Programa de substituição do C-130

  • 2577 Respostas
  • 565006 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5350
  • Recebeu: 728 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #180 em: Outubro 27, 2011, 10:50:53 am »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #181 em: Outubro 27, 2011, 11:54:11 am »
"Há o estado de coisas e o estado ao que isto chegou!"

 :roll:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #182 em: Outubro 27, 2011, 12:27:17 pm »
Pelo menos temos os C-295M, mas esses também não dão para tudo. :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1681
  • Recebeu: 394 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +99/-45
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #183 em: Outubro 27, 2011, 01:55:00 pm »
A ideia do C-295 é para transporte aéreo tactico devido à sua menor autonomia e o C-130 ser o transporte aéreo estratégico...mas se não houver a tropa desenrasca-se. Pelo menos até à Libia ainda vai! :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #184 em: Outubro 27, 2011, 02:50:00 pm »
Ao menos o Diabo liga aos temas de Defesa, metendo uma foto de C-130, mesmo que dos Marines... No SOL, metem um F-16C Marroquino a passar por C-130H.. :mrgreen:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11088
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #185 em: Outubro 28, 2011, 10:50:01 pm »
Citação de: "typhonman"
Ao menos o Diabo liga aos temas de Defesa, metendo uma foto de C-130, mesmo que dos Marines... No SOL, metem um F-16C Marroquino a passar por C-130H.. :mrgreen: .
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #186 em: Dezembro 03, 2011, 02:13:45 pm »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3632 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #187 em: Dezembro 13, 2011, 03:01:33 pm »
Citação de: "Leonidas"
Citação de: "Lightning"
ECM não é de certeza, os nossos C-130 usam o pod ALQ-131 que pode ser instalado em várias aeronaves da Força Aérea (F-16, C-130, C-295).



Por acaso não encontro fotos de C-130 com ele instalado :wink:







Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #188 em: Dezembro 14, 2011, 09:27:44 am »
Aviação
Embraer assina hoje parceria com OGMA e EEA na produção de componentes

Parte do cargueiro militar KC-390 serão produzidos em Portugal. Acordo é assinado hoje.
A fabricante brasileira de aviões Embraer assina hoje, no Ministério da Economia, em Lisboa, um contrato com a OGMA e a Empresa de Engenharia Aeronáutica (EEA) destinado ao fornecimento de componentes para o cargueiro militar KC-390.
Os contactos entre a construtora brasileira e as empresas portuguesas têm sido promovidos pelo ministério de Álvaro Santos Pereira, que ficou responsável por reunir as condições necessárias para a concretização da parceria com a Embraer e que vai "apadrinhar" o contrato.
Os componentes serão fabricados na OGMA, incluindo a fuselagem do cargueiro militar. Já a parte do ‘design', engenharia e testes será feita no CEIIA, o centro de excelência para a inovação e indústria ligado ao sector automóvel. A realização do programa de desenvolvimento e capacitação técnica será feita pela EEA, a entidade responsável pela engenharia e ‘software', como ficou definido em Diário da República.
A fabricante brasileira tem negociado com vários países a repartição da produção dos diferentes componentes do referido avião militar, que deverá fazer o voo inaugural em 2014. A Embraer tem procurado ainda assegurar a venda destes aviões aos países envolvidos no projecto. No caso português, o Governo já avançou com uma intenção de compra de seis KC-390 para substituir os actuais Hércules C-130 da Força Aérea.
O cargueiro militar da Embraer vai receber um financiamento público até 57 milhões de euros para que parte do avião seja produzido em Portugal, segundo foi recentemente publicado em Diário da República. O projecto será financiado por fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e fontes alternativas de financiamento, caso o QREN não seja suficiente ou não se aplique, segundo um despacho publicado em Diário da República.
Este será o segundo projecto da Embraer em Portugal. A empresa brasileira está a avançar com um investimento de 148 milhões de euros em duas fábricas de componentes em Évora, uma de materiais compósitos e outra de estruturas metálicas. A construção está a decorrer dentro do calendário definido. O presidente-executivo da empresa, Frederico Curado, confirmou à Bloomberg que as fábricas começariam a produção no segundo semestre de 2012, tal como já tinha sido noticiado pelo Diário Económico.
A Embraer, contudo, depara-se com problemas na área da logística e transporte destas peças para o Brasil, uma vez que os acessos rodoviários até aos portos nacionais, em particular Sines, não são a solução ideal. Responsáveis da empresa estão a reunir com as administrações dos portos em busca de uma solução mas o plano B da empresa passa por enviar os componentes fabricados em Portugal para Bilbau, em Espanha, como admitiu recentemente o presidente da Embraer Europa, Luiz Fuchs, em entrevista ao Diário Económico.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #189 em: Janeiro 05, 2012, 09:20:57 am »
Não se perdeu tudo.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3632 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #190 em: Janeiro 10, 2012, 08:43:15 pm »
Citar
IN FOCUS: A400M partnership a decade ago would have set Portuguese industry on very different path
By: Murdo Morrison  

9 Jan 2012  

Had a political decision gone another way almost 10 years ago, the infant Portuguese aerospace industry might have taken a very different path. Long before the arrival of Embraer and the promise of a partnership on the KC-390, Portugal was set to throw in its lot with Airbus Military. Participation on the A400M programme could have led to Portuguese companies working alongside their Spanish cousins to feed the Seville-based operation.

But Lisbon cancelled its planned acquisition of three of the military transports in February 2003, months before the formal launch contract was signed, citing lack of funds. Although such a modest order was never going to provide Portugal with an economy-transforming offset deal, many believe that even limited industrial participation would have been transformational for a sector with little experience in building aircraft parts.

There is a question, however, over whether Portuguese industry was ready a decade ago to contribute in a meaningful way to the A400M supply chain. "Our companies did not have the necessary knowledge," says José Neves, business development director with technology company GMV, who was involved with the discussions at the time. "Only OGMA had the necessary capabilities." The government's more Atlanticist outlook was also a factor with Lockheed Martin - Portugal's air force operates six C-130Hs - exerting some influence against the proposed purchase, says Neves.

Not that Portugal has turned its back on Airbus Military, operating 18 of the Spanish-based manufacturer's smaller transports, the C-212 and C-295. The country's other main current procurement is another EADS-led programme, with 10 NH90 tactical transport helicopters on order. The KC-390 deal with OGMA now gives Portugal's small suppliers a second chance to be part of an all-new military transport programme, one that may in the long run prove more beneficial for the industry than a tie-up with the airframer next door.

 :arrow: http://www.flightglobal.com/news/articl ... th-366119/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2275
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #191 em: Janeiro 11, 2012, 12:42:37 am »
Oi? Portugal há dez anos já tinha empresas e técnicos com capacidade para participar no programa o que faltou foi uma frente unida, ao estilo de uma cluster aeronáutico e apoios do Estado, que só foram criados a partir de 2006, para ajudar muitas dessas empresas a apostar no mercado aeronáutico e ajudar muitos recém-formados a criar as suas próprias empresas. Resultado? As empresas seguiram outros caminhos e os técnicos seguiram para outras áreas ou emigraram.

A nível de exemplo tanto a Critical Software, como a EFACEC, já mostravam até 2003 que tinham capacidade para expandir para outros sectores. O que faltou foi o cacau e a permissão dos outros países parceiros para avançar.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3632 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #192 em: Janeiro 11, 2012, 04:41:28 pm »
Citação de: "Get_It"
Oi? Portugal há dez anos já tinha empresas e técnicos com capacidade para participar no programa o que faltou foi uma frente unida, ao estilo de uma cluster aeronáutico e apoios do Estado, que só foram criados a partir de 2006, para ajudar muitas dessas empresas a apostar no mercado aeronáutico e ajudar muitos recém-formados a criar as suas próprias empresas. Resultado? As empresas seguiram outros caminhos e os técnicos seguiram para outras áreas ou emigraram.

A nível de exemplo tanto a Critical Software, como a EFACEC, já mostravam até 2003 que tinham capacidade para expandir para outros sectores. O que faltou foi o cacau e a permissão dos outros países parceiros para avançar.

Cumprimentos,

Este artigo de opinião (é aquilo que é, na realidade) está repleto de meias-verdades, imprecisões várias que denotam falta de conhecimento mais profundo e é até mesmo algo tendencioso. Estou de acordo com tudo aquilo que disse no seu post anterior - até porque é a verdade -, mas só me limitei a reproduzi-lo, amigo Get_It.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #193 em: Janeiro 12, 2012, 11:06:35 am »
E já se saltou neste "maravilhoso" ano de 2012. Fez-se todo o tipo de saltos incluindo um em tandém em que o "passageiro" era nem mais nem menos que o novo comandante da BrigRR. O Hércules era já todo cinzento e não com a camuflagem tradicional da FAP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 275
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +2/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #194 em: Janeiro 12, 2012, 04:58:19 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
E já se saltou neste "maravilhoso" ano de 2012. Fez-se todo o tipo de saltos incluindo um em tandém em que o "passageiro" era nem mais nem menos que o novo comandante da BrigRR. O Hércules era já todo cinzento e não com a camuflagem tradicional da FAP.

Entao o novo Comandante Da BrigRR com todos os cursos que possui, nao tem o Curso de Paraquedismo ? Sera que a tradicao acabou...o Comandante da Brigada era o primeiro a saltar nos exercicios...

Saltar em "Tandem" isso e uma vergonha para um Comandante da Brigada...imagino os comentarios :)
« Última modificação: Janeiro 12, 2012, 05:03:02 pm por paraquedista »