Fuzileiros da Armada Portuguesa

  • 2061 Respostas
  • 577922 Visualizações
*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #120 em: Julho 11, 2007, 04:11:27 pm »
Citar
UE/Presidência: Soldados portugueses em Paris transportam bandeira da União no 14 de Julho    

   Paris, 11 de Jul (Lusa) - Trinta e oito militares portugueses, fuzileiros,  desfilaram hoje na Avenida dos Campos Elísios, em Paris, num ensaio para  as comemorações do 14 de Julho.  

   É a primeira vez que militares estrangeiros participam no desfile comemorativo  da tomada da Bastilha, que marcou o inicio à revolução francesa em 1789.  

   O presidente francês, Nicolas Sarkozy, decidiu este ano convidar todos  os 27 paises da União Europeia para as comemorações, e como Portugal detém  a presidência da UE neste semestre, coube aos militares portugueses a honra  especial de transportarem a bandeira da União Europeia.  

   "É uma grande honra em estar a desfilar e estamos a fazer o melhor para  sermos os melhores", resume o capitão Antonio Tanganha, relações públicas  do pelotão.  

   "Numa altura em que Portugal assume a presidencia da UE, vamos participar,  em termos de disposiçao de forças, numa posiçao cimeira, à frente de todos  os outros paises, o que nos dà maior destaque. Como tal, não só eu como  todos os militares nacionais que participam no desfile estão orgulhosos",  refere Tiago Catela, comandante do pelotão.  

   O protagonismo dos soldados portugueses, além do orgulho, acarreta também  dificuldades: "O mais difícil foi adaptarmo-nos aos pelotões que estão ao  nosso lado. Adaptámo-nos facilmente ao ritmo da música francesa, que é muito  parecido com o nosso ritmo. Foi mais complicado adaptarmo-nos aos dois pelotões  que estão ao nosso lado, a Alemanha e a Eslovénia", remata o Capitão Antonio  Tanganha.  

   O primeiro-ministro português, José Socrates, chega a Paris na madrugada  do dia 14 para se juntar ao presidente Sarkozy e ao presidente da Comissão  Europeia, Durão Barroso, na mesa de honra das festividades.  

     



Lista das unidades em desfile (retirada do MP.net)

Germany : 261th Battalion of Para Fighters (Based in Lebach, Länder of Sarre).

Austria: Section of the Guard’s Battalion (Based in Vienna).

Belgium: 2nd and 4th Regiment of Fighters on Horseback (Based in Saive).

Bulgaria: Unknown.

Cyprus:Commando Regiment (based in Nicosia).

DenmarkUnknown.

Spain:3rd Regiment Don Juan of Austria, Spanish Legion.

Estonia: Estonian National Defense College (ENDC based in Tartu).

Finland: Superior School of National Defense (based in Helsinki).

France: 2nd Hussar (based in Sourdun 77).

Greece: 71st Airmobile brigade.

Hungary: Honor Battalion of the Hungarian Armed Forces (based in Budapest).

Ireland: Unknown.

Italy:1st Regiment of Sardinian’s Grenadiers (based in Rome).

Latvia: Unknown.

Lithuania: Company of the Honor’s Guard (based in Vilnius).

Luxembourg: Members of the Military Center (Centre Militaire, based in Diekirch).

Malta: 4 Members of the Armed forces of Malta, the smallest European Army represented.

Netherlands: 42nd Tank Battalion of Hussars Prince d’Orange and the Royal Marechaussee.

Poland: Representation Battalion (based in Varsovia), the firsts to answer the invitation of the French Government.

Portugal: Marine Corp (based in Alfeite).

Romania:30th Regiment of the Guard “Michel le Brave” (based in Bucharest).

United Kingdom: Queen’s colour squadron 63rd Squadron of the Royal Air Force (RAF based at Station Uxbridge – Middlesex).

Slovakia: Unknown.

Slovenia: Unknown.

Sweden: Guard Company of the Royal Guard (based in Stockholm).

Czech Republic: Unknown.

Video


EDIT: Vídeo alterado
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Boina_Verde

  • Membro
  • *
  • 50
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Agosto 17, 2007, 03:17:38 am »
é verdade que estao a pensar em criar uma unidade de engenharia e outra de artilharia anti-aérea???

se sim...que meio era melhor para a unidade AA? na minha opiniao...o stinger
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #122 em: Agosto 17, 2007, 09:45:06 am »
Já agora de onde surgiu esta ideia ou boato? Pode divulgar?
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #123 em: Agosto 17, 2007, 10:19:12 am »
Por acaso já li qualquer coisa de semelhante na revista Espanhola "Soldiers". Foi num artigo a falar sobre o Corpo de Fuzileiros, em que se falava sobre o presente e o futuro dessa unidade. Acho que se falava de sub-unidades do escalão de pelotão.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #124 em: Agosto 17, 2007, 02:50:25 pm »
"Los que forman parte del Pelotâo [sic] de Reconhecimento (PELREC) están adscritos a la Companhia de Apoio de Fogos (CAF) - ver SOLDIERS-RAIDS nº 111 de diciembre de 2004-, una Unidad especialmente potente y polivalente. Un comandante dirige la actividad de peltones especializados en el Reconocimiento, la lucha Contra Carro, el Apoyo de Fuego con morteros, la Defensa Antiáerea, la Vigilancia del Campo de Batalla o en las actividades de Zapadores, aunque algunas de estas capacidades están en processo de constitución" (DÍEZ CÁMARA, 2007: 19)

Fonte: DÍEZ CÁMARA, Octavio (2007) "Pelotâo [sic] de Reconhecimento", in SOLDIERS-RAIDS n.º 137 - Febrero de 2007, Madrid: EUROSURCAM, pp. 16-23.
« Última modificação: Agosto 17, 2007, 04:24:07 pm por PereiraMarques »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #125 em: Agosto 17, 2007, 03:42:14 pm »
Exacto!  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Boina_Verde

  • Membro
  • *
  • 50
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #126 em: Agosto 20, 2007, 12:08:06 am »
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #127 em: Outubro 04, 2007, 11:34:20 am »
Os meus sentimentos à instituição e aos familiares do fuzileiro morto esta madrugada no IP1 num acidente que envolveu uma coluna militar.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #128 em: Outubro 04, 2007, 11:54:37 am »
Não tinha ouvido nada...é sempre triste quando um jovem morre.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #129 em: Outubro 04, 2007, 02:34:55 pm »
Citar
Acidente de viação grave envolve viatura dos Fuzileiros

Publicado em:
 2007-10-04



Hoje, dia 4 de Outubro, cerca da uma da manhã, em Alcácer do Sal, ocorreu um acidente de viação que envolveu uma viatura militar e outra civil, de que resultaram um morto e quatro feridos muito graves. O acidente aconteceu quando duas viaturas militares UNIMOG, que transportavam um pelotão de fuzileiros, regressavam, à Base de Fuzileiros no Alfeite, após a conclusão de um exercício de tiro em Pinheiro da Cruz.


O acidente terá ocorrido na sequência da viatura ligeira civil ter entrado em contramão, quando se cruzava com as duas viaturas militares, que transitavam em coluna. A  primeira viatura, apercebendo-se da existência de um veículo ligeiro em contramão, conseguiu evitar a colisão, mas tal não foi possível à segunda viatura.

 Do acidente, além do falecimento de um militar e de ferimentos muito graves em  quatro outras pessoas (três militares e o condutor da viatura civil), contam-se ainda quatro feridos graves e quatro feridos ligeiros, todos eles militares.

Os acidentados foram socorridos pelo INEM e pelos bombeiros de Alcácer do Sal. Dos militares em estado muito grave, um foi transportado, de ambulância, para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, enquanto os outros dois foram transportados, de helicóptero, para o Hospital de Santa Maria, também em Lisboa. O condutor da viatura civil foi encaminhado para o Hospital Garcia da Horta, em Almada, tendo sido posteriormente transferido para o Hospital de São Francisco Xavier.
Dos quatro feridos graves que deram entrada no Hospital de Setúbal com fracturas dos membros inferiores, um foi posteriormente evacuado para o Hospital de Santa Maria. Finalmente, os quatro feridos ligeiros foram encaminhados para o Hospital Garcia da Horta, em Almada, onde permanece um internado, os outros três militares já receberam alta hospitalar.

O corpo da vítima mortal foi encaminhado para o Hospital de Santiago do Cacém, onde aguarda autópsia.
Os familiares de todos os militares envolvidos no acidente foram entretanto informados. A Brigada de Investigação Criminal da GNR abriu um inquérito, enquanto a Marinha através do Comando do Corpo de Fuzileiros também procederá a abertura de um processo de averiguações sobre o acidente.

www.marinha.pt
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

elite86

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #130 em: Outubro 08, 2007, 06:30:09 pm »
Boas camaradas.

Dia 2 de Outubro fui á Escola de Fuzileiros fazer as provas de classificação e selecção para prestar serviço nos Fuzileiros. O meu espanto foi quando soube que fui eliminado na prova de aptidão para o meio aquático com um "inapto" quando eu sei nadar perfeitamente bruços e crawl. Fiquei bastante chateado pois sempre quiz ser fuzileiro e desta forma vejo a porta "fechada" para este ramo.
Parece que a situação já não é novidade, já me tinham avisado que eles estavam a reprovar gente a torto e a direito na natação. No meu grupo eramos 30 e muitos e só passaram 9.
O que acham disto. Penso que esta situação nunca aconteceu em anos anteriores, até porque tenho amigos que não eram grandes nadadores e estão lá.

Cumprimentos a todos
 

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #131 em: Outubro 09, 2007, 11:30:43 am »
Existe alguma sub-unidade de sapadores no Corpo de Fuzileiros?
No caso afirmativo, tal é equipada com detectores de metais/minas ou procede a colocação e inactivação de minas anti-passoal / anti-carro?

E a metralhadora-ligeira HK-21 ainda é utilizada nas secções de atiradores de Fuzileiros?
 

*

TMEsteves

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #132 em: Outubro 09, 2007, 10:45:59 pm »
Citação de: "elite86"
Boas camaradas.

Dia 2 de Outubro fui á Escola de Fuzileiros fazer as provas de classificação e selecção para prestar serviço nos Fuzileiros. O meu espanto foi quando soube que fui eliminado na prova de aptidão para o meio aquático com um "inapto" quando eu sei nadar perfeitamente bruços e crawl. Fiquei bastante chateado pois sempre quiz ser fuzileiro e desta forma vejo a porta "fechada" para este ramo.
Parece que a situação já não é novidade, já me tinham avisado que eles estavam a reprovar gente a torto e a direito na natação. No meu grupo eramos 30 e muitos e só passaram 9.
O que acham disto. Penso que esta situação nunca aconteceu em anos anteriores, até porque tenho amigos que não eram grandes nadadores e estão lá.

Cumprimentos a todos


  Boas, elite86, eu fui fazer os mesmos testes que tu mas foi no dia 25/Set ,realmente tem chumbado muita gente na natação, mas não tem sido só neste concurso, porque também fui prestar provas em Julho, e mesmo aí foi onde chumbou mais gente.
  Isso do nadar perfeitamente pode levar um bocado ao engano na altura de fazer a prova de natação, dou-te um exemplo de um camarada que chumbou nessa mesma prova e era nadador-salvador, tinha boa técnica, só que talvez para "impressionar" fez os 25m crawl em apneia e nos bruços fez respiração de 2 em 2 braçadas, logo, como não era isso que lhe tinha sido pedido,chumbou.
  Não te esqueças que quem nos está a avaliar são monitores de Educação Fisica, que têem formação específica para fazer uma boa avaliação do desempenho de cada um de nós.
  Para acabar, sendo o "86" do nick o teu ano de nascimento, ainda tens 2 anos de provas para tentar entrar.
  Cumprimentos!
 

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #133 em: Novembro 13, 2007, 03:23:04 pm »
Alguém consegue identificar estas espingardas (marca & modelo) e quais as subunidade dos Fuzileiros que as utilizam?

 
 

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Novembro 13, 2007, 03:24:01 pm »
Qual é a especialidade desta viatura?
http://img405.imageshack.us/my.php?imag ... 229dm6.jpg