Chefias criticadas, Processo a general

  • 0 Respostas
  • 1590 Visualizações
*

soultrain

  • Membro
  • *
  • 71
  • +0/-0
Chefias criticadas, Processo a general
« em: Outubro 31, 2005, 07:55:59 pm »
Citar
2005-10-28 - 00:13:00

Chefias criticadas

Processo a general

Um general da Força Aérea na reserva está a ser alvo de um processo movido pelas chefias militares, que não terão gostado do tom nem das críticas feitas num artigo publicado no ‘Jornal de Defesa e Relações Internacionais’, uma página de internet dedicada a assuntos de Defesa.

 
   
O artigo do general Silvestre dos Santos, publicado a 18 deste mês, foi, entretanto, retirado do ‘site’.

No texto – ‘Carta Aberta aos Chefes Militares (passados e presentes)’ – Silvestre dos Santos acusa as chefias militares de terem esquecido, “voluntariamente ou por imposição do poder político”, os princípios elementares que pautam a conduta dos militares. Isto a propósito das medidas do Governo para as Forças Armadas.

“Não queiram vir agora dar lições, nem clamar sobre disciplina. V.as Ex.as acomodaram-se e traíram as expectativas dos vossos subordinados”, escreve Silvestre dos Santos. “Tenham uma última réstia de ética e verticalidade (...) demitam-se”, refere.

As palavras de Silvestre Santos caíram mal na hierarquia e, neste momento, corre já um processo, pouco comum a este nível, na Força Aérea (FA), ramo a que pertence o general. O Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA) diz “desconhecer o processo” e a FA não comenta.

Ao CM, o almirante Reis Rodrigues, que faz a gestão da página de internet, confirmou que o artigo foi retirado ontem e a decisão comunicada ao autor, um colaborador regular. “O ‘site’ não é uma tribuna para troca de acusações”, disse.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... idCanal=10


Carissímos,

Li o artigo de opiniao de Silvestre dos Santos na diagonal, para depois reler mais tarde com calma. Acontece que foi retirado e nao consigo encontrar na net. Alguem tem? Foi publicado aqui:
http://www.jornaldefesa.com.pt/

O artigo, fala abertamente, o que todos os militares que conheço pensam e se fala à boca fechada, há já muito tempo. Curiosamente votam no PS e este assunto levanta-se quando o PS está no Governo :roll:

Cump.