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Substituiçao dos F-16's

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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3600 em: Julho 29, 2022, 03:33:39 pm »
O 15112 já existe  8).



Não apenas, mas segundo informações via FAP, mais duas coisas erradas:  :-P

Citar
a esquadra seria 201 falcões, e as novas matrículas começam por 2.😁

Saudações

P.S. Para ter os FA50 Coreanos prefiro os M346 Italianos. Já o Caça furtivo Coreano é bem interessante.  ;)

« Última modificação: Julho 29, 2022, 03:43:18 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Pescador

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3601 em: Julho 29, 2022, 10:05:32 pm »
Para a FA, imagino o seguinte lá para 2035:

20 F-16V
8 F-35
15 FA-50 Koreanos.
6 OGASSA que voam.
6 OGASSA que não funcionam.

Isto porque...
não se pode ter tudo.

Ah...
Um F-35 entregue á GNR para transporte de órgãos.

F35 para a GNR até acredito, mas 6 Ogassa a funcionar já é esticar o optimismo  :D :D :D :D
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3602 em: Julho 30, 2022, 12:02:34 am »
O 15112 já existe  8).



Não apenas, mas segundo informações via FAP, mais duas coisas erradas:  :-P

Citar
a esquadra seria 201 falcões, e as novas matrículas começam por 2.😁

Saudações

P.S. Para ter os FA50 Coreanos prefiro os M346 Italianos. Já o Caça furtivo Coreano é bem interessante.  ;)



Não é furtivo. :-P
 

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oi661114

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3603 em: Julho 30, 2022, 10:56:35 am »
Missão de ataque ao solo (só se for com os tanques auxiliares...):

https://fb.watch/eAKsObHQtK/

 :mrgreen:
 

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Turlu

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3604 em: Julho 30, 2022, 01:39:15 pm »
Missão de ataque ao solo (só se for com os tanques auxiliares...):

https://fb.watch/eAKsObHQtK/

 :mrgreen:

Vieram para a "entrada geral". 😁

Já os vi e fotografei numa das suas passagens por este lado da ilha.
 

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Luso

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3605 em: Julho 30, 2022, 11:57:48 pm »
O F35 é gay.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Red Baron

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3606 em: Agosto 08, 2022, 06:35:36 pm »
Citar
The fleet of F-35A and B of the Italian Air Force has just surpassed 10,000 fleet hours. The service has reached the milestone little less than 6 years since the first aircraft landed at Amendola Air Base, in southeastern Italy, home of the 32° Stormo (Wing), the first unit to operate the 5th generation aircraft in Europe.

The Italian Air Force has so far received 17 F-35A and 2 F-35B

10000 horas não está mal.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3607 em: Agosto 09, 2022, 02:32:05 pm »
Representantes da Lockheed Martin estiveram em Alverca durante o mês de Julho. Vieram dar os parabéns à OGMA pelos 40 anos do centro de manutenção do C-130 Hércules, e aproveitaram também para se inteirar do estado e desempenho das frotas LM ao serviço da FAP (e naturalmente fazer publicidade, embora de maneira não completamente oficial). E off the record, muito embora não constitua qualquer novidade (edições recentes da AFM e CA já mencionam esse mesmo facto), deixaram o aviso de que quanto mais tarde nos decidirmos sobre o novo caça, mais complicado será para Portugal.

Com o avolumar de encomendas do F-35, sobretudo para a versão A, e potenciais novos clientes a surgirem quase todos os meses, a LM já começou a avisar os operadores que as entregas irão começar a sofrer alguns atrasos, que serão extensíveis igualmente para a linha de produção do F-16 Viper e C/D Block 70/72 pela mesma ordem de razões. E, neste último caso, se como contrapartida para a aceitação da Suécia e Finlândia na Aliança Atlântica Washington der luz verde à modernização da grande maioria da frota turca para Viper, então ainda mais atrasado ficará todo o processo (isto no diz respeito ao F-16).

Obviamente nada disto tem, ou teve, um cariz inocente, porém serviu para recordar às nossas autoridades que quanto mais tarde se decidirem (seja F-16V ou F-35A), mais tarde viremos a receber as primeiras aeronaves, com os consequentes contratempos que isso trará. Que consequências práticas trouxe esse aviso à malta do Restelo? Logo se vê depois das férias, agora não se passa nada e a guerra é lá bem longe. ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3608 em: Agosto 09, 2022, 02:48:53 pm »
Representantes da Lockheed Martin estiveram em Alverca durante o mês de Julho. Vieram dar os parabéns à OGMA pelos 40 anos do centro de manutenção do C-130 Hércules, e aproveitaram também para se inteirar do estado e desempenho das frotas LM ao serviço da FAP (e naturalmente fazer publicidade, embora de maneira não completamente oficial). E off the record, muito embora não constitua qualquer novidade (edições recentes da AFM e CA já mencionam esse mesmo facto), deixaram o aviso de que quanto mais tarde nos decidirmos sobre o novo caça, mais complicado será para Portugal.

Com o avolumar de encomendas do F-35, sobretudo para a versão A, e potenciais novos clientes a surgirem quase todos os meses, a LM já começou a avisar os operadores que as entregas irão começar a sofrer alguns atrasos, que serão extensíveis igualmente para a linha de produção do F-16 Viper e C/D Block 70/72 pela mesma ordem de razões. E, neste último caso, se como contrapartida para a aceitação da Suécia e Finlândia na Aliança Atlântica Washington der luz verde à modernização da grande maioria da frota turca para Viper, então ainda mais atrasado ficará todo o processo (isto no diz respeito ao F-16).

Obviamente nada disto tem, ou teve, um cariz inocente, porém serviu para recordar às nossas autoridades que quanto mais tarde se decidirem (seja F-16V ou F-35A), mais tarde viremos a receber as primeiras aeronaves, com os consequentes contratempos que isso trará. Que consequências práticas trouxe esse aviso à malta do Restelo? Logo se vê depois das férias, agora não se passa nada e a guerra é lá bem longe. ::)

Falta só referir, que a LM teve de "engolir" o sapo do C-130J...
Cps,
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3609 em: Agosto 09, 2022, 02:50:16 pm »
Exactamente aquilo que disse há uns posts atrás, vamos ser dos últimos, senão o ultimo, da Europa a decidir o que fazer ao futuro da aviação de caça em Portugal.

E se para o Viper a passagem é relativamente simples e já há atrasos, para o F35, em 2025/27 ou lá quando decidirem, vamos estar no fim da linha no que diz respeito a entregas.

Esperemos que isto sirva para impulsionar o "tal" upgrade mais musculado dos F16 elegíveis.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3610 em: Agosto 09, 2022, 03:32:28 pm »
A verdade é que ninguém quer ter a batata quente nas mãos de anunciar 2500 ME em caças de 5ª geração....
Por isso vai-se chutando... O mesmo com as FFGH.
CPs
 

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Stalker79

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3611 em: Agosto 09, 2022, 03:36:48 pm »
A parte mais engraçada é que ninguem se importa com as sucessivas batas de enfiar dezenas de milhares de milhões no c* de bancos, TAP´s e afins....
Ai é que eu gostava de ver a dizerem que não.
 :-P
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3612 em: Agosto 09, 2022, 03:40:10 pm »
A verdade é que ninguém quer ter a batata quente nas mãos de anunciar 2500 ME em caças de 5ª geração....
Por isso vai-se chutando... O mesmo com as FFGH.
CPs

Exacto, o não aproveitar a "boa vontade" do público em geral face a gastos na defesa, no contexto actual, é desmazelo, falta de visão, para não dizer incompetência.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3613 em: Agosto 09, 2022, 03:58:03 pm »
A verdade é que ninguém quer ter a batata quente nas mãos de anunciar 2500 ME em caças de 5ª geração....
Por isso vai-se chutando... O mesmo com as FFGH.
CPs

Exacto, o não aproveitar a "boa vontade" do público em geral face a gastos na defesa, no contexto actual, é desmazelo, falta de visão, para não dizer incompetência.
Verdade seja dita, o OE22 tem origem no pré-guerra, e estar a anunciar despesas nisto ou naquilo sem o OE23 na mesa também não seria muito sério.
Serve isto mais para dizer que mesmo um MDN que estivesse a fazer mais não ia anunciar agora, o que não é o mesmo que dizer que o atual MDN vai anunciar qualquer coisa.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3614 em: Agosto 09, 2022, 05:14:33 pm »
Falta só referir, que a LM teve de "engolir" o sapo do C-130J...
Cps,

Teve que engolir, é um facto, mas segundo sei a LM fez questão de afirmar o seu descontentamento a esse respeito ao anterior MDN, o inesquecível Titi, quando este utilizou o C-130J como arma de arremesso/ameaça contra a Embraer no início de 2019, de forma a baixar o preço pedido pelos KC-390. Isto porque os norte-americanos sabiam de antemão que o Estado Português não estava a falar a sério quando colocava a hipótese de desistir do Millennium. ::)

https://portugaldigital.com.br/portugal-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco/


E por isso esta vinda a Portugal de representantes da Lockheed terá sido também uma forma de voltar a normalizar os laços, por assim dizer, que ligam o constructor à OGMA, e principalmente à Força Aérea.

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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