Programa de substituição do C-130

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Alvalade

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #720 em: Março 26, 2017, 09:30:52 pm »
É o nosso futuro
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #721 em: Março 26, 2017, 09:40:18 pm »
O material mais pesado foi transportado com recurso a um C-130H-30 da Força Aérea Espanhola, o pessoal seguiu num C-295M da Esq. 502.

O C-130H Espanhol também avariou a meio da viagem lool, teve que ser um segundo C-130 espanhol a completar a viagem, os deles também estão velhos.

O pessoal às vezes não comenta porque é que não integramos o EATC? É mais ou menos isto, um país poder usar meios de outro.
« Última modificação: Março 26, 2017, 09:47:49 pm por Lightning »
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #722 em: Março 26, 2017, 11:05:00 pm »
Não haveria interesse da FAP em nenhum dos 13 A-400M que a Alemanha quer despachar?

http://www.janes.com/article/68977/germany-proposes-using-excess-a400m-transports-for-multinational-wing
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #723 em: Março 27, 2017, 06:29:16 am »
Não haveria interesse da FAP em nenhum dos 13 A-400M que a Alemanha quer despachar?

http://www.janes.com/article/68977/germany-proposes-using-excess-a400m-transports-for-multinational-wing

Haver interesse poderia haver mas, não há dinheiro !!!
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #724 em: Março 27, 2017, 06:58:50 am »
A Espanha também vai despachar alguns...
Talent de ne rien faire
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #725 em: Março 27, 2017, 10:02:47 am »
Eu acho que o melhor é um avião tipo C-130 que cumpre a maioria das necessidades, quando é preciso algo maior, seja A400M, C-17, Antonov, aluga-se.

Temos visto que o nivel de ambição da Força Aérea diminuiu, a ordem é redução de custos e optimização de meios, se só precisamos de 30 F-16 então não precisamos de 40, precisamos dos EH101 para SAR, então eles limitam-se a isso, temos de substituir 6 Alouette III, então que se compre 5/7 aparelhos novos, a modernização dos C-130 está parada.
« Última modificação: Março 27, 2017, 10:12:42 am por Lightning »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #726 em: Abril 05, 2017, 11:56:13 am »
Possível piscadela de olho também a Portugal?

Citar
Brasil reafirma aposta na indústria bélica
05 DE ABRIL DE 2017 08:22

País oferece financiamento a importadores estrangeiros

O Brasil reafirmou na terça-feira a sua aposta com o desenvolvimento da indústria militar e comprometeu-se a oferecer financiamento aos países que importem armas e outros equipamentos bélicos de fabricantes brasileiros. O Presidente Michel Temer visitou na terça-feira a LAAD Defesa e Segurança, a maior feira do setor na América Latina, e destacou a importância que a indústria militar tem na economia do Brasil, onde gera 60 mil empregos diretos e 240 mil indiretos.

Em declarações à imprensa, o Temer sublinhou que se trata de "uma feira internacional em que se exibem os produtos de defesa mais avançados tecnologicamente" e manifestou a sua satisfação por esta decorrer no Rio de Janeiro, já que permite que "os produtos brasileiros sejam conhecidos no exterior". Temer disse ter esperança que a indústria bélica brasileira ajude na recuperação da economia do país, e afirmou que "há um aumento da confiança" de que a indústria voltará aos níveis anteriores à crise económica. Durante a sua visita, o governante teve oportunidade de conhecer o 'stand' da empresa brasileira Embraer, o terceiro maior fabricante de aviões do mundo.

A 11.ª edição da feira, a maior do setor na América Latina, reúne no Rio de Janeiro cerca de 600 fabricantes de armas e equipamentos militares de todo o mundo e 195 delegações oficiais de 85 países. O Governo brasileiro aproveitou a presença das delegações estrangeiras para anunciar uma linha de crédito específica para os clientes estrangeiros dos fabricantes brasileiros."Precisamos dotar o setor de uma política específica, com instrumentos robustos, que confiram maior eficiência nas nossas relações comerciais", disse o ministro da Defesa brasileiro, Raúl Jungmann, na cerimónia de abertura da feira.

Além da criação de uma linha de crédito para os clientes internacionais, o Brasil vai oferecer instrumentos de seguro aos fabricantes nacionais e criar um grupo especial dentro da Câmara do Comércio Exterior para se focar no setor da defesa
. O ministro acrescentou que a criação de incentivos governamentais para o setor da Defesa pretende aumentar a competitividade dos fabricantes brasileiros e elevar a sua participação no mercado internacional."A criação de uma política de Estado se faz necessária porque a venda de produtos militares não se dá entre empresas e consumidores, mas entre países", afirmou.

A nova política de incentivos foi desenhada em conjunto pelos ministros da Defesa, Finanças, Negócios Estrangeiros, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Esta edição da LAAD, que se prolonga até sexta-feira, superou os números da anterior, em 2015, quando reuniu 170 delegados de 74 países.

http://www.dn.pt/mundo/interior/brasil-reafirma-aposta-na-industria-belica-5771577.html


Entretanto...

Citar
Embraer planeja anunciar 1º contrato internacional do KC-390 ainda este ano
5 de abril de 2017
 
http://www.aereo.jor.br/2017/04/05/embraer-planeja-anunciar-1o-contrato-internacional-do-kc-390-ainda-este-ano/
« Última modificação: Abril 05, 2017, 11:59:41 am por Charlie Jaguar »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #727 em: Abril 05, 2017, 12:21:11 pm »
E a que taxas de juro pode emprestar o Brasil, que paga 10% ao ano em empréstimos de 10 anos, quando Portugal paga "apenas" 4% ao ano na mesma maturidade? (https://www.bloomberg.com/quote/GEBR10Y:IND)

Essas condições só serão vantajosas para países sem acesso ao crédito internacional com taxas decentes (África, alguns países da america latina, etc...... até a Grécia paga bem menos que o Brasil!!!!!! https://www.bloomberg.com/quote/GGGB10YR:IND
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #728 em: Abril 05, 2017, 02:30:14 pm »
 O problema do país não é o financiamento.
 É  bem mais grave do que esse: é o desinvestimento associado à falta de sentido de estado, à incompetência, à ignorância e ao total amadorismo das cúpulas do estado nestas questões. E à corrupção endémica do estado (III República) que levaram as FA's e outras instituições pilares do estado ao actual estado de indigência e falência absolutas.
« Última modificação: Abril 05, 2017, 03:21:37 pm por Major Alvega »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #729 em: Maio 03, 2017, 01:16:48 pm »
Citar
Anúncio de Concurso Urgente 84/2017, de 19 de Abril de 2017

2 - OBJETO DO CONTRATO

Designação do contrato:  REGENERAÇÃO DE 14 RODAS PARA O SISTEMA DE ARMAS C-130

Descrição sucinta do objeto do contrato: REGENERAÇÃO DE 14 RODAS PARA O SISTEMA DE ARMAS C-130

Tipo de Contrato: Aquisição de Serviços

Valor do preço base do procedimento 23230.21 EUR

Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos)

Objeto principal

Vocabulário principal: 50210000


3 - LEILÃO ELETRÓNICO

É utilizado um leilão eletrónico: Não


5 - LOCAL DA EXECUÇÃO DO CONTRATO

Os bens objeto do contrato devem ser entregues pelo adjudicatário na Base Aérea Nº6, em Montijo, na condição DDP - (Incoterms 2010).

País: PORTUGAL

Distrito: Setúbal

Concelho: Montijo

Código NUTS: PT172


6 - PRAZO DE EXECUÇÃO DO CONTRATO

Prazo contratual de 45 dias a contar da celebração do contrato

https://dre.tretas.org/dre/2948131/anuncio-de-concurso-urgente-84-2017-de-19-de-abril
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #730 em: Maio 09, 2017, 12:41:27 pm »
Exemplo vindo do país que opera a mais velha frota C-130 na Europa e que irá optar por um MLU aos Hércules ao invés da aquisição imediata de uma nova aeronave de transporte. Em Portugal continuamos a aguardar por novidades.

Citar
Sweden decides against Hercules replacement, opts for MLU instead
Gareth Jennings, Stockholm - IHS Jane's International Defence Review
09 May 2017

Sweden has decided against procuring a new transport aircraft type, opting instead to upgrade its ageing Lockheed Martin C-130H Hercules fleet, a service official disclosed on 8 May. Speaking to reporters, Colonel Magnus Liljegren from the Swedish Air Force (SwAF) headquarters said that the service's six remaining C-130Hs (two of the original eight were mothballed in 2015) will be put through a mid-life upgrade (MLU) that will run from about 2020 to 2024. "[Replacing the C-130Hs] is a question that has been asked [in Sweden] forever," Col Liljegren said, noting that the SwAF operates the oldest C-130 fleet in Europe with aircraft dating back to the mid-1960s. "We are now looking at an MLU instead."

According to Col Liljegren, this MLU will likely cover the aircraft's avionics and "some other products", but will not involve major structural work such as replacing the centre wing-box. As noted by the colonel, structural work such as this would be too expensive considering the airframe hours that are left in the fleet. Even with the MLU, the six C-130Hs will not fly beyond 2030-32.

With one of the SwAF's C-130Hs serving also as an aerial refuelling platform, the SwAF will likely lose this capability temporarily while that particular aircraft goes through the MLU. However, as Col Liljegren explained, this is not a capability that is often used by the SwAF. Having received the first of its C-130H aircraft in 1965, the SwAF had hoped to have them upgraded as part of the US Air Force's wider Avionics Modernization Program (AMP). However, Sweden had already pulled out of the programme on cost grounds by the time it was cancelled by the US Department of Defense in early 2012. The current plans for a C-130H MLU are contrary to earlier announced objective of replacing them with a new and modern type, with a procurement effort to be launched in 2021.

http://www.janes.com/article/70179/sweden-decides-against-hercules-replacement-opts-for-mlu-instead
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #731 em: Maio 09, 2017, 12:55:58 pm »
Exemplo vindo do país que opera a mais velha frota C-130 na Europa e que irá optar por um MLU aos Hércules ao invés da aquisição imediata de uma nova aeronave de transporte. Em Portugal continuamos a aguardar por novidades.

Citar
Sweden decides against Hercules replacement, opts for MLU instead
Gareth Jennings, Stockholm - IHS Jane's International Defence Review
09 May 2017

Sweden has decided against procuring a new transport aircraft type, opting instead to upgrade its ageing Lockheed Martin C-130H Hercules fleet, a service official disclosed on 8 May. Speaking to reporters, Colonel Magnus Liljegren from the Swedish Air Force (SwAF) headquarters said that the service's six remaining C-130Hs (two of the original eight were mothballed in 2015) will be put through a mid-life upgrade (MLU) that will run from about 2020 to 2024. "[Replacing the C-130Hs] is a question that has been asked [in Sweden] forever," Col Liljegren said, noting that the SwAF operates the oldest C-130 fleet in Europe with aircraft dating back to the mid-1960s. "We are now looking at an MLU instead."

According to Col Liljegren, this MLU will likely cover the aircraft's avionics and "some other products", but will not involve major structural work such as replacing the centre wing-box. As noted by the colonel, structural work such as this would be too expensive considering the airframe hours that are left in the fleet. Even with the MLU, the six C-130Hs will not fly beyond 2030-32.

With one of the SwAF's C-130Hs serving also as an aerial refuelling platform, the SwAF will likely lose this capability temporarily while that particular aircraft goes through the MLU. However, as Col Liljegren explained, this is not a capability that is often used by the SwAF. Having received the first of its C-130H aircraft in 1965, the SwAF had hoped to have them upgraded as part of the US Air Force's wider Avionics Modernization Program (AMP). However, Sweden had already pulled out of the programme on cost grounds by the time it was cancelled by the US Department of Defense in early 2012. The current plans for a C-130H MLU are contrary to earlier announced objective of replacing them with a new and modern type, with a procurement effort to be launched in 2021.

http://www.janes.com/article/70179/sweden-decides-against-hercules-replacement-opts-for-mlu-instead

Ó CJ mas tú queres comparar a Suécia com Portugal ?????
Nós ao pé deles somos um País Riquissimo, MLU aos C's, isso não é para países como nós !!!
Nem pensar, venha novo que assim dá mais uns cobres a alguns amigos dos partidos e afins........agora upgrades ás aeronaves, mas que desprimor !!!!

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #732 em: Maio 09, 2017, 02:00:26 pm »
Ó CJ mas tú queres comparar a Suécia com Portugal ?????
Nós ao pé deles somos um País Riquissimo, MLU aos C's, isso não é para países como nós !!!
Nem pensar, venha novo que assim dá mais uns cobres a alguns amigos dos partidos e afins........agora upgrades ás aeronaves, mas que desprimor !!!!

Abraços

Tenho estado a ler a biografia de Sir Sydney Camm - para quem não saiba foi um famoso engenheiro aeronáutico britânico do século XX que trabalhou na Hawker e idealizou vários designs de sucesso como o Hart e o Hurricane, passando pelo Typhoon, Sea Fury, Hunter e Harrier - e a dado ponto ele é apontado como sendo o autor da seguinte frase: "todos os aviões modernos possuem quatro dimensões: envergadura, comprimento, altura e política". Eu diria que no nosso país a última dimensão é a que sempre conta mais.  ::)
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #733 em: Maio 09, 2017, 02:07:03 pm »
Quem vê esta notícia pensa logo que os C-130 suecos estão como os da FAP ou do Uruguai. Os C-130H suecos já têm o "glass-cockpit" desde 2008.

Mas exceptuando os C-130 modernizados que voam por aí, Portugal tem os melhores C-130H analógicos do mundo.

« Última modificação: Maio 09, 2017, 04:56:02 pm por Major Alvega »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #734 em: Maio 11, 2017, 02:55:50 pm »
Quem vê esta notícia pensa logo que os C-130 suecos estão como os da FAP ou do Uruguai. Os C-130H suecos já têm o "glass-cockpit" desde 2008.

Mas exceptuando os C-130 modernizados que voam por aí, Portugal tem os melhores C-130H analógicos do mundo.

Os dois C-130 do Uruguai tem o "glass-cockpit" desde ha alguns anos.
 
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