Programa de substituição do C-130

  • 2577 Respostas
  • 569970 Visualizações
*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1755 em: Junho 28, 2019, 12:48:15 pm »
Peço desculpa que devo-me ter perdido a meio da conversa. De que "traineira" é que está tudo a falar!?
 ???
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3144 vez(es)
  • +597/-75
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1756 em: Junho 28, 2019, 12:53:02 pm »
Peço desculpa que devo-me ter perdido a meio da conversa. De que "traineira" é que está tudo a falar!?
 ???

O Navio Patrulha Oceânico, salvo erro... eu, pessoalmente , prefiro "arrastão"...    c56x1
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Stalker79

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3915 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1757 em: Junho 28, 2019, 01:38:26 pm »
Peço desculpa que devo-me ter perdido a meio da conversa. De que "traineira" é que está tudo a falar!?
 ???

Dos NPO, na ideia de negociar com o Qatar uma troca de 6 NPO por dois dos C-17 deles em excesso.  :mrgreen:
Claro que isto é tudo ficção, mas sonhar não custa.  ::)

A realidade é que vamos comprar 5 aeronaves de transporte ao preço de um contratorpedeiro.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Claust

  • Membro
  • *
  • 61
  • Recebeu: 36 vez(es)
  • Enviou: 118 vez(es)
  • +5/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1758 em: Junho 28, 2019, 02:44:14 pm »
https://www.facebook.com/NATO.Support.Procurement.Agency/videos/2374775172808054/?t=60

Partilhar horas de voo... uma ideia seguida por outros países...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1759 em: Junho 28, 2019, 05:36:29 pm »
https://www.facebook.com/NATO.Support.Procurement.Agency/videos/2374775172808054/?t=60

Partilhar horas de voo... uma ideia seguida por outros países...

Qualquer unidade que não possa ser comandada, de forma permanente, por um oficial superior (pelo menos tenente-coronel) não tem utilidade para as FFAA portuguesas.
Talent de ne rien faire
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1760 em: Junho 28, 2019, 09:00:52 pm »
Então o  simulador do KC-390 ainda não esta feito?

Apenas existe o sistema que o Victor Fukushima falou de ter "Legacy com seu FBW configurado para se tornar um KC-390 no modo de pilotar".
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 926
  • Recebeu: 770 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +470/-31
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1761 em: Junho 29, 2019, 12:29:51 pm »
Segundo ou sauditas, egípcios e os EAU, o Qatar está feito com o Irão. Deve ser treta, mas ainda assim eles não hostilizam o Irão. De qualquer modo, ninguém na possa das sua faculdades mentais vai comprar as traineiras — pelo mesmo preço, ou pouco mais, há 'traineiras' mais modernas no mercado. Mas ainda estou à espera do empreendedorismo da WestSea e ver quando é que eles vão tirar da cartola a sua visão de um NPO.


Oh meu meu caro NVF
Desenhos bonitos  qualquer amador com um pouco de conhecimento na matéria e um software  de desenho  faz.
Participo num fórum de modelismo e desenho 3D e o que não faltam são desenhos originais de todo e qualquer tipo de navio.  Feitos por amantes do hobby,  não por profissionais da construção naval.
Vou pedir permissão aos autores para postar aqui alguns prints!

PS: vou pedir para me fazerem um NPO “Yamato”
« Última modificação: Junho 29, 2019, 12:33:33 pm por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1762 em: Junho 30, 2019, 12:31:31 am »
Hoje em Monte Real a conversa era toda se o KáCê que estava em Alverca ia lá aparecer para uma visita surpresa, até telefonemas para Alverca foram feitos à minha frente para saber se ainda lá estava, e então lá para o fim da tarde veio a informação que ele era para sair, não se sabe para onde, mas não chegou a descolar.
« Última modificação: Junho 30, 2019, 01:54:13 am por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1763 em: Junho 30, 2019, 06:24:34 pm »
Hoje em Monte Real a conversa era toda se o KáCê que estava em Alverca ia lá aparecer para uma visita surpresa, até telefonemas para Alverca foram feitos à minha frente para saber se ainda lá estava, e então lá para o fim da tarde veio a informação que ele era para sair, não se sabe para onde, mas não chegou a descolar.

Ai o KaCê, mas que maravilha das maravilhas, vamos adquirir uma excelente aeronave, que vai estar em contradição com a estonteante demonstração de Força e de capacidades que a FAP de hoje em dia possui.

A FAP de hoje não é mais que simples e pálida sombra do que já foi.

A FAP de hoje, nem uma simples parelha de helis ligeiros possui para fazer umas evoluções acrobáticas, foi necessário recorrer a Espanha para tal, bem já num passado bem recente foi necessário recorrer a Espanha para que os donativos/ajudas humanitárias com destino a Moçambique para este País fossem enviadas, é triste !!

Mas também não é de estranhar pois Portugal, quando necessita de meios aéreos médios/pesados de asa fixa, para combater os FF, recorre sempre a Espanha e não só.

A FAP de hoje nem consegue colocar operacionais metade dos 101 de modo a empregar uma única, unidade como apoio ás FND na RCA.

A FAP de hoje em vez de equipar alguns dos helis vocacionados para CSAR vai gastar 53 milhões em helis, que muito provavelmente serão a versão armada dos " Kualitas ", mais uma excelente decisão de compra á semelhança do que vai acontecer com o 390.

A FAP de hoje em dia, com 67 anos de idade, está em linha com a situação operacional dos dois outros Ramos das FFAA, está nas lonas, não possui aeronaves devidamente equipadas quer para combate, transporte e instrução e sofre de uma falta atroz de pilotos .

Abraços
« Última modificação: Junho 30, 2019, 06:26:36 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, MATRA

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5578
  • Recebeu: 5565 vez(es)
  • Enviou: 3667 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1764 em: Julho 01, 2019, 02:08:02 pm »
Hoje em Monte Real a conversa era toda se o KáCê que estava em Alverca ia lá aparecer para uma visita surpresa, até telefonemas para Alverca foram feitos à minha frente para saber se ainda lá estava, e então lá para o fim da tarde veio a informação que ele era para sair, não se sabe para onde, mas não chegou a descolar.

KC-390 PT-ZNX no Sábado em Alverca.

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1765 em: Julho 01, 2019, 02:15:24 pm »
Hoje em Monte Real a conversa era toda se o KáCê que estava em Alverca ia lá aparecer para uma visita surpresa, até telefonemas para Alverca foram feitos à minha frente para saber se ainda lá estava, e então lá para o fim da tarde veio a informação que ele era para sair, não se sabe para onde, mas não chegou a descolar.

KC-390 PT-ZNX no Sábado em Alverca.



O que mais gosto nesta aeronave é a pintura !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1766 em: Julho 01, 2019, 02:24:43 pm »
Hoje em Monte Real a conversa era toda se o KáCê que estava em Alverca ia lá aparecer para uma visita surpresa, até telefonemas para Alverca foram feitos à minha frente para saber se ainda lá estava, e então lá para o fim da tarde veio a informação que ele era para sair, não se sabe para onde, mas não chegou a descolar.

KC-390 PT-ZNX no Sábado em Alverca.



Pessoal vamos lá a uma perguntinha sobre alguns dos sensores que, por exemplo aqui o 390, possui na sua fuselagem, por debaixo da janela 03.
Alguém sabe que sensores são os dois que aparecem neste lado esquerdo, e para que servem ?
São os dois que estão tapados ??
Remove before filght in red.

Abraços
« Última modificação: Julho 01, 2019, 02:25:59 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1767 em: Julho 01, 2019, 02:55:50 pm »
Hoje em Monte Real a conversa era toda se o KáCê que estava em Alverca ia lá aparecer para uma visita surpresa, até telefonemas para Alverca foram feitos à minha frente para saber se ainda lá estava, e então lá para o fim da tarde veio a informação que ele era para sair, não se sabe para onde, mas não chegou a descolar.

KC-390 PT-ZNX no Sábado em Alverca.



Informações correctas então  :)
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1768 em: Julho 01, 2019, 02:59:27 pm »
Citar
Pessoal vamos lá a uma perguntinha sobre alguns dos sensores que, por exemplo aqui o 390, possui na sua fuselagem, por debaixo da janela 03.
Alguém sabe que sensores são os dois que aparecem neste lado esquerdo, e para que servem ?
São os dois que estão tapados ??
Remove before filght in red.

Abraços

Não são Tubos de Pitot?
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1769 em: Julho 01, 2019, 03:10:47 pm »
Exactamente, os tubos de Pitot, sensores de velocidade do ar.
 :-P
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente