Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

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ARIES

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1470 em: Julho 21, 2022, 07:47:30 pm »
Segundo as declarações recentes do sucessor do Prof. Marcelo (Já está na hora de voltar a ter um Almirante como PR   :))) a solução passa por um navio de origem comercial por ser mais económico.
 Talvez a adaptação de uma bunker barge  :mrgreen:.
 

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Red Baron

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1471 em: Julho 21, 2022, 08:42:19 pm »
Vamos ficar sem AOR até 2026.
Na revisão da LPM for proposto antecipar a aquisição deste meio em 1 ano.


E os ingleses com dois encostados que podiam vir por tuta e meia.... Enfim.
 :-\

Se não tens fragatas operacionais não precisas de AOR.

 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1472 em: Julho 23, 2022, 01:07:47 pm »
Vamos ficar sem AOR até 2026.
Na revisão da LPM for proposto antecipar a aquisição deste meio em 1 ano.

A ministra disse que vai acontecer no primeiro quadriénio da LPM2023. Ou seja vai ficar com os fundos do NPL.
Lá para 2023/2024 vamos ter novidades.
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1473 em: Julho 23, 2022, 01:20:20 pm »
Vamos ficar sem AOR até 2026.
Na revisão da LPM for proposto antecipar a aquisição deste meio em 1 ano.

A ministra disse que vai acontecer no primeiro quadriénio da LPM2023. Ou seja vai ficar com os fundos do NPL.
Lá para 2023/2024 vamos ter novidades.

Provavelmente um JSS, que será complementado com Crossovers (AAW) e fragatas dedicadas ASW.
Cps,
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1474 em: Julho 23, 2022, 01:35:21 pm »
Vamos ficar sem AOR até 2026.
Na revisão da LPM for proposto antecipar a aquisição deste meio em 1 ano.

A ministra disse que vai acontecer no primeiro quadriénio da LPM2023. Ou seja vai ficar com os fundos do NPL.
Lá para 2023/2024 vamos ter novidades.

Provavelmente um JSS, que será complementado com Crossovers (AAW) e fragatas dedicadas ASW.
Cps,

A ministra disse que não existe planos para fragatas. Ou seja, caso fragatas entrem na LPM2023 vão ficar lá para o fim do 3º quadriénio.
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1475 em: Julho 24, 2022, 12:38:15 pm »
Vamos ficar sem AOR até 2026.
Na revisão da LPM for proposto antecipar a aquisição deste meio em 1 ano.

A ministra disse que vai acontecer no primeiro quadriénio da LPM2023. Ou seja vai ficar com os fundos do NPL.
Lá para 2023/2024 vamos ter novidades.

Provavelmente um JSS, que será complementado com Crossovers (AAW) e fragatas dedicadas ASW.
Cps,

A ministra disse que não existe planos para fragatas. Ou seja, caso fragatas entrem na LPM2023 vão ficar lá para o fim do 3º quadriénio.

Tenho a certeza absoluta que esta ministra não sabe o que é uma fragata. Ela não sabe nada de nada sobre coisa nenhuma além de ter marrado para arrancar o mestrado e o doutoramento com aquelas imbecilidades wokes do género e das casas de banho. Que nestas áreas, aquilo andam lá uns anos a produzir trabalhos que não têm qualquer objectividade e rigor científico e depois dão-lhes o diploma à saída. Mas contínuam a ser néscios ou néscias na mesma.

O que ela disse na realidade é que o chefe dela disse-lhe que não havia pilim para "barcos de guerra". Agora ela e os boys-assessores do partido sabem lá o que é uma fragata?
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1476 em: Julho 24, 2022, 01:02:05 pm »
Como andam por aqui tantos "desliques" da tuga navy e do MD, vá, passem à ministra e leiam um bocadinho.  :mrgreen:

https://www.naval-technology.com/projects/auxiliary-oiler-replenishment-aor-replacement-vessels/

Citar
The Commonwealth of Australia awarded a $640m contract to Navantia for the construction and delivery of two AOR vessels in May 2016. The company also agreed to provide maintenance and support services for the ships over a period of five years.



Já agora, fragatas.  :mrgreen:

https://www.britannica.com/technology/frigate

Citar
frigate, any of several different types of small and fast warships, usually either the square-rigged sailing ships of the 17th–19th century or the radar- and sonar-equipped antisubmarine and air-defense ships of World War II and after.



Saudações  :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1477 em: Julho 24, 2022, 06:28:48 pm »
Como andam por aqui tantos "desliques" da tuga navy e do MD, vá, passem à ministra e leiam um bocadinho.  :mrgreen:

https://www.naval-technology.com/projects/auxiliary-oiler-replenishment-aor-replacement-vessels/

Citar
The Commonwealth of Australia awarded a $640m contract to Navantia for the construction and delivery of two AOR vessels in May 2016. The company also agreed to provide maintenance and support services for the ships over a period of five years.



Já agora, fragatas.  :mrgreen:

https://www.britannica.com/technology/frigate

Citar
frigate, any of several different types of small and fast warships, usually either the square-rigged sailing ships of the 17th–19th century or the radar- and sonar-equipped antisubmarine and air-defense ships of World War II and after.



Saudações  :mrgreen:

Acho que esses reabastecedores são para Marinhas com alguma projecção de meios navais nos seus mares. Não de Marinha dos simpósios, adidos em buracos e navios de turismo.
Embora na segunda foto, o navio da classe Lafayete não seja exemplo para nada actualmente
« Última modificação: Julho 24, 2022, 06:33:38 pm por Pescador »
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1478 em: Agosto 13, 2022, 10:00:20 am »
Aí está a solução de todos os nossos problemas

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1479 em: Agosto 13, 2022, 10:39:44 am »
Aí está a solução de todos os nossos problemas



Muito modular  ;D
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1480 em: Setembro 19, 2022, 11:18:02 pm »




2 opções em cima da mesa, para construir parte por cá, partes na Holanda e outras mais longe...
Cps,


 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1481 em: Setembro 19, 2022, 11:27:42 pm »
Estaleiro da Damen na Roménia?
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1482 em: Setembro 20, 2022, 11:16:11 am »




2 opções em cima da mesa, para construir parte por cá, partes na Holanda e outras mais longe...
Cps,

Apesar de a 2ª opção (HNLMS Karel Doorman (A833)) ser a mais "multirole"/desejada cá será que é a mais indicada? Em tripulação +/-175 em comparação aos 75 da 1ª opção (no HNLMS Karel Doorman os 175 vai depender muito do que vai estar embarcado), de referir que os Holandeses estão a construir a 1ª opção (HNLMS Den Helder (A834)) pois chegaram à conclusão que a o HNLMS Karel Doorman não era suficiente como oil tanker.

Mas também para nós a maioria das nossas fragatas está quase sempre encostada no Alfeite por isso 1 capaz de dar.  :mrgreen:  (E se pensarmos que neste momento não temos nenhum  :mrgreen:)
 

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dc

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1483 em: Setembro 20, 2022, 11:40:06 am »
A guarnição não será grande problema, visto que tecnicamente substituiria tanto o AOR como o LPD, só este último com uma guarnição não muito longe do KD.

O verdadeiro problema, na verdade são dois: o preço daquele tipo de navio, para cima de 300 milhões (consoante o equipamento a bordo, mas eu até apostaria mais perto dos 400), e o facto de ser apenas um navio.
 

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Lightning

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1484 em: Setembro 20, 2022, 11:55:30 am »
Se os holandeses se querem livrar do JSS que venha, mas a bom preço. :mrgreen:

É verdade que o JSS não era  o suficiente para o que os holandeses queriam para um Reabastecedor, mas isso não quer dizer que seja o mesmo connosco, o Berrio até era um Reabastecedor "pequenito", para quem quer um "Berlim"  pode ser pouco, mas para o lugar do Berrio até pode ser que faça o trabalho, é uma questão de ver as quantidades transportadas.

Pelo que percebi de uma pequena pesquisa:

O JSS transporta 8000m3 de fuel, equivale a 8 milhões de litros, e outras quantias mais pequenas de outras matérias.

O Berrio transportava 3000m3 de fuel, quase 1/3 da capacidade do JSS.
« Última modificação: Setembro 20, 2022, 12:07:53 pm por Lightning »