ForumDefesa.com

Economia => Portugal => Tópico iniciado por: Marauder em Abril 17, 2006, 03:29:36 pm

Título: Luso Groupe perde obra para estradas na Argélia
Enviado por: Marauder em Abril 17, 2006, 03:29:36 pm
Citar
Luso Groupe perde obra para estradas na Argélia

O Luso Groupe, um consórcio de 14 construtoras portuguesas liderado pela Mota-Engil, foi afastado do concurso de construção de dois troços de auto-estrada na Argélia, com um valor aproximado de 4.000 milhões de euros, revelou a imprensa argelina este fim-de-semana.

 

O Luso Groupe apresentou uma proposta para o lote Oeste (359 quilómetros) da auto-estrada Leste-Oeste e outra para o lote Centro (169 quilómetros), estando ainda a concurso um terceiro lote (Este, 399 quilómetros). Estes lotes integram um concurso público para construção de mais de 1,2 mil quilómetros de estrada.
Segundo a imprensa argelina, os dois troços foram entregues ao grupo chinês CITIC/CRCC, que apresentou as melhores propostas de um total de 15, envolvendo pelos menos 64 empresas.

Em Janeiro, Carlos Cachorreiro, da Mota-Engil, afirmou à agência Lusa que o consórcio Luso Groupe considerava «ter possibilidades de arrecadar um lote», dos dois a que concorreu. Além da Mota-Engil, integravam o consórcio Soares da Costa, Lena, Tâmega, Adriano, Monte e Monte, Coba, OPCA, MSF, Edifer, Abrantina, Conduril, Eusébios e Casais.

Diário Digital / Lusa

16-04-2006 12:43:35
 


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65910 (http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=6&id_news=65910)

Pois...campo de batalha difícil...impressionante é o facto de já nestes negócios nos andarmos a bater com empresas chinesas...

Acho que Portugal deveria declarar unilateralmente a China como uma extensão do seu império...  :wink:
Título: Re: Luso Groupe perde obra para estradas na Argélia
Enviado por: Azraael em Abril 18, 2006, 05:28:55 am
Citação de: "Marauder"
Acho que Portugal deveria declarar unilateralmente a China como uma extensão do seu império...  :wink:

Nao seria mais ao contrario? Ainda vamos todos de novo para a escola aprender Mandarim.