipamentos....
 c56x1