Notícias da FAP

  • 1269 Respostas
  • 362531 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Notícias da FAP
« Responder #720 em: Maio 25, 2020, 04:45:37 pm »
Gostava de saber qual a rentabilidade de manter alguns exemplares a voar no museu do ar.

Por mim posso dizer que já peguei no carro e fui até a Saumur só para ver o museu e desfile dos blindados.  :mrgreen:
Claro que depois aproveitei e fui até às praias da Normandia e mais umas coisas.

Não tens rentabilidade só despesa...e não é pouca.
devido a incidentes/acidentes recentes essa faceta ficou fora de ação.
preservar o que está no chão e abrigado...sim porque os que enfrentam as condições meteorológicas o ano inteiro, nem todos estão em bom estado.

O orçamento de preservação do Museu do Ar é curto e não se coaduna com preservar aeronaves em condições de vôo...repara que mantemos frotas em vôo até ao limite das suas células ou da capacidade de fornecimento de sobressalentes por parte dos fabircantes.

Não é um hobby barato, os americanos têm porque podem.
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Notícias da FAP
« Responder #721 em: Maio 25, 2020, 06:41:04 pm »
Gostava de saber qual a rentabilidade de manter alguns exemplares a voar no museu do ar.

Por mim posso dizer que já peguei no carro e fui até a Saumur só para ver o museu e desfile dos blindados.  :mrgreen:
Claro que depois aproveitei e fui até às praias da Normandia e mais umas coisas.

Não tens rentabilidade só despesa...e não é pouca.
devido a incidentes/acidentes recentes essa faceta ficou fora de ação.
preservar o que está no chão e abrigado...sim porque os que enfrentam as condições meteorológicas o ano inteiro, nem todos estão em bom estado.

O orçamento de preservação do Museu do Ar é curto e não se coaduna com preservar aeronaves em condições de vôo...repara que mantemos frotas em vôo até ao limite das suas células ou da capacidade de fornecimento de sobressalentes por parte dos fabircantes.

Não é um hobby barato, os americanos têm porque podem.

Era muito bonito o "flying circus" da FAP quando actuava nos festivais de aniversário do ramo (Do-27, T-6, Tiger Moth, etc), infelizmente os acidentes fatais e apertos orçamentais ditaram o fim mais que aguardado por muitos. Muito me divertia com as velhas máquinas voadoras quando era puto e as via descolar do Montijo. Mas também num país que chegou a ter duas patrulhas acrobáticas em simultâneo, uma de asa fixa e outra de rotativa, e hoje nada tem (ou sequer planos para as voltar a ter), estamos a preocupar-nos com isso para quê? Lá fora são embaixadoras dos países, da arma que representam e motivo de orgulho (e de recrutamento), cá um tremendo desperdício de dinheiro sem qualquer sentido. ::)
« Última modificação: Maio 25, 2020, 07:03:46 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Notícias da FAP
« Responder #722 em: Maio 25, 2020, 06:50:56 pm »
Cá nesta fase do campeonato não temos dinheiro para isso nem frotas que o possam fazer de uma forma sustentada/rentável...a última tentativa tinha ali um patrocinio do BCP.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Notícias da FAP
« Responder #723 em: Maio 25, 2020, 07:02:21 pm »
Cá nesta fase do campeonato não temos dinheiro para isso nem frotas que o possam fazer de uma forma sustentada/rentável...a última tentativa tinha ali um patrocinio do BCP.

Nem me fales nisso. Depois ainda ficou tudo de trombas comigo quando eu disse certa vez em Beja que não gostava do novo símbolo dos Asas por essa mesma razão, ou do esquema que os A-Jet empregaram.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Notícias da FAP
« Responder #724 em: Maio 25, 2020, 07:51:24 pm »
Não temos dinheiro para isso nem para 90% daquilo que passam o tempo a falar.  :mrgreen:

Perguntei porque vejo museus estrangeiros e mesmo privados  a manter um grande espólio a voar para além dos museus de blindados.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Notícias da FAP
« Responder #725 em: Maio 25, 2020, 11:48:02 pm »
Blindados pois...há que ter em atenção que mal ou bem quase todos conseguem pegar num blindado e fazer-lhe uma manutenção preventiva...é um motor de camião em ponto gigante...já preservar um avião em condições de segurança para voo e voá-los não é para todos.

Quanto aos blindados restaurados em funcionamento o pessoal que Elvas que se pronuncie.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Notícias da FAP
« Responder #726 em: Maio 25, 2020, 11:57:52 pm »
Cá nesta fase do campeonato não temos dinheiro para isso nem frotas que o possam fazer de uma forma sustentada/rentável...a última tentativa tinha ali um patrocinio do BCP.

A ultima pintura dos asas dava-me náuseas, benditos Asas com T-37...

Nem me fales nisso. Depois ainda ficou tudo de trombas comigo quando eu disse certa vez em Beja que não gostava do novo símbolo dos Asas por essa mesma razão, ou do esquema que os A-Jet empregaram.
 

*

Srgdoido

  • Membro
  • *
  • 148
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 332 vez(es)
  • +20/-19

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-781
Re: Notícias da FAP
« Responder #728 em: Maio 27, 2020, 10:17:30 pm »
Agora também fiquei curioso.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Notícias da FAP
« Responder #729 em: Maio 28, 2020, 12:35:20 am »
https://www.regiaodeleiria.pt/2020/05/psd-questiona-governo-sobre-projetos-da-nato-na-base-aerea-de-monte-real/


Em Monte Real só estou a ver o aumento da área de armazenamento de munições, para albergar reservas NATO ou então um aumento substancial de placa e infras para receber aeronaves estrangeiras para exercícios regulares.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Notícias da FAP
« Responder #730 em: Maio 28, 2020, 11:43:30 am »
Vão já começar ae obras para receber os F-35.  :mrgreen:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Notícias da FAP
« Responder #731 em: Maio 28, 2020, 12:34:06 pm »
Vão já começar ae obras para receber os F-35.  :mrgreen:

Sim mas da USAF, com tail code MR.

 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-781
Re: Notícias da FAP
« Responder #732 em: Maio 28, 2020, 12:43:22 pm »
Vão já começar ae obras para receber os F-35.  :mrgreen:

Pensei logo nos shelters com ar condicionado e desumidificadores para os F-35.  :mrgreen:
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Notícias da FAP
« Responder #733 em: Maio 28, 2020, 02:18:34 pm »
https://www.regiaodeleiria.pt/2020/05/psd-questiona-governo-sobre-projetos-da-nato-na-base-aerea-de-monte-real/


Em Monte Real só estou a ver o aumento da área de armazenamento de munições, para albergar reservas NATO ou então um aumento substancial de placa e infras para receber aeronaves estrangeiras para exercícios regulares.

Mais ainda? o que não faltam sao "raquetes" vazias e vários "weather shelters" disponíveis.

O investimento que vislumbro ali é uma potenciação das capacidades existentes... até têm edificios de uma esquadra de voo adicional disponível para uso...

Acredito mais numa melhoria das capacidades existentes.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Notícias da FAP
« Responder #734 em: Maio 28, 2020, 10:14:37 pm »
https://www.regiaodeleiria.pt/2020/05/psd-questiona-governo-sobre-projetos-da-nato-na-base-aerea-de-monte-real/


Em Monte Real só estou a ver o aumento da área de armazenamento de munições, para albergar reservas NATO ou então um aumento substancial de placa e infras para receber aeronaves estrangeiras para exercícios regulares.

Mais ainda? o que não faltam sao "raquetes" vazias e vários "weather shelters" disponíveis.

O investimento que vislumbro ali é uma potenciação das capacidades existentes... até têm edificios de uma esquadra de voo adicional disponível para uso...

Acredito mais numa melhoria das capacidades existentes.

Que eu saiba a 201 e 301 tem edificios próprios e em condições, e não estou a ver a meterem outra esquadra, só se for para os F-35.