Substituição dos Alpha-jet

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Get_It

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1171 em: Abril 22, 2021, 08:52:24 am »
Curioso



Citar
Pilatus PC-21A aircraft from No. 4 Squadron based at RAAF Base Williamtown turn on final heading to fly in formation over Sydney in support of a Royal Australian Air Force Centenary commemorative service held at the Anzac Memorial in Hyde Park.

4 Squadron employs the PC-21 to train the next generation of highly skilled Joint Terminal Attack Controllers (JTACs), maintain the Air Force fixed wing Forward Air Control (Airborne) capability, and to support Army Special Operations and Forces Commands across a broad spectrum of Air Surface Integration training operations.

The PC-21 will ensure that 4 Squadron continues to deliver the highest standard of mission training, so JTAC personnel are, and continue to remain, combat-ready. Routine operation with underwing fuel tanks is unique to 4 Squadron among Australian PC-21 units and extends the operational endurance to over four hours, and provides a range greater than 2,100 km while retaining the ability to fly at over 660 km/h at altitudes up to 25,000 ft.

In addition, 4 Squadron operate with a variety of specialist equipment such as Night Vision Goggles and Infrared marking lasers to provide a capable platform for air support to ADF exercises.

Cumprimentos,
« Última modificação: Abril 22, 2021, 08:55:03 am por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 

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oi661114

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1172 em: Abril 22, 2021, 01:39:47 pm »
Mais uns pontitos negativos mas cá vai:

Então o EMB-314 não serve e o PC-21, serve...

Deve mesmo andar vendedores ou comissionistas da Airbus e afins por aqui ou então uns representantes americanos...

 ::)
« Última modificação: Abril 22, 2021, 01:45:40 pm por oi661114 »
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1173 em: Abril 22, 2021, 02:20:50 pm »
Mais uns pontitos negativos mas cá vai:

Então o EMB-314 não serve e o PC-21, serve...

Deve mesmo andar vendedores ou comissionistas da Airbus e afins por aqui ou então uns representantes americanos...

 ::)

Entre os dois modelos, se estivessemos a falar exclusivamente de uma aeronave para a instrução o PC21 seria o escolhido até porque alem de ser melhor que os ST, é mais barato.

Mas como esta gente diz que tambem é preciso ter uma aeronave para  AEP,  escolheram, digo eu, o ST.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1174 em: Abril 22, 2021, 02:42:01 pm »
Exacto, para a função de instrução, o PC-21. Para COIN o ST.

Depois é o velho debate, se COIN deve ser feito com uma aeronave de asa fixa, como o ST, ou se com um héli de ataque, sendo que cada um tem as suas vantagens e desvantagens, e sendo este último o "padrão"/doutrina NATO.
 

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Kalil

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1175 em: Abril 22, 2021, 04:00:28 pm »
O que se tem lido aqui no fórum é a reacção normal a uma possível aquisição extemporânea e à falta de uma estratégia de prioridade, apenas isso. Tucano ou PC, ambos servem, COIN é que é novidade, e o orçamento para a possível compra, um mistério.
 

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LM

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1176 em: Abril 22, 2021, 04:38:07 pm »
Exacto, para a função de instrução, o PC-21. Para COIN o ST.

Depois é o velho debate, se COIN deve ser feito com uma aeronave de asa fixa, como o ST, ou se com um héli de ataque, sendo que cada um tem as suas vantagens e desvantagens, e sendo este último o "padrão"/doutrina NATO.

E, para além do debate COIN "asa fixa" vs "helis", temos o importante factor "realidade nacional"... se não temos helicópteros médios talvez seja melhor para nós esquecer investir 1€ a mais que seja para ter COIN "asa fixa" (ou helicópteros de ataque)... a prioridade deve ser helicópteros médios (e equipamento defesa para os EH-101 MERLIN CSAR), que podem ter algum armamento - Pirâmide de Maslow!  ;)   
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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1177 em: Abril 22, 2021, 04:53:26 pm »
Certo. A única hipótese que veria de termos hélis de ataque, seria com a compra de UH-1Y + AH-1Z em segunda mão ao USMC, tirando proveito da comunalidade entre os dois modelos. Fora isso, não me parece que haja dinheiro nem para hélis de ataque nem para aeronaves COIN, e assim sendo, terão que ser hélis de transporte com capacidades ofensivas.

Para formação, acaba por não se perceber muito bem o que se quer, já que ainda não chegou nada em concreto acerca da história da escola, se ficou esquecida ou ainda avança.

Enfim, muitas questões, poucas respostas.
 

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LM

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1178 em: Abril 22, 2021, 05:00:37 pm »
Vou ser franco... até termos um mínimo de 12 a 15 unidades de UH-1Y... não investia (o famoso) 1€ em AH-1Z.
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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1179 em: Abril 22, 2021, 05:31:12 pm »
O problema dos helicopteros de ataque é que só servem para isso, o que na era do duplo uso é complicado.

Um helicóptero médio armado, pode ser usando em muitas missões até civis.

O ST, pode ser usado como avião de formação.

E isto sem entrar nas diferenças de uso de helicóptero vs avião em COIN.
 

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tenente

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1180 em: Abril 22, 2021, 05:46:22 pm »
Exacto, para a função de instrução, o PC-21. Para COIN o ST.

Depois é o velho debate, se COIN deve ser feito com uma aeronave de asa fixa, como o ST, ou se com um héli de ataque, sendo que cada um tem as suas vantagens e desvantagens, e sendo este último o "padrão"/doutrina NATO.

E, para além do debate COIN "asa fixa" vs "helis", temos o importante factor "realidade nacional"... se não temos helicópteros médios talvez seja melhor para nós esquecer investir 1€ a mais que seja para ter COIN "asa fixa" (ou helicópteros de ataque)... a prioridade deve ser helicópteros médios (e equipamento defesa para os EH-101 MERLIN CSAR), que podem ter algum armamento - Pirâmide de Maslow!  ;)

isso é o que deveria acontecer, a FAP está grandemente deficitária em Helis sejam eles quais forem.
Ou por falta de MNT, caso dos 101, ou por inexistência de um modelo médio, ie á volta das 06/08 Tons, ou pelo numero escasso de helis ligeiros, ainda por cima monomotores e civis, a FAP não tem sequer metade dos helis que deveria possuir.

Esta gentinha, que tem o poder de decisão, em vez de se preocupar primeiro em colmatar as lacunas que os diversos Ramos da FFAA tem andam com invenções da trampa para gastar os poucos milhões que existem disponiveis para isso, em equipamentos que pouco ou nada acrescentam ás capacidades actuais da FAP.

Abraços
« Última modificação: Abril 22, 2021, 05:49:57 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1181 em: Abril 22, 2021, 10:00:20 pm »
Exacto, para a função de instrução, o PC-21. Para COIN o ST.

Depois é o velho debate, se COIN deve ser feito com uma aeronave de asa fixa, como o ST, ou se com um héli de ataque, sendo que cada um tem as suas vantagens e desvantagens, e sendo este último o "padrão"/doutrina NATO.

E, para além do debate COIN "asa fixa" vs "helis", temos o importante factor "realidade nacional"... se não temos helicópteros médios talvez seja melhor para nós esquecer investir 1€ a mais que seja para ter COIN "asa fixa" (ou helicópteros de ataque)... a prioridade deve ser helicópteros médios (e equipamento defesa para os EH-101 MERLIN CSAR), que podem ter algum armamento - Pirâmide de Maslow!  ;)

isso é o que deveria acontecer, a FAP está grandemente deficitária em Helis sejam eles quais forem.
Ou por falta de MNT, caso dos 101, ou por inexistência de um modelo médio, ie á volta das 06/08 Tons, ou pelo numero escasso de helis ligeiros, ainda por cima monomotores e civis, a FAP não tem sequer metade dos helis que deveria possuir.

Esta gentinha, que tem o poder de decisão, em vez de se preocupar primeiro em colmatar as lacunas que os diversos Ramos da FFAA tem andam com invenções da trampa para gastar os poucos milhões que existem disponiveis para isso, em equipamentos que pouco ou nada acrescentam ás capacidades actuais da FAP.

Abraços


Como por exemplo, o KC-390.
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1182 em: Abril 22, 2021, 10:15:49 pm »
do instituto universitario militar ,a solução ideal para substuição a dos apha jet . c56x1

instruçao de pilotos de combate

https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/30055/1/TII%20CAP%20DAVID%20FERNANDES.pdf
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1183 em: Abril 22, 2021, 10:22:04 pm »
Já meti esse artigo aqui há algum tempo...
 

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redkukulkane

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1184 em: Abril 22, 2021, 10:30:35 pm »
sinceramente não tinha reparado nessa situação.culpa minha c56x1
« Última modificação: Abril 22, 2021, 10:31:37 pm por redkukulkane »
 
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