Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP

  • 61 Respostas
  • 20205 Visualizações
*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #45 em: Julho 17, 2006, 07:14:26 pm »
Mas sente-se..... no bolso, na hora das compras....
Agora a sério para mim venha o sueco com umas suecas mecanicas afim de evitar broncas nas ogma.....é que jogar à sueca é com os PORTUGAS, ou seja, NÃO VAI HAVER BARRACA....


http://www.aeroflight.co.uk/types/swede ... gripen.htm
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2329 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #46 em: Julho 17, 2006, 07:55:11 pm »
Olhas aí as Suecas :lol: ...



...só falta os Gripen...
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Julho 17, 2006, 08:33:40 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "Sintra"
perfil da missão (HI-HI-HI, HI-LO-HI, LO-LO-LO), etc, etc, etc :wink:

Desculpem, mas não resisti...




BBBBUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH,AH,ah,ah,aha,ih (ataque histérico de riso)     :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Julho 17, 2006, 08:34:59 pm »
Citação de: "Hélder"
Olhas aí as Suecas :shock: Com contrapartidas destas que venha o Gripen  :lol:
 

*

aero

  • 118
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Julho 19, 2006, 10:29:19 pm »
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #50 em: Janeiro 20, 2013, 12:37:33 pm »
Boas e um bom ano antes de mais para aqueles que como eu partilham a mesma paixao por aviaçao quero aqui expressar e por ter estado muito tempo ausente neste nosso forum que estou de regresso e penso dar meu contributo como no passado ja dei este tópico que criei foi muito interessante teve opinioes muito concretas apos ter lido minha opcao de escolha será o eurofighter e porqué?é uma plataforma completa de armas muito moderna que assenta e muito na elevada manobrablidade num radar com um alcance muito longo enfim visitem a pagina da eads um abraço luis simoes
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #51 em: Janeiro 20, 2013, 07:05:43 pm »
Citação de: "luis simoes"
Boas e um bom ano antes de mais para aqueles que como eu partilham a mesma paixao por aviaçao quero aqui expressar e por ter estado muito tempo ausente neste nosso forum que estou de regresso e penso dar meu contributo como no passado ja dei este tópico que criei foi muito interessante teve opinioes muito concretas apos ter lido minha opcao de escolha será o eurofighter e porqué?é uma plataforma completa de armas muito moderna que assenta e muito na elevada manobrablidade num radar com um alcance muito longo enfim visitem a pagina da eads um abraço luis simoes

Pois! mas problema é que alem de ser um caça bi motor logo mais caro, o preço dele é proibido para nós, a ultima vez que li o preço dele é de 60 milhões de euros. Continuo achar que o melhor caça pós 2020 seja um gripen ou um f16 block 60 ou mais em segunda mão
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #52 em: Janeiro 20, 2013, 08:51:58 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "luis simoes"
Boas e um bom ano antes de mais para aqueles que como eu partilham a mesma paixao por aviaçao quero aqui expressar e por ter estado muito tempo ausente neste nosso forum que estou de regresso e penso dar meu contributo como no passado ja dei este tópico que criei foi muito interessante teve opinioes muito concretas apos ter lido minha opcao de escolha será o eurofighter e porqué?é uma plataforma completa de armas muito moderna que assenta e muito na elevada manobrablidade num radar com um alcance muito longo enfim visitem a pagina da eads um abraço luis simoes

Pois! mas problema é que alem de ser um caça bi motor logo mais caro, o preço dele é proibido para nós, a ultima vez que li o preço dele é de 60 milhões de euros. Continuo achar que o melhor caça pós 2020 seja um gripen ou um f16 block 60 ou mais em segunda mão

Caro Luís Simões, antes de mais nada seja de novo bem-vindo ao fórum.  :)
« Última modificação: Janeiro 21, 2013, 11:41:30 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #53 em: Janeiro 20, 2013, 10:00:14 pm »
Caro Charlie,

dada a autonomia do Gripen NG, seria este caça uma opçao credível? ainda para mais contando com o alargamento da nossa plataforma continental?
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #54 em: Janeiro 20, 2013, 11:45:46 pm »
caros colegas mais uma vez e espero mais comentarios quanto a minha escolha ja reparei que é positiva entre voces o que demonstra tambem que partilham de minha opçao de facto seria o eurofighter a escolha mais acertada 1 os americanos com a reducao de efetivos nas lajes deixa a portugal pouco espaço de manobra pois o peace atlantis acabaria mais cedo ou mais tarde a crise tambem chegou aos eua e meus caros sem este apoio para portugal adquirir novos caças é e será muito mais complicado mais caro certamente mas uma vez que estamos no seio da europa á que apostar no mercado europeu em nada sao inferiores aos americanos temos de um lado um f-15 na europa temos o eurofighter se temos f-16 na europa temos os mirage os rafale os gripen os tornados os migs enfim existem muitas opcoes e boas depende e so qual a estrategia empregue a cada paìs qual a utilizaçao quais as prioridades qual a missao a extensao do país e nao menos importante o dinheiro esse cada vez mais escasso e aqui é só uma questao de a longo prazo possuirmos um aviao moderno eficaz eficiente que ao pé de outras naçoes imponha algum respeito e admiraçao por pilotos aliados.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #55 em: Janeiro 21, 2013, 10:55:05 am »
Eu até diria mais, em 2018 a frota de instrução chega ao fim de vida útil. Quero dizer com isto, que se o governo decidir investir num substituto do alpha jet, a probabilidade de haver um futuro programa para substituir os F16 é bastante elevada, caso contrario acredito piamente que o F16 será o ultimo caça de combate da FAP. Não querendo ser pessimista a nossa defesa aérea deverá passar para Castela.

Porque não sei se sabem, mas sem um treinador capaz de simular tudo o que possa acontecer num jato, não faz sentido haver aviação a jato.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #56 em: Janeiro 21, 2013, 12:23:25 pm »
Citação de: "nelson38899"
Não querendo ser pessimista a nossa defesa aérea deverá passar para Castela.

Ahhhh, revelaste finalmente a tua verdadeira natureza, espião castelhano! Tentem isso e terão 1640 de novo, seus comedores de torrões! Enviamos para Madrid em Correio Azul o Vale e Azevedo, o Gaspar, o Relvas e o emplastro e depois só aceitamos a rendição incondicional!  :mrgreen:

Deixa lá ver qual será o futuro de Castela com as conturbadas situações autonómicas e económicas, eles têm demasiada água para a barba para se preocupar connosco.  c34x

Em relação ao substituto do MLU na FAP, o futuro a Deus pertence como se costuma dizer. Eu também um dia sonhei que tínhamos uma esquadra de interceptores F-15C, por isso o sonho comanda a vida. No entanto em termos práticos, e face aos tempos que correm, é pouco provável que assim aconteça e o mais racional é optar-se por um avião de combate mais adequado às nossas possibilidades. Há muitas variáveis na futurologia, como é natural, mas a continuar tudo como está, até mesmo os F-16 poderão servir para lá do horizonte 2025. E não estou a ver o pós-MLU ser já com UCAV's. A ver vamos.

A hipótese de alguém, que não nós, tratar da nossa defesa aérea também anda sempre em cima da mesa, algo que sou frontalmente contra, mas sabemos como são os políticos. No caso de isso acontecer estaremos cá nós para dizer que não. O nosso actual Ministro da Defesa é um grande adepto desse conceito recente que dá pelo nome de "Pooling & Sharing" no âmbito da Política Comum de Segurança e Defesa, mas é mais por razões de poupança e cortes do que propriamente outra coisa. Por isso há muitas variáveis Luís: podemos usar os MLU até estes cairem de velhos, comprar aparelhos mais polivalentes que tanto sejam caças como aviões de treino avançado (o F/A-50, por exemplo), comprar o Gripen por ser um aparelho ligeiro e multifuncional, receber caças em segunda-mão de um aliado europeu, enfim, um sem número de hipóteses. E, quem sabe, até termos por cá Typhoons com a Cruz de Cristo, nunca se sabe.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #57 em: Janeiro 21, 2013, 03:31:11 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "nelson38899"
Não querendo ser pessimista a nossa defesa aérea deverá passar para Castela.

Ahhhh, revelaste finalmente a tua verdadeira natureza, espião castelhano! Tentem isso e terão 1640 de novo, seus comedores de torrões! Enviamos para Madrid em Correio Azul o Vale e Azevedo, o Gaspar, o Relvas e o emplastro e depois só aceitamos a rendição incondicional!  :mrgreen:

Deixa lá ver qual será o futuro de Castela com as conturbadas situações autonómicas e económicas, eles têm demasiada água para a barba para se preocupar connosco.  :twisted:

Mas infelizmente o pensamento que tem andado a ganhar adeptos é o facto de o que é público é para ser vendido, porque o que interessa é mesmo dar lucro. Não me espantava nada que daqui a pouco saísse uma noticia a dizer que a nossa defesa passasse a ser privada pois é o que é bom. Ainda há pouco tempo li um dentista, aqui no forum a dizer que o melhor treino é o privado e que o público é um bando de incompetentes e o pior é que vi pessoal apoiar.  :evil:

Infelizmente esse pensamento de privatização de tudo, já acontece na área da saúde e educação. E o tuga como bom carneiro que é, acha que isso é bom, pois assim não tem que pagar tantos impostos, mas esquecesse da outra face da moeda, ou seja, ter que pagar tudo do seu bolso e esquecesse que nos USA há pessoas a  morrer ou não terem educação porque não tem dinheiro para tal.

Para terminar os verdadeiros traidores são os que apregoam aos 4 ventos que o privado é melhor que o público, vendendo os serviços essenciais como a saúde e educação e futuramente a segurança e defesa ao privado ou a quem os corromper melhor. Sim porque o público só é pior porque quem o gere, não percebe nada da coisa e apenas está lá para receber um tacho e dinheiro debaixo da mesa, basta ver o caso do BPN vendido ao BIC por uma bagatela.

sorry pelo offtopic mas não resisti.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #58 em: Janeiro 21, 2013, 03:49:40 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "nelson38899"
Não querendo ser pessimista a nossa defesa aérea deverá passar para Castela.

Ahhhh, revelaste finalmente a tua verdadeira natureza, espião castelhano! Tentem isso e terão 1640 de novo, seus comedores de torrões! Enviamos para Madrid em Correio Azul o Vale e Azevedo, o Gaspar, o Relvas e o emplastro e depois só aceitamos a rendição incondicional!  :mrgreen:

Deixa lá ver qual será o futuro de Castela com as conturbadas situações autonómicas e económicas, eles têm demasiada água para a barba para se preocupar connosco.  :twisted:

Mas infelizmente o pensamento que tem andado a ganhar adeptos é o facto de o que é público é para ser vendido, porque o que interessa é mesmo dar lucro. Não me espantava nada que daqui a pouco saísse uma noticia a dizer que a nossa defesa passasse a ser privada pois é o que é bom. Ainda há pouco tempo li um dentista, aqui no forum a dizer que o melhor treino é o privado e que o público é um bando de incompetentes e o pior é que vi pessoal apoiar.  c34x

Sim, sei ao que te estás a referir, e pese embora se tenha que ter alguma tolerância com a pluralidade de opiniões, é um perfeito disparate. Mas lá está, é infelizmente uma corrente de pensamento e opinião muito em voga hoje em dia, mais por absoluto desconhecimento e falta de cultura do que outra coisa qualquer.  :roll:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Qual a Aeronave mais adequada para a futura FAP
« Responder #59 em: Janeiro 26, 2013, 10:57:12 pm »
A melhor opção para Portugal em termos de substituição dos F.Falcon é o Jas-39. Mas acredito que o f-16 ainda irá continuar em serviço na Fap com mais actualizações.
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/