Nos dias 19, 20 e 27 de fevereiro, uma Equipa de Contacto do Regimento de Manutenção, no Entroncamento, constituída por Militares da Companhia de Manutenção do Núcleo Permanente de Apoio de Serviços Médio, deslocou-se ao Regimento de Artilharia N.º 5, em Vendas Novas, para inspecionar, verificar e repor o estado de operacionalidade dos Obuses M114A1 155MM/23.
Foi possível, com os meios disponíveis, repor a operacionalidade de quatro obuses, tendo sido identificados os trabalhos e sobressalentes necessários para que, logo que reunidas as condições, se proceda à reposição da operacionalidade aos quatro obuses que permanecem na condição de inoperacional.
https://www.exercito.pt/pt/informacao-publica/noticias/8134Posso estar errado mas sendo assim dos 12 M114 só 4 estariam operacionais