Programa de substituição do C-130

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1771 em: Julho 01, 2019, 04:13:04 pm »
600 a 800 milhões por 13 aeronaves?  ???
Aos preços praticados para o KC, são 2,5 vezes o número de aeronaves! O mercado começa a estar cada vez mais competitivo se estes preços forem praticados para clientes externos, e não serão boas notícias para a Embraer.

Alguma ideia de quanto custa o Kawasaki C-2?
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1772 em: Julho 01, 2019, 04:58:41 pm »
Exactamente, os tubos de Pitot, sensores de velocidade do ar.
 :-P

ora nem mais, são os TAS, true air speed sensors, ou na nossa gíria/jargon, os pitot.

Abraços
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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1773 em: Julho 01, 2019, 04:59:33 pm »
Citar
Pessoal vamos lá a uma perguntinha sobre alguns dos sensores que, por exemplo aqui o 390, possui na sua fuselagem, por debaixo da janela 03.
Alguém sabe que sensores são os dois que aparecem neste lado esquerdo, e para que servem ?
São os dois que estão tapados ??
Remove before filght in red.

Abraços

Não são Tubos de Pitot?

Afirmativo !!

Abraços
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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1774 em: Julho 01, 2019, 05:14:57 pm »
E o mau funcionamento de alguns tubos pitot já conduziu à perda de centenas de vidas. É um dos sensores mais importantes numa aeronave.
Talent de ne rien faire
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1775 em: Julho 01, 2019, 05:28:03 pm »
600 a 800 milhões por 13 aeronaves?  ???
Aos preços praticados para o KC, são 2,5 vezes o número de aeronaves! O mercado começa a estar cada vez mais competitivo se estes preços forem praticados para clientes externos, e não serão boas notícias para a Embraer.

Alguma ideia de quanto custa o Kawasaki C-2?

toma lá dc.........mas nota que os 86 milhões/390, que o Lightning fez, estavam/estão incorrectos devido ao custo inflacionado da Embraer, o mais correcto seria 827/5=165 milhões > ao custo de um C2 !!!!
 
O C-2 é equivalente ao A400M, só que em vez de 4 motores turbo-helice tem 2 motore turbo-fan.

Não interessa o preço por tonelada porque ele não vai andar sempre com a carga completa, nem a FAP recebe por tonelada do que transporta tipo companhia aérea, também podiamos usar o preço por pessoa transportada para quando andam a levar militares de um lado para o outro, para mim o preço que interessa é quantos C-2 e KC-390 se compram com o mesmo dinheiro, se usarmos estes valores como referencia.

Citar
Preço unidade: 136 milhões (aproximado) (C-2)

Preço do KC 390: 86 milhões

6 KC-390 = 6x86 milhões = 516 milhões

516 milhões / 136 milhões = 3.79 C-2
3 C-2 = 3x 136 milhões = 408 milhões
4 C-2 = 4x136 milhões = 544 milhões

Com esses valores conclui-se que o dinheiro de 6 KC-390 não é suficiente para comprar 4 C-2 Japoneses.

se cada C-2 ficasse por 136 milhões cinco custavam 680 milhões menos 147 milhões, que os cinco 390.
Estes 147 milhões eram suficiente para 08 helis de evacuação de 7 a 10 tons e sobravam uns trocos para + dois Kualitas !!!

Abraços
« Última modificação: Julho 01, 2019, 06:04:34 pm por tenente »
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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1776 em: Julho 01, 2019, 05:29:34 pm »
E o mau funcionamento de alguns tubos pitot já conduziu à perda de centenas de vidas. É um dos sensores mais importantes numa aeronave.

e não só NVF, os acidentes dos 737 max foram provocados por outro sensor, o terceiro que está na imagem do 390 e que é o de.............

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1777 em: Julho 01, 2019, 05:33:55 pm »
AOA

Mas estes só começaram a ganhar importância, em aparelhos comercias, após o acidente com o Air France 447. Mas agora os problemas à volta do Max só vem revelar que não há soluções perfeitas quando, sistematicamente, se usam e abusam de atalhos.
« Última modificação: Julho 01, 2019, 05:36:52 pm por NVF »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1778 em: Julho 01, 2019, 06:00:13 pm »
AOA

Mas estes só começaram a ganhar importância, em aparelhos comercias, após o acidente com o Air France 447. Mas agora os problemas à volta do Max só vem revelar que não há soluções perfeitas quando, sistematicamente, se usam e abusam de atalhos.

NVF, Na aviação está tudo inventado, quando alguém pensa que não, e que é mais esperto que os outros, shit happens  !!

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1779 em: Julho 01, 2019, 06:13:30 pm »
600 a 800 milhões por 13 aeronaves?  ???
Aos preços praticados para o KC, são 2,5 vezes o número de aeronaves! O mercado começa a estar cada vez mais competitivo se estes preços forem praticados para clientes externos, e não serão boas notícias para a Embraer.

Alguma ideia de quanto custa o Kawasaki C-2?


Na net o preço do Kawasaki C2 está cotado por volta dos 135 milhões de $.
Pelas capacidades até mais valia, mesmo que ficasse ligeiramente mais caro.
 :-\
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1780 em: Julho 01, 2019, 06:31:00 pm »
600 a 800 milhões por 13 aeronaves?  ???
Aos preços praticados para o KC, são 2,5 vezes o número de aeronaves! O mercado começa a estar cada vez mais competitivo se estes preços forem praticados para clientes externos, e não serão boas notícias para a Embraer.

Alguma ideia de quanto custa o Kawasaki C-2?

Na net o preço do Kawasaki C2 está cotado por volta dos 135 milhões de $.
Pelas capacidades até mais valia, mesmo que ficasse ligeiramente mais caro.
 :-\

O problema desse valores na net é que são apenas o aparelho, é que se no C130J nós já temos o know How todo, manutenção pilotos formadores etcetcetc, o C2 quando se começasse a fazer as contas de manutenção, simulador, formação, etc também ia ficar caro.

Xiça e lá voltamos o C130j  :-P
« Última modificação: Julho 01, 2019, 06:31:49 pm por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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Stalker79

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1781 em: Julho 01, 2019, 06:42:31 pm »
600 a 800 milhões por 13 aeronaves?  ???
Aos preços praticados para o KC, são 2,5 vezes o número de aeronaves! O mercado começa a estar cada vez mais competitivo se estes preços forem praticados para clientes externos, e não serão boas notícias para a Embraer.

Alguma ideia de quanto custa o Kawasaki C-2?

Na net o preço do Kawasaki C2 está cotado por volta dos 135 milhões de $.
Pelas capacidades até mais valia, mesmo que ficasse ligeiramente mais caro.
 :-\

O problema desse valores na net é que são apenas o aparelho, é que se no C130J nós já temos o know How todo, manutenção pilotos formadores etcetcetc, o C2 quando se começasse a fazer as contas de manutenção, simulador, formação, etc também ia ficar caro.

Xiça e lá voltamos o C130j  :-P


A questão aqui é que são dois animais diferentes, o C130 é transporte tactico, o C2 já é transporte estratégico, consegue carregar 36 toneladas por 4500km.





 :-P
 

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MATRA

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1782 em: Julho 01, 2019, 06:43:33 pm »
É verdade, o C2 já via para os lados do A400  ;D
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G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1783 em: Julho 01, 2019, 07:49:26 pm »
É verdade, o C2 já via para os lados do A400  ;D

Entre o C2 e o A400 optaria pelo A400 sem qq dúvida !
A FAP o que precisa é de ter 03/04 J's e 03 A400, ter menos capacidade de transporte que essa bem se pode esquecer.

Manter apenas uma frota de aeronaves de transporte táctico com payload, até 20/25 tons não serve as necessidades das nossas FFAA,
temos de possuir algumas aeronaves que possam carregar até perto das 40 tons, com um alcance nunca inferior aos 3000/3500 kms !

https://pt.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M

http://elcorreoweb.es/economia/asi-es-el-a400m-militar-y-humanitario-FF326403



https://www.thinkdefence.co.uk/2012/09/the-airbus-a400m-atlas-part-2-what-is-so-good-about-it-anyway/






Abraços
« Última modificação: Julho 01, 2019, 08:31:52 pm por tenente »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1784 em: Julho 01, 2019, 08:03:46 pm »
Citar
Airbus and the Organisation for Joint Armament Co-operation (OCCAR) announced on 1 July that they had signed a new Support contract for the A400M transport aircraft, replacing a previous agreement from 2016.

The A400M Global Support Step 2 contract includes all of the launch nations of Belgium, France, Germany, Luxembourg, Spain, Turkey, and the UK, replacing the Step 1 contract, which only covered France, Spain, and the UK.

E nos de vamos de KáCê. :-X