Acidente com NTM Creoula

  • 7 Respostas
  • 4390 Visualizações
*

dionisio

  • Membro
  • *
  • 67
  • +0/-0
    • http://marinhaportuguesa.blogspot.com
Acidente com NTM Creoula
« em: Agosto 25, 2007, 01:09:17 pm »
Na Madrugada de 25 de Agosto o NTM Creoula quando estava fundeado na baía de Sesimbra, sofreu uma colisão com a embarcação de pesca "Beatriz Paulo", uma traineira que vinha da faina da pesca, e que pelo que tive conhecimento não há ocorrência de feridos, apenas danos materiais na embarcação de pesca.


http://img80.imageshack.us/my.php?image=imag0021qr6.jpg
 

*

FAAS

  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 26, 2007, 07:50:39 pm »
Será possível disponibilizar uma foto do creoula após o incidente??

*

dionisio

  • Membro
  • *
  • 67
  • +0/-0
    • http://marinhaportuguesa.blogspot.com
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 26, 2007, 09:10:49 pm »
Na foto pode-se ver na proa a marca da colisão.


 

*

FAAS

  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 26, 2007, 09:47:28 pm »
Obrigado pela foto.
Peço desculpa pela minha ignorância mas porque motivo se encontra aquele rebocador ao lado do creoula? Este precisa para a operação de amarração ao porto?...

Cumprimentos!

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 27, 2007, 01:10:16 am »
Por razões de segurança normalmente os navios de maior porte pedem a presença dos rebocadores para atracar na BNL. Nunca se sabe, existe sempre a eventualidde de um motor falhar, um cabo de amarração que se parte... Mas, normalmente não são usados. è mesmo por uma questão de precaução...

Nessa foto, que me parece ser tirada perto da entrada da barra de lisboa não faço ideia o que ele lá faz. Mais a mais parece-me que o creoula está fundeado, nota-se qualquer coisa à proa parece ser a amarra embora esteja muito esticada e o creoula não ter o balão de navio fundeado içado. Só quem tirou a foto é que poderá explicar a dúvida.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 27, 2007, 02:09:20 am »
SSK escreveu:
Citar
Nessa foto, que me parece ser tirada perto da entrada da barra de lisboa não faço ideia o que ele lá faz. Mais a mais parece-me que o creoula está fundeado, nota-se qualquer coisa à proa parece ser a amarra embora esteja muito esticada e o creoula não ter o balão de navio fundeado içado. Só quem tirou a foto é que poderá explicar a dúvida.


Os prédios ao fundo parecem ser no Barreiro, e o cabo a vante está passado a outro rebocador.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 27, 2007, 09:52:13 am »
O que me faz pensar ser a margem norte á o arvoredo que se vê na foto.

Mais a mais o deserto já tem prédios assim tão grandes e arvores tão verdes  :lol:  :lol:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5487 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7120/-9506
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 27, 2007, 11:30:00 am »
Citação de: "SSK"
O que me faz pensar ser a margem norte á o arvoredo que se vê na foto.

Mais a mais o deserto já tem prédios assim tão grandes e arvores tão verdes  :lol:  :twisted: é um cenário de cartão, para confundir o inimigo :lol:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas