https://www.janes.com/defence-news/news-detail/tekever-reveals-vtol-capable-variant-of-ar3-uavEntretanto a portuguesa Tekever lança o AR3 em versão VTOLSuperior em tudo a esses na foto. Incluindo um radar de abertura sintética (SAR) O SAR fornece uma resolução espacial mais fina do que é possível com radares de feixe de varredura convencionais.Muito complexo para NPO básicos de turismo e protocolo.
Citação de: Pescador em Junho 05, 2022, 02:38:34 pmhttps://www.janes.com/defence-news/news-detail/tekever-reveals-vtol-capable-variant-of-ar3-uavEntretanto a portuguesa Tekever lança o AR3 em versão VTOLSuperior em tudo a esses na foto. Incluindo um radar de abertura sintética (SAR) O SAR fornece uma resolução espacial mais fina do que é possível com radares de feixe de varredura convencionais.Muito complexo para NPO básicos de turismo e protocolo.Só aparece 2 anos depois do concurso.Quanto ao radar SAR foi desenvolvido para os satélites portugueses, que eu saiba não existe nenhum plano para usar essa tecnologia em drones.
Primeira descolagem rolada e aterragem vertical do Drone Ogassa no Ponto de Apoio Naval de PortimãoCom o objetivo de consolidar o avanço tecnológico da Marinha Portuguesa na área da robotização, realizaram-se sexta-feira, 24 de junho, com sucesso, os primeiros testes de descolagem rolada e aterragem vertical do Drone Ogassa no cais do Ponto de Apoio Naval de Portimão.A operação e o controlo do tráfego aéreo e marítimo foram efetuados através de uma Estação Móvel de Controlo Remoto instalada no local. Este teste decorreu numa pista curta, a pensar na próxima geração de UAV que devem aterrar e levantar voo, rolado no futuro navio multifunções. Os testes contaram com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Gouveia e Melo, do Comandante Naval, vice-almirante Nobre de Sousa, do Comandante da Zona Marítima do Sul, capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco e do CEO da empresa Uavision, Nuno Simões.
O futuro super drone que vai manter o atlantico como lago da NATO CitarPrimeira descolagem rolada e aterragem vertical do Drone Ogassa no Ponto de Apoio Naval de PortimãoCom o objetivo de consolidar o avanço tecnológico da Marinha Portuguesa na área da robotização, realizaram-se sexta-feira, 24 de junho, com sucesso, os primeiros testes de descolagem rolada e aterragem vertical do Drone Ogassa no cais do Ponto de Apoio Naval de Portimão.A operação e o controlo do tráfego aéreo e marítimo foram efetuados através de uma Estação Móvel de Controlo Remoto instalada no local. Este teste decorreu numa pista curta, a pensar na próxima geração de UAV que devem aterrar e levantar voo, rolado no futuro navio multifunções. Os testes contaram com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Gouveia e Melo, do Comandante Naval, vice-almirante Nobre de Sousa, do Comandante da Zona Marítima do Sul, capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco e do CEO da empresa Uavision, Nuno Simões.
Citação de: nelson38899 em Junho 25, 2022, 04:41:29 pmO futuro super drone que vai manter o atlantico como lago da NATO CitarPrimeira descolagem rolada e aterragem vertical do Drone Ogassa no Ponto de Apoio Naval de PortimãoCom o objetivo de consolidar o avanço tecnológico da Marinha Portuguesa na área da robotização, realizaram-se sexta-feira, 24 de junho, com sucesso, os primeiros testes de descolagem rolada e aterragem vertical do Drone Ogassa no cais do Ponto de Apoio Naval de Portimão.A operação e o controlo do tráfego aéreo e marítimo foram efetuados através de uma Estação Móvel de Controlo Remoto instalada no local. Este teste decorreu numa pista curta, a pensar na próxima geração de UAV que devem aterrar e levantar voo, rolado no futuro navio multifunções. Os testes contaram com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Gouveia e Melo, do Comandante Naval, vice-almirante Nobre de Sousa, do Comandante da Zona Marítima do Sul, capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco e do CEO da empresa Uavision, Nuno Simões.É gozar com o pagode não é ?