Programa de substituição do C-130

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Red Baron

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1995 em: Maio 19, 2020, 05:29:02 pm »
Mas isso todos sabemos, e já vem de bem antes da pandemia. No entanto nada tem a ver com a capacidade militar do país, nem com o tópico...

A minha resposta inicial foi face ao que disseste em que uma operação partilhada das F-110 era um cenário "menos mau", e eu não estou de acordo com isso, tal como acho que não fazia sentido para os espanhóis, partilharem os navios mais modernos que têm/terão connosco.

Mas de volta ao tópico, o meu verdadeiro receio não é o KC, segundo aquela proposta do BE, é alguém lembrar-se que, em vez abdicarmos  da "jóia da coroa da indústria aeronáutica nacional" para obter os tais fundos para o SNS, abdiquem de outra vertente das FA, para prosseguir com a ideia do BE.

E caso surja uma proposta deste género, precisamos de chefias de punho de ferro capazes de a refutar.

Quem??

Com a total subordinação dos militares ao poder politico pós-25 de abril...queres o quê concretamente?

manda quem pode obdece quem deve!

Não é bem assim.

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Juízes e militares têm as melhores reformas do Estado

Não há é dinheiro para tudo. c56x1
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1996 em: Maio 19, 2020, 05:32:52 pm »
Essa afirmação de vender tudo, vem de onde e de que contexto, e que tem a ver com a pandemia, ou que faz com que a pandemia tenha impedido a suposta "venda" de sabe-se lá o quê a que te referes?

Não percebi o contexto, a única coisa que percebi é que és fã de partilhar umas F110 com os espanhóis... fragatas estas topo de gama... para "combater" barcos de pesca chineses... algo que tem tanta lógica como operar B-52 em conjunto com os americanos para bombardear os fogos florestais...
 
Mas metendo "sal na ferida", e para terminar com afirmações absurdas, se os espanhóis mandassem nesta m*rda toda, e partilhassem navios com os portugueses, seria sem sombra de dúvida OPVs, apenas para controlar o mar que hoje ainda é nosso, as F-100 e F-110 continuariam a ser operadas inteiramente por guarnição espanhola e em operações militares a sério.

Deves pensar que já faltou mais para que os espanhóis comecem a realizar as operações de fiscalização que nós não temos capacidade para o fazer e que a UE/NATO exigem .
Quanto ao vender o país basta olhar para todas as empresas estratégicas para Portugal que ainda permanecem em mãos portuguesas, desde correios, combustíveis, controlo aéreo, estradas, energia, transportes, etc.

E até te digo mais, só temos F-16 e EH-101, porque somos obrigados, para não falar doutros programas.

por acaso o controlo aéreo, ainda é nosso, pelo menos por enquanto, é que a NAV já não faz parte da ANA há uns belos anos, senão….. !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1997 em: Maio 19, 2020, 05:34:51 pm »
Mas isso todos sabemos, e já vem de bem antes da pandemia. No entanto nada tem a ver com a capacidade militar do país, nem com o tópico...

A minha resposta inicial foi face ao que disseste em que uma operação partilhada das F-110 era um cenário "menos mau", e eu não estou de acordo com isso, tal como acho que não fazia sentido para os espanhóis, partilharem os navios mais modernos que têm/terão connosco.

Mas de volta ao tópico, o meu verdadeiro receio não é o KC, segundo aquela proposta do BE, é alguém lembrar-se que, em vez abdicarmos  da "jóia da coroa da indústria aeronáutica nacional" para obter os tais fundos para o SNS, abdiquem de outra vertente das FA, para prosseguir com a ideia do BE.

E caso surja uma proposta deste género, precisamos de chefias de punho de ferro capazes de a refutar.

dc, se garantissem ás nossas chefias, os vencimentos e as regalias, podes ter a certeza que muito, mas muito poucos, não aceitariam !!!

Abraços
« Última modificação: Maio 19, 2020, 05:35:33 pm por tenente »
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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1998 em: Maio 19, 2020, 06:40:51 pm »
E até te digo mais, só temos F-16 e EH-101, porque somos obrigados, para não falar doutros programas.

Somos obrigados porque?
Vários países da NATO não tem caças e continuam na NATO.

Se querias manter a zona económica exclusiva, tinhas que assegurar a capacidade SAR dessa zona. Quanto aos F-16, é precisamente para não dependeres de terceiros para a defesa aérea do espaço territorial e da zona exclusiva, porque como vês, os países que não têm essa capacidade, as missões são efectuadas por terceiros (por exemplo a Lituânia).

Exacto, E a NATO permite isso, a NATO quer é que alguém faça, agora se somos nós, os Espanhóis, etc, se estiver bem para nós, está bem para a NATO, penso que a Holanda e Bélgica tem o QRA coordenado entre ambos os países para ser à vez, por terem espaços aéreos tão pequenos.

Eu acho que nós não queremos cá outros, por isso é que temos F-16.
« Última modificação: Maio 19, 2020, 06:44:03 pm por Lightning »
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1999 em: Maio 19, 2020, 07:12:04 pm »
A Busca e Salvamento é um compromisso a nivel das Nações Unidas para a segurança marítima.
http://www.imo.org/en/OurWork/Safety/RadioCommunicationsAndSearchAndRescue/SearchAndRescue/Pages/Default.aspx

 

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Portugal Militar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2000 em: Junho 06, 2020, 10:45:32 am »
https://m.economictimes.com/news/defence/new-zealand-military-buys-5-lockheed-hercules-planes-for-1b/articleshow/76211069.cms

A Nova Zelândia vai pagar 1 Bilião de Dólares = Mil milhões de euros, por 5 C130J, a minha questão é, isto não é  "overcharging" ?

Cumprimentos
 

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Lusitaniae

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2001 em: Junho 06, 2020, 10:53:00 am »
Isto reforça o que sempre disse, que o valor que Portugal iria pagar por 5 C390 afinal nem é assim tão mau, pois este contrato pelos c130 o valor em euros é semelhante, mas em contrapartida temos a participação de entidade sediadas em Portugal envolvidas no processo do c390.
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2002 em: Junho 06, 2020, 11:37:17 am »
https://m.economictimes.com/news/defence/new-zealand-military-buys-5-lockheed-hercules-planes-for-1b/articleshow/76211069.cms

A Nova Zelândia vai pagar 1 Bilião de Dólares = Mil milhões de euros, por 5 C130J, a minha questão é, isto não é  "overcharging" ?

Cumprimentos

Bom, à cotação actual, 1,5 mil milhões de dólares neozelandeses são 865M€ (tal como mil milhões de USD são 885M€), por isso apenas mais 8M€ que aquilo que vamos pagar pelos KC não acho um mau negócio, tendo em conta que o pacote inclui 5 C-130J-30, simulador, sobressalentes e a instalação de um sem número de equipamentos e sensores nas aeronaves.

https://www.dsca.mil/major-arms-sales/new-zealand-c-130j-aircraft
« Última modificação: Junho 06, 2020, 01:49:23 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2003 em: Junho 06, 2020, 02:52:18 pm »
https://m.economictimes.com/news/defence/new-zealand-military-buys-5-lockheed-hercules-planes-for-1b/articleshow/76211069.cms

A Nova Zelândia vai pagar 1 Bilião de Dólares = Mil milhões de euros, por 5 C130J, a minha questão é, isto não é  "overcharging" ?

Cumprimentos

Esse valor inclui as mnt, formação, simulador e peças para 20 anos de serviço, como tal é menos que o cobrado pelos cinco 390.

Abraço
« Última modificação: Junho 06, 2020, 06:07:27 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2004 em: Junho 06, 2020, 03:43:32 pm »
https://m.economictimes.com/news/defence/new-zealand-military-buys-5-lockheed-hercules-planes-for-1b/articleshow/76211069.cms

A Nova Zelândia vai pagar 1 Bilião de Dólares = Mil milhões de euros, por 5 C130J, a minha questão é, isto não é  "overcharging" ?

Cumprimentos



Esse valor inclui as mnt, formação, simulador e peças para 20 anos de serviço, como tal é menos que o cobrado pelis cinco 390.

Abraço

Onde está essa info sobre as peças para 20 anos de serviço? E o contrato de Portugal é de 827 Milhões, ainda com algum desconto de 865 ou 885 Milhões, continuo a pensar que caso tudo corra bem e se o sexto aparelho vier com preço de amigo, que foi um bom negócio!
« Última modificação: Junho 06, 2020, 03:51:16 pm por Lusitaniae »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2005 em: Junho 06, 2020, 04:02:09 pm »
Boas
De facto uma Boa aquisicao por parte da Nova zelandia ...ja estao habituados a voar com C130 a tanto tempo que nao mudaram a quando da compra de um novo aviao….para fazer as mesmas missoes que o Hercules ….bem de resto 1 bilhao e um bilhao se foi bom negocio isso ja e' outro assunto ….a meu ver podiam ter ido mais Longe e compravam o A400M mas pronto ...parece que afinal a Airbus esta mesmo com problemas para despachar este aparelho enfim…..
Portugal olha ficara com o KC e pronto e' a vida….
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2006 em: Junho 06, 2020, 06:25:21 pm »
A última coisa que o orçamento das FA precisa, é de estourar mais dinheiro num sexto KC, quando há tanta prioridade onde se gastar 100 milhões de euros.
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2007 em: Junho 06, 2020, 07:03:25 pm »
https://m.economictimes.com/news/defence/new-zealand-military-buys-5-lockheed-hercules-planes-for-1b/articleshow/76211069.cms

A Nova Zelândia vai pagar 1 Bilião de Dólares = Mil milhões de euros, por 5 C130J, a minha questão é, isto não é  "overcharging" ?

Cumprimentos



Esse valor inclui as mnt, formação, simulador e peças para 20 anos de serviço, como tal é menos que o cobrado pelos cinco 390.

Abraço

Onde está essa info sobre as peças para 20 anos de serviço? E o contrato de Portugal é de 827 Milhões, ainda com algum desconto de 865 ou 885 Milhões, continuo a pensar que caso tudo corra bem e se o sexto aparelho vier com preço de amigo, que foi um bom negócio!

Não consigo encontrar o documento oficial que menciona o período de MNT e apoio acordado, mas junto dois documentos, sendo um deles o documento oficial da FMS com o conteúdo dos equipamentos e sensores incluidos na venda das cinco aeronaves e é bem superior ao lote de sensores que vem com os nossos cinco 390:

https://www.defenseworld.net/news/27137/New_Zealand_to_Buy_Five_C_130J_30_Super_Hercules_Planes__Simulator_for_NZ_1_52_Billion#.XtvRXEBFzIU

https://www.dsca.mil/major-arms-sales/new-zealand-c-130j-aircraft

Defense Security Cooperation Agency                NEWS RELEASE
   
 
 
On the web:  http://www.dsca.mil                              Media/Public Contact: pm-cpa@state.gov                Transmittal No. 19-69

New Zealand – C-130J Aircraft
WASHINGTON, November 20, 2019 - The State Department has made a determination approving a possible Foreign Military Sale to New Zealand of five (5) C-130J aircraft and related equipment for an estimated cost of $1.4 billion.  The Defense Security Cooperation Agency delivered the required certification notifying Congress of this possible sale today.
 
The Government of New Zealand has requested to buy five (5) C-130J aircraft; twenty-four (24) Rolls Royce AE-2100D3 turboprop engines (20 installed, 4 spares); fifteen (15) Embedded Global Positioning System (GPS)/Inertial Navigation Systems (INS) (EGIs) with GPS security devices, airborne (10 installed, 5 spares); eight (8) Multi-Information Distribution System (MIDS)/Link-16 Low Video Terminal (LVT)-BU2 (5 installed, 3 spares); thirteen (13) AN/AAQ-24(V)N LAIRCM (Large Aircraft Infrared Countermeasures) System Processor Replacement (LSPR) (10 installed, 3 spares); and nineteen (19) Guardian Laser Transmitter Assembly for LAIRCM (15 installed, 4 spares).  Also included are eight (8) AN/AAR-47 Missile Warning System (MWS); eight (8) AN/APN-241 Low Power Color Radar; eight (8) AN/ALR-56M Missile Warning System Receiver; fifteen (15) AN/ALE-47 Countermeasures Dispensing System; six (6) MX-20HD ElectroOptical/Infrared Imaging System; forty-four (44) Missile Warning Sensor, LAIRCM; Control Interface Unit Replacement, LAIRCM; classified memory cards, LAIRCM; Low Volume Terminal Cryptographic Modules KIV-55; AN/ARC-210 RT-1990A(C) Radio; AN/ARC- 164(V) RT-1518 Radio; AN/ARC-153 Tactical Air Navigation; AN/ARN-147 VHF Receiver; AN/ARC-190 HF Radio; AN/ARC-222 VHF Radio w/SINCGARS; Classified Tactical Manuals; Cartridge Activated Devices/Propellant Activated Devices; M206 Flares; MJU-64/B Decoy; BBU-35A/B Impulse Carts; Joint Mission Planning System; Classified Computer Identification Numbers; Electronic Combat  International Security Assistance Program (ECISAP) support, support and test equipment, publications and technical documentation, personnel training and training equipment, U.S. Government and contractor engineering, technical and logistics support services; and other related elements of logistical and program support.  The total estimated value is $1.4 billion.
 
This proposed sale will support the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a major ally that is a force for political stability, and economic progress in the AsiaPacific region.  The proposed sale will improve New Zealand's capability to meet current and future threats by enhancing its current airlift capability.
 
This proposed sale will provide the capability to support national, United Nations, and other coalition operations.  This purchase also includes sensors and performance improvements that will assist New Zealand during extensive maritime surveillance and reconnaissance as well as improve its search and rescue capability.  Additionally, the extra cargo capacity and aircraft performance will greatly increase New Zealand's Antarctic mission capabilities while simultaneously increasing safety margins.  New Zealand
 
currently operates the C-l30H aircraft and will have no difficulty absorbing this equipment and support into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not alter the basic military balance in the region.
The prime contractor will be Lockheed Martin, Ft Worth, TX.  There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
 
Implementation of this sale will require the assignment of up to three U.S. contractor representatives to New Zealand.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law and does not mean the sale has been concluded.
 
All questions regarding this proposed Foreign Military Sale should be directed to the State Department's Bureau of Political Military Affairs, Office of Congressional and Public Affairs, pm-cpa@state.gov.


Quanto ao custo dos cinco J's da NZ relembro que 1,4 NZ Bilion, representam cerca de 960 USD millions ou seja, cerca de 880 Milhões de euros.

Abraços
« Última modificação: Junho 06, 2020, 07:12:41 pm por tenente »
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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2008 em: Junho 06, 2020, 09:10:05 pm »
Sensores? Entre vir e chegar cá...  :-P :mrgreen:





Saudações  ;) ;)

P.S. As coisas que se encontram na net...  :mrgreen: :mrgreen:



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2009 em: Junho 06, 2020, 09:39:18 pm »
Os "distraídos" do costume esquecem-se que além do valor pago à EMB existem custos adicionais, como os motores comprados directamente ao fabricante e os sistemas defensivos adquiridos à Elbit, por exemplo. Tudo isto porque a EMB/Boeing estavam a pedir um valor exorbitante pelos cinco aviões. Onde já vai o custo unitário de 50 milhões de USD do KáCê...
Talent de ne rien faire
 
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