6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3105 em: Julho 20, 2022, 11:23:11 am »
O que parece estar previsto e daí o número de 10 a 12 unidades é que pretende-se que 6 unidades estejam equipadas para combate a incêndios e as restantes sejam os denominados "evakuativos".
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3106 em: Julho 20, 2022, 11:32:29 am »
Entretanto na Suécia...
https://www.shephardmedia.com/news/defence-helicopter/swedish-air-force-loses-patience-with-nh90-considers-going-the-way-of-norway/?utm_source=rss&utm_medium=Sendible&utm_campaign=RSS&fbclid=IwAR3lM-judhhrWBthvUx3dZCO27IjaPiiclpuAovOG1jyO9v1n1akeTZ7UqU

Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3107 em: Julho 20, 2022, 12:14:59 pm »
Entretanto na Suécia...
https://www.shephardmedia.com/news/defence-helicopter/swedish-air-force-loses-patience-with-nh90-considers-going-the-way-of-norway/?utm_source=rss&utm_medium=Sendible&utm_campaign=RSS&fbclid=IwAR3lM-judhhrWBthvUx3dZCO27IjaPiiclpuAovOG1jyO9v1n1akeTZ7UqU

Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.

O pior que poderia acontecer é ter os 12 UH-60V na FAP e virem 10 NH-90 TTH ex-Suécia para o EX. Mas a probabilidade é baixa, é muito mais provável a normalização com o UH-60V.
Cps
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3108 em: Julho 20, 2022, 01:00:52 pm »
Entretanto na Suécia...
https://www.shephardmedia.com/news/defence-helicopter/swedish-air-force-loses-patience-with-nh90-considers-going-the-way-of-norway/?utm_source=rss&utm_medium=Sendible&utm_campaign=RSS&fbclid=IwAR3lM-judhhrWBthvUx3dZCO27IjaPiiclpuAovOG1jyO9v1n1akeTZ7UqU

Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.

O pior que poderia acontecer é ter os 12 UH-60V na FAP e virem 10 NH-90 TTH ex-Suécia para o EX. Mas a probabilidade é baixa, é muito mais provável a normalização com o UH-60V.
Cps


Bom dia,
Se é para normalizar, eu sugiro 12 Wildcats.
Juntando aos 5 Lynx teriamos 34 motores todos iguais e cockpits muito parecidos.
Dava para negociar um centro de manutenão certificado nas OGMA.

E nunca ouvi que os Lynx tivessem dado problemas.
Material americano sai sempre mais caro.

Cumprimentos

O AW159 não é da mesma categoria do UH60, 6T vs 10T, logo em termos de carga útil transportada, suspensa etc. são aparelhos diferentes.

Quanto aos equipamento americanos saírem sempre mais caros, estamos a falar a titulo de exemplo, do quê?

“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3109 em: Julho 20, 2022, 01:03:19 pm »

Vou deixar de meter aqui as novidades, já vi que não vale a pena.
Cps,

Nem pensar, é continuares!  ;)

Viva,
Continuam os voos de teste pelos USA, já foram feitos com Bell 429 e UH-60V, com especial agrado este último....E... com presença de um elemento do CITAN da Marinha e um oficial da FA.
Já esteve mais longe 10 a 12 UH-60V na FAP, é aguardar!
Cps,

Só foram 2 ("um elemento do CITAN da Marinha e um oficial da FA") ou há vários do exercito e apenas 1 da FA...?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3110 em: Julho 20, 2022, 01:50:08 pm »
Entretanto na Suécia...
https://www.shephardmedia.com/news/defence-helicopter/swedish-air-force-loses-patience-with-nh90-considers-going-the-way-of-norway/?utm_source=rss&utm_medium=Sendible&utm_campaign=RSS&fbclid=IwAR3lM-judhhrWBthvUx3dZCO27IjaPiiclpuAovOG1jyO9v1n1akeTZ7UqU

Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.

O pior que poderia acontecer é ter os 12 UH-60V na FAP e virem 10 NH-90 TTH ex-Suécia para o EX. Mas a probabilidade é baixa, é muito mais provável a normalização com o UH-60V.
Cps


Bom dia,
Se é para normalizar, eu sugiro 12 Wildcats.
Juntando aos 5 Lynx teriamos 34 motores todos iguais e cockpits muito parecidos.
Dava para negociar um centro de manutenão certificado nas OGMA.

E nunca ouvi que os Lynx tivessem dado problemas.
Material americano sai sempre mais caro.

Cumprimentos

O AW159 não é da mesma categoria do UH60, 6T vs 10T, logo em termos de carga útil transportada, suspensa etc. são aparelhos diferentes.

Quanto aos equipamento americanos saírem sempre mais caros, estamos a falar a titulo de exemplo, do quê?

De longe, o UH-60V é o aparelho com a melhor relação custo-benefício.
Até os Suecos dizem que estão muito satisfeitos com eles!
Por cá tentou-se um negócio semelhante em 2002, mas Borregou, na altura com UH-60A.
Cps.
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3111 em: Julho 20, 2022, 01:50:59 pm »
BELL 429 ??

Mas qual o raio dos critérios para o colocar a par com 60Victor ??
Cada tiro cada melro

https://www.bellflight.com/products/bell-429

Abraços

Vou deixar de meter aqui as novidades, já vi que não vale a pena.
Cps,

Desculpe lá mas essa não entendi.

Qual foi a argolada que eu cometi ?
O que escrevi mantenho, até porque não é dirigido à sua pessoa.

Será lógico para o nesmo concurso colocar um heli ligeiro a par de um heli com um PMD cerca de três vezes superior para executarem as mesmas missões ?

Convenhamos que no minimo é muito estranho.

Se ainda fossem dois modelos a serem adquiridos como complemento das duas frotas, vá que não vá, agora escolher entre um e outro ??

Abraços
« Última modificação: Julho 20, 2022, 02:03:31 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3112 em: Julho 20, 2022, 02:00:27 pm »
BELL 429 ??

Mas qual o raio dos critérios para o colocar a par com 60Victor ??
Cada tiro cada melro

https://www.bellflight.com/products/bell-429

Abraços

Vou deixar de meter aqui as novidades, já vi que não vale a pena.
Cps,

Desculpe lá mas essa não entendi.

Qual foi a argolada que eu cometi ?
O que escrevi mantenho, até porque não é dirigido à sua pessoa.

Será lógico para o nesmo concurso colocar um heli ligeiro a par de um heli com um PMD cerca de três vezes superior para executarem as mesmas missões ?

Convenhamos que no minimo é muito estranho.

Se ainda fossem dois modelos a serem adquiridos como complemento das duas frotas, vá que não vá, agora escolher entre um e outro ??

Abraços

Sem problema!.
Além destes 2 modelos, foram avaliados outros, para outras funções.
Aguardemos pela amizade do Tio Sam.
CPS
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3113 em: Julho 20, 2022, 06:15:08 pm »
Entretanto na Suécia...
https://www.shephardmedia.com/news/defence-helicopter/swedish-air-force-loses-patience-with-nh90-considers-going-the-way-of-norway/?utm_source=rss&utm_medium=Sendible&utm_campaign=RSS&fbclid=IwAR3lM-judhhrWBthvUx3dZCO27IjaPiiclpuAovOG1jyO9v1n1akeTZ7UqU

Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.

O pior que poderia acontecer é ter os 12 UH-60V na FAP e virem 10 NH-90 TTH ex-Suécia para o EX. Mas a probabilidade é baixa, é muito mais provável a normalização com o UH-60V.
Cps


Bom dia,
Se é para normalizar, eu sugiro 12 Wildcats.
Juntando aos 5 Lynx teriamos 34 motores todos iguais e cockpits muito parecidos.
Dava para negociar um centro de manutenão certificado nas OGMA.

E nunca ouvi que os Lynx tivessem dado problemas.
Material americano sai sempre mais caro.

Cumprimentos

O AW159 não é da mesma categoria do UH60, 6T vs 10T, logo em termos de carga útil transportada, suspensa etc. são aparelhos diferentes.

Quanto aos equipamento americanos saírem sempre mais caros, estamos a falar a titulo de exemplo, do quê?

De longe, o UH-60V é o aparelho com a melhor relação custo-benefício.
Até os Suecos dizem que estão muito satisfeitos com eles!
Por cá tentou-se um negócio semelhante em 2002, mas Borregou, na altura com UH-60A.
Cps.

Quanto custa um UH60V ?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3114 em: Julho 20, 2022, 08:33:05 pm »
Entretanto na Suécia...
https://www.shephardmedia.com/news/defence-helicopter/swedish-air-force-loses-patience-with-nh90-considers-going-the-way-of-norway/?utm_source=rss&utm_medium=Sendible&utm_campaign=RSS&fbclid=IwAR3lM-judhhrWBthvUx3dZCO27IjaPiiclpuAovOG1jyO9v1n1akeTZ7UqU

Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.

O pior que poderia acontecer é ter os 12 UH-60V na FAP e virem 10 NH-90 TTH ex-Suécia para o EX. Mas a probabilidade é baixa, é muito mais provável a normalização com o UH-60V.
Cps

Atenção que 6 dos UH-60V são do estado e não da FAP.
A qualquer altura podem ser transferidos para outra instituição.
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3115 em: Julho 20, 2022, 08:37:58 pm »
Entretanto na Suécia...
https://www.shephardmedia.com/news/defence-helicopter/swedish-air-force-loses-patience-with-nh90-considers-going-the-way-of-norway/?utm_source=rss&utm_medium=Sendible&utm_campaign=RSS&fbclid=IwAR3lM-judhhrWBthvUx3dZCO27IjaPiiclpuAovOG1jyO9v1n1akeTZ7UqU

Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.

O pior que poderia acontecer é ter os 12 UH-60V na FAP e virem 10 NH-90 TTH ex-Suécia para o EX. Mas a probabilidade é baixa, é muito mais provável a normalização com o UH-60V.
Cps

Atenção que 6 dos UH-60V são do estado e não da FAP.
A qualquer altura podem ser transferidos para outra instituição.

Não me parece.
Cps,
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3116 em: Julho 21, 2022, 02:58:51 am »
O quê, a FAP já foi privatizada?
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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3117 em: Julho 21, 2022, 11:51:40 am »
Então mas não eram para a Fap mas ao serviço do Exercito? E os Kamov que eram do Estado passaram para a Fap? E os Ecureuil que até voam são do Estado? Belo País...  :mrgreen: :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. Transferidos para a Ala aérea da Gnr?  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.gnr.pt/InstrumentosGestao/2020/PA_GNR_2020.pdf

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Concretizar até 2023 a aquisição de meios aéreos próprios

https://www.academia.edu/35100534/a_utiliza%C3%A7%C3%A3o_de_meios_a%C3%A9reos_em_apoio_patrulhamento_para_cumprimento_da_miss%C3%A3o_da_GNR

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Palavras-chave
GNR, Guardia Civil, RPAS, UAV, Drones, Segurança Interna, Aeronaves,Helicópteros, Aviões



« Última modificação: Julho 21, 2022, 11:53:01 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3118 em: Julho 21, 2022, 09:10:19 pm »
Entretanto na Suécia...
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Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.

O pior que poderia acontecer é ter os 12 UH-60V na FAP e virem 10 NH-90 TTH ex-Suécia para o EX. Mas a probabilidade é baixa, é muito mais provável a normalização com o UH-60V.
Cps


Bom dia,
Se é para normalizar, eu sugiro 12 Wildcats.
Juntando aos 5 Lynx teriamos 34 motores todos iguais e cockpits muito parecidos.
Dava para negociar um centro de manutenão certificado nas OGMA.

E nunca ouvi que os Lynx tivessem dado problemas.
Material americano sai sempre mais caro.

Cumprimentos

O AW159 não é da mesma categoria do UH60, 6T vs 10T, logo em termos de carga útil transportada, suspensa etc. são aparelhos diferentes.

Quanto aos equipamento americanos saírem sempre mais caros, estamos a falar a titulo de exemplo, do quê?

De longe, o UH-60V é o aparelho com a melhor relação custo-benefício.
Até os Suecos dizem que estão muito satisfeitos com eles!
Por cá tentou-se um negócio semelhante em 2002, mas Borregou, na altura com UH-60A.
Cps.

Quanto custa um UH60V ?

Depende, mas para conseguirem ganhar o concurso não podem custar mais de 44M€

Citar
1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
Designação da entidade adjudicante: Estado Maior da Força Aérea
NIPC: 600010686
Endereço: Av. da Força Aérea Portuguesa, 1
Código postal: 2614 506
Localidade: Amadora
País: PORTUGAL
Endereço Eletrónico: DMSA_GAP_CONCPUBL@emfa.pt
2 - OBJETO DO CONTRATO
Designação do contrato: AQUISIÇÃO DE 6 HELICÓPTEROS BOMBARDEIROS MÉDIOS
Descrição sucinta do objeto do contrato: AQUISIÇÃO DE 6 HELICOPTEROS
BOMBARDEIROS MÉDIOS (HEBM), INCLUINDO SUPORTE LOGÍSTICO, EQUIPAMENTO DE
APOIO E TREINO
Tipo de Contrato: Aquisição de Bens Móveis
Preço base do procedimento: Sim
Valor do preço base do procedimento: 57802439.02 EUR

 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3119 em: Julho 21, 2022, 10:33:44 pm »
Entretanto na Suécia...
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Está realmente a tornar-se preocupante a situação do projeto NH90, por este andar vão ficar apenas o países com participação industrial, e do do médio oriente, para os quais o custo operacional é "igual ao litro".

Falou-se aqui em tempos, de um possível interesse de Portugal num negocio de ocasião, espero que tudo seja muito bem ponderado.

O pior que poderia acontecer é ter os 12 UH-60V na FAP e virem 10 NH-90 TTH ex-Suécia para o EX. Mas a probabilidade é baixa, é muito mais provável a normalização com o UH-60V.
Cps


Bom dia,
Se é para normalizar, eu sugiro 12 Wildcats.
Juntando aos 5 Lynx teriamos 34 motores todos iguais e cockpits muito parecidos.
Dava para negociar um centro de manutenão certificado nas OGMA.

E nunca ouvi que os Lynx tivessem dado problemas.
Material americano sai sempre mais caro.

Cumprimentos

O AW159 não é da mesma categoria do UH60, 6T vs 10T, logo em termos de carga útil transportada, suspensa etc. são aparelhos diferentes.

Quanto aos equipamento americanos saírem sempre mais caros, estamos a falar a titulo de exemplo, do quê?

De longe, o UH-60V é o aparelho com a melhor relação custo-benefício.
Até os Suecos dizem que estão muito satisfeitos com eles!
Por cá tentou-se um negócio semelhante em 2002, mas Borregou, na altura com UH-60A.
Cps.

Quanto custa um UH60V ?

Depende, mas para conseguirem ganhar o concurso não podem custar mais de 44M€

Citar
1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
Designação da entidade adjudicante: Estado Maior da Força Aérea
NIPC: 600010686
Endereço: Av. da Força Aérea Portuguesa, 1
Código postal: 2614 506
Localidade: Amadora
País: PORTUGAL
Endereço Eletrónico: DMSA_GAP_CONCPUBL@emfa.pt
2 - OBJETO DO CONTRATO
Designação do contrato: AQUISIÇÃO DE 6 HELICÓPTEROS BOMBARDEIROS MÉDIOS
Descrição sucinta do objeto do contrato: AQUISIÇÃO DE 6 HELICOPTEROS
BOMBARDEIROS MÉDIOS (HEBM), INCLUINDO SUPORTE LOGÍSTICO, EQUIPAMENTO DE
APOIO E TREINO
Tipo de Contrato: Aquisição de Bens Móveis
Preço base do procedimento: Sim
Valor do preço base do procedimento: 57802439.02 EUR




Tenho as maiores dúvidas que deste concurso saiam UH60-o-que-quer-que-seja.
Não se compra um helicóptero com sistemas militares para largar água sobre incêndios.
E colocá-los ao serviço da FA é PRR-batota.
A propósito disso:
O helicóptero que está em produção não é o UH60M?
O UH60V não é um UH60 de versão anterior modernizado para o nível do M?

Estes 6 médios não serão "Militares". :-P

O UH-60V é um UH-60L com um cockpit moderno parecido ao do UH-60M.
É um pouco o que está a acontecer aos nosso C-130. c56x1