Notícias da Rússia

  • 204 Respostas
  • 43627 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20882
  • Recebeu: 2481 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1159/-1484
Re: Notícias da Rússia
« Responder #75 em: Março 03, 2022, 05:30:03 pm »
Dívida da Rússia é "lixo"


 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2348
  • Recebeu: 145 vez(es)
  • Enviou: 440 vez(es)
  • +606/-322
Re: Notícias da Rússia
« Responder #76 em: Março 03, 2022, 11:30:46 pm »
Ações de empresas russas seráo retiradas dos índices de Emerging Markets da MSCI e FTSE..

https://www.reuters.com/markets/europe/wall-street-pushes-with-measures-remove-russian-assets-2022-03-03/

também as ações já não valem muito..

https://mobile.twitter.com/JuPe_EU/status/1499412483420864514/photo/1

O Putler pode chupar no ouro que comprou.. de tanto que lhe vai servir. :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Notícias da Rússia
« Responder #77 em: Março 03, 2022, 11:43:32 pm »
A notação de lixo é mais uma redundãncia para impedir de ficar com euros e dólares disponíveis através de financiamento internacional!

Parece que a sanções não são pesadas, mas tenho a certeza que se este bloqueio durar, a Rússia fica com a sua economia arrasada sem se gastar uma bala!!!!!

Tem uma dívida de 450 mil milhões de euros para refinanciar, todos os activos Russos estão a caminho de valer zero!!!!!
Os russos no ocidente "fogem" dos paraísos onde viviam e têem de se desfazer de tudo o que têem.....
Se bloquearem totalmente as importações/exportações Russas (o Inverno na Europa não vai durar para sempre!), o sector financeiro vai estourar e a economia vai a seguir!!!!!
Agora, o ditador Putin é anormal o suficiente para ameaçar a Europa e exigir o levantamento de todas as sanções para deixar a Ucrãnia em paz depois de a destruir totalmente!!!!

Mas também faltam tomar mais medidas para colocar de gatas a Rússia, uma delas seria cortar completamente o fornecimento de gás à Europa, que financia a ditadura Russa em mais de 800 milhões de euros por dia!!!!!!!!!!!!!!
« Última modificação: Março 03, 2022, 11:56:37 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8597
Re: Notícias da Rússia
« Responder #78 em: Março 04, 2022, 07:44:50 pm »
JPMorgan diz que Rússia caminha para um colapso económico semelhante à crise financeira de 1998
https://executivedigest.sapo.pt/jpmorgan-diz-que-russia-caminha-para-um-colapso-economico-semelhante-a-crise-financeira-de-1998/
Citar
Economistas do JPMorgan Chase & Co. esperam uma contração de 7% no produto interno bruto (PIB) da Rússia em 2022. Esta previão aponta para a maior queda registada no último quarto de século, que foi registada em 1998, onde o PIB encolheu 5,3% no meio de uma crise financeira marcada por altas taxas de endividamento, desemprego e inflação.

As previsões do JPMorgan são partilhadas pelo Goldman Sachs, que também espera uma contração de 7%, enquanto a Bloomberg Economics prevê uma queda de cerca de 9%, explica a ‘Bloomberg’.

A economia russa está neste momento a sofrer das sanções impostas pelo Ocidente pela decisão de atacar a Ucrânia. As sanções aplicam-se ao comércio, finanças e viagens, tendo sido também congeladas as reservas do seu banco central e cortado o acesso dos bancos russos ao sistema de mensagens Swift.


“As sanções atingirão a sua marca na economia russa, que agora parece destinada a uma profunda recessão”, disseram os economistas do JPMorgan, liderados por Bruce Kasman, de acordo com a ‘Bloomberg’.

Para agravar a situação económica do país, são várias as empresas que já marcaram a sua posição relativamente ao conflito em território ucraniano, bloqueando as suas operações na Rússia.

 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4499
Re: Notícias da Rússia
« Responder #79 em: Março 05, 2022, 02:09:49 am »
A notação de lixo é mais uma redundãncia para impedir de ficar com euros e dólares disponíveis através de financiamento internacional!

Parece que a sanções não são pesadas, mas tenho a certeza que se este bloqueio durar, a Rússia fica com a sua economia arrasada sem se gastar uma bala!!!!!

Tem uma dívida de 450 mil milhões de euros para refinanciar, todos os activos Russos estão a caminho de valer zero!!!!!
Os russos no ocidente "fogem" dos paraísos onde viviam e têem de se desfazer de tudo o que têem.....
Se bloquearem totalmente as importações/exportações Russas (o Inverno na Europa não vai durar para sempre!), o sector financeiro vai estourar e a economia vai a seguir!!!!!
Agora, o ditador Putin é anormal o suficiente para ameaçar a Europa e exigir o levantamento de todas as sanções para deixar a Ucrãnia em paz depois de a destruir totalmente!!!!

Mas também faltam tomar mais medidas para colocar de gatas a Rússia, uma delas seria cortar completamente o fornecimento de gás à Europa, que financia a ditadura Russa em mais de 800 milhões de euros por dia!!!!!!!!!!!!!!

Ha alguns detalhes que me parece que lhe escapam, caro Viajante;
As reservas de dolares (4%) e em euros que foram congeladas à Russia representam 50% do total das suas reservas. Os outros 50% são constituídos por yuans, yens e ouro (30% ouro).

Se a Russia cortar o fornecimento de gaz à Alemanha, a economia desta, pura e simplesmente para. O gás de xisto americano não chega, nem de perto nem de longe para substituir o gás russo, penso que a produção de gás de xisto americano anda à volta de 1M de barris/dia. Não ha volta a dar , as sanções contra a Rússia são um autentico tiro no pé !!

Repare só naquela empresa irlandesa (não me lembro o nome)  que é a maior proprietária de aviões do mundo (aluga aviões no mundo inteiro), esta empresa tem na Russia 550 Airbus que neste momento estão parados...e claro,  porque estão parados, não recebem um tostão o que significa que essa empresa vai falir.  Falida esta empresa,  qual o destino desses 550 aviões ?  serão vendidos...sendo vendidos por esse mundo fora, consegue imaginar o que vai acontecer à empresa Airbus :  não têm encomendas !

Os Estados do mundo inteiro perdem a confiança no dólar e no euro pois sabem o que pode acontecer se não fizerem o que lhes ordenam.  Uma alternativa já esta preparada, nos é que não a conhecemos ainda. Tenho a certeza que a Rússia, a China e a India vão tirar um coelho do chapéu. Veremos.

A Rússia não tem divida interna nem externa, eles prepararam-se para esta guerra, podem viver em autarcia durante dois anos.
Falemos do trigo. A Russia e a Ucrania são os principais produtores deste cereal.  Cada vez que o preço do trigo sobe temos fome e revoluções nos países do terceiro mundo,, vamos ter que gerir uma situação explosiva às portas da Europa, estou a pensar na Africa do Norte...

Sobre as sanções , vai correr ainda muita tinta !
« Última modificação: Março 05, 2022, 02:14:46 am por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, FoxTroop, HSMW, Viajante

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6300
Re: Notícias da Rússia
« Responder #80 em: Março 05, 2022, 07:15:40 am »
Caro Legionário, nem se esforce muito.

A malta aqui no Ocidente ainda nem sequer tomou noção mínima do que aí vem e continuam a pensar que isto é simplesmente uma jogada de um doido. Não percebem que isto foi extensamente pensado e não foi apenas e só pelos russos. Foi planeado com conhecimento e apoio chinês e indiano.

Os principais "jogadores" ocidentais, sabem perfeitamente que fizemos esterco do grande a provocar os russos para esta resposta mas pensam que atirar a Europa para debaixo dos carris fará a "America Great Again". Na realidade a Europa vai sofrer bastante e vai começar a haver convulsões sociais dentro da União e também é inegável que isto fez com que muitos fundos que lentamente mas de forma continua estavam a sair da USA para a UE, agora perante isto, estejam a voltar novamente ao mercado americano e agora só um aparte; quem é o "senhor" que agora vai dirigir um dos maiores fundos do planeta e onde é que acham que esse dinheiro vai acabar a ser investido, aka desaparecer?

Continuando, não só a Europa está perante uma crise que ameaça destruir todo o seu tecido social, como temos a bomba em África e no ME prestes a estourar numa ordem de magnitude várias vezes superior à dos problemas causados pela desestabilização americana no ME e Norte de África, que nos inundou as fronteiras com milhões de refugiados.

Acima de tudo não esquecer que a Rússia ainda não começou a retaliar economicamente no sector energético e que na realidade, desde que isto começou, tem coordenado a segurança e estabilidade dos fornecimentos com a OPEP, por exemplo. E mesmo assim temos a pressão inflacionária que temos, só vos deixo pensar como será se começaram a usar essa arma. E muito pode ser dito mas a informação é abundante e só não tira um retrato da situação quem não quer.

Torno a frisar, esta situação foi extensivamente pensada, as variável foram analisadas e pesadas no seu custo beneficio, foi coordenada com os outros blocos emergentes e a Europa perdeu a oportunidade de se afirmar como verdadeiro bloco.  Porque se muitos pensam que o competidor geopolitico dos USA são a China, o que até seria verdadeiro num mundo bipolar, no mundo que se está a desenhar desde 2008 e que estará completamente formado por 2025, o maior rival dos USA seriam (agora com isto provavelmente seremos apenas um apêndice) a UE.
Uma pequena vitoria tactica (levar a Rússia a atacar) que não passa de uma vitória de Pirro perante o desastre estratégico. Vejam as televisões fora do Ocidente e vão ver o que realmente pensam sobre "nós". Estão todos a afiar as facas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, HSMW, legionario

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1619 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +932/-7255
Re: Notícias da Rússia
« Responder #81 em: Março 05, 2022, 12:06:08 pm »
Fox e Legionário: o que pensam sobre o actual cenário e o "Great Reset" do Charles Schwab (WEF)?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4499
Re: Notícias da Rússia
« Responder #82 em: Março 05, 2022, 01:15:23 pm »
Fox e Legionário: o que pensam sobre o actual cenário e o "Great Reset" do Charles Schwab (WEF)?

Caro Luso, eu ja abordei esse assunto em MP com um dos colegas que estimo neste Forum (apesar de não votar no  partido dele ) mas ele não me respondeu sobre esse tema .   :)
O Great Reset é talvez a única resposta possível quando observamos o gigantismo da divida. Seremos obrigados um dia a queimar os papeis, destruir os ficheiros e recomeçar do zero. Não sei se sera bom ou mau, nao sei se sera preparado ou uma das consequências de um conflito generalizado.
Esse Schwab assim como os compadres dele,... tenho lido algumas coisas mas acho que não sei o suficiente para escrever sobre isso. Pelos seus comentários que tenho lido, tenho tendência a concordar com o amigo Luso mas faltam-me bases para me exprimir.
« Última modificação: Março 05, 2022, 01:18:24 pm por legionario »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18173
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5838 vez(es)
  • +7118/-9505
Re: Notícias da Rússia
« Responder #83 em: Março 05, 2022, 02:10:02 pm »
Voltando ao tema do tópico, segundo uns amigos meus russos (que já fugiram da Rússia), a Duma aprovou o regresso de leis de 1937, do tempo do saudoso tio Josef, em relação a protestos anti-guerra.
Não tenho mais detalhes mas não deve ser coisa lá muito boa
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8597
Re: Notícias da Rússia
« Responder #84 em: Março 05, 2022, 03:01:09 pm »
A notação de lixo é mais uma redundãncia para impedir de ficar com euros e dólares disponíveis através de financiamento internacional!

Parece que a sanções não são pesadas, mas tenho a certeza que se este bloqueio durar, a Rússia fica com a sua economia arrasada sem se gastar uma bala!!!!!

Tem uma dívida de 450 mil milhões de euros para refinanciar, todos os activos Russos estão a caminho de valer zero!!!!!
Os russos no ocidente "fogem" dos paraísos onde viviam e têem de se desfazer de tudo o que têem.....
Se bloquearem totalmente as importações/exportações Russas (o Inverno na Europa não vai durar para sempre!), o sector financeiro vai estourar e a economia vai a seguir!!!!!
Agora, o ditador Putin é anormal o suficiente para ameaçar a Europa e exigir o levantamento de todas as sanções para deixar a Ucrãnia em paz depois de a destruir totalmente!!!!

Mas também faltam tomar mais medidas para colocar de gatas a Rússia, uma delas seria cortar completamente o fornecimento de gás à Europa, que financia a ditadura Russa em mais de 800 milhões de euros por dia!!!!!!!!!!!!!!

Ha alguns detalhes que me parece que lhe escapam, caro Viajante;
As reservas de dolares (4%) e em euros que foram congeladas à Russia representam 50% do total das suas reservas. Os outros 50% são constituídos por yuans, yens e ouro (30% ouro).

Se a Russia cortar o fornecimento de gaz à Alemanha, a economia desta, pura e simplesmente para. O gás de xisto americano não chega, nem de perto nem de longe para substituir o gás russo, penso que a produção de gás de xisto americano anda à volta de 1M de barris/dia. Não ha volta a dar , as sanções contra a Rússia são um autentico tiro no pé !!

Repare só naquela empresa irlandesa (não me lembro o nome)  que é a maior proprietária de aviões do mundo (aluga aviões no mundo inteiro), esta empresa tem na Russia 550 Airbus que neste momento estão parados...e claro,  porque estão parados, não recebem um tostão o que significa que essa empresa vai falir.  Falida esta empresa,  qual o destino desses 550 aviões ?  serão vendidos...sendo vendidos por esse mundo fora, consegue imaginar o que vai acontecer à empresa Airbus :  não têm encomendas !

Os Estados do mundo inteiro perdem a confiança no dólar e no euro pois sabem o que pode acontecer se não fizerem o que lhes ordenam.  Uma alternativa já esta preparada, nos é que não a conhecemos ainda. Tenho a certeza que a Rússia, a China e a India vão tirar um coelho do chapéu. Veremos.

A Rússia não tem divida interna nem externa, eles prepararam-se para esta guerra, podem viver em autarcia durante dois anos.
Falemos do trigo. A Russia e a Ucrania são os principais produtores deste cereal.  Cada vez que o preço do trigo sobe temos fome e revoluções nos países do terceiro mundo,, vamos ter que gerir uma situação explosiva às portas da Europa, estou a pensar na Africa do Norte...

Sobre as sanções , vai correr ainda muita tinta !

Política meu caro política, cada um com a sua, foi assim com o Covid-19 e está a ser assim com esta invasão, cada um com às suas teoris, idéias etc.
Daí até ser o que realmente dizemos, é preciso esperar para ver, neste momento apenas podemos supor.

Sabe que todo e qualquer tipo de sanções causa efeito Bumerang, o que a meu ver, a EU está melhor preparada para suportar esse efeito.
Se a Russia cortar o fornecimento de gás à Alemanha, a economia desta, pura e simplesmente para, parar não para, mas sim sofrerá uma redução na sua indústria.

Agora, em contra partida, se os russos cortarem o fornecimento de gás, deixam de receber milhares de euros, por parte da EU.
Pergunto, por que é que ainda não cortaram o gás há EU, inclusive se a EU toma-se isso como fazendo parte das sanções seria o fim da Russia economicamente falando.

E para o russos resolverem esse problema iriam precisar de anos, pois fizeram às condutas para a EU, mas não para a asia.
Creio que num futuro próximo a EU já não terá tão depedente do gás russo, outros fornecedores, e isso já está a ser tratado, e energias limpas.

No que diz respeito a índia, é um enigma, uma coisa é certa, eles não querem nada com os chinocas.
« Última modificação: Março 05, 2022, 03:04:12 pm por Daniel »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8597
Re: Notícias da Rússia
« Responder #85 em: Março 05, 2022, 04:34:37 pm »
Companhia russa Aeroflot suspende voos internacionais
https://www.sapo.pt/noticias/economia/companhia-russa-aeroflot-suspende-voos_622365545bb46e5ef0fbbb0d
Citar
De acordo com o anúncio publicado no seu 'website' para passageiros de voos internacionais, apenas os voos de e para Minsk, a capital da Bielorrússia, continuarão a operar a partir dessa data.

A Aeroflot já tinha suspendido há dias todos os voos para a Europa e América Latina devido ao encerramento do espaço aéreo a aviões russos decretado pela UE e outros países europeus e pelo Canadá, a que mais tarde se juntaram os Estados Unidos, em retaliação pela invasão russa da Ucrânia.

A companhia aérea diz que os passageiros de voos internacionais cancelados podem solicitar um reembolso total do preço do bilhete.

"Para os passageiros que ainda estão no estrangeiro no momento em que os voos terminam, a companhia aérea fará todos os esforços para organizar o seu regresso à Rússia", diz-se no comunicado.

Esta semana, a Aeroflot organizou três voos para Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana) para repatriar cidadãos russos que se encontravam nesses destinos turísticos.

Na sexta-feira, a companhia aérea russa S7 Airlines anunciou também o cancelamento de todos os seus voos internacionais a partir de hoje, na sequência do encerramento do espaço aéreo de muitos países às aeronaves russas devido à invasão da Ucrânia.

A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, uma ofensiva militar à Ucrânia e as autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças. Segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de 1,2 milhões de refugiados.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas para isolar ainda mais Moscovo.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Notícias da Rússia
« Responder #86 em: Março 06, 2022, 12:18:50 pm »
Caro Legionário  ;)

Tinha-me passado despercebido, a sua "dica" fez-me voltar a ver as mp. Dê-me um tempinho para ler e digo-lhe o que acho da "teoria"  :mrgreen:

Já à anos que escrevo aqui que os EUA militarmente tem como inimigos/adversários a Rússia e China, mas a nível económico, os adversários dos EUA são a UE e a China!!!!!

Já ando à anos a escrever aqui sobre a guerra comercial entre os EUA e a UE, mas como não tem nada de bélico, passa ao lado, vou só recordar alguns casos:
Multas dos EUA:
Commerzbank = 500 milhões de dólares
BNP Paribas = 8,97 mil milhões de dólares
Crédit Agricole = 787,3 milhões de dólares
Société Générale = 1,1 mil milhões de dólares
Deutsche Bank = 7,2 mil milhões de dólares
Unicredit = 1,3 mil milhões de dólares
Crédir Suisse = 2,5 mil milhões de dólares
VW = 4,3 mil milhões de dólares + 18 mil milhões de dólares (recompra e/ou reparação)
Airbus = 3,9 mil milhões de dólares
Mercedes = 1,5 mil milhões de dólares

Multas da UE:
- Apple = 13 mil milhões de euros (anulada em 2020);
- Boeing = 2 mil milhões de euros;
- Google = 2,4 mil milhões de euros;
- Intel = 1,06 mil milhões de euros (anulada);
- Microsoft = 561 milhões de euros;

A VW aguentou o embate de mais de 20 mil milhões de dólares só dos americanos, mas de certeza que fez muitos estragos!!!! Parece que descobriram que só a VW aldraba os números de poluição ou consumo  ::)

O Deutsche Bank é outra história, a multa americana quase levou à falência do maior banco Alemão!!!!!!
A Merkl veio deitar mais achas para a fogueira quando disse que o estado alemão não ía salvar o banco!!!!!!!

E se puxarmos a "fita" mais atrás, desde que nasceu o euro que os economistas americanos são os primeiros a vaticinar o funeral do euro e da UE, porquê? Muito simples, uma super-potência só aguenta ficar no poder se dominar a economia e nesse aspecto o euro é um rival fortíssimo para fazer caír o dólar como moeda de referência!!!!

Em relação à economia americana, esta padece de uma dívida gigantesca..... que passa ao lado das agências de rating  :mrgreen:
Mas as empresas não ficam atrás, quando eu vejo a Tesla com um dividend yeld de 1000 anos!!!!!!!! É preciso haver pessoas com muita fé, que comprem aquelas acções sem esperarem um enorme tombo!!!!!!!

Quanto à Rússia mantenho, a economia russa está à beira do colapso. Neste momento já racionam alimentos!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, legionario

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4499
Re: Notícias da Rússia
« Responder #87 em: Março 06, 2022, 02:11:57 pm »
Acho que a maioria do pessoal não entende essa nuance ; os EUA são aliados militares da UE mas são rivais em economia. Muito rapidamente, concluem que quem defende as posições da UE em matéria económica contra os EUA é antiamericano.

Desde que os EUA  "territorializaram"  (desculpem o neologismo) o dólar aqui ha uns 15 anos, que as coisas se complicaram em termos de confiança em relação ao dólar.  Aqui ha uns anos quando a França exportou para o Sudão (que estava debaixo de sanções americanas), fê-lo naturalmente em dolares ; os EUA disseram : o direito americano aplica-se quando um negocio é feito em dólares, resultado : uma multa de 8 000 milhões de dólares à França (BNP).

O tema "Great Reset" começa a interessar-me bastante, sobretudo desde que o amigo  Luso o abordou, comecei a "devorar" informação mas acho que quanto mais leio, mais confuso fico  :D

A Rússia esta tramada não duvidemos disso, mas um urso ferido...saiam da frente.
No pior dos casos os russos terão sempre o prato da sopa cheio enquanto os povos que dependem das importações de cereais (p.ex)  vão passar um mau bocado.

Tenho seguido sobretudo os analistas franceses que abordam de uma forma mais técnica esta crise mas não encontro unanimidade quando falam da capacidade de resiliência dos russos. Houve um até que disse que as famosas reservas de ouro da Rússia estavam depositadas em bancos estrangeiros, ou seja, bloqueadas. Não sei se é verdade.

Na minha opinião, as consequências económicas farão mais mortos do que as bombas : fome e revoluções.
Mesmo aqui neste cantinho, as consequências negativas já se fazem sentir, não sei como é que o pessoal que vive de baixos salários vai encarar o facto de ter que pagar 100 euros para atestar o carro ou um quilo de arroz a 2 euros.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Viajante

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3104 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +792/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Notícias da Rússia
« Responder #88 em: Março 06, 2022, 04:24:25 pm »
Concordo! E se os americanos conseguirem "derrotar" a Rússia e a UE melhor ainda.
« Última modificação: Março 06, 2022, 04:24:36 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Notícias da Rússia
« Responder #89 em: Março 06, 2022, 11:05:31 pm »
Concordo! E se os americanos conseguirem "derrotar" a Rússia e a UE melhor ainda.

Exactamente. Por esse motivo sempre fui um apoiante da UE e nunca entendi que a nossa independência estava em risco, pelo contrário, como agora se vê, quem viver isolado, fora de um grupo forte, estará sempre muito mais vulnerável, como acontece agora com a Ucrânia!

Muita gente na própria UE, não entendem das pessoas visionárias que criaram e fortaleceram a UE e mais importante ainda, a fabulosa arma que é o Euro!!!!!
Já repararam que nenhum especulador consegui atacar o Euro? É virtualmente impossível. E quanto mais gente e mais países usarem o euro como moeda de referência, mais poder ganha a moeda.

Imaginemos este cenário, o euro passa a ser a moeda de referência do mundo inteiro (já tem 1/3 do mercado). Ficávamos praticamente invulneráveis ao risco cambial e só mesmo a variação da cotação de qualquer bem poderia ser um pequeno problema (digo pequeno, porque o BCE pode imprimir euros sem parar, como tem feito agora. Actualmente, o BCE aumenta o M1 ou o dinheiro todo em circulação, em 11% ao ano!!!!!!!).

Agora um novo desafio, tenho curiosidade para ver como vai ser ultrapassado (não coloco a hipótese da UE voltar a trás ou desaparecer, principalmente agora), que é a criação da defesa em comum? Exército comum? Paralelo à NATO? Ou cada país disponibilizar o mesmo dispositivo para a NATO e UE?

Aceitam-se apostas :)

Curioso um facto que agora é impossível esconder, quer a extrema esquerda quer a extrema direita sempre apostaram em derrubar a UE e o euro!!!!! Percebe-se sem qualquer margem para dúvidas quem financiava tais ataques (EUA e Rússia)!

Imaginemos que a NATO e a UE não existiam..... o Putin estaria nas suas 7 quintas a pular pela Europa a Fora, porque seria cada um por si............
« Última modificação: Março 06, 2022, 11:13:58 pm por Viajante »