KC-390 na FAP

  • 3454 Respostas
  • 438405 Visualizações
*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2190 em: Agosto 02, 2022, 09:14:19 am »
Actualmente já é possível recorrer ao transporte aéreo de países aliados, quando os C-130 transportaram a FRI para Moçambique, alguns dias depois também foi um A400M espanhol, tem é que se pagar os custos à Força Aérea que tem esse meio, mas de certo as coisas podem ficar mais agilizadas.

Exato! Um dia destes será a desculpa perfeita para pedir AOR, LPD e MRTT aos espanhóis.
Cps
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, Charlie Jaguar

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2191 em: Agosto 02, 2022, 09:34:02 am »
Já existem grupos de partilha de C-17 e MRTT, no âmbito da NATO. Portugal faz parte? Claro que não! E deveria fazer parte destes grupos? Claro que sim, dada a ausência de meios de projecção estratégica por parte das FFAA.

Mas os “expertos” do Restelo, sob a rédea curta das Finanças, só participam em esforços colectivos quando são outros a pagar. Até lá, pagamentos só para amigos, como os da EMB e de Luanda.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Major Alvega, Charlie Jaguar, tenente, oi661114, CruzSilva, Pescador, Subsea7

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2192 em: Agosto 02, 2022, 09:53:19 am »
Já existem grupos de partilha de C-17 e MRTT, no âmbito da NATO. Portugal faz parte? Claro que não! E deveria fazer parte destes grupos? Claro que sim, dada a ausência de meios de projecção estratégica por parte das FFAA.

Mas os “expertos” do Restelo, sob a rédea curta das Finanças, só participam em esforços colectivos quando são outros a pagar. Até lá, pagamentos só para amigos, como os da EMB e de Luanda.

É isso e embarcar em navios "aliados".
É um deboche.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Pescador

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2193 em: Agosto 02, 2022, 11:08:10 am »
Deboche é brom.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2194 em: Agosto 03, 2022, 03:26:46 pm »
Actualmente já é possível recorrer ao transporte aéreo de países aliados, quando os C-130 transportaram a FRI para Moçambique, alguns dias depois também foi um A400M espanhol, tem é que se pagar os custos à Força Aérea que tem esse meio, mas de certo as coisas podem ficar mais agilizadas.

Exato! Um dia destes será a desculpa perfeita para pedir AOR, LPD e MRTT aos espanhóis.
Cps

Pois, mas também corremos o risco de um dia ouvir um "não há disponibilidade".
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, Stalker79

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2195 em: Agosto 06, 2022, 05:23:40 pm »
Tenho a sensacao um feeling va la....que iremos ter um aviao com maior capacidade  de carga/transp.mercadorias e reabastecedor ....nao nao sera A400m mas sim um velho nosso conhecido....um A330 ex-tap....so um feeling...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2196 em: Agosto 06, 2022, 05:29:39 pm »
Tenho a sensacao um feeling va la....que iremos ter um aviao com maior capacidade  de carga/transp.mercadorias e reabastecedor ....nao nao sera A400m mas sim um velho nosso conhecido....um A330 ex-tap....so um feeling...

Grande "feeling" !
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2197 em: Agosto 06, 2022, 06:19:02 pm »
Fiquei com esse feeling depois de ter visto o A340 da hyfly no 70 aniversario....seria muito bom mesmo....digo eu....mas e apenas um feeling....na altura antes de virem os eh 101 merlin o mesmo aconteceu no 50 aniversario da FAP e passado algum tempo vieram....depois aconteceu com kc 390 no 65 aniversario e ja esta por meses a vinda do mesmo....nao sei nao....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2198 em: Agosto 06, 2022, 08:55:55 pm »
Fiquei com esse feeling depois de ter visto o A340 da hyfly no 70 aniversario....seria muito bom mesmo....digo eu....mas e apenas um feeling....na altura antes de virem os eh 101 merlin o mesmo aconteceu no 50 aniversario da FAP e passado algum tempo vieram....depois aconteceu com kc 390 no 65 aniversario e ja esta por meses a vinda do mesmo....nao sei nao....

A Hyfly participa na repatriação dos migrantes que chegam ao UK para o Rwanda. Qualquer contrato com essa empresa tem grandes custos políticos.
« Última modificação: Agosto 06, 2022, 08:56:08 pm por Red Baron »
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2199 em: Agosto 06, 2022, 10:11:01 pm »
Eu nao disse nada em que hyfly ia faxer algum negocio com o governo....mas perante o que eu ja vi casos do merlin e kc....que em tempos foram apresentados ao publico e depois que viriam para a FAP....como disse e um feeling....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2200 em: Agosto 07, 2022, 01:03:10 am »
Boa noite,
Deixo-vos um artigo interessante:
https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/21270/1/CapMarcoPinto_TII_VF.pdf
Aonde os próprios camaradas da FA dizem que o C-130 modernizado poderia durar mais 30 anos e que a decisão do KC foi puramente política.
Vejam AP-36, questão 5.
Cps,
« Última modificação: Agosto 07, 2022, 01:03:21 am por Subsea7 »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, HSMW, Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3879
  • Recebeu: 2531 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2201 em: Agosto 07, 2022, 05:42:16 pm »
Boa noite,
Deixo-vos um artigo interessante:
https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/21270/1/CapMarcoPinto_TII_VF.pdf
Aonde os próprios camaradas da FA dizem que o C-130 modernizado poderia durar mais 30 anos e que a decisão do KC foi puramente política.
Vejam AP-36, questão 5.
Cps,


Tudo neste País se faz ao abrigo de interesses politico empresariais amigos e em alguns casos ainda com algumas ligações militares.
bilateralidade PALOP é tipo um bacanal politico empresarial, com brindes para alguns
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Stalker79, Subsea7

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1008
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +49/-18
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2202 em: Agosto 09, 2022, 04:01:42 pm »
Fiquei com esse feeling depois de ter visto o A340 da hyfly no 70 aniversario....seria muito bom mesmo....digo eu....mas e apenas um feeling....na altura antes de virem os eh 101 merlin o mesmo aconteceu no 50 aniversario da FAP e passado algum tempo vieram....depois aconteceu com kc 390 no 65 aniversario e ja esta por meses a vinda do mesmo....nao sei nao....

A Hyfly participa na repatriação dos migrantes que chegam ao UK para o Rwanda. Qualquer contrato com essa empresa tem grandes custos políticos.
É basicamente a única empresa de aviação portuguesa. Mesmo quem critique esse escândalo britânico (como eu) não vai criticar o governo português por fazer negócios com a HiFly.
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2203 em: Agosto 09, 2022, 04:54:38 pm »
Entretanto a FAB, voltou a cortar a encomenda de KC-390 entre 1 a 2 unidades.
Cps,
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2204 em: Agosto 09, 2022, 06:47:05 pm »
Entretanto a FAB, voltou a cortar a encomenda de KC-390 entre 1 a 2 unidades.
Cps,

Boa tarde SUBSEA7,

Vou dar o meu palpite:

A FA Brasileira nunca precisou de 28 KC-390.
Encomendou-os para garantir o investimento crítico imprescindível para a EMBRAER poder iniciar o seu desenvolvimento e produção.

A isto, no nosso país em que não se produz quase nada... dariam o nome de "corrupção escandalosa e compadrio entre políticos e os seus amiguinhos bla, bla, bla ..."

Á medida que vão conseguindo vendas do avião ao estrangeiro, a FAB vai diminuindo as suas encomendas,
 
Se cortou agora as encomendas em 2 unidades, se calhar foi porque vão vender 5 à Holanda.
E a parte do desenvolvimento que era paga pela FAB agora é paga pela holanda.

Se venderem mais 50, a FAB reduz as encomendas para 10 e o governo brasileiro usa os impostos que recolhe para ajudar a comprar C-17s ou encomendar á EMBRAER um modelo maior que o KC.

É só um palpite.

Cumprimentos

Meu caro o C-17 já não se fabrica, desde 2015.
A Portugal foram oferecidos 2, para aquisição, em 2003.
Cps,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador