Programa de substituição do C-130

  • 2577 Respostas
  • 564755 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #165 em: Janeiro 15, 2011, 04:13:29 pm »
Antena RWR do sistema SPS-1000.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #166 em: Janeiro 15, 2011, 10:16:25 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Antena RWR do sistema SPS-1000.  :G-beer2:
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #167 em: Janeiro 16, 2011, 12:53:56 am »
Fica aqui um close up da mesma antena do sistema instalado nos nossos Hércules.





Nota: pese embora publicações da FAP falem no sistema israelita Elisra SPS-1000, penso que a antena RWR seja, isso sim, o sistema AN/ALR-69(V)3 RWR e não o anteriormente citado.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #168 em: Março 14, 2011, 09:21:57 pm »
Mais uma vez uma tragédia a nível global, que poderá exigir a nosssa ajuda, e os nossos meios de transporte estratégico são nulos, daí voltar a aflorar-se a questão das aeronaves do tipo C-17 ou A-400M...
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5350
  • Recebeu: 728 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #169 em: Junho 28, 2011, 09:21:52 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11088
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #170 em: Junho 28, 2011, 10:30:18 pm »
Será que a modernização do C-130 é a pintura nova? :mrgreen:
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #171 em: Junho 29, 2011, 12:33:52 am »
Nas que está com um aspecto mais “high tech” lá isso está.
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 970
  • Recebeu: 29 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +21/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #172 em: Junho 29, 2011, 05:03:45 pm »
Citação de: "LuisC"
Nas que está com um aspecto mais “high tech” lá isso está.
Mas a pintura camuflada ficava mais bonito  :(
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5350
  • Recebeu: 728 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #173 em: Julho 12, 2011, 10:00:54 am »
Citar
A modernização de seis aeronaves militares de transporte da Força Aérea está parada há mais de dois anos "por falta de financiamento" e dependente da venda de helicópteros PUMA, refere o Relatório de Execução da Lei de Programação Militar de 2010.

O pedido para a modernização dos aviões já com limitações de voo em espaço aéreo europeu, e com uma previsão de verba máxima no valor de 45 milhões de euros, foi apresentado em abril de 2009 ao então ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira.

A execução deste projeto "está dependente da alienação dos helicópteros PUMA" (SA-330 PUMA), que foram desativados com a compra dos novos helicópteros atualmente ao serviço da Força Aérea EH-101.

O pedido seguiu por escrito através do ofício 1153/DGAED/2009 mas "por falta de financiamento não foi viável prosseguir com os trabalhos", lê-se no relatório da Lei de Programação Militar (LPM), a que a agência Lusa teve acesso.

A "não modernização das aeronaves acarreta, já de momento, graves limitações na utilização", em "determinadas zonas de voo no espaço aéreo europeu", lê-se no documento.

dn.pt
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5350
  • Recebeu: 728 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #175 em: Outubro 08, 2011, 01:12:49 am »
Citação de: "Lightning"
ECM não é de certeza, os nossos C-130 usam o pod ALQ-131 que pode ser instalado em várias aeronaves da Força Aérea (F-16, C-130, C-295).



Por acaso não encontro fotos de C-130 com ele instalado :lol: .
Se virem a foto do C-130 com algum cuidado vão reparar que em cada asa tem dois suportes, um com um depósito externo, um motor no meio, e depois outro suporte sem nada, é nesse suporte que se instala o por ECM.



Veio numa revista mas naõ me lembro do nome dela. Já tenho esta imagem há muito tempo no meu computador. Passei-a pelo scaner dada a raridade (julgo eu) com que transporta o equipamento ALQ-131 na asa.

Cump.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #176 em: Outubro 08, 2011, 01:22:13 am »
O AN/ALQ-131, pode também ser usado pelos C-295M,C-295M/Persuader II e como é óbvio, F-16AM/BM.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11088
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #177 em: Outubro 08, 2011, 10:10:48 pm »
Citação de: "typhonman"
O AN/ALQ-131, pode também ser usado pelos C-295M,C-295M/Persuader II e como é óbvio, F-16AM/BM.

O F-16, o C-130 e o C-295 já os vi todos com o pod ECM, mas o persuader ainda não, acho que o pessoal da 502 acham que não há necessidade andar a fazer jamming aos barcos de pesca :wink: ).
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #178 em: Outubro 09, 2011, 01:19:07 am »
502 ????? pensava que a vimar ainda pertencia há 401
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11088
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #179 em: Outubro 09, 2011, 12:01:06 pm »
Citação de: "militar03"
502 ????? pensava que a vimar ainda pertencia há 401

Ainda percente mas é só até os C-295 estarem operacionais nessa função.

Com o C-295 não se vai repetir a distribuição de aviões que havia com o Aviocar, não vai ser os de transporte numa esquadra (502) e os de vigilancia maritima, fotografia, etc noutra esquadra (401), todos os C-295 vão ser da 502, a 401 ainda existe até a 502 a conseguir sbstitutir, nessa altura os Aviocar devem sair de serviço activo e a 401 deverá ser desactivada.