Provas de Selecção - Fuzileiros

  • 284 Respostas
  • 104523 Visualizações
*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #210 em: Agosto 12, 2009, 08:16:12 pm »
Olha Fábio, á tarde o Pedro Chamorra, um rapaz que esteve nas provas com a gente e que passou em tudo tal como eu e tu, mandou-me uma mensagem a dizer que uma mulher da marinha lhe tinha ligado a dizer que ele não mandou o comprovativo da escolaridade e ele aproveitou para perguntar á mulher quando é que os resultados saiam e ela disse-lhe que saiam amanhã, dia 13. Agora resta esperar. Em relação á data da incorporação, eu mandei um email para o centro de recrutamento da armada a perguntar se a nossa incorporação tinha sido adiada para mais tarde devido á falta de candidatos aptos ou qualquer outro motivo e eles responderam-me que a data da incorporação continua prevista para 15 de Setembro. Agora só resta mesmo esperar por amanhã, porque no documento onde estão os candidatos aptos para a incorporação, diz a data, pelo menos em todos os outros documentos, como o de policia marítima e mergulhadores diz, só espero que no nosso também diga.

Cumprimentos.
 

*

Fcera

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #211 em: Agosto 13, 2009, 01:03:35 pm »
Bem Pedro ate agora ainda nao foi publicada a lista de candidatos, mas tambem ainda falta para acabar o dia. Mas era bom que fosse hoje!
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #212 em: Agosto 14, 2009, 10:38:11 am »
Fábio, ontem não saíram os resultados, mas tive hoje de manha no site da marinha e já lá não estão os outros resultados de outros concursos, tiraram-nos hoje de manhã, porque eu ontem estive lá á noite e ainda lá estava tudo, e se tiraram é porque precisam do espaço para meter os resultados de outros concursos, só resta esperar, espero que metam hoje ou amanhã os resultados.

Cumprimentos.
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #213 em: Agosto 14, 2009, 12:19:05 pm »
Olha Fábio os resultados já sairam, tens aqui o link e entraste camarada, tal como eu. A incorporação sempre é a 15 de Setembro, pelo menos é o que diz no papel.
Tens aqui o link:

http://www.marinha.pt/PT/carreira/concu ... eiros.aspx

Cumprimentos.
 

*

Fcera

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #214 em: Agosto 14, 2009, 12:31:13 pm »
Pois é Pedro finalmente sairam! :D  E a 15 de Setembro lá estamos camarada! Estou mesmo feliz....vai ser uma enorme honra ir para a Escola de Fuzilheiros!
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #215 em: Agosto 14, 2009, 02:21:11 pm »
Podes crer. Finalmente sairam, já não aguentava esta espera. Olha lá sabes qual era o nome do Psico (aquele maluco do porto)? É so para ver se ele entrou, por causa do que disse á psicóloga.

Cumprimentos.
 

*

Fcera

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #216 em: Agosto 14, 2009, 03:13:06 pm »
O 1º nome nao sei, mas o ultimo acho que era Marques! E o outro maluco que disse à psicolga k ja fumou Ax? sabes o nome?

Cumps
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #217 em: Agosto 14, 2009, 04:30:35 pm »
Era desse que eu estava a falar, aquele que trabalha numa discoteca no Porto. Também não sei o nome.
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #218 em: Agosto 16, 2009, 09:55:35 am »
Boas, Pedro e Fcera parece que nos vamos encontrar 15 de Setembro  :D  :D
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #219 em: Agosto 16, 2009, 06:40:31 pm »
Pois parece que sim companheiro.
 

*

d1og0

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #220 em: Agosto 17, 2009, 08:29:22 pm »
Bem e parece que eu sou mais um que la está dia 15 de Setembro, 09MF2015  :?
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #221 em: Agosto 18, 2009, 10:50:14 am »
Então Boa Sorte.
É uma questão de ligares para o Centro de Recrutamento da Armada e explicares a tua situação que com certeza eles te dizem se foste incorporado na de Oficiais ou Praças, ou então, tens outra hipótese, esperar pela carta de convocatória para a incorporação, com certeza lá há-de dizer se foste incorporado na de Oficiais ou na de Praças.

Cumprimentos.
 

*

d1og0

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #222 em: Agosto 18, 2009, 01:41:02 pm »
Citação de: "pedroh"
Então Boa Sorte.
É uma questão de ligares para o Centro de Recrutamento da Armada e explicares a tua situação que com certeza eles te dizem se foste incorporado na de Oficiais ou Praças, ou então, tens outra hipótese, esperar pela carta de convocatória para a incorporação, com certeza lá há-de dizer se foste incorporado na de Oficiais ou na de Praças.

Cumprimentos.


Boas,

a questão nao é essa, eu é que tenho de escolher em qual vou ser incorporado, se para praça ou para oficial, cartas vou receber as 2.

Cumps,
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #223 em: Agosto 18, 2009, 03:53:32 pm »
Desculpem a invasão mas o conselho que te dou Diogo é que se pretendes seguir carreira militar mais vale fazeres um sacrifício e optares por Praça e não Oficial.
A Marinha é o único ramo das Forças Armadas que possui Quadro Permanente para Praças e além disto a idade para concorreres para a Classe de Sargentos é enorme comparada com os outros ramos portanto só tens de ver o que achas melhor para ti.

Boa sorte! :wink:
 

*

João Oliveira Silva

  • Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #224 em: Agosto 18, 2009, 05:15:15 pm »
Citar
Desculpem a invasão mas o conselho que te dou Diogo é que se pretendes seguir carreira militar mais vale fazeres um sacrifício e optares por Praça e não Oficial.
A Marinha é o único ramo das Forças Armadas que possui Quadro Permanente para Praças e além disto a idade para concorreres para a Classe de Sargentos é enorme comparada com os outros ramos portanto só tens de ver o que achas melhor para ti.


A cada um a sua opinião e a cada cabeça sua sentença.
Discordo profundamente.
Isto é mais ou menos assim: se estás à mesa e te podes servir de fillet mignon,  só perdes se fores às costeletas.
Aqui é a mesma coisa. Se tens acesso ao oficialato só perdes ( muito e em tudo ) se optares por praça. Tomara a grande maioria dos que concorrem a praça poder estar na tua situação.
Certamente que tens idade para ser meu filho mas o que te digo é que nunca tenhas vergonha de ser ambicioso. A ambição com regras e lealdade, não amassando os outros ou recorrendo a golpes baixos, nunca fez mal a ninguém.
Nivela-te pelos melhores. Mesmo que não consigas ser o melhor estás perto do topo. É preferível ser o 5º entre os melhores que o 1º entre o escalão de base.
Tens é que estar consciente das tuas capacidades, isto é, se consegues entrar e terminar o curso que te dá acesso a RC com êxito.
Também tens que estar consciente que como contratado, provávelmente,  ao fim de alguns anos vais passear.
Por isso tens que ter consciência que para além das tuas capacidades de terminar o curso se também és capaz de concorrer à EN e seres bem sucedido. Importa, ainda, ver as questões legais ( idade de admissão, etç ) para posteriormente não haver alguma " surpresa ".
Se tudo isto te for favorável e achares que consegues, atira-te ao filet mignon.
Se não fôr, paciência, vai para o monte ( com todo o respeito aos praças ) e depois logo se vê.
Cumprimentos,