Ingresso na Força Aérea

  • 1853 Respostas
  • 549828 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7936
  • Recebeu: 1272 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +5176/-235
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1635 em: Junho 03, 2014, 10:30:08 am »
9 vagas PILAV  :|

Aviso n.º 6701/2014. D.R. n.º 106, Série II de 2014-06-03
Ministério da Defesa Nacional - Força Aérea - Academia da Força Aérea
Abertura do concurso para o curso de Mestrado em Aeronáutica Militar 2014-2015

http://dre.pt/pdf2sdip/2014/06/106000000/1443314438.pdf
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 401 vez(es)
  • Enviou: 351 vez(es)
  • +100/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1636 em: Junho 03, 2014, 11:58:05 am »
Resultado direto da redução de efetivos, das horas de vôo disponíveis e na quantidade de oficiais subalternos PILAV que atualmente nem voam!
Um abraço
Raphael
__________________
 

RC 2014-2015 Ingresso
« Responder #1637 em: Junho 03, 2014, 05:38:29 pm »
Boa tarde,

desde já quero começar por agradecer o tempo por vos despendido para ler e responder a este tópico.
Primeiramente quero dar os parabéns por este excelente forum, onde tenho acompanho somente na leitura dos tópicos, sendo que hoje decidi agregar-me.
O assunto que me traz aqui hoje pela primeira vez a escrever, refere-se aos testes efectuados. A minha duvida não parte dos teste físicos mas sim dos testes médicos e o teste de inglês  :roll: este( teste inglês) deixa-me mais que pensar do que os outros, pois com os teste físicos penso que estou mais a vontade,e os medico, pois sou atleta federado de andebol a aproximadamente 10 anos e praticante de ginásio bem como estar neste preciso momento a terminar o 12º ano num curso de desporto e sou diariamente confrontado com situações de condicionamento físico, relativamente aos teste médicos, faço normalmente entre 1 a 2 vezes por ano exames, entre os quais ao sangue, urina, electrocardiograma e ecocardiograma, sendo que ate ao momento encontro-me dentro dos conformes, felizmente .
Relativamente ao teste de inglês, eu irei concorrer a regime de contrato as especialidades de OPCART e OPRDET, tendo estas como as duas primeiras opções, sendo assim pretendia ter algumas informações relativamente a este mesmo teste, bem como é feito, níveis de exigência, entre outros assuntos que achem pertinente comunicarem-me.
Posto isto, a minha próxima duvida é relativa aos teste médicos, que exames são feitos, antes ou depois das provas físicas.
Gostaria de referir mais um vez que eu como atleta não sou consumidor de qualquer tipo de substancia, suplementos, entre outros, pois poderia surgir uma duvida da vossa parte relativamente a esse assunto.
Mais um vez o meu agradecimento e aguardo respostas da vossa parte.

Diogo Augusto
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7936
  • Recebeu: 1272 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +5176/-235
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1638 em: Junho 03, 2014, 10:24:14 pm »
Normalmente digo ao pessoal para não se preocupar muito com os testes de inglês, mas as especialidades dos Radares são (quase) a excepção...Um erro ou uma hesitação nas comunicações rádio pode, obviamente, ter repercussões muito graves.

De qualquer maneira, se formos a pensar, nem é tanto uma questão de ter muito vocabulário ou conhecer muito bem a gramática, é mais uma questão de ter aquela dicção, aquela pronúncia do american english da aviação  :mrgreen:  e isso obviamente aprende-se e treina-se...Portanto alguma dificuldade, mas sem "medo"!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 401 vez(es)
  • Enviou: 351 vez(es)
  • +100/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1639 em: Junho 04, 2014, 01:41:16 am »
Em relação ao teste de inglês o Sr. Moderador PereiraMarques já disse tudo, mais que vocabulário rico, é vocabulário técnico, obviamente um bom ouvido é essencial e um bom discurso, todos os parâmetros serão avaliados, em concreto não sei dizer o modelo do teste, mas terá uma parte de leitura e resposta a questões, uma parte de audição sobre o qual responderá a questões.
Atleta federado com exames regulares não se preocupa com testes médicos, fazer antes ou depois dos físicos qual o problema? e que tal antes e depois? venham mas é os testes.
Gostei especialmente da parte onde menciona não tomar qualquer tipo de suplementação, se não toma para quê falar nisso? É o chamado não assunto! Nem uma proteinazinha? Nem um pré-treino? Se não toma nada que é que interessa em que altura são os médicos?
Preocupe-se com oftalmologia, com audiometria, com estomatologia. Não é nada de extraordinário...se a ideia fosse PILAV aí o grau de exigência cresceria exponencialmente.
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PereiraMarques

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7936
  • Recebeu: 1272 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +5176/-235
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1640 em: Junho 06, 2014, 10:37:49 am »
Despacho n.º 7424/2014. D.R. n.º 109, Série II de 2014-06-06
Ministério da Defesa Nacional - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional
Vagas para admissão, durante o ano 2014 aos cursos de tirocínios ou estágios para ingresso nas várias categorias dos quadros permanentes

http://dre.pt/pdf2sdip/2014/06/109000000/1496514965.pdf

Aviso n.º 6873/2014. D.R. n.º 109, Série II de 2014-06-06
Ministério da Defesa Nacional - Força Aérea - Academia da Força Aérea
Abertura do concurso para o estágio técnico-militar do ensino politécnico 2014-2015 - vagas

http://dre.pt/pdf2sdip/2014/06/109000000/1496814968.pdf
 

Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1641 em: Junho 06, 2014, 09:29:06 pm »
Boa noite,

peço desculpa só responder agora mas estava com dificuldades para entrar na conta.
Quero agradecer todas as respostas por vos dadas, serão de todo uteis.
Efectuei a minha pre- candidatura no dia 4 deste mes e hoje dia 6 recebi uma carta com uma senha para oficializar a candidatura.
Como diz aqui o nosso camarada, se me permite, não ha que ter medos, dar os 100% em cada desafio, será um conselho que levarei comigo.
As opções por mim escolhidas foram: OPCART, OPRDET,MARME,MMA e PA.
Mais uma vez muito Obrigado
 

*

dianapm

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1642 em: Junho 08, 2014, 10:45:14 am »
Boas, tenho umas pequenas duvidas e gostaria que alguém que pudesse esclarecer se possível.

Tenho 16 anos e estou no curso de Línguas e Humanidades onde a única matemática a que tenho acesso é MACS (Matemática Aplicada às Ciências Sociais), para poder concorrer à Academia da Força Aérea precisaria mesmo de fazer o exame a Matemática A ou o exame a MACS também serviria, visto que quero concorrer a PILAV? E se o exame a MACS fosse aceite, qual seria a nota que deveria tirar?
Gostaria também de saber se podemos entrar para a Academia antes dos 18 e acabar por lá a escolaridade obrigatória.
Agradecia uma resposta,
Cumprimentos.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 401 vez(es)
  • Enviou: 351 vez(es)
  • +100/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1643 em: Junho 08, 2014, 06:38:47 pm »
Citação de: "dianapm"
Boas, tenho umas pequenas duvidas e gostaria que alguém que pudesse esclarecer se possível.

Tenho 16 anos e estou no curso de Línguas e Humanidades onde a única matemática a que tenho acesso é MACS (Matemática Aplicada às Ciências Sociais), para poder concorrer à Academia da Força Aérea precisaria mesmo de fazer o exame a Matemática A ou o exame a MACS também serviria, visto que quero concorrer a PILAV? E se o exame a MACS fosse aceite, qual seria a nota que deveria tirar?
Gostaria também de saber se podemos entrar para a Academia antes dos 18 e acabar por lá a escolaridade obrigatória.
Agradecia uma resposta,
Cumprimentos.

Já passou uma vista de olhos por este link?
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/index.ph ... 001&opcao=

e aqui a página da academia: http://www.emfa.pt/www/po/unidades/unidade-10D00

Se o fizer perceberá que as suas questões estão respondidas em poucas palavras. Boas pesquisas. A preguiça é inimiga do bom desempenho!

O único estabelecimento militar de ensino que permite o ingresso antes da conclusão do 12º ano é o Colégio Militar: http://www.colegiomilitar.pt/

O exigido é obviamente Matemática A....e para PILAV todos os testes são bastante exigentes. Boa sorte, bom estudo e muito treino físico.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7936
  • Recebeu: 1272 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +5176/-235
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1644 em: Junho 09, 2014, 09:15:02 am »
Aviso n.º 6940/2014. D.R. n.º 110, Série II de 2014-06-09
Ministério da Defesa Nacional - Força Aérea - Comando de Pessoal da Força Aérea
Concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes da Força Aérea - 2014/2015 - Vagas

http://dre.pt/pdf2sdip/2014/06/110000000/1510315104.pdf
 

*

dianapm

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1645 em: Junho 09, 2014, 11:01:22 am »
Amigo Raphael,
muito obrigada pela sua resposta.

E em relação à preguiça ser inimiga do bom desempenho, não tem que se preocupar. Eu já procurei por diversos sites e uns eram contraditórios a outros, daí ter posto aqui as questões, não tem nada haver com a falta de pesquisa.

Mas obrigada pelo tempo,
Um abraço.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 401 vez(es)
  • Enviou: 351 vez(es)
  • +100/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1646 em: Junho 09, 2014, 03:22:30 pm »
Citação de: "dianapm"
Amigo Raphael,
muito obrigada pela sua resposta.

E em relação à preguiça ser inimiga do bom desempenho, não tem que se preocupar. Eu já procurei por diversos sites e uns eram contraditórios a outros, daí ter posto aqui as questões, não tem nada haver com a falta de pesquisa.

Mas obrigada pelo tempo,
Um abraço.

Já agora por mera curiosidade em que sites pesquisou?
Por vezes há que ir aos sites oficiais, senão corre o risco de nunca conseguir a informação certa...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

davergui

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1647 em: Junho 10, 2014, 02:03:00 pm »
no seguimento da minha candidatura à AFA ao curso de PILAV ha uma duvida que gostava de tirar... A ficha ENES  e o atestado de robustez fisica para onde os devo enviar???
agradeço resposta :)
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 401 vez(es)
  • Enviou: 351 vez(es)
  • +100/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1648 em: Junho 10, 2014, 02:43:50 pm »
Citação de: "davergui"
no seguimento da minha candidatura à AFA ao curso de PILAV ha uma duvida que gostava de tirar... A ficha ENES  e o atestado de robustez fisica para onde os devo enviar???
agradeço resposta :)

A informação consta do aviso de abertura! Deve enviar a documentação para o CRFA, Centro de Recrutamento da Força Aérea....a morada também consta do aviso de abertura.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

davergui

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1649 em: Junho 10, 2014, 08:49:59 pm »
Citação de: "raphael"
Citação de: "davergui"
no seguimento da minha candidatura à AFA ao curso de PILAV ha uma duvida que gostava de tirar... A ficha ENES  e o atestado de robustez fisica para onde os devo enviar???
agradeço resposta :)

A informação consta do aviso de abertura! Deve enviar a documentação para o CRFA, Centro de Recrutamento da Força Aérea....a morada também consta do aviso de abertura.

sim mas nao ha maneira de enviar atraves de email ou assim?