Exército dos EUA

  • 475 Respostas
  • 158897 Visualizações
*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1234
  • Recebeu: 495 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Exército dos EUA
« Responder #420 em: Julho 21, 2022, 12:47:04 pm »
Tanque leve seleccionado pelos EUA. O concurso foi lançado antes das hostilidades na Ucrania. Perante o exemplo desse TO faz sentido a definição de tanque leve?

https://breakingdefense.com/2022/06/general-dynamics-wins-1-14-billion-mobile-protected-firepower-contract/


Os americanos têm de preparar as suas forças para combates com a Rússia mas também com a China. Suspeito que esse tipo de CC seja destinado à eventualidade de combates no Pacífico.

Sim e não.

Sim, é para aumentar o poder de fogo das Divisões Ligeiras (ex: 82 e a 101ª Divisões), mas não servirão para combater unidades de Carros de Combate, mas sim viaturas ligeiras, ninhos de metralhadoras, posições fortificadas, etc.

O que eu quis dizer é que deverá ser um veículo mais enquadrado para combates em ilhas/arquipélagos no Pacífico contra a China ao estilo do que aconteceu naquele teatro de operações aquando da 2ª GM. Se não estou em erro foi por essa razão que o U.S. Marine Corps deixou de operar CC.
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1234
  • Recebeu: 495 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Exército dos EUA
« Responder #421 em: Julho 22, 2022, 08:33:20 pm »
NOVO CARRO DE COMBATE LIGEIRO

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Exército dos EUA
« Responder #422 em: Julho 23, 2022, 05:33:56 pm »
Tanque leve seleccionado pelos EUA. O concurso foi lançado antes das hostilidades na Ucrania. Perante o exemplo desse TO faz sentido a definição de tanque leve?

https://breakingdefense.com/2022/06/general-dynamics-wins-1-14-billion-mobile-protected-firepower-contract/


Os americanos têm de preparar as suas forças para combates com a Rússia mas também com a China. Suspeito que esse tipo de CC seja destinado à eventualidade de combates no Pacífico.

Sim e não.

Sim, é para aumentar o poder de fogo das Divisões Ligeiras (ex: 82 e a 101ª Divisões), mas não servirão para combater unidades de Carros de Combate, mas sim viaturas ligeiras, ninhos de metralhadoras, posições fortificadas, etc.

O que eu quis dizer é que deverá ser um veículo mais enquadrado para combates em ilhas/arquipélagos no Pacífico contra a China ao estilo do que aconteceu naquele teatro de operações aquando da 2ª GM. Se não estou em erro foi por essa razão que o U.S. Marine Corps deixou de operar CC.

Saltar de ilha em ilha será tarefa do USMC, usando para isso pequenas unidades ligeiras armadas com misseis anti-navio e usando os futuros Light Amphibious Warship (LAW).





 :arrow: https://sgp.fas.org/crs/weapons/R46374.pdf
« Última modificação: Julho 23, 2022, 05:40:34 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1234
  • Recebeu: 495 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Exército dos EUA
« Responder #423 em: Julho 24, 2022, 03:06:27 pm »
Tanque leve seleccionado pelos EUA. O concurso foi lançado antes das hostilidades na Ucrania. Perante o exemplo desse TO faz sentido a definição de tanque leve?

https://breakingdefense.com/2022/06/general-dynamics-wins-1-14-billion-mobile-protected-firepower-contract/


Os americanos têm de preparar as suas forças para combates com a Rússia mas também com a China. Suspeito que esse tipo de CC seja destinado à eventualidade de combates no Pacífico.

Sim e não.

Sim, é para aumentar o poder de fogo das Divisões Ligeiras (ex: 82 e a 101ª Divisões), mas não servirão para combater unidades de Carros de Combate, mas sim viaturas ligeiras, ninhos de metralhadoras, posições fortificadas, etc.

O que eu quis dizer é que deverá ser um veículo mais enquadrado para combates em ilhas/arquipélagos no Pacífico contra a China ao estilo do que aconteceu naquele teatro de operações aquando da 2ª GM. Se não estou em erro foi por essa razão que o U.S. Marine Corps deixou de operar CC.

Saltar de ilha em ilha será tarefa do USMC, usando para isso pequenas unidades ligeiras armadas com misseis anti-navio e usando os futuros Light Amphibious Warship (LAW).





 :arrow: https://sgp.fas.org/crs/weapons/R46374.pdf

O USMC sozinho não consegue assegurar os combates nas ilhas.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Exército dos EUA
« Responder #424 em: Julho 26, 2022, 03:35:18 pm »
Penso que não será com a 82ª e a 101ª que se conquista as ilhas do pacifico e só as IBCT é que receberam estas viaturas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1234
  • Recebeu: 495 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Exército dos EUA
« Responder #425 em: Julho 26, 2022, 07:07:41 pm »
Penso que não será com a 82ª e a 101ª que se conquista as ilhas do pacifico e só as IBCT é que receberam estas viaturas.

Porque não? Uma operação aerotransportada numa ilha é assim tão inviável? Temos imensos exemplos na história militar dos EUA do uso dos diversos ramos em conjunto, até há bem pouco tempo os marines pareciam um 2º exército.

Durante a 2ª GM o US Army combateu imensas vezes ao lado do US Marine Corps em diversos arquipelagos do Pacífico. Na história mais recente, os marines estiveram presentes no Afeganistão, país que nem litoral costeiro tem.

A realidade é que é preciso sempre um plano B para o caso de os combates não correrem bem e neste TO o USMC vai sempre ser reforçado pelo US Army quando necessário e o próprio US Army vai ser reforçado pela US National Guard sempre que for preciso, seja em que continente ocorrerem as operações militares.
« Última modificação: Julho 26, 2022, 07:08:34 pm por CruzSilva »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Exército dos EUA
« Responder #426 em: Julho 27, 2022, 11:25:40 am »
Penso que não será com a 82ª e a 101ª que se conquista as ilhas do pacifico e só as IBCT é que receberam estas viaturas.

Porque não? Uma operação aerotransportada numa ilha é assim tão inviável? Temos imensos exemplos na história militar dos EUA do uso dos diversos ramos em conjunto, até há bem pouco tempo os marines pareciam um 2º exército.

Durante a 2ª GM o US Army combateu imensas vezes ao lado do US Marine Corps em diversos arquipelagos do Pacífico. Na história mais recente, os marines estiveram presentes no Afeganistão, país que nem litoral costeiro tem.

A realidade é que é preciso sempre um plano B para o caso de os combates não correrem bem e neste TO o USMC vai sempre ser reforçado pelo US Army quando necessário e o próprio US Army vai ser reforçado pela US National Guard sempre que for preciso, seja em que continente ocorrerem as operações militares.

Não estou a dizer que algo do que sugeriu não possa acontecer, estou sim a dizer que não foi com esse intuito que se adquiriram esses blindados.

A função do USMC será negar à Mainha Chinesa liberdade de acção recorrendo a misseis anti-navio colocados nas cadeias de ilhas rodeando o mar da China. Já ao Exército em principio será o ataque ao próprio território Chinês.

Sei que no mínimo estou a ser simplista, mas de uma forma geral penso que seja este o plano.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: Exército dos EUA
« Responder #427 em: Julho 27, 2022, 03:34:27 pm »
Acho que atacar a China continental com forças terrestres está fora de questão.
Talent de ne rien faire
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Exército dos EUA
« Responder #428 em: Julho 28, 2022, 09:50:09 am »
Acho que atacar a China continental com forças terrestres está fora de questão.

Eu não quero uma guerra dessas, mas se haver algo, tu pensas que será só no mar da China?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: Exército dos EUA
« Responder #429 em: Julho 29, 2022, 12:23:44 am »
O que eu penso ou deixo de pensar é irrelevante. Mas qual seria o objectivo estratégico que o US Army alcançaria através de uma invasão da China? Certamente que não seria a conquista do país ou a derrota do PLA, para isso seria necessário um US Army três, quatro, ou cinco vezes maior que o actual e mesmo assim o resultado seria duvidoso.

Acho que os americanos ainda não esqueceram as lições da Coreia. Além de que toda a gente tem noção que não é viável invadir países com a extensão e recursos de uma China ou EUA.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Exército dos EUA
« Responder #430 em: Julho 29, 2022, 02:02:39 pm »
O que eu penso ou deixo de pensar é irrelevante. Mas qual seria o objectivo estratégico que o US Army alcançaria através de uma invasão da China? Certamente que não seria a conquista do país ou a derrota do PLA, para isso seria necessário um US Army três, quatro, ou cinco vezes maior que o actual e mesmo assim o resultado seria duvidoso.

Acho que os americanos ainda não esqueceram as lições da Coreia. Além de que toda a gente tem noção que não é viável invadir países com a extensão e recursos de uma China ou EUA.

Tal como a Rússia, a China é um "animal terrestre", mesmo com vocações anfíbias.

Já os EUA, mesmo se constituindo em um "monstro" anfíbio — com primazia marítima —, acredito que eles não se atreveriam travar uma guerra franca e aberta contra o Exército de Libertação Popular dentro do território da China continental. Seria um Vietname/Vietnã elevado à vigésima potência.
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 330 vez(es)
  • Enviou: 1567 vez(es)
  • +951/-186
Re: Exército dos EUA
« Responder #431 em: Julho 29, 2022, 03:34:51 pm »
Existe uma guerra com a China mas é no plano económico.
A própria politica expansionista Chinesa não contempla o conflito "tradicional" ou bélico. A expansão é feita através do soft power
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Exército dos EUA
« Responder #432 em: Agosto 02, 2022, 03:41:01 pm »
Citação de: Marcus Weisgerber
JUST IN: US Special Operations Command chooses L3Harris Technologies to supply up to 75 attack planes in a deal that could be worth $3B







« Última modificação: Agosto 02, 2022, 04:39:13 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Exército dos EUA
« Responder #433 em: Agosto 05, 2022, 02:21:55 pm »
Esses mais os Super Tucano e ficamos com uma super Força Aérea para COIN  :mrgreen:
« Última modificação: Agosto 05, 2022, 02:22:39 pm por Lightning »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Exército dos EUA
« Responder #434 em: Agosto 11, 2022, 02:16:57 pm »
Citar
XM1155 aims to field a projectile that is capable of engaging higher threat targets such as Integrated Air Defense at extended range. Enabling tech include ER propulsion, dual-mode (RF/IR) seekers, mid-course guidance, GPS denied PNT etc. System demonstration is planned for 2022.



7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.