ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: nelson38899 em Março 10, 2009, 11:53:24 am

Título: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 10, 2009, 11:53:24 am
como a crise ataca a todos, acho que o forum devia ajudar a quem está desempregado a procurar trabalho, por isso deixo a minha contribuição.

Citar
O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, procura Designer Gráfico, na área da Comunicação.

Procuram-se pessoas com experiência na área. Os interessados deverão enviar o seu curriculum para http://www.ccvf.pt (http://www.ccvf.pt)

Citar
O PIEP – Pólo de Inovação em engenharia de Polímeros – tem abertas duas posições de estágio para engenheiros graduados recentemente para a sua unidade de desenvolvimento de produto e análise do comportamento mecânico.

 

Se tem mestrado integrado / licenciatura em Engenharia Mecânica, Engenharia de Polímeros ou equivalente e alguma experiencia em análise de problemas pelo Método de Elementos Finitos.

 

Contactar:

 

Carlos Ribeiro
Project Manager

UN_PDAA

Product Development and Advanced Analysis

PIEP Innovation in Polymer Engineering
University of Minho, Campus de Azurém
4800-058 Guimarães, Portugal.

E http://www.piep.pt (http://www.piep.pt)    http://pdaa.piep.pt (http://pdaa.piep.pt)

Título:
Enviado por: HSMW em Março 10, 2009, 11:59:59 am
Excelente ideia!  :G-Ok:
Título:
Enviado por: nelson38899 em Março 30, 2009, 10:35:42 am
Citar
Procura-se um candidato a estagiário ou recém-licenciado em áreas de Física, Engenharia de Materiais ou Cerâmica e Vidro com conhecimentos (e alguma experiência) de física de sistemas ópticos, tecnologia de vidros (incluindo processamento superficial, limpeza e polimento óptico) para empresa nacional. Os trabalhos a desenvolver serão enquadrados em projecto de I&D industrial. Em situação muito particular poderá ser admitido licenciado em situação actual de emprego desde que possua experiência comprovada nas áreas indicadas (neste caso guarda-se o sigilo absoluto das candidaturas). Todas as manifestações de interessse deverão ser endereçadas a:
 
Prof. Vasco Teixeira
Dept. de Física
Universidade do Minho
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
vasco@fisica.uminho.pt
Título:
Enviado por: Chicken_Bone em Abril 12, 2009, 02:26:36 am
:D

Padres que Deus quer
Diminuição do número de sacerdotes conduziu a uma reorganização da Igreja Católica Leigos, diáconos e párocos com maior número de paróquias foram a solução encontrada

Citar
Há cada vez menos padres em Portugal. A tendência reflecte a nova ordem demográfica, mas também o distanciamento da sociedade face à Igreja, que já encontrou forma de colmatar a diminuição de párocos.

"Temos todos os que são precisos e os que Deus quer". Padre Marco António, pároco de Rio de Moinhos, Penafiel, defende-se do alarmismo circundante face à visível falta de padres em Portugal. O desafio é, hoje, dar resposta às paróquias que ficam sem sacerdote. As ordenações estão longe de compensar o número de párocos que morrem ou que adoecem. Em 2007, havia 1423 paróquias sem padre, cerca de 30% do total.

"Em dois mil anos, a Igreja Católica encontrou, a cada momento, formas de acompanhar as pessoas e as melhores estratégias de evangelização", assegura o padre Jorge Madureira, secretário da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios. No contexto actual, essa estratégia passa pela atribuição de um maior número de paróquias aos padres mais novos, a par da formação de leigos, que ajudam na evangelização e na promoção da pastoral junto das comunidades. Das paróquias sem pároco próprio, 1403 são administradas por outro sacerdote e 11 estão confiadas a diáconos. Segundo os últimos dados do Anuário Católico, em 2007 havia 3777 padres do clero diocesano e religioso, menos 460 do que no ano 2000.

"Assistiu-se, nas últimas décadas, a um declínio da prática religiosa nas igrejas tradicionais cristãs, entre elas a católica", contextualiza Helena Vilaça, investigadora da área da Sociologia das Religiões, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. "A diminuição do sacerdócio acompanha o processo geral da secularização", concretiza a docente. O padre Jorge Madureira faz a leitura eclesiástica do fenómeno. "Os valores religiosos estão progressivamente a ser colocados entre parêntesis e a ser vividos de forma muito diversificada", considera.

O apelo da vocação religiosa é também hoje cada vez mais raro. "A sociedade mudou muito e a lista de opções também", explica Helena Vilaça, situando o início da actual tendência no pós-25 de Abril. "Antes, segundo a tradição familiar, um dos filhos ia para padre", precisa a socióloga. "Na década de 60, era normal que o tema do sacerdócio fosse um tema familiar", acrescenta o padre Jorge Madureira.

A diminuição do número de filhos por casal reduziu "os potenciais destinatários da proposta de sacerdócio", constata o secretário da Comissão Episcopal das Vocações. "A grande pressão da família é hoje posta nesse investimento único", explica Jorge Madureira, dizendo compreender a grande motivação dos pais para assegurar aos filhos uma carreira e à família descendência.

Em 2007, foram ordenados 31 padres, menos 23 do em 2000, e morreram 68. "A população clerical católica está a envelhecer e a Igreja atravessa uma crise muito grave", considera Moisés Espírito Santo, sociólogo especialista em religiões, professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa.

Para o sociólogo, o celibato é o principal elemento dissuasor de novas vocações. "Há cada vez menos jovens interessados pela vocação do sacerdócio e pela figura do padre que vive isolado", acrescenta. Helena Vilaça aponta, no entanto, uma vantagem saída da diminuição dos que optam pelo sacerdócio: "Hoje, as vocações são maiores".

O padre Jorge Madureira confia no trabalho desenvolvido em cada uma das paróquias para minimizar os efeitos da falta de padres. "A Igreja Católica está a chegar aos jovens... Temos interlocutores em todas as paróquias", explicou. Entre estes poderão estar futuros padres.


Jovem, alista-te nas fileiras da Igreja e serás bem recompensado. :>)

http://jn.sapo.pt/Reportagens/Interior. ... id=1196527 (http://jn.sapo.pt/Reportagens/Interior.aspx?content_id=1196527)
Título:
Enviado por: jmosimoes em Abril 12, 2009, 08:38:36 pm
A malta não quer ir para padre porquê?, tive um primo que era padre(faleceu), teve uma governanta muitos anos também solteira, que foi quem beneficiou do testamento foi ela. :twisted:
Título:
Enviado por: nelson38899 em Maio 08, 2009, 02:37:46 pm
Citar
Empresa de Argamassas Prontas em Rio Maior, necessita de um recém-licenciado em Engenharia Civil.

Oferece-se estágio remunerado, por 6 meses, com possibilidade de integração na empresa.

Envio de candidaturas até 1 de Junho de 2009 para o seguinte email: andream@civil.uminho.pt.

As candidaturas deverão incluir Curriculum Vitae e carta de apresentação.

Título:
Enviado por: Chicken_Bone em Maio 10, 2009, 12:59:30 pm
Quem quer pegar na Mariquinhas e ir para Angola?

Feira de emprego com três mil vagas para preencher
Citar
Empresas e instituições em várias áreas recrutam
A Jobfair realiza nos próximos dias 23 e 24 de Maio a 8ª Feira de Emprego e Formação do Porto. São mais de três mil vagas por preencher, 1.500 das quais para Angola.

A empresa espera que a feira receba mais de 10.000 visitantes no Hotel Tuela, entre as 12 e as 19 horas, interessados em oportunidades de emprego e formação em todas as áreas.

«Será uma grande oportunidade que candidatos e desempregados terão neste ano de recessão económica com o desemprego a crescer, com oportunidades imediatas de Recrutamento e Formação», refere a Jobfair em comunicado.

«Num ano que está a ser marcado por um período critico na nossa economia e respectivamente no aumento do desemprego em Portugal, como não existe outro nas ultimas décadas. Pensamos que é este ano a altura, para medidas e acções especiais no combate ao desemprego e apoio os milhares de pessoas que ficaram sem o seu emprego», adianta ainda.

Part-time, full-time, estágios, primeiro emprego e evolução na carreira

As Feiras de Emprego realizadas pela empresa destinam-se a todo tipo de pessoas, que procurem estágios, part-times, full-times, primeiro emprego, mudar de emprego, formação e saber mais sobre esta temática do emprego.

Nestas feiras, os candidatos têm a possibilidade de conhecer e candidatar-se a várias oportunidades de empregos, dar um toque pessoal no CV, conhecer melhor as empresas que procuram candidatos, e é possível receber no mesmo dia uma resposta imediata ou obter uma pré-inscrição.

Em edições anteriores, a Jobfair atraiu mais de 330.000 pessoas, que concorreram a um total de 300 empresas e organizações. A larga maioria dos candidatos que normalmente se desloca a estas feiras têm entre 18 e 40 anos, são recém-licenciados, ou licenciados há mais de três anos e há também muitos desempregados.

As vagas que as organizações presentes nesta próxima edição procuram preencher vão desde administrativos a advogados, ajudantes de pasteleiro, analistas de crédito, assistentes comerciais, assistentes de loja, assistentes de relacionamento com clientes, assistentes de contact center, auxiliares de armazém, consultores comerciais, consultores de recuperação de activos, economistas, electricistas, embaladores, engenheiros, gestores comerciais, gestores de clientes, merchandisers, operadores de registo de dados, operadores de call centers, operadores de reparações, operários não especializados, personal trainers, promotores, psicólogos, secretárias, técnicos de contabilidade, técnico de manutenção, técnicos de electrónica, telefonistas e recepcionistas.


http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728 (http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1062364&div_id=1728)
Título:
Enviado por: nelson38899 em Junho 08, 2009, 04:52:51 pm
O Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil está a promover a abertura de um concurso para atribuição de 9 Bolsas de Integração na Investigação (BII).

A apresentação de candidaturas deve ser feita por via electrónica para o endereço http://www.eracareers.pt/index.aspx# (http://www.eracareers.pt/index.aspx#) (Job reference: Concurso BII-2C2T-2009).

O edital, a descrição dos projectos, o formulário de candidatura e outra informação útil estão disponíveis em http://www.2c2t.uminho.pt/BII/ (http://www.2c2t.uminho.pt/BII/)
Título:
Enviado por: nelson38899 em Junho 16, 2009, 03:01:10 pm
Citar
Informa-se que o CCTC - Centro de Ciências e Tecnologias da Computação
da Universidade do Minho promove a abertura de concurso para atribuição
de 15 Bolsas de Integração na Investigação, na área de informática, na
sequência do convite formulado pela FCT às unidades de investigação ao
abrigo do "Compromisso com a Ciência 2008".

As bolsas destinam-se a estudantes das Licenciaturas em Engenharia
Informática (LEI), em Ciências da Computação (LCC), do 1º ciclo dos
Mestrados Integrados em Engenharia Biomédica (MIEB) e em Engenharia de
Comunicações (MIECOM).

Prazo de candidaturas: 16 de Junho a 3 de Julho de 2009.

O edital do concurso segue em anexo, podendo ainda ser consultado em:
http://www.eracareers.pt/ (http://www.eracareers.pt/)   (Job reference: BII-CCTC_2009)

Informação adicionais no seguinte endereço:
http://www.cctc.di.uminho.pt/BII/ (http://www.cctc.di.uminho.pt/BII/)


Citar
O Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais (CT2M) está a promover a abertura de um concurso para atribuição de 8 Bolsas de Integração na Investigação (BII).

A apresentação de candidaturas deve ser feita por via electrónica para o endereço http://www.eracareers.pt/index.aspx# (http://www.eracareers.pt/index.aspx#) (Job reference: Concurso BII-CT2M-2009).

O edital, a descrição dos projectos, o formulário de candidatura e outra informação útil estará brevemente disponíveis em:
http://www.ct2m.uminho.pt/BII/ (http://www.ct2m.uminho.pt/BII/)

Citar
Anúncio para atribuição de 1 BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)
No âmbito do Projecto: QREN-ADI-3380-SOLARTILES
1. Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do projecto QREN-ADI-3380-
SOLARTILES-Desenvolvimento de Sistemas Solares Fotovoltaicos em coberturas e revestimentos cerâmicos”;
financiado pelo quadro de Referência estratégico Nacional (QREN). A bolsa será atribuída nas seguintes condições:
2. Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses eventualmente renovável por mais 12 meses, com início
previsto para 15 de Julho de 2009. As actividades serão desenvolvidas no Centro de Física, em regime de
exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT
(http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formac ... oprojectos (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)).
3. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Investigação na área de filmes finos nanocompósitos para barreira
de difusão e de óxidos condutores transparentes (TCO) aplicados em coberturas e revestimentos cerâmicos.
Desenvolvimento de TCO’s dopados, à escala nanométrica; estudo da influencia da micro/nanoestrutura nas
propriedades físicas dos filmes. Avaliação de propriedades ópticas, eléctricas e mecânicas. O Plano de Trabalhos
decorrerá sob orientação do Doutor Vasco Teixeira do Centro de Física da Universidade do Minho.
4. Formação Académica: Mestrado em Ciências ou Engenharia Física ou de Materiais.
5. Requisitos: Conhecimentos sólidos de Física de Superfícies e Filmes Finos. Serão valorizados candidatos com
publicações científicas em revistas de referência bem como experiência comprovada na avaliação de propriedades
ópticas, eléctricas e mecânicas, e em técnicas de deposição de filmes finos.
6. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
7. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004,
de 18 de Agosto.
8. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, carta de motivação
9. Avaliação: pelo Curriculum e por possível entrevista,
10. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio ou por
email, entre os dias 19 Junho e 3 de Julho de 2009, no seguinte endereço:
Universidade do Minho-Centro de Física
A/c: Doutor Vasco Teixeira
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
Telefone: 253 510465/00; Fax:253 510401
e-mail: vasco@fisica.uminho.pt
Título:
Enviado por: nelson38899 em Junho 18, 2009, 11:08:09 am
Citar
Delegado(a) de Informação Médica

Descrição
O nosso cliente é uma companhia farmacêutica internacional fundada em 1969, que se dedica ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de medicamentos.

Oferta
Condições de remuneração compatíveis com a função, regalias sociais vigentes na empresa e integração em equipa jovem e dinâmica.

Requisitos
- Residentes na zona referenciada (Algarve);
- Experiência comprovada em Ambulatório e Otc's;
- Preferencialmente com licenciatura na área das Ciências;
- Aptidão comercial;
- Autonomia e capacidade para trabalhar em funções com objectivos previamente definidos;
- Ambiciosos;
- Dinâmicos;
- Disponibilidade para deslocações.


Regime: Temporário

Localidade: Faro

Salário: [n/a]

Data validade : 17/07/2009

Empresa: Grupo Galileu

Descrição da Empresa: [n/a]

Website da Empresa: http://www.grupogalileu.com (http://www.grupogalileu.com)


outras propostas:http://www.emprego.iol.pt/index.php?mod=search&search=1&destaque=1
Título:
Enviado por: komet em Junho 18, 2009, 03:34:00 pm
Procuro trabalho que pague bem e se faça pouco. Obrigado a todas as entidades que respondam a este pedido.
Título:
Enviado por: nelson38899 em Junho 18, 2009, 04:19:20 pm
Citação de: "komet"
Procuro trabalho que pague bem e se faça pouco. Obrigado a todas as entidades que respondam a este pedido.

http://www.parlamento.pt/Paginas/default.aspx (http://www.parlamento.pt/Paginas/default.aspx)
Título:
Enviado por: komet em Junho 18, 2009, 06:14:27 pm
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "komet"
Procuro trabalho que pague bem e se faça pouco. Obrigado a todas as entidades que respondam a este pedido.
http://www.parlamento.pt/Paginas/default.aspx (http://www.parlamento.pt/Paginas/default.aspx)


Não tenho o factor "C"  :roll:
Título:
Enviado por: nelson38899 em Junho 19, 2009, 11:55:15 am
Citar
A Cândido José Rodrigues, com sede em Selho S. Lourenço, pretende recrutar para os seus quadros um Eng. Mecânico Recém-Licenciado para o Departamento de Manutenção de Equipamentos.

 

Requere-se:

Disponibilidade imediata.

Disponibilidade para Trabalhar no Estrangeiro.

 

 

     Com os melhores cumprimentos,

 

     Bruno Silva

 



    e-mail: www.cjr.pt (http://www.cjr.pt)

     Morada/Adress: Rua do Louredo nº 447  Selho S. Lourenço  4800-214 Guimarães - Portugal

Título:
Enviado por: nelson38899 em Junho 22, 2009, 11:44:19 am
Citar
ESCOLA DE ECONOMIA E GESTÃO

 

CURSOS PARA DIRIGENTES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

Sendo um requisito do exercício de funções de direcção superior e intermédia o aproveitamento em cursos específicos para alta direcção em Administração Pública, e tendo a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho sido uma das poucas instituições acreditadas por Despacho Conjunto dos Ministérios das Finanças, Administração Pública, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a sua realização, decorrem de 29 de Junho a 10 de Julho de 2009 a 2ª fase de candidaturas para o Curso de Alta Direcção para a Administração Pública (CADAP) e para o Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP).

 

 

Para mais informações:

Dra. Eulália Pinto

Escola de Economia e Gestão

Universidade do Minho

Tel.: 253 604 541

Email: http://www.eeg.uminho.pt/Default.aspx?t ... lang=pt-PT (http://www.eeg.uminho.pt/Default.aspx?tabid=8&pageid=990&lang=pt-PT)

Título:
Enviado por: nelson38899 em Julho 07, 2009, 04:48:00 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica no âmbito do Projecto
PIHM/VG/0090/2008 designado por “Stalking em Portugal: Prevalência, impacto e intervenção”, financiado pela Fundação
para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 24 meses, com início previsto para 1 de Setembro de 2009, em regime
de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT
(http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formac ... oprojectos (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)).
2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Realização de trabalhos de investigação na área do projecto acima
mencionado, sob a coordenação científica da Professora Marlene Matos.
3. Formação Académica: Licenciatura em Psicologia, de preferência com conhecimentos de Psicologia da Justiça/Criminal
ou Licenciatura em Sociologia.
4. Critérios de Avaliação: Conhecimentos ou experiência em investigação quantitativa com utilização de programas de
análise de dados (SPSS). Familiaridade com o tema do Projecto. Fluência de Inglês, falado e escrito. Disponibilidade para
realizar trabalho de campo em todo o país.
5. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
6. Legislação: As bolsas são atribuídas ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº
40/2004, de 18 de Agosto.
7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações.
8. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os
dias 26 de Junho e 10 de Julho de 2009, no seguinte endereço:
Universidade do Minho
Centro de Investigação em Psicologia
A/c Professora Marlene Matos
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Governo
Título:
Enviado por: nelson38899 em Agosto 17, 2009, 12:20:17 pm
Citar
Participante na edição de 2009 do Programa de Formação-Acção QI-pme Norte, de que a
TecMinho é entidade executora, a empresa CMJRO tem sede na Póvoa de Lanhoso e
dedica-se à construção civil em Portugal e no estrangeiro. Pretende recrutar um Director
Técnico de Obra para novo projecto, recentemente adjudicado em Portimão, com duração
prevista de dois anos.
REQUISITOS:
· Licenciatura em Engenharia Civil;
· 2 anos de experiência como director técnico de obra;
· Responsabilidade, interesse e motivação para integração na empresa;
· Boa capacidade de relacionamento, comunicação e trabalho em equipa.
FACTORES DE PREFERÊNCIA:
· Disponibilidade imediata;
· Carta de Condução.
ENQUADRAMENTO/ FUNÇÕES/OBJECTIVOS:
· Dependência hierárquica e funcional da gerência da empresa;
· Participação no planeamento e execução de projectos;
· Contribuição para o incremento do volume de negócios da empresa;
· Forte possibilidade de continuidade, em 2011, em função das necessidades
objectivas da empresa.
CONDIÇÕES:
 Remuneração a combinar, em conformidade com a situação profissional do candidato;
 Alojamento em Portimão.
Respostas com CV, para TECMINHO – Programa QI-pme Norte, ao cuidado de:
 Manuel Oliveira – lgomes@tecminho.uminho.pt (http://mailto:lgomes@tecminho.uminho.pt) | Tlf: 253 510 590 | Fax: 253 510 591



PS. todas as propostas de trabalho que pus neste tópico não são da minha responsabilidade, apenas ponho as propostas que recebo por email.
Título: Ofertas de emprego
Enviado por: Cabecinhas em Novembro 21, 2009, 10:58:26 pm
Antes demais queria pedir desculpa à moderação por criar este tópico existindo já o um para efeito mas não o consegui localizar  :cry:

ANÚNCIO
 
Designação da Empresa
 
E.I.D. – Empresa de Investigação e Desenvolvimento de Electrónica SA
 
Breve descrição da Empresa
 
Ver  http://www.eid.pt (http://www.eid.pt)
Localidade
Rua Quinta dos Medronheiros - Lazarim
2820-486 Charneca da Caparica
PORTUGAL
Função/Role

Emprego
 
Descrição da Oferta
 
Área das Comunicações Navais para:
- Desenvolvimento de aplicações para Windows.
- Desenvolvimento de aplicações em sistemas embebidos e de tempo real.
- Elaboração da documentação de projecto.

Perfil
 
Dinamismo e espírito de iniciativa.
Gosto pelo trabalho em equipa.
 
Competências
Bons conhecimentos das linguagens de programação C ; C++ ; C# (opcional).
Bons conhecimentos das ferramentas de desenvolvimento de software da Microsoft (ex.: Visual C++ 6.0, Visual Studio 2005).
Bons conhecimentos de Sistemas operativos, Redes TCP/IP, Protocolos VoIP – opcional.
Domínio da língua inglesa (falado e escrito).
 
Contacto para envio de candidatura
Paulo Pereira
paulop@eid.pt
Tel. +351-212 948 626   Fax. +351-212 948 695
Data limite de resposta
25 Novembro 2009
Título: Re: Ofertas de emprego
Enviado por: Cabecinhas em Novembro 21, 2009, 11:56:49 pm
Citação de: "Chicken_Bone"
Fogo, lá está ele a desarrumar a casa outra vez! É uma familiar que arruma o teu quarto ou é uma empregada?
O tópico está quase no início da segunda página.
 :mrgreen: em relação a este tópico pedi logo desculpa pelo inconveniente de duplica-lo, se o fiz foi porque não consegui localizar o outro... recorri à pesquisa avançada e corri à mão a Área Livre-Outras Temáticas de Defesa

Quem dá o que tem a mais não é obrigado!

Em relação a arrumar o meu quarto... fazer a lide completa de uma casa chega como resposta, ou é preciso mais?
Título: Re: Ofertas de emprego
Enviado por: Chicken_Bone em Novembro 22, 2009, 12:49:04 am
Levas tudo demasiado a sério. :P

Hmmm, isso de quem dá o que tem a mais não ser obrigado, tem que se lhe diga. Por exemplo, se tivesses uma doença, espalharias a dita pela comunidade? Imagina se fosse diarreia, gripe, etc. Ou sífilis, gonorreia... Se tivesses bombas, farias o mm?

Querias dizer que já arrumaste uma casa na tua vida? Pá, é melhor do que nada.
Título: Re: Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Novembro 22, 2009, 05:52:52 pm
BOLSA DE EMPREGO (http://http)
Título: Re: Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Novembro 23, 2009, 09:47:27 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fbolsaemprego.universia.pt%2Fbvu.png&hash=bba53591a39e0548a74c0f0828d2b537)

http://bolsaemprego.universia.pt
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Novembro 24, 2009, 12:13:04 am
boa noite!

Ranger Rebelde falando em emprego. O que é que eu necessito para realizar um curso na tua empresa: http://specopsconsulting.pt.vu/ (http://specopsconsulting.pt.vu/)
Título: Re: Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Novembro 24, 2009, 09:51:32 am
Resp. por MP
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Novembro 24, 2009, 11:08:36 am
Citação de: "Ranger Rebelde"
Resp. por MP

Pedido de info por MP
Título: Re: Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Novembro 24, 2009, 11:41:29 am
Resp. enviada.

Abraço
Título: Re: Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Novembro 30, 2009, 03:53:00 pm
D.R., de 30 de Novembro de 2009

Ministério da Defesa Nacional
Exército - Comando do Pessoal
Direcção de Administração de Recursos Humanos
Repartição de Pessoal Civil


a) Procedimento concursal para preenchimento de 15 postos de trabalho na carreira e categoria de assistente operacional na área funcional de apoio geral e vigilância de instalações, do mapa de pessoal civil do Exército (Escolaridade obrigatória)

b) Procedimento concursal comum para constituição da relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado tendo em vista o preenchimento de cinco postos de trabalho da carreira unicategorial de técnico superior - consultor jurídico (Licenciatura em Direito)

NOTA: Analisar muito bem os requisitos de candidatura exigidos no Aviso para os militares contratados

Mais informações em: http://ance.forumeiros.com/concursos-publicos-f7/ (http://ance.forumeiros.com/concursos-publicos-f7/)
Título: Re: Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Dezembro 03, 2009, 08:33:06 am
D.R., de 02 de Dezembro de 2009

Ministério da Defesa Nacional
Exército - Comando do Pessoal
Direcção de Administração de Recursos Humanos
Repartição de Pessoal Civil


Procedimento concursal para preenchimento de 40 postos de trabalho na carreira e categoria de assistente operacional, na área funcional de Apoio Geral e Conservação e Limpeza de Instalações, do mapa de pessoal civil do Exército (Escolaridade obrigatória)

Este e mais Concursos Públicos em: http://ance.forumeiros.com/concursos-publicos-f7/ (http://ance.forumeiros.com/concursos-publicos-f7/) (Actualização Diária)
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 03, 2009, 12:42:16 pm
Citar
Informa-se que se encontra aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação, com a duração de 6 meses e início previsto para 1 de Janeiro de 2010, no âmbito do Projecto "MathIS - Reorientando a Matemática para a Sociedade da Informação" - Refª PTDC/EIA/73252/2006, financiado pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


Tema: “Algorithms and Tools for global computing”.

Informação mais detalhada disponível em: http://wiki.di.uminho.pt/twiki/bin/view ... sse/MathIS (http://wiki.di.uminho.pt/twiki/bin/view/Research/Matisse/MathIS)


Orientação científica:
Professores Luís Soares Barbosa e Pedro Rangel Henriques
Departamento de Informática da Universidade do Minho

Período de candidaturas: 4 a 18 de Dezembro de 2009

Citar
Informa-se que se encontra aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação, com a duração de 6 meses e início previsto para 1 de Janeiro de 2010, no âmbito do Projecto "Refinamentos de programas para paralelização de aplicações irregulares" - Refª UTAustin/CA/0056/2008, financiado pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Objectivos:


Desenvolvimento de um catálogo de padrões de concorrência para aplicações irregulares, com base na análise do sistema Galois (http://iss.ices.utexas.edu/galois.php (http://iss.ices.utexas.edu/galois.php)).


Orientação científica:
Professor João Luís Sobral
Departamento de Informática da Universidade do Minho

Período de candidaturas: 4 a 18 de Dezembro de 2009

Citar
Informa-se que se encontra aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação, com a duração de 12 meses e início previsto para 1 de Janeiro de 2010, no âmbito do Projecto "TIARAC - Telematics and Artificial Intelligence in Alternative Conflict Resolution" - Refª PTDC/JUR/71354/2006, financiado pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Objectivos:


O(a) bolseiro(a) irá participar no desenvolvimento de diferentes protótipos de sistema de Resolução de Conflitos em-linha. Este sistema deverá ser cuidadosamente optimizado no que respeita ao desempenho, tendo em conta questões de segurança, controlo de acessos e privacidade.


Orientação científica:
Professor Paulo Jorge Novais
Departamento de Informática da Universidade do Minho

Período de candidaturas: 4 a 18 de Dezembro de 2009


Solicita-se que verifiquem os editais correctos no seguinte endereço:
http://www.di.uminho.pt/secretaria/inde ... ,0,0,1,0,0 (http://www.di.uminho.pt/secretaria/index.php?id=61,0,0,1,0,0)

Citar
O PAIC informa que estão abertas as candidaturas para piloto de testes das aeronaves de desenvolvimento das plataformas UAV.

 

Os potencias pilotos deverão possuir:

 

·         Boas capacidades de pilotagem R/C

·         Histórico de pilotagem R/C, preferencialmente, com aeronaves de média/grande dimensão

·         Disponibilidade para formação com pilotos da Lockheed-Martin/PAIC

·         Boa capacidade de comunicação e expressão em inglês

·         Experiência na fabricação de aeromodelos é factor preferencial

 

Os interessados, deverão enviar CV com ênfase na experiência em pilotagem e conhecimentos aeronáuticos, para ce_paic@pema.pt

 

Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 04, 2009, 02:20:53 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Investigação Científica no âmbito do projecto PTDC/SAU-BEB/72220/2006, “Desenvolvimento e aplicações clínicas de um sistema com óptica adaptativa para tomografia ocular e imagiografia da retina de alta resolução”, co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. A bolsa será atribuída nas seguintes condições:
1.   Duração e regime de actividade: duração de 12 meses, renovável durante a execução do projecto, com início previsto para Fevereiro de 2010. As actividades serão desenvolvidas, no Centro de Física, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/forma ... oprojectos (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)).
2.   Objecto de actividade e orientação científica: o plano de trabalho consiste no desenvolvimento e aplicação de um sistema com óptica adaptativa capaz de permitir a visualização de foto-receptores individuais na retina e decorrerá sob orientação dos Professores José M Borges de Almeida e Sérgio MC Nascimento.
3.   Formação académica: Licenciatura em Física, Engenharia Biomédica, Engenharia Física, Optometria e Ciências da Visão e afins.
4.   Requisitos: conhecimentos de óptica e de programação; interesse por óptica aplicada.
5.   Remuneração: de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
6.   Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto.
7.   Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, cópia do Certificado de Habilitações.
8.   Avaliação: pelo curriculum e possível entrevista.
9.   Prazo de recepção de candidaturas: todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio ou por email, entre os dias 15 e 29 de Dezembro de 2009.
Universidade do Minho
Centro de Física
A/c Professor José Manuel Borges de Almeida
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Telefone: 253 60 43 28/20; Fax:253 60 40 61
e-mail: bda@fisica.uminho.pt
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 10, 2009, 05:22:54 pm
Critical Materials is a company associated with Critical Group, based in Guimarães - Avepark, providing technology and efficient products for monitoring and diagnosis of critical applications with advanced materials and complex material systems. Our vision endorses self-healing bio-inspired materials that will revolutionize the design and maintenance of long-lasting equipment. We position ourselves as an enabling technology provider for the “nervous system and bio-brain” of critical applications of advanced materials. We are looking for:
Ref. 2009001 QA Engineer (m/f)
He/She will work throughout the various phases of implementation of QA systems. Mainly on procedures and methodologies for product quality assurance and global company quality systems. The candidate is expected to have experience in QA procedures and standards, including IS09001/9100 and CMMI. Knowledge of standard ASA100 will be considered a plus.
Ref. 2009002 Mechanical Engineer (m/f)
He/She will work throughout the various phases of developing and running FEM simulations integrated with a Structural Health Evaluation System. The candidate is expected to have strong experience in CAD/CAE tools, namely FEM models and simulations, as well as software development experience using Fortran (programming FEM user sub-routines), Matlab, Scilab and Python. Experience in the implementation of signal processing techniques (FFT and DFT) will be considered a plus.
Ref. 2009003 Materials Engineer (m/f)
He/she will work throughout the various phases of developing, integrating and characterising material systems for critical applications. Main focus is on self-sensing and self-healing materials. The candidate is expected to have experience on materials development, characterization and processing, mainly on multifunctional polymer based materials and nanomaterials. Strong interpersonal, communication and management skills will be considered a plus
Ref. 2009004 Project Manager (m/f)
He/She will perform activities that include, but are not limited to, Customer Engagement (scoping work, proposals, project plans), Project Management (executing projects, reporting on project status, milestones and risk mitigation) and Management & Leadership (setting and surpassing objectives, motivating people and collaborating). Previous experience as Project Manager is required. Working knowledge of quality standards such as ISO9001/9100 and CMMI will be considered a plus.
Suitable candidates must have:
 Excellent English language skills
 Analytical orientation
 Technology development skills
 Best practices and standards awareness
 Capacity to interface effectively with customers and suppliers
 Capable of acting proactively in quality and product assurance
If you feel up to the challenge, send us your application (including at minimum a CV) to: jobs-materials@critical-materials.com
Título: Re: Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Dezembro 11, 2009, 09:51:45 am
Aviso (extracto) n.º 22203/2009. D.R. n.º 239, Série II de 2009-12-118

Ministério da Defesa Nacional - Instituto de Acção Social das Forças Armadas
Procedimento concursal comum para o preenchimento de 10 postos de trabalho na carreira/categoria de assistente operacional (Escolaridade obrigatória)

Este e muitos mais concursos em: http://ance.forumeiros.com/concursos-publicos-f7
(Actualização diária após triagem e selecção dos Avisos)
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 11, 2009, 02:58:23 pm
A pedido da Casa de Saúde de Guimarães / Hospital Privado de Guimarães, a TecMinho vem por este meio proceder à divulgação das seguintes vagas para Estágios Profissionais:
 
- Licenciado/a em Sistemas de Informação
- Licenciado/a em Gestão de Empresas
- Licenciado/a em Contabilidade
 
Os candidatos deverão enviar CV e carta de apresentação para Dr.ª Marta Barroso (rec.humanos@casasaudeguimaraes.pt) até 31/12/2009.
Título: Empresa de Segurança contrata ex-militares
Enviado por: Ranger Rebelde em Janeiro 18, 2010, 04:12:52 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.psg.com.pt%2Fimages%2Flogohead.jpg&hash=115bc1bd75bbd8032ddacb265a3b41bb)

CANDIDATURAS
___________________________________________________________________________________________

Vigilantes M/F (Preferência por ex-militares das tropas especiais)
(Part-time/Full-Time/Eventos)


Requisitos Obrigatórios:
Escolaridade Mínima, Registo Criminal, 3 fotos, Fotocópias B.I., Segurança Social, Contribuinte, Cartão do MAI, Disponibilidade para trabalhar por turnos.

Inscrições:
Rua de São Remo 311-B Centro de Empresas Monte Estoril
2765-447 ESTORIL
Tel.: 214 688 958
Fax: 214 688 959
Site: http://www.psg.com.pt (http://www.psg.com.pt)


Abílio Gonçalves, CADJ RC OE, na situação de disponibilidade
Departamento Operacional
Telemóvel: 93 5573115
E-mail: dep.operacional@psg.com.pt

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.psg.com.pt%2Fimages%2Fdesk.jpg&hash=4ac5606277bc68087d9cd46fbd967d48)
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 20, 2010, 07:38:25 pm
Citar
A Unidade de Investigação 3B’s - Biomateriais, Materiais Biodegradáveis e Biomiméticos da Universidade do Minho,
que integra o Laboratório Associado IBB – Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia abre concurso para atribuição de
uma bolsa de Investigação Científica no âmbito do Projecto PTDC/QUI/69263/2006 “Nanobioactive – Caracterização
físico-química e superficial de sistemas nanoparticulados com propriedades osteocondutoras”, financiado pela
Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pelo FEDER, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses, com início previsto para Fevereiro de 2010, em regime
de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT. A Bolsa poderá,
eventualmente, ser prorrogada por período renovável até ao limite máximo permitido pelo regulamento e pela
duração dos projectos em curso.
2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Realizar trabalhos de investigação no desenvolvimento de
biomateriais biodegradáveis bioactivos e biomiméticos na Unidade de Investigação 3B’s da Univ. Do Minho
3. Formação Académica: os candidatos deverão possuir Licenciatura ou Mestrado (preferencial), em Engenharia
Biomédica, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Química, Física ou áreas afins, com média de final
de curso não inferior a 15 valores.
4. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas
pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
5. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº
40/2004, de 18 de Agosto.
6. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, cópia do Certificado de Habilitações e carta de motivação ( max.
1 página)
7. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio
(normal ou electrónico), até 29 de janeiro de 2010 no seguinte endereço:
A/c Prof. João Mano
B's Research Group - Biomaterials, Biodegradables and Biomimetics
University of Minho
AvePark, Zona Industrial da Gandra
S. Cláudio do Barco
4806-909 Caldas das Taipas – Guimarães
ou
e-mail: berta.almeida@dep.uminho.pt
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 21, 2010, 02:50:57 pm
Citar
Empresa de injecção de termóplasticos
Molding - Plásticos de Injecção Molding, Lda. - http://www.molding.pt (http://www.molding.pt)

Pretende admitir

Responsável de produção

Requisitos

- Curso engenharia Polímeros/Mecânica
- Alguma experiência no sector (Preferencial)
-Jovem dinâmico e responsável
- Capacidade de trabalho em equipa
- Formação na área da Qualidade, sector automóvel (Preferencial)
- Carta condução
- Disponibilidade imediata

Oferece

- Remuneração compatível com a função


As candidaturas deverão ser enviadas acompanhadas do curriculum Vitae para o apartado 84-2449-909 Pataias ou e-mail-pascal.silva@molding.pt.
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 29, 2010, 11:42:45 am
Citar
Concurso para Atribuição de Bolsa de Investigação Científica
Encontra-se aberto um concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica (BI) no âmbito do Projecto
“Máquina de Corte laser 3D assistido por visão artificial”. Este projecto é co-financiado pelo Fundo Europeu de
Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Factores de Competitividade, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade – Duração de 12 meses, com início a 1 de Março de 2010, em regime de
exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de Recursos Humanos da Fundação para a Ciência e
Tecnologia (FCT).
2. Local de Trabalho – Decorrerá nas instalações do Departamento de Electrónica Industrial, Universidade do Minho,
Campus de Azurém em Guimarães.
3. Objectivos de Actividade e Orientação Científica – O bolseiro será integrado na equipa de trabalho do subgrupo de
automação e robótica. O objectivo principal do trabalho é o desenvolvimento do sistema de aquisição de coordenadas
3D recorrendo a técnicas de processamento e análise de imagem e a luz estruturada.
4. Formação Académica – Os candidatos às Bolsas de Investigação Científica (BI) deverão preferencialmente
satisfazer os seguintes requisitos:
 Licenciatura/Mestrado em Electrónica, informática e afins;
 Experiência de I&D ou industrial em assunto relevante ao projecto;
 Razoável domínio da língua inglesa.
5. Critérios de Avaliação: Será valorizado o mérito do candidato, tendo em consideração os parâmetros da formação
académica, perfil curricular e experiência em investigação científica.
6. Remuneração – Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no País atribuídas pela
FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
7. Condições – As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações.
8. Prazo e Recepção de Candidaturas – Todas as candidaturas deverão ser entregues em mão ou enviadas pelo
correio, entre os dias 1 e 15 de Fevereiro de 2010, no seguinte endereço:
TecMinho – Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento
A/c Dra. Paula Dias
Candidatura ao projecto “Máquina de Corte laser 3D assistido por visão artificial”
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
Título: Re: Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 29, 2010, 12:30:59 pm
Citar
A empresa Key Plastics Portugal pretende recrutar licenciado em engª de
Polímeros para desempenhar funções de engº de Processo de Injecção.
 
Os candidatos podem ter experiência ou não.
 
O interessados devem enviar o processo de candidatura para:
 
Jorge Rolo
Key Plastics Portugal – Human Resource Manager
Vale da Arieira - Barosa - Ap. 64
2401-970 Leiria
Portugal
Phone: + 351 244 819200
Fax: + 351 244 812397
e-mail: www.kpp.pt (http://www.kpp.pt)
www.keyplastics.com (http://www.keyplastics.com)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 04, 2010, 03:41:12 pm
Citar
UNIVERSIDADE DO MINHO/Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação Científica
No âmbito do projecto MIT-Pt/BS-HHMS/0042/2008
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Cientifica (BIC) no âmbito do Projecto
MIT-Pt/BS-HHMS/0042/2008, designado por DACHOR - Multibody Dynamics and Control of Hybrid Active
Orthoses, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, com início previsto para 1 de Abril de 2010,
eventualmente renovável. As actividades serão desenvolvidas no Departamento de Engenharia Mecânica da
Universidade do Minho, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos
humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ento.phtml (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml)).
2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Realizar trabalhos de investigação na área do projecto acima
referido. Coordenação científica: Doutores João Paulo Flores Fernandes e Luís Fernando de Sousa Ferreira da
Silva.
3. Formação Académica: Engenharia Biomédica, e áreas afins. Formação sólida em projecto de dispositivos
médicos, biomecânica, conhecimentos em modelação e simulação da biomecânica do movimento em software
de sistemas de corpos múltiplos (AnyBody). Conhecimentos sobre a biomecânica fundamental das articulações
do joelho e do tornozelo.
4. Critérios de Avaliação: Mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil
curricular e experiência em investigação cientifica relevante para o projecto, bem como o perfil do candidato
avaliado por possível entrevista.
5. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas
pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
6. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº
40/2004, de 18 de Agosto.
7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, Carta de Motivação, Cópia do B.I., Certificado de
Habilitações com discriminação das notas obtidas às Unidades Curriculares efectuadas e outros elementos que
o candidato considere relevantes para apreciação.
8. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio,
entre os dias 08/03/2010 e 19/03/2010, no seguinte endereço:
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 11, 2010, 10:24:57 am
Citar
Empresa: PME fabricante de embalagens plásticas flexíveis situada na AMPorto.

Função:
•   Investigador, permanente, em tempo completo, visando o desenvolvimento de produtos comercialmente orientados.
•   Eventualmente, coordenação/participação/subcontração de projectos com centros de I&D universitários.

Área: «Smart Packaging» (http://www.packworld.com/article-28832 (http://www.packworld.com/article-28832)) e «Printed Electronics» (en.wikipedia.org/wiki/Printed_electronics).

Habilitações mínimas: Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado Integrado nas áreas de Física, Telecomunicações, Polímeros, Materiais, Micro-electrónica ou Nanotecnologia.

Perfil:
•   Experiência ou vocação para carreira científica subordinada às necessidades empresariais;
•   Capacidade de auto-formação/pesquisa;
•   Capacidade de gestão de projectos.

Remuneração: Compatível com a exigência da função.

Contacto: Enviar CV para r0210SPPE@plastrofa.com

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 11, 2010, 11:48:26 am
Citar
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Centro de Ciências e
Tecnologias da Computação, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:
Duração e Regime de Actividade: A bolsa de investigação terá a duração de 3 meses, eventualmente renovável, com
início previsto para 15 de Abril de 2010, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de
recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ento.phtml (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml)) e respeitando o regime jurídico
do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei nº40/2004, de 18 de Agosto).
Objecto de Actividade e Orientação Científica:
• O trabalho consistirá no desenvolvimento de software em Java onde serão implementados algoritmos que permitem a
análise de redes biológicas de metabolismo, em conjunto com dados experimentais de transcriptómica, proteómica
ou metabolómica, para a inferência de hipóteses biológicas.
• O trabalho decorrerá sob a orientação científica do Professor Miguel Rocha
Formação Académica / Perfil curricular / Experiência em Investigação Científica:
• Mestrado em Bioinformática ou área afim;
• São factores de preferência bons conhecimentos de programação em Java, experiência anterior como bolseiro de
investigação, publicações científicas anteriores na área de Bioinformática.
Remuneração: remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsa de Investigação no país atribuídas pela
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Instituição de Acolhimento: Centro de Ciências e Tecnologias da Computação da Universidade do Minho.
Local de Trabalho: Departamento de Informática da Universidade do Minho, em Braga.
Documentos de Candidatura: as candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, cópia do BI e cópia
do Certificado de Habilitações, indicação de contacto telefónico, correio electrónico e morada actualizados.
Avaliação de Candidaturas: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da
formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica.
Prazo e Recepção de Candidaturas: todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os
dias 12 a 26 de Março de 2010, no seguinte endereço:
Universidade do Minho
Departamento de Informática
A/c Professor Miguel Rocha
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 31, 2010, 10:48:28 am
Citar
UNIVERSITY OF MINHO
Centre of Physics, Braga, Portugal
POSTDOCTORAL RESEARCH FELLOWSHIP: Visual effects of modern
lighting on complex scenes
Project PTDC/EEA-EEL/098572/2008
Salary 17,940 € net per annum.
Applications are invited for a three-year appointment as a post-doctoral
research fellow to work with Dr Sérgio Nascimento. The project is funded
by the Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal, and will evaluate,
computationally and psychophysically, the visual effects of modern
lighting. The project will have an emphasis on chromatic effects and will
include acquisition and analysis of spectral data from natural and artificial
scenes and environments, preparing stimuli and software for
psychophysical experiments with display devices and with real objects and
light sources.
The Centre of Physics is a dynamic and interdisciplinary research centre,
with about one hundred members and is classified as Excellent by the
Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Candidates should have a PhD in sciences or engineering in a suitable area
and have experience of research in colour science. Familiarity with C and
Matlab, would be an advantage.
The appointment is available from May 2010 or as soon as possible
thereafter.
Applications should send by email (in pdf format) to Sérgio Nascimento
(smcn@fisica.uminho.pt (http://mailto:smcn@fisica.uminho.pt)
Closing date for applications is 23 April.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 08, 2010, 04:54:43 pm
Citar
Estágios na função pública: inscrições a decorrer


São cinco mil vagas em várias áreas de formação.


Vão abrir para a semana que vem as inscrições para os estágios na Administração
Central do Estado. A partir de dia 29 de Março e até dia 9 de Abril, os
interessados podem apresentar as suas candidaturas.


O Programa de Estágios Profissionais na Administração Central (PEPAC) oferece,
na sua primeira edição, 5 mil estágios. O Decreto-Lei que cria o programa e as
Portarias que o regulamentam foram já publicados em Diário da República e estão
já definidas as regras, prazos e contingentes da 1ª edição deste programa.


«Com a disponibilização de 5.000 estágios profissionais, repartidos pelos
diversos organismos e serviços da Administração Central, o Governo cria uma
nova oportunidade para três tipos de situações: jovens à procura de primeiro
emprego, jovens licenciados em situação de desemprego e jovens que, embora se
encontrem empregados, exerçam uma ocupação profissional não correspondente à
sua área de formação e nível de qualificação», refere o Ministério das Finanças
e Administração Pública (MFAP) em comunicado.


Estágios só começam a 1 de Julho

Uma vez entregues as candidaturas, o processo demora ainda alguns meses até que
o estágio comece. Entre 12 e 16 de Abril serão validadas as candidaturas e no
dia 19 do mês que vem serão publicadas as listas dos candidatos admitidos. Três
dias depois (no dia 22 de Abril), serão divulgadas as listas de classificação
dos candidatos.


Depois, entre 26 de Abil e 25 de Maio serão seleccionados os estagiários, ou
seja, os serviços notificarão o candidato de que foi escolhido, ser-lhe-á
apresentada uma proposta e o candidato tem de decidir se aceita ou não. Depois
será publicada a lista dos estagiários seleccionados a 26 de Maio e até dia 11
de Junho terá de ser feita a comprovação documental dos requisitos da
candidatura. A assinatura do contrato de estágio será feita entre 14 e 30 de
Junho. O estágio propriamente dito começa no dia 1 de Julho.


«Assim, a partir de 1 de Julho e ao longo de um ano, os jovens seleccionados
terão oportunidade de, em contacto com as regras, boas práticas e sentido de
serviço público, valorizarem as suas qualificações e competências, mediante o
desenvolvimento de experiências formativas e profissionais, nas mais diversas
áreas de formação e educação», refere o Ministério.


As áreas e as vagas existentes


De acordo com os dados do comunicado, as áreas com mais vagas são Direito
(1.300 estágios), Gestão e Administração (592 estágios), Economia (414
estágios), Ciências Informáticas (365 estágios), Psicologia (312 estágios),
Terapia e Reabilitação (274 estágios), Tecnologia de Protecção do Ambiente (184
estágios), Trabalho Social e Orientação (176 estágios), Contabilidade e
Fiscalidade (142 estágios) e Sociologia e Outros Estudos (105 estágios).


Mas existem também vagas em Arquitectura e Urbanismo, Biblioteconomia, Arquivo
e Documentação, Ciências da Educação, Ciências Dentárias, Construção e
Engenharia Civil, Jornalismo e Reportagem, Marketing e Publicidade, Metalurgia
e Metalomecânica, Audiovisuais e Produção dos Media, Belas-Artes, Biologia e
Bioquímica, Ciência Política e Cidadania, Ciências Farmacêuticas, Ciências
Veterinárias, Design, Desporto, Electricidade e Energia, Electrónica e
Automoção, Enfermagem, Enquadramento na Organização/Empresa, Estatística,
Finanças, Banca e Seguros, Física, História e Arqueologia, Hotelaria e
Restauração, Indústrias Alimentares, Línguas e Literatura Materna, Línguas e
Literaturas Estrangeiras, Produção Agrícola e Animal, Protecção de Pessoas e
Bens, Química, Secretariado e Trabalho Administrativo, Segurança e Higiene no
Trabalho, Serviços de Apoio a Crianças e Jovens, Serviços de Saúde Pública,
Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica e Turismo e Lazer.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 29, 2010, 05:45:00 pm
pediram-me para divulgar esta proposta. Se alguém tiver interessado, ou conheça alguém que goste desta área é favor contactar a morada que se encontra na proposta. Apesar de o prazo já ter terminado ainda se aceitam currículos.
Citar
UNIVERSIDADE DO MINHO
Centro de Território, Ambiente e Construção
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação (BI)
No âmbito do projecto PTDC/AUR-AQI/102321/2008

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto FCT/PTDC/AUR-AQI/102321/2008), designado por “Membrana Divisória Adaptável”, co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Componente Nacional) e COMPETE (Componente FEDER com a refª FCOMP-01-0124-FEDER-008836), nas seguintes condições:
1.   Duração e Regime de Actividade: Duração de 36 meses, com início previsto para 1 de Maio de 2010, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... mprojectos (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/normasbolsasemprojectos)).
2.   Objecto de Actividade e Orientação Científica: A actividade centrar-se-á no desenvolvimento de uma solução construtiva em divisória leve, em membrana têxtil compósita, tendo como objectivo final a concepção dum sistema onde deverão ser considerados, entre outros, os seguintes aspectos: estado do conhecimento; caracterização de soluções têxteis e compósitos existentes e proposta de novo material; caracterização e previsão/avaliação multi-critério do desempenho mecânico e funcional; elaboração e construção de protótipos à escala reduzida e à escala real; ensaios mecânicos e funcionais dos protótipos; etc.. O trabalho será realizado sob a orientação científica dos Doutores Raúl Fangueiro e Ferrie van Hattum.
3.   Formação Académica: Mestrado em Engenharia Têxtil, Engenharia dos Materiais ou Engenharia de Polímeros.
4.   Outros requisitos: Preferência a candidatos que demonstrem domínio de tecnologias de arquitectura de fibras têxteis.
5.   Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no País atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
6.   Documentos de Candidatura: Os candidatos deverão enviar uma carta de candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações.
7.   Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, dando entrada entre os dias 12 e 26 de Abril de 2010, no seguinte endereço:
Universidade do Minho
Escola de Engenharia – Departamento de Engª Têxtil
A/c Prof. Raúl Fangueiro
Campus de Azurém
4800-058 GUIMARÃES
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 06, 2010, 02:54:52 pm
Citar
A TecMinho vem por este meio divulgar a seguinte oferta de emprego:

 

Programador PHP

Para a empresa Onsalesit

 

A Onsalesit é uma uma empresa jovem e motivada cuja actividade se centra no e-commerce de suplementos para nutrição desportiva e vestuário a nível nacional e internacional.

 

Requisitos:

·       Sólidos conhecimentos de tecnologias Web (PHP, AJAX, HTML, XML, CSS, Javascript) e metodologias de desenvolvimento (OOP);

·       Bons conhecimentos em Database (MySQL);

·       Experiência em desenvolvimento para plataformas e-commerce, com especial destaque para Magento;

·       Experiência previa na implementação de Web Services.

 

Factores de Preferência:

Disponibilidade imediata.

 

 

Condições:

Remuneração a combinar, em conformidade com a situação profissional do candidato;

 

Contacto para envio de candidaturas:

 

Os interessados deverão enviar CV acompanhado de Portfolio para careers-it@onsalesit.com

 

Data limite:

 

07 de Maio de 2010

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Maio 20, 2010, 07:19:53 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F2.ftbs.sl.pt%2FEmprego%2FResources%2FImages%2Fbotoes%2Fbotao_feira_index.gif&hash=2592773e009727277e327b8116fc5717)

Participação de 14 empresas com 608 ofertas de emprego

 :arrow: ENTRAR (http://http)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 20, 2010, 02:42:50 pm
Citar
Encontra-se aberta candidatura para um bolseiro de investigação para o projecto
European Social Survey, no âmbito do programa Atitudes Sociais dos Portugueses do
ICS, coordenado pelo Doutor Villaverde Cabral e pelo Doutor Jorge Vala. A bolsa a
atribuir terá a duração de 6 meses (com possibilidade de renovação por igual período de
tempo), a iniciar em 1 de Setembro de 2010, em regime de horário completo.
O bolseiro será integrado na equipa do projecto e desenvolverá tarefas de assessoria
científica, nomeadamente: apoio administrativo, acompanhamento e supervisão de
trabalho de campo, análise de dados e apoio aos investigadores do projecto.
Os candidatos deverão possuir os seguintes requisitos:
a) Licenciatura em Sociologia, Psicologia ou Psicologia Social;
b) Muito bons conhecimentos de inglês falado e escrito;
c) Conhecimentos de estatística necessários para a análise de estudos correlacionais e
experimentais;
d) Domínio de SPSS e interesse por trabalhar em ambiente de investigação e em
avançar os seus conhecimentos em metodologias e técnicas de análise de dados em
estudos transnacionais.
Recepção de candidaturas: até 26 de Julho de 2010.
Documentação a entregar:
• Curriculum vitae;
• Fotocópia do certificado de habilitações;
• Carta de intenção.
O resultado do concurso será posteriormente comunicado a todos os candidatos.
Enviar documentos para:
Dra. Alice Ramos
Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa
Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9
1600-189 LISBOA
Telef: 21 7804700
Fax: 21 7940274
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 20, 2010, 03:17:15 pm
Citar
Função
Colaboração em projecto aeronáutico de construtor de referência mundial, a realizar em ambiente multidisciplinar internacional, integrado na empresa que está responsável pelo projecto, desenvolvimento e fornecimento de componentes completos para montagem final das aeronaves.

Perfil  
•   Formação superior em Engenharia Aeronáutica, Aeroespacial ou Mecânica
•   Conhecimentos em:
o     Cálculo e/ou Design de Estruturas Aeronáuticas
o     Materiais (ligas metálicas aplicadas na aeronáutica, materiais compósitos)
o     Ferramentas informáticas Patran/Nastran, Catia V5, Folhas de cálculo (macros)
•   Valorizamos o conhecimento de outras ferramentas de cálculo e de design
•   Valorizamos conhecimentos de Espanhol e Inglês
•   Capacidade de trabalho em equipa
•   Sentido de responsabilidade
•   Pro-actividade e dinamismo

Oferecemos  
•   Integração em equipa jovem e dinâmica para os quadros da nossa empresa
•   Participação em projectos aliciantes e motivadores
•   Evolução da carreira
•   Novos desafios

Local
Sevilha - Espanha

Candidatura
Candidate-se a esta e outras oportunidades através do site www.altran.com/pt (http://www.altran.com/pt)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 27, 2010, 11:58:56 am
Citar
Tipo de Investigação:
Estudo da fluência de colunas de solo/ligante

Destinatário da bolsa: Mestres em Engª Civil ou afins. (Serão excluídos do concurso candidatos com habilitações superiores ou inferiores a Mestre).

Local de realização da Bolsa: Departamento de Engenharia Civil, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da Bolsa: 12 meses (a Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 24 meses).

Condições Financeiras da Bolsa: valor mensal de 980,00€

Método(s) de selecção: Avaliação curricular e eventual entrevista dos candidatos seleccionados.

Critérios de selecção e atribuição:    Mérito do candidato, experiência laboratorial em ensaios de Mecânica dos Solos, conhecimentos de programação em Fortran, conhecimentos em inglês, preferência pela realização de Curso de Doutoramento.

Formalização da candidatura: Envio de CV para o Email: http://www.eracareers.pt (http://www.eracareers.pt)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Ranger Rebelde em Agosto 02, 2010, 04:28:06 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.ance.pt%2Fimagens%2Fsigma_ciofe.jpg&hash=6d6dd47357e42c79ca5442f006af2058)

O Projecto ∑ pretende aproveitar as competências de liderança desenvolvidas pelos militares e enquadrá-las em organizações de referência da sociedade portuguesa, contribuindo assim para uma valorização dos quadros dessas empresas...

 :arrow: ENTRAR (http://http)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 08, 2010, 12:07:10 pm
Citar
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação
No âmbito do projecto PIEZOTEX PTDC/CTM/108801/2008
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto
PTDC/CTM/108801/2008, designado por PiezoTex - Sensores e actuadores piezoeléctricos em filamento e
filme poliméricos extrudidos de múltipla geometria para aplicação em nova geração de e-têxteis, financiado
pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 9 meses, com início previsto para 1 de Outubro de
2010. As actividades serão desenvolvidas no 2C2T - Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil, em colaboração
com as restantes instituições e Centros participantes no projecto, em regime de exclusividade, conforme
regulamento de formação avançada de recursos humanos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia
(http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formac ... oprojectos (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)).
2. Objecto de Actividade e orientação científica: Actividades no âmbito do projecto referido,
nomeadamente no que diz respeito a processos de co-extrusão de filamentos e filmes multi-camada. O
trabalho decorrerá sob a orientação científica de Miguel Nóbrega e Hélder Carvalho.
3. Formação Académica: Engenharia de Polímeros, com experiência em extrusão e actividades afins ao
projecto.
4. Remuneração e legislação: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país
atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia,
(http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/ (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/)).
5. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, Cópia do B.I., cópia do Certificado de Habilitações
com discriminação das notas obtidas às disciplinas efectuadas e outros elementos que o candidato
considere relevantes para apreciação.
Todas as candidaturas deverão por ser enviadas por correio electrónico, ou entregues/enviados por correio
postal entre os dias 17 e 24 de Setembro de 2010, no seguinte endereço:
UNIVERSIDADE DO MINHO
Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil
A/C Prof. Helder Carvalho
Campus de Azurém, 4800-058 Guimarães
Telefone: 253510280 Fax: 253510293
Email: helder@det.uminho.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: PereiraMarques em Setembro 20, 2010, 10:36:58 am
Citar
EXÉRCITO
Comando da Logística
Oficinas Gerais de Material de Engenharia
Aviso n.º 18453/2010

Procedimento concursal para o preenchimento de vinte e cinco
postos de trabalho na carreira de assistente operacional no mapa
de pessoal das Oficinas Herais de Material de Engenharia (OGME)

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/09/183000000/4759647598.pdf (http://dre.pt/pdf2sdip/2010/09/183000000/4759647598.pdf)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 23, 2010, 08:17:15 pm
Citar
Os Correios de Portugal lançaram uma página no Facebook para recrutar novos empregados. A "Bolsa de Emprego dos CTT"  permite, segundo diz a empresa em comunicado, "o envio de candidaturas, o preenchimento de fichas de inscrição e a partilha de informação". A escolha recaiu sobre o Facebook, explicam os CTT, pela "eficácia desta rede na atracção e captação de um elevado número de candidatos, num curto espaço de tempo, mesmo que dispersos territorialmente".



Desta forma, os CTT complementam as normais maneiras de procurar novos empregados com a inclusão de um recrutamento via redes sociais, "minorando as actuais dificuldades de atracção e captação de candidatos", especialmente nas zonas do Interior.



A página já foi lançada e já oferece a primeira oportunidade de emprego para carteiros. Mesmo assim, se algum utilizador da rede estiver interessado noutra oportunidade de emprego nos CTT ainda não publicada, a página está preparada para receber candidaturas espontâneas.

http://jn.sapo.pt/blogs/nosnarede/archive/2010/09/23/ctt-recrutam-novos-empregados-atrav-233-s-do-facebook.aspx
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 04, 2010, 09:47:44 am
Citar
Informa-se que se encontra aberto concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação, com a duração de 6 meses e início previsto para 1 de Novembro de 2010, no âmbito do Projecto "Cloud Computing",  financiado pela Empresa Portugal Telecom, Inovação, S.A.
BOLSA 1:


Objectivos:




Trabalhos de investigação na modelação, implementação e execução de um benchmark reproduzindo as características de uma aplicação de telecomunicações.


Orientação científica:


Professor José Orlando Pereira.

Departamento de Informática da Universidade do Minho


Período de candidaturas: 4 a 19 de Outubro de 2010

http://www.di.uminho.pt/secretaria_publ ... ng_jop.pdf (http://www.di.uminho.pt/secretaria_public/bolsas/bi1_cloudcomputing_jop.pdf)



BOLSA 2:



Trabalhos de investigação na optimização e avaliação de uma aplicação de telecomunicações tirando partido de um sistema de armazenamento chave-valor.

Orientação científica:

Professor Rui Carlos Oliveira


Departamento de Informática da Universidade do Minho

Período de candidaturas: 4 a 19 de Outubro de 2010

http://www.di.uminho.pt/secretaria_publ ... ng_rco.pdf (http://www.di.uminho.pt/secretaria_public/bolsas/bi2_cloudcomputing_rco.pdf)


Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 06, 2011, 09:29:15 pm
Citar
RECRUITING NOW

Join us in delivering an exciting new Aerospace sector

Hybrid Air Vehicles (HAV Ltd) has won a major role in a contract with the US Army for the design and build of a long endurance air vehicle surveillance solution. Based on lighter-than-air technology, this development programme opens a considerable market opportunity, with the demand for cost effective and highly flexible air vehicle solutions in both surveillance and heavy lift, defence and civil, likely to grow exponentially over the next few years.

As a result the company is expanding its operations and is looking for innovative, energetic and focused individuals able to operate in a fast paced team environment. If you believe you have the right experience & skills and would like to join an entrepreneurial company then please respond as outlined below.

Currently available positions (permanent, interim and contract) mechanical systems design engineers (all disciplines), Solidworks CAD engineers (all disciplines). Also now recruiting for manufacturing supervisors (electrical and mechanical) and production engineers.

Package on offer: flexible to attract and retain the best. These roles will all be based in Bedfordshire with ad hoc travel as required.

Contact & applications: please email your CV to Olwen Rees (olwen.rees@hybridairvehicles.net) indicating the role(s) of interest, your current package details and a paragraph outlining what you can bring to our fast growing company.
http://www.hybridairvehicles.net/
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 14, 2011, 07:18:16 pm
Citar
Anúncio para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação no âmbito do Projecto DeGóis

 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de duas bolsas de Técnico de Investigação (BTI) no âmbito do projecto DeGóis – Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: cada bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para 1 de Abril de 2011, podendo ser renovada por períodos de 12 meses. As actividades decorrerão em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... o.phtml.pt (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt)) e respeitando o regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto).

2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: realizar trabalhos de gestão de ciência e tecnologia, e investigação, na área do projecto acima referido sob a orientação científica do Prof. Doutor Luís Amaral.

3. Formação Académica / Perfil curricular / Experiência em Investigação Científica: Licenciatura ou mestrado (1º ou 2º ciclo completo ou equivalente), nas áreas de Tecnologias e Sistemas de Informação ou Informática e cursos afins (Informática de Gestão, Tecnologias e Sistemas de Informação, Engenharia Informática). Dá-se preferência a candidatos com conhecimentos de programação orientada a objectos em Java, administração de servidor Apache Tomcat, administração Apache, base de dados Oracle, base de dados MySql, PLSQL/SQL, programação Web - JSP, Javascript, XML.

4. Remuneração: de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia, no país, atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

5. Instituição de Acolhimento: Centro de Investigação Algoritmi da Universidade do Minho.

6. Local de Trabalho: Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, Campus de Azurém, Guimarães.

7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae detalhado, cópia do BI e cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efectuadas; indicação de contacto telefónico, correio electrónico e morada actualizados.

8. Avaliação de Candidaturas: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica.

9. Prazo e Recepção de Candidaturas: todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os dias 14 e 25 de Março de 2011, no seguinte endereço:

 

Universidade do Minho

Departamento de Sistemas de Informação

A/C Professor Luís Amaral

Campus de Azurém

4800 Guimarães

 

Para mais informações: amaral@dsi.uminho.pt

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 15, 2011, 07:43:04 pm
Citar
Position: R&D Technician Job Summary Technician at the R&D laboratories of WS Energia. Essential Functions
 Execute scientific experiments in R&D plan.
 Maintain and equip the laboratory installations.
 Develop code and simple electronics to support data acquisition.
 Preliminary data treatment and analysis.
Job Requirements and Qualifications
 Graduation in Engineer in Electronics, Physics or similar.
 Knowledge Requirements
Labview, Matlab, Excel, Mathematica. Scientific experimental background. Data acquisition and treatment. About WS Energia Located at Taguspark, in Oeiras, since 2006, WS Energia designs, produces and commercialize innovative systems for energy production from solar photovoltaic sources. The global business in 2010 was 16 million Euros, mainly through Exports. In R&D, the main project in the company is HSUN, that aims to launch in 2012 products of solar concentration capable of producing electricity in competitive prices comparing to fossil fuels. WS Energia has been recognized over time. For example, in 2009 the company was accepted as a member of the National SME-COTEC and in 2010 it was awarded as PME Excelência. How to apply

Please send a motivation letter and cv to cv@ws-energia.com (http://mailto:cv@ws-energia.com) / Text to include in the subject of the email: Photovoltaic Researcher – March 2011

Contact person: Maria Ferreira Deadline for application: 16th March 2011
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: chaimites em Abril 03, 2011, 12:28:19 pm
Nos tempos dificeis que correm duas boas oportunidades:


  1.Vaga para  COMANDANTE DE NAVIO (M/F)
 
Sector: ORGANIZAÇÃO DO TRANSPORTE
Concelho: LISBOA ,Horário Trabalho  9-12.30 E 13.30-17

Conhecimentos Profissionais : CREW MARINE MANAGER COM EXPERIÊNCIA MÍNIMA DE 8 ANOS COMO COMANDANTE DE NAVIOS E SUPERINTENDENTE DE FROTA, CONSULTADORIA E GESTÃO DE TRIPULAÇÕES DOS PETROLEIROS DO GRUPO, IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DAS TRIPULAÇÕES, GESTÃO DO PROCESSO TMSA (TANKER MANAGEMENT AND SELF ASSESSMENT), GESTÃO DAS “VETTINGS” DAS OIL MAJERS, ELABORAÇÃO E GESTÃO DOS ORÇAMENTOS DAS ÁREAS REFERIDAS.

Conhecimentos Específicos : CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA: WORD, EXCELL E PMS SISTEMA DE MANUTENÇÃO PLANEADA. CONHECIMENTOS DE INGLÊS EM NÍVEL AVANÇADO FALADO E ESCRITO.

Tipo de Contrato Oferecido : A Termo , Duração 12 (meses).

Remuneração oferecida: 3800 Euro

Subsídio de Refeição : 11
contacto: http://www.centro-emprego.net/oferta-bd ... 82257.html (http://www.centro-emprego.net/oferta-bd07671a346fa7b82257.html)

 
  2.   Vaga para:

 PROJECT OFFICER FOR ENVIRONMENTAL PROTECTION
 

Na Agência Europeia de Segurança Marítima,


http://www.emsa.europa.eu/Docs/vacancies/emsa_ad_2011_01_po_environmental_protection_ad7.pdf
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 15, 2011, 05:37:18 pm
Citar
Oportunidade de Emprego/estaágios em I&DT em Materiais Compósitos:

Para as suas actividades de I&DT em materiais compósitos, o PIEP – Pólo de Inovação de Engenharia de Polímeros, Centro tecnológico ligado à Universidade do Minho, Departamento de Polímero, procura reforçar a sua equipa.
 

Perfil dos candidatos:


1-      I&DT compósitos – design estrutural

Mestrado/ Licenciatura Engenharia (Mecânica, Aeronáutica, Aeroespacial, Civil…)

Características pessoais:

Capacidade de organização e planeamento
Capacidade de trabalho em equipa
Elevado sentido de responsabilidade
Sentido Critico

Conhecimentos:

Mecânica de matérias
Comportamento de estruturas
Materiais Compósitos
CAD – Solidworks
Microsoft Office
Noções de elementos finitos

Línguas:

Português
Inglês


2-      I&DT compósitos – produção

Mestrado/ Licenciatura Engenharia (Mecânica, Aeronáutica, Aeroespacial, Civil, Matérias, Polímeros, Design Industrial….)

Características pessoais:

Capacidade de organização e planeamento
Capacidade de trabalho em equipa
Elevado sentido de responsabilidade
Hands On

Conhecimentos:

Tecnologia Mecânica
Técnicas de processo mecânico
Manuseamento de produtos químicos
Manuseamento de ferramentas
Manuseamento de equipamentos CNC e robots
CAD – Solidworks
Microsoft Office

Línguas:

Português
Inglês


Candidatos devem mandar CV acompanhado de Carta de Motivação por email. Para qualquer informação adicional: http://www.piep.pt (http://www.piep.pt) e  http://www.youtube.com/watch?v=rex305WLUwQ (http://www.youtube.com/watch?v=rex305WLUwQ) (e não hesite de contactar-me directamente!).

 
3-Estágios/projectos

Sempre existe a possibilidade e fazer estágios/projectos nos mais variados projectos em compósitos: estágios de curta duração, estágios de verão, projectos final/estágios curriculares, teses de Mestrado na área de Compósitos no PIEP ou através dos nossos contactos no estrangeiro. Para mais informações: é só contactar!

Com os melhores cumprimentos,

Ferrie van Hattum

_____________________________________

Dr. Ferrie W.J. van Hattum

IPC - Institute for Polymers and Composites

Department of Polymer Engineering
University of Minho
Campus de Azurem
4800-058 Guimaraes
Portugal

Tel: +351-253-510334/510337
Fax: +351-253-510339
E-mail: fvh@dep.uminho.pt
Web: ipc.uminho.pt

_____________________________________
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 22, 2011, 12:58:07 pm
Citar
Dissertações de mestrado na WS Energia
Na WS Energia trabalhamos o futuro diariamente, desenvolvendo tecnologia de ponta para potenciar a energia do amanhã, o Sol.
A WS Energia dedica-se à investigação, desenvolvimento e produção de sistemas de seguimento solar sendo líder no mercado Europeu. A WS Energia oferece aos alunos de:
- Mestrado Integrado em Engª e Gestão Industrial, Mecânica e Informática
- Mestrado em Gestão de Projectos, Estratégia Empresarial, Gestão
a possibilidade de realizarem as suas Dissertações de Mestrado com os seguintes temas:
- Complementarities of Project management knowledge areas in the innovation process
- Methods for risk response on New Product Development process
- Innovation project management
- Project management knowledge areas
- Computational linguistics
- Web portal for remote monitoring and control of PV Sun-tracking systems
- Wireless local communication network for PV Sun-tracking systems
- Solar-park simulation
Envie a sua candidatura para cv@ws-energia.com
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 20, 2011, 11:38:10 am
Citar
Estão abertas três novas bolsas de investigação no âmbito do projecto TICE.MOBILITY, cujo trabalho visa:

Refª: TICE.Mobilidade-2011-BI-1: o estudo, concepção, desenvolvimento, implementação e teste de serviços, sistemas ou protótipos relacionados com sistemas de transportes inteligentes (Bases de Dados / Sistemas de Informação Geográfica).
Refª: TICE.Mobilidade-2011-BI-2: o estudo, concepção, desenvolvimento, implementação e teste de serviços, sistemas ou protótipos relacionados com sistemas de transportes inteligentes, nomeadamente a construção de mapas de mobilidade pessoal e colectiva (Computação móvel e ubíqua).

Refª: TICE.Mobilidade-2011-BTI-3: o estudo, concepção, desenvolvimento, implementação, integração e teste de serviços, sistemas ou protótipos relacionados com entretenimento em transportes públicos. (Computação móvel e ubíqua).
As actividades serão desenvolvidos em Guimarães, no Pólo de Azurém da Universidade do Minho, sob a orientação do Profº Adriano Moreira, por um período de 6 à 28 meses (consoante a bolsa), com início previsto no próximo dia 1 de Julho.

A oportunidade está aberta a todos aos candidatos licenciados (Pré-Bolonha) e mestres nas áreas de Engenharia Informática, Computação, Comunicações e outras afins. Dar-se-á preferência a candidatos com grau de Mestre e com conhecimentos e experiência em concepção e desenvolvimento de sistemas de representação e análise de dados espaciais relacionados com a mobilidade em ambientes urbanos (no caso da bolsa 1), a candidatos com grau de Mestre e com conhecimentos e experiência em recolha e análise de dados sobre a mobilidade de pessoas e veículos em ambientes urbanos (no caso da bolsa 2) e a candidatos com conhecimentos e experiência em desenvolvimento de software para ambientes Linux (no caso da bolsa 3).

O período de candidaturas decorrerá entre 15 e 31 de Maio e as inscrições no concurso devem ser feitas exclusivamente por via electrónica, através de um e-mail enviado para o endereço http://humandigitalsystems.wordpress.co ... llowships/ (http://humandigitalsystems.wordpress.com/category/group/jobs/fellowships/)

Caso conheçam potenciais interessados nesta posição, por favor, façam “forward” deste e-mail.

Atenciosamente,

 

Alexandre Rocha

Gestor de Ciência do Grupo Human Digital Systems

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 10, 2011, 11:10:05 am
Citar
Bolsas de Investigação para o Japão

Fundação Canon na Europa

Candidaturas até 15 de Setembro de 2011

 

A Fundação Canon na Europa disponibiliza Bolsas de Investigação para investigadores europeus e japoneses altamente qualificados que tenham doutoramento ou pelo menos mestrado, independentemente da área de estudo. Estas bolsas são concedidas durante um período de 10 anos, após a conclusão do doutoramento ou do mestrado, prorrogável em situações excepcionais. Os candidatos deverão dispor de autorização de residência permanente na Europa ou no Japão, conforme aplicável.

As bolsas são concedidas a candidatos europeus para realização de investigação no Japão e a candidatos japoneses para prossecução da sua actividade de investigação na Europa. Em princípio, as bolsas são concedidas por 1 ano, sendo admitidos períodos mais curtos com um mínimo de 3 meses.

O apoio financeiro aos bolseiros situa-se entre os 22.500 e 27.500 euros por ano e pro-rata para períodos diferentes.

 

 

Informação complementar:

 

Canon Foundation in Europe: http://www.canonfoundation.org/programmes_1_fellow.html


Ps. Todas as propostas que apresento neste espaço, são informações que recebo via email, como tal não verificadas por mim.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 13, 2011, 09:04:14 am
Citar
1º convocatória - 35 bolsas para realizar um mestrado

 

O Campus do Mar anuncia a abertura de um concurso de atribuição de 35 bolsas para a realizar um mestrado nas 3 universidades do Sistema Universitário Galego (universidades de Vigo, Santiago de Compostela e Corunha), promotoras do Campus de Excelência Internacional Campus do Mar.

 

Estas bolsas estão destinadas a estudantes de qualquer nacionalidade que sejam admitidos num programa de mestrado das universidades de Vigo, Santiago de Compostela ou Corunha e cujo trabalho de fim de mestrado esteja centrado no âmbito marinho ou marítimo. As bases do concurso podem consultar-se na web: www.campusdomar.es (http://www.campusdomar.es)

 

Mais informações: http://www.campusdomar.es/en/noticias/35-scholarships-pursuing-masters-studies-any-three-universities-galician-university-system

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 21, 2011, 09:55:30 am
Citar
UNIVERSIDADE DO MINHO
Referência: IPC/RJS/12/2011
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação
No âmbito do projecto: ALL4ALL, n.º 13852 – QREN SI&IDT Projectos Mobilizadores
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito das actividades de investigação
do projecto “ALL4ALL - Padrão de Cuidados Primários para serviços de AAL”, projecto n.º 13852, co-financiado pelo
FEDER, Programa Operacional Factores de Competitividade, nos termos do Aviso de abertura de concurso para
apresentação de candidaturas nº 35/5I/2009 no âmbito da alínea a.ii) do nº 1 do artigo 5.º do Regulamento do
Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SII&DT), anexo à Portaria nº 146212007, de 15
de Novembro, alterado e republicado pela Portaria nº 353-8/2009, de 3 Abril, criado ao abrigo do enquadramento
nacional dos sistemas de incentivos aprovado pelo Decreto-Lei nº 2822007, de 17 de Agosto, alterado e republicado
pelo Decreto-lei nº 65/2009, de 20 de Março.
Área Científica: Psicologia
1. Requisitos de Admissão: os candidatos deverão possuir licenciatura em Psicologia (preferível) ou áreas afins.
Será dada prioridade a candidatos com treino em competências de comunicação interpessoal, boa fluência em
Inglês escrito e falado, publicações prévias em língua Inglesa, e evidências de capacidade em realizar revisões de
literatura em língua Inglesa.
2. Plano de Trabalhos: Os trabalhos a desenvolver estão integrados numa equipa multidisciplinar que visa
investigar possibilidades do uso de tecnologia vária na assistência a actividades de vida diária de pessoas idosas
com problemas funcionais vários. Será necessário realizar trabalho de campo junto da população idosa, de
profissionais de saúde e entidades cuidadoras, e trabalho de revisão de literatura, para além de outras tarefas
associadas.
3. Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de
Investigação Cientifica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos de 2010.
4. Local de Trabalho: As actividades serão desenvolvidas maioritariamente na Escola de Engenharia da
Universidade do Minho.
5. Duração da Bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 1 de Setembro de 2011.
6. Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de
valores das Bolsas de Investigação (Licenciados) atribuídas directamente pela FCT, I.P. no país.
(http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) ).
7. Métodos de Selecção: os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: 1) avaliação curricular com a
ponderação de 40 % (nomeadamente a média final de curso e a área de formação); 2) experiência comprovada
na área do projecto com a ponderação de 60 %
Instituto de Polímeros e Compósitos
8. Composição do Júri: o Júri é composto pelo presidente, o Professor Ricardo Simões e pelos vogais efectivos o
Professor José Ferreira-Alves e o Professor Ricardo Machado.
9. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados,
através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Engenharia
de Polímeros, sendo o candidato aprovado notificado através de e-mail.
10. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto entre
os dias 12 e 26 de Julho de 2011. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio
de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e
outros documentos comprovativos considerados relevantes. As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail
(rsimoes@dep.uminho.pt (http://mailto:rsimoes@dep.uminho.pt)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 21, 2011, 02:36:58 pm
Citar
Anúncio para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação no âmbito do Projecto DeGóis

 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Técnico de Investigação (BTI) no âmbito do projecto DeGóis – Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

 

1. Duração e Regime de Actividade: cada bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto para 1 de Setembro de 2011, podendo ser renovada por períodos de 12 meses. As actividades decorrerão em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... o.phtml.pt (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt)) e respeitando o regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto).

 

2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: realizar trabalhos de gestão de ciência e tecnologia, e investigação, na área do projecto acima referido sob a orientação científica do Prof. Doutor Luís Amaral.

 

3. Formação Académica / Perfil curricular / Experiência em Investigação Científica: Licenciatura ou mestrado (1º ou 2º ciclo completo ou equivalente), nas áreas de Tecnologias e Sistemas de Informação ou Informática e cursos afins (Informática de Gestão, Tecnologias e Sistemas de Informação, Engenharia Informática). Dá-se preferência a candidatos com conhecimentos de programação orientada a objectos em Java, administração de servidor Apache Tomcat, administração Apache, base de dados Oracle, base de dados MySql, PLSQL/SQL, programação Web - JSP, Javascript, XML.

 

4. Remuneração: de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia, no país, atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

 

5. Instituição de Acolhimento: Centro de Investigação Algoritmi da Universidade do Minho.

 

6. Local de Trabalho: Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, Campus de Azurém, Guimarães.

 

7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae detalhado, cópia do BI e cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efectuadas; indicação de contacto telefónico, correio electrónico e morada actualizados.

 

8. Avaliação de Candidaturas: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica.

 

9. Prazo e Recepção de Candidaturas: todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os dias 11 de Julho e 25 de Julho de 2011, no seguinte endereço:

 

Universidade do Minho

Departamento de Sistemas de Informação

A/C Professor Luís Amaral

Campus de Azurém

4800 Guimarães

 

Para mais informações: amaral@dsi.uminho.pt (http://mailto:amaral@dsi.uminho.pt)

 
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Agosto 10, 2011, 08:59:53 pm
Citar
This Research and Development role would suit a recently graduated software programmer looking to develop novel image-based mesh generation tools under the auspices of an EU FP7 Marie Curie Initial Training Network (ITN). You will be working closely with the Managing Director and the software development team, as well as research institutions, universities, and R&D departments of companies throughout Europe.

Please note that this position is open to nationals of any country except UK citizens or those that have been resident in the UK for more than 12 months in the last 3 years.


Knowledge, experience, skills, and competencies To be considered for this position, you must have:
- A degree in Computer Science or Engineering (less than 4 years ago and no PhD)
- Good knowledge and experience of C++
- Good English

You should also be self-motivated, a team player and able to communicate effectively with a range of people.

Any of the following would be beneficial to your application: knowledge of Linux, VTK, ITK, wxWidgets, and Visual C++.


Company
Simpleware Ltd. (www.simpleware.com (http://www.simpleware.com)) is a highly innovative, UK based, software and services company. Simpleware develops and markets world-leading mesh generation software which converts 3D scan data (e.g. MRI, CT, MicroCT, etc.) into high-quality computer models used for CAD, Finite Element simulation, and Rapid Prototyping. Simpleware Software is being used by engineers in a variety of fields, including: Biomedical Engineering, Materials Research, Industrial Reverse Engineering, Palaeontology, Forensics, and Biomimicry. Customers range from international blue chip corporations to research institutions and universities world-wide.


More information
Salary: €45k (approx. £40k/$63k) per annum
Location: Exeter, UK
Duration: Initial 36 months (possible permanent employment at the end of project)

Please note that candidates must fulfil the Marie Curie Early Stage Researchers (ESR) eligibility criteria. Please visit the Marie Curie Web site for further details: http://ec.europa.eu/research/mariecurieactions/ (http://ec.europa.eu/research/mariecurieactions/)


Application
Interested applicants should send a CV and covering letter quoting reference number SL3777 to careers@simpleware.com (http://mailto:careers@simpleware.com)
Tel: +44 (0) 1392 428 751
Web: www.simpleware.com (http://www.simpleware.com)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Agosto 28, 2011, 09:19:40 am
Para quem quer ir trabalhar para o Brasil.

http://www.abril.com.br/trabalheconosco/

Citar
1.   Objectives of the Abril’s  Program
This Program aims to identify and develop young talent to occupy high-level positions at the corporation. We seek exceptional professionals with a profile and high qualifications, interested looking for in challenges, continuous learning and innovation.

2.   Is Structure of the Abril’s  Program
The program lasts 14 months covering 4 assignments as job rotations in different departments and businesses at Grupo Abril. Trainee will be part of training activities, development and creation of strategic projects supervised by the Human Resources department.
The areas of assignment are defined collectively by HR, other departments and trainee.

3.   Candidates outside Brazil
The Trainee Program takes place full-time in São Paulo and the approved candidates must reside in the city.
Selection process stages that require physical will be in São Paulo. However, some group dynamics may take place elsewhere depending on to the number of participants in other cities across the country.

4.   Steps in the selection process
Applications from June until August of 2011
Online Tests (English, Portuguese and Logical Thinking)
Group Dynamics and Essay Writing (Portuguese)
Assessment Center
Interview in English
Interview with Executives

5.   Working permanently at the company at the completion of the program
 Permanence in the program depends on throughout, interest and adhesion to the values practiced by Grupo Abril.
Upon completion of the program, trainee will be promoted to Business Consultant (entry level) and assigned to respective areas of the corporation. Opportunities and possibilities will be determined according to the company’s scenario at the time.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Agosto 31, 2011, 11:03:28 am
Citar
Professor(a) com conhecimento em línguas Português/Inglês/Francês/ Espanhol para fazer estágio profissional em centro de estudos.
Requisitos:                                       Oferece-se:
- Ter terminado licenciatura há menos de 3 anos;                     - Contrato 9 meses;
- Ter habilitação para explicações e apoio pedagógico a várias disciplinas;      - Horário full-time
- Português até ao 12º;
- Inglês até 12º;                                 
- Francês 9º;
- Organização e espírito de trabalho em equipa;
- Sentido de responsabilidade
- Capacidade de comunicação e motivação dos alunos;               Obs. Residente na Zona de Braga

Os interessados deverão enviar currículo para: aprt@portugalmail.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 02, 2011, 09:58:43 am
Citar
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação
No âmbito do projecto PTDC/EME-GIN/102143/2008
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/EMEGIN/
102143/2008, designado por “Sistemas embebidos ubíquos para fábricas de empresas de manufactura
distribuídas globalmente”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia - FCT, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, com início previsto para 1 de Novembro de 2011,
eventualmente renovável até ao máximo de 11 meses. As actividades serão desenvolvidas no Centro
Interdisciplinar de Tecnologias da Produção e da Energia, em regime de exclusividade, conforme regulamento
de formação avançada de recursos humanos da FCT
(http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formac ... oprojectos (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)).
2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Actividades no âmbito do projecto referido, nomeadamente no
que diz respeito ao desenvolvimento de sistemas embebidos ubíquos para fábricas de empresas de manufactura
distribuídas globalmente. Os trabalhos de investigação decorrerão sob a orientação científica do Prof. Doutor
Goran Putnik.
3. Formação Académica: Os candidatos deverão possuir uma licenciatura ou mestrado na área de Engenharia e
Gestão Industrial ou Engenharia de Produção ou Engenharia Mecânica ou áreas afins.
4. Requisitos: Conhecimentos nas áreas de engenharia industrial e de produção / conceitos científicos de
empresas de manufactura distribuídas, virtuais e ubíquas. É factor preferencial que o candidato frequente
ou venha a frequentar um curso doutoral, na área do projecto, aprovado pelo responsável e com orientação
aprovada pelo mesmo. Fluência em Inglês escrito e falado. A avaliação terá em conta o mérito do candidato,
considerando os parâmetros de experiência científica e profissional.
5. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas
pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
6. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº
40/2004, de 18 de Agosto.
7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações, e outros documentos que o
candidato possa considerar relevantes.
8. Avaliação: pelo Curriculum Vitae e por possível entrevista.
9. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas por correio ou,
preferencialmente, por correio electrónico, entre os dias 15 de Setembro e 30 de Setembro de 2011, nos
seguintes endereços:
Universidade do Minho
Centro Interdisciplinar de Tecnologias de Produção e da Energia (CITEPE/UM)
A/C Prof. Doutor Goran Putnik
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
Portugal
Tel: +351 253510355
Correio electrónico: http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formac ... oprojectos (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)).
2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Actividades no âmbito do projecto referido, nomeadamente no
que diz respeito ao desenvolvimento de sistemas embebidos ubíquos para fábricas de empresas de manufactura
distribuídas globalmente. Os trabalhos de investigação decorrerão sob a orientação científica do Prof. Doutor
Goran Putnik.
3. Formação Académica: Os candidatos deverão possuir uma licenciatura ou mestrado na área de Engenharia
Informática, Electrónica, Eletrotécnica e Computadores, Telecomunicações ou áreas afins.
4. Requisitos: Conhecimentos nas áreas de: tecnologias de análise, modelação e projecto, aplicações standalone,
aplicações Web sobre arquitecturas multi-camada ou SOA, tecnologias para integração de sistemas e afins. É
obrigatório que o candidato frequente ou venha a frequentar um curso doutoral, na área do projecto, aprovado
pelo responsável e com orientação aprovada pelo mesmo. Fluência em Inglês escrito e falado. A avaliação terá
em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros de experiência científica e profissional.
5. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas
pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
6. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº
40/2004, de 18 de Agosto.
7. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações, e outros documentos que o
candidato possa considerar relevantes.
8. Avaliação: pelo Curriculum Vitae e por possível entrevista.
9. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas por correio ou,
preferencialmente, por correio electrónico, entre os dias 15 de Setembro e 30 de Setembro de 2011, nos
seguintes endereços:
Universidade do Minho
Centro Interdisciplinar de Tecnologias de Produção e da Energia (CITEPE/UM)
A/C Prof. Doutor Goran Putnik
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
Portugal
Tel: +351 253510355
Correio electrónico: putnikgd@dps.uminho.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 12, 2011, 05:31:45 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/SAUBEB/
104992/2008, designado por Estudo bio-computacional do zumbido, financiado pela Fundação para a Ciência e
Tecnologia (FCT) nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração inicial de 6 meses, com início previsto para 3/10/2011, em regime de
exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT
(http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/forma ... oprojectos (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)) e regulamento das bolsas do INEGI. Os trabalhos
decorrerão nas instalações do INEGI.
2. Descrição Sumária do Projecto: Pretende-se desenvolver metodologias de Visão Computacional para analisar e
simular estruturas do ouvido a partir de imagens médicas. Serão consideradas metodologias para segmentar, alinhar e
reconstruir tridimensionalmente estruturas do ouvido a partir de imagens de TC e RM.
3. Objecto de Actividade do Bolseiro: Desenvolver e implementar metodologias computacionais no âmbito do
projecto. Será dada preferência a candidatos que pretendam obter o grau de Doutor no âmbito do projecto.
4. Orientação Científica: Prof. João Manuel R. S. Tavares (FEUP-INEGI), www.fe.up.pt/~tavares (http://www.fe.up.pt/~tavares)
5. Perfil pretendido: Mestrado em Eng. Mecânica, Eng. Electrotécnica, Eng. Informática,
Eng. Biomédica/Bioengenharia, Ciência de Computadores, Física/Matemática Aplicada ou em área afim.
Conhecimentos de inglês e apetência por programação.
6. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT
(http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/ (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/)).
7. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação
Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a
respectiva valoração de 40% para a avaliação curricular e 60% para a entrevista.
9. Composição do Júri de Selecção: Presidente: Prof. Doutor João Manuel Ribeiro da Silva Tavares, Vogais: Prof.
Doutor Mário Augusto Pires Vaz, Doutor Pedro Miguel Guimarães Pires Moreira.
10. Documentos a Apresentar para Candidatura:
i) Carta de motivação, demonstrando a sua adequação ao perfil requerido;
ii) Curriculum Vitae e Certificado de Habilitações.
11. Datas e Locais de Apresentação de Candidatura: A documentação referida deverá ser remetida, até 23 de
Setembro de 2011, por e-mail ou via postal, para:
INEGI
Serviço de Recursos Humanos
Refª RH PTDC/SAU-BEB/104992/2008 LOME.36/11
ebarros@inegi.up.pt
Rua Dr. Roberto Frias, 400
4200-465 Porto
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 12, 2011, 05:34:07 pm
Citar
Anúncio para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) – Mestrado –
no âmbito do projecto PTDC/CPE-CED/113768/2009
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto de Investigação
Científica “Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunos” (PTDC/CPE-CED/113768/2009),
sedeado na FPCE da Universidade do Porto, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado
pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional
Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:
1. Área Científica: Ciências da Educação.
2. Requisitos de admissão: Mestrado na área das Ciências da Educação; Conhecimento de metodologias de
pesquisa quantitativa e qualitativa; Conhecimentos de tratamento de dados de investigação, de âmbito qualitativo e
quantitativo; Domínio de línguas estrangeiras, especificamente inglês (escritas e faladas).
3. Plano de trabalhos: (i) Trabalho de campo no âmbito da investigação prevista no projecto (recolha de dados nos
contextos em estudo, tratamento e organização de dados, recolha bibliográfica, produção de relatórios,
desenvolvimento de acções de divulgação); (ii) Outras tarefas que venham a revelar-se pertinentes para os objectivos
do projecto.
4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de
Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de investigação em Educação do Instituto de Educação
da Universidade do Minho sob a orientação científica do Investigador Doutor José Carlos Morgado.
6. Duração da Bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para 01 de Novembro de 2011 e
decorrerá em regime de exclusividade.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980,00 conforme tabela de
valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)), e
pago por transferência bancária.
8. Métodos de selecção: A selecção e a ordenação dos/as candidatos/as efectuar-se-á com base numa avaliação
curricular, considerando o mérito académico, (co)autoria de publicações científicas (de preferência na área do
projecto), experiência/formação na temática do projecto, experiência em processos e técnicas de investigação em
Educação, experiência no uso de ferramentas informáticas para tratamento de dados e domínio da língua inglesa.
Em caso de empate, proceder-se-á à entrevista dos/as candidatos/as empatados/as, incidindo em aspectos como
a motivação para a bolsa, disponibilidade para realizar trabalho de campo, competências de comunicação e
experiência e formação relevantes para o projecto.
9. Composição do Júri: Presidente: Doutor José Carlos Morgado; Vogais efectivos: Doutora Maria Palmira Alves e
Doutora Isabel Carvalho Viana; Vogal suplente: Doutora Lia Raquel Oliveira.
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados,
através de lista ordenada por classificação final, que será afixada em local visível e público do Instituto de Educação,
sendo o candidato aprovado notificado através de e-mail.
11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no
período compreendido entre 29 de Agosto e 12 de Setembro de 2011.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura explicitando as
motivações e interesses científicos do candidato, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae,
certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a adequada apreciação
da candidatura.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 09h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30, na
morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para: Universidade do Minho, Instituto de Educação, Centro de
Investigação em Educação, A/c Doutor José Carlos Morgado, Campus de Gualtar, 4710-057 Braga.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 12, 2011, 05:38:08 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/EEA-CRO/103320/2008, designado por Metodologias para Análise de Órgãos a partir de Imagens Médicas Complexas – Aplicações à Cavidade Pélvica Feminina, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração inicial de 6 meses, possivelmente prolongável até ao final do projecto (30/04/2013), com início previsto para 3/10/2011, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/forma ... oprojectos (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)) e regulamento das bolsas do INEGI. Os trabalhos decorrerão nas instalações do INEGI.

2. Descrição Sumária do Projecto: Pretende-se desenvolver metodologias de Visão Computacional para analisar órgãos da cavidade pélvica feminina a partir de imagens médicas. Serão consideradas metodologias para segmentar, emparelhar, alinhar, seguir e reconstruir tridimensionalmente órgãos a partir de imagens de TC, RM e ULTRASOM.

3. Objecto de Actividade do Bolseiro: Desenvolver e implementar metodologias computacionais no âmbito do projecto. Será dada preferência a candidatos que pretendam obter o grau de Doutor no âmbito do projecto.

4. Orientação Científica: Prof. João Manuel R. S. Tavares (FEUP-INEGI), www.fe.up.pt/~tavares (http://www.fe.up.pt/~tavares)

5. Perfil pretendido: Mestrado em Eng. Mecânica, Eng. Electrotécnica, Eng. Informática, Eng. Biomédica/Bioengenharia, Ciência de Computadores, Física/Matemática Aplicada ou em área afim. Conhecimentos de inglês e apetência por programação.

6. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/ (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/)).

7. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 40% para a avaliação curricular e 60% para a entrevista.

9. Composição do Júri de Selecção: Presidente: Prof. Doutor João Manuel Ribeiro da Silva Tavares, Vogais: Prof. Doutor Mário Augusto Pires Vaz, Doutor Pedro Miguel Guimarães Pires Moreira.

10. Documentos a Apresentar para Candidatura:
i) Carta de motivação, demonstrando a sua adequação ao perfil requerido;
ii) Curriculum Vitae e Certificado de Habilitações.

11. Datas e Locais de Apresentação de Candidatura: A documentação referida deverá ser remetida, até 23 de Setembro de 2011, por e-mail ou via postal, para:

INEGI
Serviço de Recursos Humanos
Refª RH PTDC/EEA-CRO/103320/2008 LOME.37/11
ebarros@inegi.up.pt
Rua Dr. Roberto Frias, 400
4200-465 Porto
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 13, 2011, 03:38:53 pm
Citar
A TecMinho, a pedido da empresa EXVA Technologies, spin-off da Universidade do Minho, vem por este meio divulgar a seguinte oferta de emprego.

 

- recrutamento de dois Programadores/Investigadores para o departamento de I&D da EXVA Technologies no âmbito de um projecto inovador.

 

Requisitos dos candidatos:

Mestrado em Engenharia Informática ou Electrónica;

Carta de condução;

Disponibilidade para viajar;

Conhecimentos de Inglês ou Espanhol;

Novo emprego ou 1.º emprego.

 

Conhecimentos Profissionais:  

Familiaridade com sistemas operativos Linux. Sólidos conhecimentos de programação em linguagem C.

valoriza-se conhecimentos em análise de vídeo e processamento de imagem.

 

 

Os interessados deverão enviar a sua candidatura para:

Frederico Ferreira  frederico@exva.pt

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 16, 2011, 11:02:34 am
Citar
Título: 1 BOLSA DE INVESTIGAÇÃO
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa BI no âmbito do Centro de Física para o projecto “Desenvolvimento de nanocompósitos poliméricos para aplicações biomédicas” do Centro de Física da Universidade do Minho, (Colaboração com empresas), financiado por verbas próprias nas seguintes condições:
Área Científica: Ciência e Tecnologia de Materiais e Biotecnologia,
Requisitos de admissão: Mestrado em Biociência, Eng. Biomédica, , Eng. de Materiais, Micro e Nanotecnologias ou áreas afins com experiencia em investigação na área do processamento e caracterização de biomateriais e cultivos celulares
Plano de trabalhos:
Processamento de biomateriais por electrospinning. Avaliação da sua performance na adesão, proliferação e diferenciação celular estáticos in vitro e dinâmicos em bioreactores especificamente desenhados no âmbito do projecto. Ajuda no desenvolvimento de melhoras nos bioreactores.
………………………………………………………………………………………………………………….
(apresentar um resumo dos trabalhos a desenvolver e dos objectivos a atingir)
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) Centro de Física da Universidade do Minho), sob a orientação científica do Professor/Doutor Senentxu Lanceros-Mendez
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Novembro 2011.O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €…980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
(Nota: acrescentar, sempre que aplicável, outras componentes financeiras, periodicidade e modo de pagamento da(s) bolsa(s))
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Experiência na investigação e avaliação curricular; eventualmente entrevista pessoal (, outros), com a respectiva valoração de 50% cada.
Composição do Júri de Selecção:
Senentxu Lanceros-Mendez (Centro de Física da Universidade do Minho)
Vitor Sencadas (Centro de Física da Universidade do Minho)
Gabriela Botelho (Centro de Química da Universidade do Minho)
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida. (alfabeticamente, por nota final obtida ou outra) afixada em local visível e público hall do Departamento de Física, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 19 de Setembro a 3 de Outubro.
(Nota: O prazo de apresentação de candidaturas não deve ser inferior a 10 dias úteis).
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações, Carta de Motivação, em inglês, explicando o interesse na bolsa e a experiencia previa em investigação………………………………………………………. (Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes).
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 9h15 às 12h00 (horário de expediente) na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para a/o lanceros@fisica.uminho.pt
(Nota: Poderão ser autorizadas outras formas de apresentação de candidaturas como correio electrónico ou fax).
Nota: A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 20, 2011, 07:52:12 pm
Citar
Bolsa de Pos-Doutoramento

Ref. ENIAC/0002/2010-1


Encontra-se aberto concurso para 1 Bolseiro de Pos-Doutoramento (Ref. ENIAC/0002/2010-1) no âmbito do projecto NANOTEG - Nanostructured ThermoElectric Systems for Green Transport & Energy Efficient Applications do CEMOP-UNINOVA, projecto ENIAC-2010-1, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:

Doutorado na área da Engenharia de Materiais, Electrónica ou afins, para desenvolver trabalho de investigação no âmbito das tarefas do projecto mencionado.

As actividades a desenvolver incluem: investigação e desenvolvimento de filmes finos nanoestruturados com propriedades termoelétricas para aplicações na área dos transportes, com especial enfoque na aeronáutica, em que se pretende desenvolver dispositivos termoelétricos tendo em vista a melhoria da eficiência energética. Os materiais a desenvolver, baseados em óxidos metálicos semicondutores, bem como os dispositivos termoelétricos serão produzidos por pulverização catódica.


O trabalho será desenvolvido no CEMOP-UNINOVA (Centro de Excelência de Microelectrónica e Optoelectrónica de processos, em estreita colaboração com o CENIMAT/I3N (Centro de Investigação de Materiais/Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação) no Departamento de Ciência do Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a supervisão dos Professores Rodrigo Martins e Isabel Ferreira.

A bolsa é regida pela Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com possível renovação por mais dois períodos de 12 meses. O início da actividade está previsto para Outubro de 2011.

O montante da bolsa corresponde a 1495€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).


Na selecção dos candidatos dar-se-á preferência aos candidatos que demonstrem ter formação e experiência na área da caracterização e produção de filmes finos com especial enfoque nos termoelétricos (análise do curriculum 50%), que demonstrem através de entrevista capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão (30%) e provem ter conhecimentos e capacidades acima da média para realizar investigação nesta área (20%).


O Júri de selecção será composto pelos Professores Rodrigo Martins, Isabel Ferreira e Elvira Fortunato.

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota obtida afixada em local visível e público através do portal da FCT-UNL, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.
O concurso encontra-se aberto no período de 15 de Setembro a 5 de Outubro de 2011.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e carta de recomendação (optativo).
As candidaturas poderão ser entregues, pessoalmente, durante o período da 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 na secretaria do CEMOP (FCT-UNL), remetidas por correio para o Secretariado do CEMOP, Campus de Caparica 2829-516 Caparica, ou através de e-mail (sec-cemop@uninova.pt (http://mailto:sec-cemop@uninova.pt)), mencionando a referência ao qual se candidata (Ref. ENIAC/0002/2010-1).


Citar
Título: Bolsa de técnico de investigação – Centro Algoritmi - 1
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de (1) uma Bolsa de técnico de investigação no âmbito do projeto: PEst-C/EEI/UI0319/2011 do Centro Algoritmi/Universidade do Minho com a referência COMPETE: FCOMP-01-0124-FEDER022674 financiado por fundos nacionais através da FCT e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:
Área Científica: Gestão de Ciência e Tecnologia
Requisitos de admissão: Licenciatura em Administração Pública, Economia, Gestão, Engenharia, e áreas afins; Curriculum relevante para a área de abertura do concurso; Experiência anterior.
Plano de trabalhos: O bolseiro contratado terá como principais funções atribuídas a realização trabalhos de apoio ao funcionamento e gestão técnico-científica de projetos de Investigação e Desenvolvimento e a outras atividades relevantes de apoio ao Centro Algoritmi. Apoio na elaboração de propostas a submeter a diferentes entidades financiadoras de projetos de investigação, elaboração dos relatórios científicos e financeiros de projetos da unidade.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Algoritmi da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Professor Doutor João Luís Marques Pereira Monteiro, Diretor do Centro Algoritmi.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em 1 de novembro de 2011. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao limite máximo permitido pela regulamentação aplicável.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 750,00€ (setecentos e cinquenta euros conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de seleção: Avaliação curricular e, se necessário, entrevista. Neste último caso, à avaliação curricular será atribuída 60% e à entrevista 40%.
Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: João Luís Marques Pereira Monteiro, Ricardo Jorge Silvério Magalhães Machado e Guilherme Augusto Borges Pereira.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público junto da Secretaria do Centro Algoritmi, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 5 a 19 de outubro 2011.
As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para: algoritmi@dei.uminho.pt, com o título da Bolsa no assunto, acompanhada dos seguintes
documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 26, 2011, 01:27:37 pm
Citar
A Sonae criou o programa de estágios Call For You, uma nova iniciativa que vai proporcionar a 26 jovens a possibilidade de desenvolverem estágios de seis meses nas Estruturas Centrais e Centro Corporativo da Sonae. O Call for You é um programa de trainship destinado a recém-graduados do ensino superior com até 2 anos de experiência profissional que pretendam desenvolver o seu talento e contactar com as diferentes áreas de negócio da Sonae.
A selecção de alguns dos candidatos ao “Call For You” aconteceu também através da Rede Contacto, a primeira rede social no Mundo criada por um único grupo empresarial, que tem como objectivo estreitar a relação com a comunidade universitária, disponível em www.programacontactosonae.com (http://www.programacontactosonae.com). O programa procurou jovens com formação superior de 2º ciclo nas áreas de Gestão, Engenharia e Economia.
Com esta nova iniciativa a Sonae reforça a sua oferta de estágios, onde se destaca o “Programa Contacto”, que há 25 anos proporciona aos melhores alunos recém-licenciados a oportunidade para conhecer, por dentro, as estratégias e planos de desenvolvimento das empresas Sonae, e de virem a integrar as suas equipas.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 28, 2011, 02:50:00 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa BI no âmbito do projecto/instituição de I&D designado por “Savo-Solar Oy, financiada pelo Centro de Física, nas seguintes condições:
Área Científica: Física e Engenharia de Materiais
Requisitos de admissão: Licenciatura ou Mestrado em Física, Engenharia de Materiais, Engenharia Física ou afins, sendo factores de preferência, experiência anterior em investigação científica e conhecimentos no domínio da deposição de revestimentos por PVD.
Plano de trabalhos: Preparação das camadas individuais de W, TiAlSiNx e TiAlSiNxOy com diferentes parâmetros de deposição. Caracterização óptica das camadas individuais por medidas de transmitância e reflectância na região de comprimentos de onda entre 250 e 2500 nm e por medidas de emissividade para comprimentos de onda superiores a 2500 nm. Modelação da transmitância e reflectância utilizando o software SCOUT. Verificação experimental do sistema óptico em substratos de cobre, alumínio e aço inoxidável. Ensaios de degradação acelerada (teste de humidade e ensaios térmicos) e posterior análise.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Física da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Professor Luís Rebouta.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Outubro de 2011. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980,00 ou €745,00, dependendo das habilitações, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a valoração de 50% a cada método.
Composição do Júri de Selecção: Luís Rebouta, Presidente, Senentxu Lanceros-Mendez e Carlos Tavares, vogais, todos do Centro de Física da Universidade do Minho.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da
secretaria do Departamento de Física da UM, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 3 a 17 de Outubro de 2011.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e certificado de habilitações.
As candidaturas deverão ser remetidas por correio electrónico para rebouta@fisica.uminho.pt.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Setembro 28, 2011, 02:50:51 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação no âmbito do projecto/instituição de I&D
“Construction of an atomichip based Bose-Einstein experiment to conduct experiments toward the development of a precision magnetometer prototype”, PTDC/FIS/102797/2008, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:
Área Científica: Física Atómica
Requisitos de admissão: Licenciatura em Física/Engenharia Física, com formação específica em Física Atómica. Dar-se-á preferência a quem apresente experiência anterior em investigação científica
Plano de trabalhos: O bolseiro participará no desenvolvimento do desenho e montagem de vários sub-sistemas ópticos necessários à implementação de uma armadilha magneto-óptica (MOT). Faz-se, a seguir, uma descrição breve de algumas destas tarefas:
· O aprisionamento e arrefecimento atómico (assim como o bombeamento óptico), requer luz laser quase-ressonante com um espectro estreito comparado com os 6 MHz da largura natural da transição óptica D2 do Rubidium 87 nos 780,246 nm. Isto é conseguido sintonizando um “master” laser, um laser díodo montado numa cavidade distendida do tipo Littrow, na referida transição usando um esquema de espectroscopia de absorção saturada. No laboratório de “Átomos frios”, temos já a funcionar uma versão preliminar de um destes sistemas , sendo necessário proceder a algumas melhorias e aperfeiçoamentos. · Para o arrefecimento óptico, a luz laser deve ser suficientemente intensa para saturar a transição óptica, o que é conseguido injectado o laser estabilizado num amplificador óptico semicondutor de potência ~1 W. Será necessário construir este amplificador, com base num desenho já em fase final de estudo.
· Além do laser para o arrefecimento é também necessário luz laser para bombear os átomos do nível 52S1/2F=1, que não participa na processo de arrefecimento óptico para o nível 52S1/2F=2 que, juntamente com o nível 52P3/2F'=3 formam uma transição fechada. Devido à grande separação entre as linhas hiperfinas F=1 e F=2 do estado fundamental 52S1/2 (~6.835 GHz), será necessário a construção de um segundo laser, baseado no já existente, para fazer o bombeamento óptico.
· Será também necessário sintonizar os lasers dento do espectro hiperfino da transição D2; isto será conseguido montando um sistema de sintonização laser usando modeladores acusto-ópticos, alimentados por amplificadores e fontes estáveis de radio-frequência.
· É conveniente montar o laser “master” numa mesa óptica desacoplada mecanicamente do dispositivo experimental principal, isolando-o assim de vibrações indesejáveis. Para tanto, usar-se-ão fibras ópticas, sendo necessário montar o sistema de injecção e acoplamento óptico entre as fibras e os sistemas laser.
· Finalmente, será necessário implementar o sistema óptico do MOT, o que envolve a montagem de conjunto de espelhos para direccionamento dos feixes laser, telescópios, e óptica de controlo de polarização.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Física da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Doutor José Viana Gomes.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Novembro de 2011.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745,00, conforme à tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País. (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a valoração de 50% a cada método.
Composição do Júri de Selecção: José Viana Gomes, Presidente, Eduardo Pereira e Michael Belsley, vogais.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da secretaria do Departamento de Física da UM, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 8 de Outubro a 22 de Outubro de 2011. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e certificado de habilitações. As candidaturas deverão ser remetidas por correio electrónico para zgomes@fisica.uminho.pt.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 03, 2011, 01:17:32 pm
Citar
VEncontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto Estratégico do Centro de Investigação em Educação (PEst-OE/CED/UI4083/2011), Grupo de Investigação Políticas, Governação e Administração da Educação, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, conforme anúncio publicado em:http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=25577&lang=pt

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 07, 2011, 01:26:04 pm
Citar
BOLSA DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA CIENTÍFICA (BDCC)
Refª BDCC1-2011_ENIAC/2224/2009_UMINHO
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Desenvolvimento de Carreira Científica no âmbito do projeto “SMART – Secure Memories and Applications Related Technologies” - Refª ENIAC/2224/2009, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto 3599: Promover a Produção Científica e o Desenvolvimento Tecnológico e pelo programa ENIAC JOINT UNDERTAKING, SP3 - Nanoelectronics for Security & Safety, com referência 120224.
Área Científica: Computer science / Informatics.
Requisitos de admissão: Doutoramento em Ciências da Computação ou Informática com especialização em criptografia ou área relacionada; experiência de 2 anos de investigação pós-doutoral; autoria de publicações científicas de elevado impacto em pelo menos uma das seguintes áreas: 1) implementação eficiente de primitivas criptográficas de baixo nível e contra-medidas para ataques por canais subliminares; 2) aspectos teóricos da resistência a ataques por canais subliminares (e.g. leakage resiliente cryptography). O candidato deve ter ainda boas capacidades de comunicação e entusiasmo pelo trabalho de investigação.
Plano de Trabalhos: Coordenação da área de investigação relacionada com os aspectos teóricos e práticos da resistência a ataques por canais subliminares na concepção e implementação de protocolos criptográficos. Desenvolvimento de protótipos para integração nas provas de conceito de memórias seguras a desenvolver no âmbito do projeto SMART.
Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa decorrerá em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ento.phtml (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml)) e respeitando o regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004, de 18 de Agosto).
Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Ciências e Tecnologias da Computação da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, Braga, sob orientação do Doutor Manuel Bernardo Barbosa.
Duração da bolsa: A bolsa de investigação terá a duração de 12 meses, com início previsto em 1 de Dezembro de 2011. O contrato de Bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 24 meses.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 2.060,00€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de seleção: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os seguintes parâmetros: currículo académico (70%), experiência prévia em investigação científica na área relevante (30%).
Composição do Júri de Seleção: Manuel Bernardo Barbosa (Presidente), José Carlos Bacelar Almeida (Vogal), Manuel Alcino Cunha (Vogal), Jorge Sousa Pinto (Suplente) e José Bernardo Barros (Suplente).
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada em local visível e público do CCTC/Departamento de Informática da Universidade do Minho e na página http://www.di.uminho.pt/secretaria (http://www.di.uminho.pt/secretaria), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 de Outubro a 28 de Outubro de 2011.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através da entrega de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, cópias dos certificados de habilitações e de outros documentos relevantes. As candidaturas poderão ser entregues nos dias úteis, durante o período das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:30h (excepto à terça-feira e quinta-feira, à tarde) ou remetidas por correio para a morada a seguir indicada:
Universidade do Minho
Departamento de Informática
Professor Manuel Bernardo Barbosa
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 13, 2011, 01:08:08 pm
Citar
6 ledige stillinger inden for Mekanik
Openings to shape our section within Mechanical Engineering
At the department of Mechanical Engineering at Aarhus School of Engineering, 6 permanent positions are available from 1 January 2012 or as soon as possible thereafter. The intention with the position is to strengthen the research activities as well as the educations at Aarhus School of Engineering.
 
At the department of Mechanical Engineering permanent positions are avaliable as Assistant/Associate Professor or Professor (Docent) within:
Composites
Aeroelasticity
Multiphysics
Fluid Dynamics
Fracture and Wear
Structural Mechanics
 
Application
The deadline for receipt of applications is 27 October 2011.
More information can be obtained from Head of Mechanical Engineering, Jens Vinge Nygaard, mobil 4189 3170, jvn@iha.dk

http://www.iha.dk/Default.aspx?ID=6400&Action=1&NewsID=841&PID=12961
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 20, 2011, 10:11:16 am
Citar
Anúncio para Estágio Profissional em Empresa
BioMode – Biomolecular Determination S.A.
Encontra-se aberto concurso para dois estágios profissionais na área da Biotecnologia,
no âmbito do Programa Estágios Profissionais (Portaria n.º 92/2011, de 28 de
Fevereiro), cujas principais funções envolverão as áreas da produção, licenciamento e
certificação de produto e também a investigação na área do desenvolvimento de kits de
diagnóstico clínico e para a indústria alimentar.
Área Científica: Biotecnologia
Requisitos de admissão: Podem candidatar-se Mestres em Microbiologia, Biologia
Molecular, Biologia, Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica ou em áreas afins.
Dá-se preferência a candidatos com experiência laboratorial e/ou empresarial
comprovada. Bons conhecimentos em língua Inglesa serão também preferenciais.
Plano de trabalhos: As tarefas a desenvolver incluirão a colaboração no processo de
certificação da empresa; a assistência no processo de licenciamento do primeiro
produto; e a investigação na área do desenvolvimento de kits de diagnóstico clínico e
para a indústria alimentar. Os candidatos selecionados irão também colaborar em
várias outras tarefas necessárias para o bom funcionamento da empresa.
Legislação e regulamentação aplicável: Portaria n.º 92/2011, de 28 de Fevereiro. Os
candidatos deverão reunir condições para a realização do estágio profissional, segundo
os requisitos do IEFP.
Local de trabalho: O trabalho será maioritariamente desenvolvido no SPINPARK –
Centro de Incubação de Base Tecnológica, localizado no AVEPARK – Zona Industrial
da Gandra, Laboratório 12, Apartado 4152, 4806-909 Caldas das Taipas, Guimarães.
Duração da bolsa: Duração de 9 (nove) meses, com início previsto para o início do
mês de Dezembro de 2011, conforme regulamento do IEFP
(http://www.iefp.pt/apoios/empresas/esta ... fissionais (http://www.iefp.pt/apoios/empresas/estagios/EstagiosProfissionais)).
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde
ao fixado pelo IEFP.
Métodos de seleção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Análise do
currículo tendo em conta não só a experiência laboratorial/empresarial mas também o
percurso durante a licenciatura e mestrado; Entrevista presencial.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação
serão comunicados através de email ou telefone.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso
encontra-se aberto no período de 18 de Outubro de 2011 a 28 de Outubro de 2011. As
candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de
candidatura acompanhada dos seguintes documentos, Curriculum Vitae, certificado de
habilitações e outros documentos comprovativos de experiência laboratorial.
As candidaturas deverão ser enviados por correio normal (morada acima mencionada)
ou electrónico para o seguinte endereço: info@biomode-sa.com.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 21, 2011, 09:19:35 pm
Citar
UNIVERSIDADE DO MINHO/Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais

 

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação

No âmbito do projecto PTDC/EME-TME/113039/2009

 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projecto PTDC/EME-TME/113039/2009, designado por SIMUGROWTH - Desenvolvimento de um Modelo Computacional para a Simulação das Propriedades Biomecânicas de Cartilagem Desenvolvida In-Vitro em Função do Estímulo Mecânico em Bioreactor, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:

1.     Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses, com início previsto para 01 de Dezembro de 2011.
As actividades serão desenvolvidas no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ento.phtml (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml)).

2.     Objecto de Actividade e Orientação Científica: Realizar trabalhos de investigação na área do projecto acima referido. Coordenação científica: Doutor José Luis Carvalho Martins Alves.

3.     Formação Académica: Engenharia Biomédica. Formação sólida em biomecânica dos tecidos moles, métodos numéricos, conhecimentos em modelação e simulação pelo método dos elementos finitos; participação em projectos de investigação.

4.     Critérios de Avaliação: Mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica relevante, bem como o perfil do candidato avaliado por possível entrevista.

5.     Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

6.     Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto.

7.     Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, Carta de Motivação, Cópia do B.I., Certificado de Habilitações com discriminação das notas obtidas às unidades curriculares efectuadas e outros elementos que o candidato considere relevantes para apreciação.

8.     Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, até ao dia 15 de Novembro de 2011, no seguinte endereço:

 

Universidade do Minho

Departamento de Engenharia Mecânica

A/c José Luis Carvalho Martins Alves

Campus de Azurém

4800-058 Guimarães
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 29, 2011, 01:56:24 pm
Citar
Anúncio para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) - Licenciado
no âmbito do projecto PTDC/CPE-CED/108197/2008
   
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito do projecto PTDC/CPE-CED/108197/2008, designado Educação em Ciências para a Cidadania através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:
1 - Área Científica: Educação em Ciências.
2 - Requisitos de admissão: Prioridade 1: Licenciado em Ensino de Biologia e Geologia ou em Ensino de Física e Química, ou Licenciado no Ramo Educacional de Biologia, Geologia, Física ou Química, ou Licenciado em Ensino Básico - variante de Ciências e Matemática, com média final igual ou superior a 13 valores; Prioridade 2: Licenciados em Biologia e/ou em Geologia ou Licenciados em Física e/ou Química, com média final igual ou superior a 13 valores.
3 - Plano de trabalhos: trabalho de campo no âmbito da investigação prevista no projecto, nomeadamente: recolha de dados nos contextos em estudo; tratamento e organização de dados, recolha bibliográfica; produção de relatórios; desenvolvimento de acções de divulgação.
4 - Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
5 - Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de investigação em Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho sob a orientação científica do da Investigadora Responsável do projeto Profª Doutora Laurinda Leite.
6 - Duração da Bolsa: A bolsa terá a duração de 03 meses, com início previsto para 01 de fevereiro de 2012 e decorrerá em regime de exclusividade. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao limite máximo previsto na legislação aplicável.
7 - Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745,00 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)), e pago por transferência bancária.
8 - Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar são os seguintes: a) é dada preferência aos candidatos da 1º prioridade, passando-se à 2º prioridade apenas se não houver candidatos na 1º prioridade; b) os candidatos integrados na prioridade objecto de selecção, serão seriados com base; i) na avaliação curricular (60%), considerando: mérito académico; (co)autoria de publicações científicas, preferencialmente na área do projecto; experiência/formação na temática do projecto; experiência em processos e técnicas de investigação em Educação, preferencialmente em Educação em Ciências; experiência no uso de ferramentas informáticas para tratamento de dados; domínio da língua inglesa; ii) entrevista (40%) que incidirá na motivação para a bolsa, disponibilidade para realizar trabalho de campo, formação e experiência relevantes para o projecto, competências de comunicação.
9 – Composição do Júri: Presidente: Profª Laurinda Sousa Ferreira Leite; Vogais efectivos: Doutor Luís Gonzaga Pereira Dourado e Doutora Ana Sofia Cavadas Afonso; Vogal suplente: Doutora Maria Teresa Machado Vilaça.
10 - Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final, que será afixada em local visível e público do Instituto de Educação, sendo o candidato aprovado notificado através de email.
11 - Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período compreendido entre 15 e 28 de novembro de 2011.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura explicitando as motivações e interesses científicos do candidato, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a adequada apreciação da candidatura.
As candidaturas deverão ser obrigatoriamente apresentadas em suporte digital, através de email, enviado para lleite@ie.uminho.pt, até às 24 horas (hora de Portugal) do dia 28 de novembro de 2011, e incluindo no assunto a referência do concurso.

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Novembro 15, 2011, 07:50:16 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigaçao (BI) (Mestre) no âmbito do PTDC/CTM-MET/113352/2009 – “Imageologia hiperspectral das cores estruturais” n.0 FCOMP-01-0124-FEDER-014588 co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:
Área Científica: Ciência e Engenharia dos Materiais
Requisitos de admissão: os candidatos deverão possuir mestrado ou licenciatura em: Física, ou Engenharia dos Materiais, ou Optometria e Ciências da Visão, Engenharia Informática. Valorizasse especialmente ter conhecimentos em Óptica e Colorimetria e programaçao en MATLAB, C e C++.
Plano de trabalhos: Atividades referentes à Task 3 do projeto – Procesamento de imagenes hyperspectrais. Análises de texturas e caracterizaçao das mostras con cors estructurais mediante parametros ópticos.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Física de Universidade do Minho, sob a orientação científica do Doutor José Manuel Medina Ruiz.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, eventualmente renovável, com início previsto para 02/01/2012.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980 ou 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: 1) avaliação curricular
com a ponderação de 40 %; 2) experiência comprovada na área da Óptica com a ponderação de 30 %; 3) Produção científica com a ponderação de 30%.
Composição do Júri de Selecção: o Júri é composto pelo presidente, o Doutor José Manuel Medina Ruiz e pelos vogais efectivos o Doutor Dimitry Isakov e o Doutor Anura Samantilleke.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Centro de Física da Universidade do Minho, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto de 25 de Novembro a 5 de Dezembro 2011
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes. As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail (jmanuel@fisica.uminho.pt (http://mailto:jmanuel@fisica.uminho.pt)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Novembro 23, 2011, 01:19:21 pm
Citar
A União Europeia recruta tradutoras e tradutores !

De facto, está a decorrer até ao meio dia do dia 29/11/2011 (hora de Bruxelas, ou seja, 11 da manhã em Portugal continental) uma recolha de candidatura para a lista de reserva de potenciais colaboradores das instituições europeias, na função de tradutores, que serão baseados em Bruxelas ou Luxemburgo.

Já se sabe o quanto escandalosamente aliciantes são as condições de remuneração e outras regalias do pessoal contratado pela instituições europeias. É um escândalo, é verdade, e toda a gente se queixa dessa injustiça... sobretudo nessa altura de aperto de cinto pela qual estamos a passar... (... e ninguém sabe por mais quanto tempo, nem se já chegámos à fase pior...) Mas também toda a gente gostava de fazer parte desta elite escolhida a dedo, não é ?  :-)

Por outro lado, quem sabe, poderá contribuir ao sucesso profissional de mais um amigo, pelo simples facto de transmitir esta boa notícia. Esse amigo, garantidamente, lhe ficará eternamente grato :-)  .

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Novembro 25, 2011, 09:40:40 am
Citar
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação
No âmbito do projecto PIEZOTEX PTDC/CTM/108801/2008
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto
PTDC/CTM/108801/2008, designado por PiezoTex - Sensores e actuadores piezoeléctricos em filamento e
filme poliméricos extrudidos de múltipla geometria para aplicação em nova geração de e-têxteis, financiado
pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, com início previsto para 2 de Janeiro de
2012. As actividades serão desenvolvidas no 2C2T - Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil, em colaboração
com as restantes instituições e Centros participantes no projecto, em regime de exclusividade, conforme
regulamento de formação avançada de recursos humanos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia
(http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formac ... oprojectos (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)).
2. Objecto de Actividade e orientação científica: Actividades no âmbito do projecto referido,
nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento de filamentos multi-camadas com propriedades
piezoeléctricas. O trabalho decorrerá sob a orientação científica de Senentxu Lanceros-Mendez e Hélder
Carvalho.
3. Formação Académica: Mestre em Física, Química, Engenharia de Materiais ou áreas afins. A
experiência prévia em física-química de polímeros e em particular em polímeros piezoelétricos será
valorizada. A experiência prévia em investigação será igualmente valorizada.
4. Remuneração e legislação: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país
atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia,
(http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/ (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/)).
5. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, Cópia do B.I., cópia do Certificado de Habilitações
com discriminação das notas obtidas às unidades curriculares frequentadas e outros elementos que o
candidato considere relevantes para a apreciação.
Todas as candidaturas deverão ser entregues, enviadas por correio ou por correio eletrónico entre os dias 5
de Dezembro e 20 de Dezembro de 2010, no seguinte endereço:
UNIVERSIDADE DO MINHO
Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil
A/C Prof. Helder Carvalho
Campus de Azurém, 4800-058 Guimarães
Telefone: 253510280 Fax: 253510293
Email: helder@det.uminho.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 19, 2011, 08:37:37 pm
http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=showAnuncioOportunities&jobId=27174&lang=pt&idc=1
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: chaimites em Dezembro 21, 2011, 07:52:20 pm
Excelente oportunidade

Douro Azul recruta Engenheiro Naval

O profissional a contratar terá a seu cargo o acompanhamento da construção e manutenção de navios e dos seus equipamentos. Requisitos: -Licenciatura em engenharia naval -Experiência comprovada na função, mínimo 5 anos -Capacidade de trabalho, autonomia e iniciativa Oferece-se: - Oportunidade de carreira - Remuneração compatível com a experiência demonstrada Local: Porto Resposta acompanhada de CV, mencionando no assunto a função a que se candidata, para: > < Preecha o seguinte formulário para se candidatar a "Engenheiro Naval (M/F)" (fechar) O seu Nome: O seu Email: Mensagem: Upload de resumo/CV: Max. 3 MB. Recommended formats: PDF, RTF, DOC, ODT. Código de Segurança Send my application 36298...

recursos.humanos@douroazul.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 23, 2011, 03:44:00 pm
Citar
Canal 180 / OSTV : Open Source Television
PROPOSTA DE ESTÁGIO CURRICULAR | Comunicação / Jornalismo / Audiovisual
Gostavas que o teu estágio curricular incluísse participar num projecto inovador de televisão, com
cobertura de grandes eventos de cultura alternativa como os festivais de música Optimus
Primavera Sound, Vodafone Mexefest, EDP Paredes de Coura, Optimus Alive ou eventos como
Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura ?
Então este é provavelmente o estágio que procuras!
_____________________________________________
Nome da empresa: OSTV : empresa gestora do Canal 180 : Canal de televisão por cabo
A OSTV lançou em Abril de 2011 um canal de televisão exclusivamente dedicado à Cultura, Artes
e Criatividade.
Chama-se Canal 180 e chega, desde Abril de 2011, a um público alargado e qualificado através da
sua presença nas plataformas TV Cabo ZON, Internet, iPad e iPhone.
Arrancámos com uma programação competente e inovadora. Conseguimos cumprir com o nosso
propósito de não duplicar, repetir, imitar, mas, pelo contrário, apostando numa televisão de oferta,
que acrescenta, que ajuda o público a descobrir coisas novas e intelectualmente valiosas,
sobretudo através do formato documentário.
Proposta de Estágio Curricular: Neste estágio propomos a integração nas equipas de reportagem
dos grandes eventos culturais a realizar em Portugal durante 2012.
Não há melhor oportunidade do que esta para escrever e editar notícias de concertos fabulosos e
de festas incríveis. Por isso, o Canal 180 abre as portas a novos talentos para proporcionar esta
experiência a 6 estudantes para estágios curriculares, durante o ano de 2012.
O objectivo é um primeiro contacto com a realidade da prática televisiva num canal a emitir na
redes cabo da ZON, Vodafone e CLIX, e assim, dar uma perspectiva do que pode ser uma futura
profissão.
Áreas: [dependendo da formação dos candidatos]: Jornalismo, Marketing/Comunicação/
Assessoria de Imprensa, Departamento técnico (edição/emissão, tradução e legendagem,
filmagem, captação audio em concertos vivo e entrevistas, multimédia), Gestão da Informação,
Motion Graphics/Inserção de grafismos, Gestão de redes sociais.
Actividades a desenvolver: Dependendo da formação base dos candidatos, poderá ser: edição
vídeo e audio, motion graphics, design, locução de peças, escrita jornalística, produção e préprodução,
tradução, legendagem, alinhamento de programas, inserções de publicidade,
administração de redes sociais, e plataformas web de vídeo. Tudo isto e muito mais faz parte do
processo de trabalho de uma televisão.
Âmbito do estágio: O objectivo é proporcionar um primeiro contacto com a realidade da prática
televisiva num canal a emitir na rede de televisão por cabo da ZON e, assim, dar uma perspectiva
do que pode ser uma futura profissão. Aproveita esta oportunidade real de fazer televisão, de te
valorizares e desenvolveres competências!
Local de Trabalho: Praça Coronel Pacheco, nº2 - Porto
Ajudas de custo: Não. Estágio não remunerado.
Candidaturas: Enviar email para http://www.youtube.com/watch?v=6oJ044ICQaU (http://www.youtube.com/watch?v=6oJ044ICQaU)
Destaques da programação da primeira semana: http://www.youtube.com/watch?v=b2gXWrAr-b8 (http://www.youtube.com/watch?v=b2gXWrAr-b8)
Resumo de um Magazine(programa diário de divulgação cultural nacional e internacional): http://
www.youtube.com/watch?v=x4Afy-nlIMk (http://www.youtube.com/watch?v=x4Afy-nlIMk)
Página de facebook: http://www.facebook.com/canal180 (http://www.facebook.com/canal180)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 16, 2012, 12:00:50 pm
Citar
Divulga-se a abertura de concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica (BI) no âmbito do projeto de investigação " Mobilidade Quadrilátero Urbano", conforme edital anexo.

Todas as candidaturas deverão ser enviadas por e-mail (pdias@tecminho.uminho.pt (http://mailto:pdias@tecminho.uminho.pt)) ou por via postal, entre os dias 30 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2012, para o endereço constante no edital em anexo.

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 26, 2012, 04:38:56 pm
Citar
UNIVERSIDADE DO MINHO
Centro de Biologia Funcional de Plantas (BioFIG)
Ref UMINHO/BIOFIG/BI/PTDC_AGR-GPL_119298_2010/001/2012
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projeto
PTDC/AGR-GPL/119298/2010, designado por “VitisSEX- Genetic control of sex evolution in
grapevine” financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Podem concorrer Licenciados
em Biologia, Bioquímica ou áreas afins com classificação mínima de 14 valores.
Área Científica:
Ciências Biológicas
Requisitos de admissão:
Licenciatura em Biologia, Bioquímica ou áreas afins com classificação mínima de 14 valores. Serão
condições preferenciais possuir experiência em técnicas de Biologia Molecular. É preferencial ter
conhecimentos de inglês falado e escrito. Os candidatos deverão possuir capacidade de iniciativa e
de trabalho metódico e rigoroso, bem como boa capacidade para trabalhar em equipa e interesse no
prosseguimento futuro dos trabalhos desenvolvidos no âmbito de uma tese de doutoramento. O juri
poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida.
Plano de trabalhos:
Neste projeto, será estudada a Vitis sylvestris, uma espécie dióica, considerada como um repositório
de diversidade genética para a viticultura. Para investigar os determinantes genéticos do sexo em
populações selvagens de V. sylvestris com flores dióicas e plantas de Vitis cultivada (Touriga
Nacional) com flores hermafroditas, cruzamentos entre estes dois tipos de Vitis irão ser analisados.
A utilização de flores masculinas e femininas em diferentes estádios de desenvolvimento de V.
sylvestis e flores hermafroditas de V. vinifera permitirá estabelecer uma análise comparativa da
expressão génica através da hibridação em chip (microarray). O(A) bolseiro(a) deverá desempenhar
um papel central na validação de genes diferencialmente expressos por qRT-PCR e na construção
de sondas para hibridização in situ.
Legislação e regulamentação aplicável:
Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica);
Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho:
O(A) bolseiro(a) desenvolverá a sua actividade principalmente nas instalações do Centro de Biologia
Funcional de Plantas-BioFIG, Departamento de Biologia da Universidade do Minho, Braga, mas
deverá ter disponibilidade para curtas estadias na Estação Vitivinícola Nacional, Dois Portos, bem
como para deslocações no país e no estrangeiro. O trabalho decorrerá sob a orientação científica da
Prof. Doutora Maria Manuela Ribeiro Costa.
Duração da Bolsa:
Duração de 6 meses, com início previsto para 1 de março de 2012, em regime de exclusividade,
conforme regulamento de formação avançada de Recursos Humanos da Fundação para a Ciência e
Tecnologia (FCT) (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formac ... oprojectos (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos)). A Bolsa poderá ser
renovada até ao final do projeto.
Valor do subsídio de manutenção mensal:
O valor da bolsa será de 745 €, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no
país atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)), sendo o pagamento
efectuado mensalmente por transferência bancária.
2
Métodos de seleção:
Após análise do curriculum vitae e carta de motivação, serão selecionados até 4 candidatos para
entrevista. Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista
com a valoração de 6,5 e 3,5 pontos, respetivamente. Só serão chamados para a entrevista, os
candidatos com classificação superior a 4 pontos na Avaliação Curricular.
Avaliação Curricular (0-6,5 pontos)
média de licenciatura (0-3 pontos)
relevância de licenciatura e experiência profissional (0-1 pontos)
experiência em Biologia molecular (extração de DNA e RNA, optimização condições PCR,
clonagem, RT-PCR, hibridação in situ) (0-2 pontos)
Fluência em Inglês escrito e falado (0-0,5 pontos)
Entrevista (0-3,5 pontos)
O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa no caso de não se apresentarem a concurso
candidatos com perfil adequado.
Composição do Júri de Selecção:
Presidente: Maria Manuela Ribeiro Costa
Vogais efectivos: Teresa Lino Neto e Rui Tavares
Vogais suplentes: Herlânder Azevedo e Oscar Oliveira
Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por
nota final afixada em local visível e público do CBFP – Universidade do Minho, sendo o candidato(a)
aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 3 a 16 de Fevereiro de 2012. As candidaturas devem
ser formalizadas através do envio de carta de motivação acompanhada dos seguintes documentos:
curriculum vitae, cópias do/s certificado/s de habilitações e duas cartas de recomendação. As
candidaturas deverão ser enviadas por e-mail (manuela.costa@bio.uminho.pt) ou via postal para o
seguinte endereço:
Universidade do Minho,
Centro de Biologia Funcional de Plantas-BioFIG
Departamento de Biologia
a/c Prof. Doutora Manuela Costa
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 26, 2012, 04:41:15 pm
Citar
O Grupo de Investigação 3B's - Biomateriais, Biodegradáveis, e Biomiméticos da Universidade do Minho está a promover a abertura do concurso para 1 Posição de Early Stage Researcher (ESR) no âmbito do “European Marie-Curie Research and Training Network” intitulado “MultiScaleHuman” (http://multiscalehuman.miralab.ch/ (http://multiscalehuman.miralab.ch/)).


Applications must be sent to the following e-mail address:
rgreis@dep.uminho.pt (http://mailto:rgreis@dep.uminho.pt)(Contact person: Prof. Dr. Rui L. Reis).
Please make sure to mark in the “Subject” field of your email in capital letters “ER APPLICATION”.
For application please supply:
· A detailed Curriculum Vitae;
· A list of publications;
· A letter of motivation.
Please add the scan of an identity document.
Deadline:February12th, 2012
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Fevereiro 02, 2012, 03:49:16 pm
Citar
Instrutor de Fitness – Precisa-se

 

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, pretendem um colaborador de Fitness para ministrar aulas na Nave 2 do Complexo Desportivo de Gualtar em Braga, às segundas e quartas-feiras, entre as 18h30 e as 20h30.

 

As condições preferenciais para colaboração são as seguintes:

 

- Disponibilidade imediata para os horários em questão;

- Formação e experiencia profissional em ministrar aulas de Jump, Pump, Combat e Localizada; e

- Que seja possuidor(a) de Cédula de Orientação e Condução do Exercício de Atividades Físicas e Desportivas.

 

Os interessados deverão a sua intenção de colaboração e Curriculum Vitae atualizado para ddc@sas.uminho.pt.

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Fevereiro 02, 2012, 03:58:42 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica, no âmbito do projeto PTDC/CPE-CED/112164/2009, intitulado TEL – Teachers Exercising Leadership, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC).

Anúncio disponível em: http://www.eracareers.pt/opportunities/ ... 11&lang=pt (http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=27811&lang=pt)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 01, 2012, 10:39:34 am
Citar
A TecMinho – Associação Universidade Empresa para o Desenvolvimento, vem por
este meio divulgar a seguinte oferta de emprego:
- Diretor da Qualidade e Organização -
Para a empresa IMPETUS – Têxteis SA,
empresa parceira da TecMinho no âmbito da Formação e IDT, sediada em Estrada da Praia,
1755, Barqueiros - Barcelos.
TAREFAS E RESPONSABILIDADES:
1. Responsável pela Gestão e Organização do Sistema de Gestão da Qualidade em Rede,
implementado segundo a Norma ISO 9001;
2. Interpretação e integração da Norma NP EN ISO 9001 nos requisitos e filosofias ou
estratégias da organização;
3. Acompanhamento e Gestão de Objetivos das Organizações;
4. Elaboração e acompanhamento de novas funções;
5. Tratamento de Reclamações de Cliente e Não Conformidades Internas ou Externas
(Fornecedores ou Subcontratados);
6. Elaboração e/ou Atualização da Orgânica existente no Grupo Impetus e nas 3 empresas;
7. Controlo e Gestão de Equipamentos de Medição e Monitorização (balanças, tensímetros,
escalas graduadas, equipamentos de laboratório, etc);
8. Acompanhamento e Gestão de Formação na área Qualidade/ Ambiente e Energia/
Metrologia e Calibrações;
9. Melhoria Contínua de todos os Processos identificados na Organização;
10. Elaboração, Acompanhamento e Avaliação de Eficácia de Projetos da Qualidade;
11. Dinamização de Equipas para a Melhoria Contínua da Organização;
12. Avaliação da Satisfação de Clientes (Mercados e Filiais, Private Label e Retalho) - Envio
e Tratamento de Resultados;
13. Administração e Gestão de Sistema Informático de suporte ao SGQ - Framework.
Elaboração de Formulários/ Bases de Dados para auxílio na Gestão dos diferentes
processos (Qualidade, Compras, Produção, Comercial, Conceção, etc.):
14. Acompanhamento para a obtenção de Certificação Ecológica de Produtos do Cliente
MIGROS - ECO.
15. Resposta a Solicitações do Deptº Comercial/ Clientes em questões relacionadas com
Qualidade, Ambiente e Energia.
16. Gestão de Energia - Medidas de Eficiência Energética na Empresa. Implementação de
"Melhores Práticas Disponíveis";
17. Manter o Superior Hierárquico devidamente informado das atividades relevantes;
18. Cumprir as normas e procedimentos a si designados;
19. Cumprir as regras de higiene e segurança, referentes à sua função.
REQUISITOS:
- Licenciatura
- Formação na área da Qualidade
- Formação em Calibração/ Verificação EMM
- 2 anos de experiência na Função
- Conhecimentos de Inglês. Conhecimentos Básicos de Francês e Espanhol
- Conhecimentos de Informática - Web-based Quality Systems e Microsoft Office Avançado
TecMinho – Campus de Azurém da Universidade do Minho | 4800-058 Guimarães
Tlf: 253 510 590 | Fax: 253 510 590 | www.tecminho.uminho.pt (http://www.tecminho.uminho.pt)
COMPETÊNCIAS:
CORE
- Orientação para a Qualidade
- Orientação para os Objetivos
- Identificação com a Impetus
- Espírito de equipa
PESSOAIS E DE GESTÃO
Polivalência/ Flexibilidade
Criatividade/ Inovação
Pro-atividade/ Dinamismo
Organização Pessoal
Comunicação/ Assertividade
Colaboração/ Integração
Análise de Problemas/ Raciocínio Analítico
Desenvolvimento dos Outros
TÉCNICAS
Conhecimentos Normativos na área da Qualidade, Ambiente e Responsabilidade Social
Domínio na utilização de equipamentos de monitorização (EMM)
Competências para a realização de Auditorias (19011)
Respostas até dia 08/03/2012 com CV ao cuidado de:
 Dra. Sílvia Tarrio – Diretora RH – lgomes@tecminho.uminho.pt (http://mailto:lgomes@tecminho.uminho.pt) | Tlf: (+351) 253 510 590
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 15, 2012, 10:52:33 am
Citar
O Refreshing Us é um programa de recrutamento de graduates, que te dá a possibilidade de integrares uma equipa internacional ambiciosa, apaixonada por pessoas, pelo negócio e pela tecnologia e oferece a oportunidade para moldares o teu próprio futuro e o dos nossos clientes.

Encontramo-nos activa e continuamente à procura de finalistas, recém-graduados (licenciatura e mestrado) nas áreas de Engenharia Informática, Economia e Gestão.

Envia o teu  CV para www.logica.pt/we-are-logica/careers (http://www.logica.pt/we-are-logica/careers)

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 15, 2012, 03:13:16 pm
Citar
CECS-UMinho/FCT: Aberto concurso para Bolsa de Técnico de Investigação
Encontra-se aberto um concurso para atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação, por um período de 12 meses (renovável), no âmbito do projecto PEst-OE/COM/UI0736/2011, designado por “Projecto Estratégico” do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (Universidade do Minho) – UI – 736, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
A área científica é a de Ciências da Comunicação, estando o concurso aberto no período de 15 de Março a 28 de Março de 2012. O preenchimento do lugar efectua-se a partir de 2 de Maio de 2012.

 

Toda a informação:

Eracareers: http://www.eracareers.pt/opportunities/ ... obId=28595 (http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=28595)

Site CECS: http://www.comunicacao.uminho.pt/upload ... al_BTI.pdf (http://www.comunicacao.uminho.pt/upload/docs/Edital_BTI.pdf)

 

Ou através do edital anexo.

 

 

Vítor de Sousa

Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade

http://www.comunicacao.uminho.pt/cecs (http://www.comunicacao.uminho.pt/cecs)

Universidade do Minho

Campus de Gualtar
4710-057 Braga-P
Tel: +351.253.604.695
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 29, 2012, 09:49:57 am
Citar
Anúncio para Atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto FP7 - EUCARBON

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto EUCARBON (European Space Qualified Carbon Fibres and Pre-Impregnated Based Materials) financiado pela Comissão Europeia através do 7º Programa Quadro.

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses, com início previsto para Abril de 2012, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT em vigor e, regulamento de bolsas do INEGI.

2. Descrição Sumária do Projecto: Este projecto prevê o desenvolvimento de materiais para aplicações em estruturas espaciais.

3. Objecto de Actividade do Bolseiro: Procuramos candidatos com Doutoramento em Engenharia (Mecânica, Química, Materiais e áreas afins). Será dada preferência a candidatos com experiência no processamento e caracterização de materiais compósitos para estruturas espaciais.

4. Orientação Científica: Doutora Celeste Pereira (INEGI).

5. Perfil pretendido: Doutorado em Engenharia (Mecânica, Química, Materiais e áreas afins).

6. Remuneração: O montante da bolsa ascende a 1495 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).

7. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 40% para a avaliação curricular e 60% para a entrevista.

9. Composição do Júri de Selecção: Presidente: Doutora Celeste Margarida Correia Pereira; Vogais: Prof. António Torres Marques e Doutor Nuno André Curado Mateus Correia.

10. Documento a Apresentar para Candidatura:
i) Carta de motivação, demonstrando a sua adequação ao perfil requerido;
ii) Curriculum Vitae e Certificado de Habilitações.

11.   Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida afixada em local visível e público do INEGI, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio electrónico.

12. Datas e Locais de Apresentação de Candidatura: A documentação referida deverá ser remetida, até 15 de Abril de 2012, por e-mail ou via postal, para:

INEGI
Serviço de Recursos Humanos
RH. FP7 - EUCARBON UMEC.24/12
ebarros@inegi.up.pt
Rua Dr. Roberto Frias, 400
4200-465 Porto
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 07, 2012, 05:14:28 pm
Citar
Informa-se que se encontra aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, com a duração de 4 meses, renovável, no âmbito do projeto de I&D GATOP - Algoritmos Genéticos para o Problema de Orientação de Equipas do Centro Algoritmi, Refª  PTDC/EME-GIN/120761/2010, financiado por contrato com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Plano de Trabalho e Objectivos:
(1) Familiarização com problemas de determinação de rotas ótimas para um ou mais veículos;
(2) Estudo de séries temporais para o desenvolvimento de modelos de previsão da procura;
(3) Estudo de uma framework de Algoritmos Evolucionários para resolução de problemas de routing;
(4) Programação da Classe relativa ao problema TOP na framework de Algoritmos Evolucionários;
(5) Realização de Testes Computacionais.
Os objetivos são a implementação e teste de um algoritmo construtivo na framework de Algoritmos Evolucionários para o Problema da Orientação de Equipas (TOP).

Orientação científica: O trabalho decorrerá sob a orientação científica do Doutor José António Vasconcelos Oliveira.

http://pessoais.dps.uminho.pt/zan/Edital.pdf (http://pessoais.dps.uminho.pt/zan/Edital.pdf)

http://www.eracareers.pt/opportunities/ ... obId=29558 (http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=29558)

Centro Algoritmi da Universidade do Minho

Período de candidaturas: de 9 de Maio de 2012 a 22 de Maio de 2012.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 10, 2012, 10:32:16 am
Citar
O Grupo Glintt consciente das vantagens para os nossos Clientes e Parceiros de um modelo de gestão simplificado, concentrou as actividades associadas aos Serviços de Outsourcing de Recursos Especializados em TI numa das empresas do Grupo: NetPeople Tecnologias de Informação, S.A. (NetPeople).
A NetPeople assenta numa estratégia com vista em aumentar a competitividade e posicionamento no mercado melhorando os processos onde as mudanças exigem cada vez recursos mais especializados e disponíveis.

Descrição da Função: Recém-Licenciados/Recém-Mestres
O(a) candidato(a) fará parte de Projectos da NetPeople que lhe oferecerá uma integração com garantias de sucesso.
Perfil:
•         Licenciatura ou Mestrado Bolonha em Informática ou áreas similares;
•         Realização de projetos académicos em .Net e/ou Java;
•   Conhecimentos de Base de Dados SQL Server e/ou Oracle;
•   Disponibilidade para viajar e fluentes conhecimentos de inglês são um fator preferencial;
•         Forte capacidade analítica e orientação para o negócio  
Oferecemos:
•         Integração em equipa jovem e dinâmica
•         Participação em projetos aliciantes e motivadores
•         Evolução de carreira

Se se enquadra neste perfil, por favor remeta o seu CV detalhado para: recruiting@netpeople.pt , indicando obrigatoriamente no assunto a Referência nº IT12-RM-0904
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: chaimites em Maio 17, 2012, 02:15:07 pm
A Browning Viana – Fábrica de Armas e Artigos de Desporto é uma divisão do Grupo Herstal que conta com mais de um século de experiência na conceção e no fabrico das mais sofisticadas armas de fogo.

Com sede em Viana do Castelo, a Browning Viana - Fabrica de Armas e Artigos de Desporto, SA que produz as emblemáticas armas Browning e Winchester, pretende recrutar:


Técnico de Compras (m/f)


Sob a dependência do Responsável de Compras, este técnico terá como principais responsabilidades:


•Colaborar no Desenvolvimento e na gestão de estratégias técnico-comerciais, com especial incidência nos fornecedores internacionais e países Low Cost.

•Efetuar Procurement de componentes, matérias-primas e novas tecnologias, com base na análise técnica dos Planos das Peças


Dada a especificidade do nosso produto, e do sector, pretendemos candidatos com formação ao nível da Licenciatura em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Gestão Industrial.


Perfil do Candidato:


. Experiência mínima de 3 a 4 anos em função similar
. Leitura e Interpretação de Planos são competências fundamentais
. Conhecimento de materiais e tecnologias ligadas com a Metalurgia e
. Metalomecânica
. Conhecimento de ferramentas a nível de Avaliação de Fornecedores
. Fluência na língua Inglesa e Francesa
. Disponibilidade total para viajar


Privilegia-se:

Experiência de compra em mercado de países Low cost
Morada na região de Viana do Castelo, Braga, Vila do Conde, Povoa de VArzim


Para concorrer a este anúncio envie o seu CV para:

Direcção de Recursos Humanos
Browning Viana – Fabrica de Armas e Artigos de Desporto
Morenos – Neiva
Apartado 2
4936-908 VILA NOVA DE ANHA

Viana do Castelo
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 29, 2012, 04:06:46 pm
Citar
No âmbito do concurso FCT para atribuição de bolsas individuais de
Doutoramento e de Pós-Doutoramento, que termina em 28 de Junho
de 2012, manifesta-se por este meio o interesse em acolher doutorandos
e doutorados que pretendam desenvolver investigação nas seguintes
áreas temáticas:
· Energias Marítimas Renováveis
· Equipamento Naval
· Robótica Naval
Durante a persecução do trabalho, haverá acesso a instalações
laboratoriais e de produção.
Interessados por favor enviem, até 15 de Junho, a proposta de
candidatura e o CV para http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml#BD (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml#BD)
https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/ (https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/)
http://www.fct.pt/emfoco/concursos2012/ (http://www.fct.pt/emfoco/concursos2012/)
In the scope of the FCT open call for applications to individual
Doctoral and Postdoctoral grants, which will close on the 28th of
June 2012, we hereby inform of its interest to accept PhD students and
PhDs wishing to develop their research in the following topics:
· Renewable Marine Energy
· Marine Equipment
· Marine Robotics
Work will be developed with given access to a number of laboratory
and production facilities.
Those interested, please send your proposal and CV, until the 15th of
June, to ebarros@inegi.up.pt and with subject “INEGI :
DOC_PDOC2012”. The proposal must be in Portuguese (Sumário,
Estado da Arte, Objetivos, Descrição Detalhada e Referências) and you
must be a registered long time resident.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Junho 01, 2012, 02:16:04 pm
Citar
Com cerca de um século de experiência dedicada à Supply Chain sob temperatura controlada, o Grupo STEF é líder europeu num dos mercados mais especializados e
exigentes da logística e transporte.

Permanentemente, 150 recém-licenciados frequentam um ciclo de integração e formação de dois anos nas filiais do grupo STEF. Este itinerário personalizado é uma
chave de acesso a cargos de responsabilidade. Permite, através de diferentes projectos operacionais, descobrir a diversidade dos sectores da logística e do
transporte e adquirir verdadeiras competências de gestão.

Se preenches os seguintes requisitos:
• Recém-licenciado preferencialmente nas áreas de Engenharia (Industrial,
Alimentar e Transportes), Logística, Gestão e Economia;
• Experiência profissional nula ou reduzida;
• Conhecimento de uma ou mais línguas estrangeiras (Inglês, Francês, Espanhol);
• Mobilidade geográfica e horária;
• Vontade para desenvolver carreira no sector da logística;
• Capacidade e ambição de assumir num futuro funções de responsabilidade.

Envia o teu CV para www.stef-campus.com (http://www.stef-campus.com) e www.stef.com (http://www.stef.com)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Junho 01, 2012, 02:16:05 pm
Citar
Com cerca de um século de experiência dedicada à Supply Chain sob temperatura controlada, o Grupo STEF é líder europeu num dos mercados mais especializados e
exigentes da logística e transporte.

Permanentemente, 150 recém-licenciados frequentam um ciclo de integração e formação de dois anos nas filiais do grupo STEF. Este itinerário personalizado é uma
chave de acesso a cargos de responsabilidade. Permite, através de diferentes projectos operacionais, descobrir a diversidade dos sectores da logística e do
transporte e adquirir verdadeiras competências de gestão.

Se preenches os seguintes requisitos:
• Recém-licenciado preferencialmente nas áreas de Engenharia (Industrial,
Alimentar e Transportes), Logística, Gestão e Economia;
• Experiência profissional nula ou reduzida;
• Conhecimento de uma ou mais línguas estrangeiras (Inglês, Francês, Espanhol);
• Mobilidade geográfica e horária;
• Vontade para desenvolver carreira no sector da logística;
• Capacidade e ambição de assumir num futuro funções de responsabilidade.

Envia o teu CV para www.stef-campus.com (http://www.stef-campus.com) e www.stef.com (http://www.stef.com)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Junho 11, 2012, 10:25:25 am
Citar
A EP – Estradas de Portugal, SA pretende reforçar temporariamente as suas Delegações Regionais de Faro, Guarda, Viana do Castelo e Vila Real, com a contratação a termo de colaboradores que assegurem a função de apoio aos sistemas de venda de títulos de portagem para utilizadores de veículos com matrícula estrangeira, de acordo com o perfil identificado nos anúncios em anexo.

 

Trata-se de contratação a termo certo, por um período expectável de 2 meses e 15 dias, com início previsível a 1 de julho de 2012, nos locais dos postos de trabalho identificados no anúncio, salientando ainda que a prestação de trabalho será a tempo parcial.

 

Desta forma, solicita-se a sua divulgação dos referidos anúncios na vossa instituição de ensino e respetivas faculdades, no período de 8 a 17 de junho de 2012, sendo que os interessados deverão formalizar a sua candidatura on line na página da EP, SA (www.estradasdeportugal.pt (http://www.estradasdeportugal.pt)), acompanhada de curriculum vitae.

 

Agradecemos desde já a colaboração prestada e encontramo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que possam necessitar.
Liliana Silva

Gabinete de Recursos Humanos

__________________________________

 

Praça da Portagem, 2809-013 Almada

E-mail: liliana.silva@estradas.pt

Tel. Directo  21 287 94 26 Fax 21 287 99 21

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Junho 11, 2012, 02:16:42 pm
Citar
UNIQUA Consulting GmbH is recruiting for its client, an international project development and engineering company (with expertise in transport, water and industrial plant projects), an experienced and highly motivated
Project Manager - Angola (m/f)
who will be the resident engineer representing the company in Angola and coordinating various projects in the feasibility assessment and development phase.
The ideal candidate must have strong engineering skills in one or more of the transport, water and industrial engineering sectors and combined with first general management experience, willing to relocate to Angola. Our client is looking for a person, who must have a hands-on working style and willing to work with little oversight on multiple projects.
Duties and responsibilities
 Shape the scope of work for feasibility assessments and development activities;
 Represent our company locally related to the project and overall;
 Ensure a high quality of the work and deadlines accomplishment;
 Provide direction to the team and/ or advisors;
 Be the point of contact.
Skills and specifications
 Academic and professional engineering background in one or more of the transport, water and industrial engineering sectors;
 Project management experience proven of several projects with substantial scope;
 Proven track of budget responsibility;
 Experience in contracting engineering work;
 First general management experience is seen as a plus;
 Fluency in written and spoken English and Portuguese is a must;
 Availability to relocate to Angola as soon as possible.
Are you interested in this great opportunity? We are looking forward to receiving your application at careers169@uniqua.ch to the attention of Ms. Maria Ribeiro. Only direct applications with CV and motivational letter in English will be considered. All applications will be treated as confidential!
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Junho 13, 2012, 09:34:18 am
Citar
TOC / Assistente Administrativo e Pessoal
A Eufinity Solutions, Lda. tem escritórios em Braga e dedica-se a engenharia de informática,
nomeadamente programação de sistemas de venda a retalho, com clientes em mais de 10 paises.
Pretende recrutar a tempo inteiro um licenciado para assumir funções de TOC / Assistente Administrativo e
Pessoal.
REQUISITOS:
· Licenciatura Gestão / Contabilidade;
· Técnico Oficial de Contas
· Experiência e proeficiência na utilização de ferramentas informáticas; Experiência administrativa;
· Facilidade de comunicação em Português e Inglês;
· Interesse por resolver problemas de forma rápida e eficiente; Boa capacidade de gestão de tempo e
projectos; Organização; Alto empenho e brio profissional; Boa auto motivação;
· Forte espírito analítico; Capacidade de planeamento e execução; Iniciativa e pró-actividade.
· Uma vez que haverá constantemente novas metas a atingir, o mais importante será a forte motivação e
interesse, saber como descobrir as coisas e rapidez de apreendizagem, flexibilidade e multidisciplinaridade
assim como boa reacção a trabalhar sob pressão;
· Boa capacidade de relacionamento, comunicação e trabalho em equipa; Responsabilidade; Forte
capacidade de coordenação e gestão do tempo;
FACTORES DE PREFERÊNCIA
· Experiência (TOC, RH, Gestão, Primavera); Disponibilidade: Boa Apresentação;
· Linguas Frances/Español/Italiano/Alemão/Outras;
· Carta Condução;
ENQUADRAMENTO/FUNÇÕES/OBJECTIVOS:
· TOC; Administração; Gestão económica e financeira da empresa; Recursos Humanos;
· Suporte administrativo as unidades de Desenvolvimento/Manutenção/Investigação/Direcção;
· Acompanhar e providenciar suporte aos projectos / processos em curso, e auxiliar nas tarefas da empresa.
· Apresentar e acompanhar candidaturas a programas oficiais
· Assistente pessoal direcção
· Gestao autonoma de projectos/tarefas de pequena/media dimensao
CONDIÇÕES:
· Remuneração bruta referência: 14000EUR/ano (a combinar cf experiencia/responsabilidades )
· Oportunidade de crescimento e apreendizagem em empresa dinámica e multidisciplinar
As respostas deverão ser acompanhadas de CV e dirigidas poer email ao cuidado de:
– Eng. Igor Roman Mariño – careers@eufinity.com | Tlf: 253 613 625
Candidaturas: 2012-06-11 até 2012-06-22 Entrevistas: 2012-06-25 2012-06-29
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Junho 27, 2012, 05:05:21 pm
Citar
Oferta de início à investigação em estágio de curta duração entre 9 de Julho e 10 de Agosto no projecto SAPHIR – remoção de fósforo em sistemas naturais em
processo de eutrofização para os seguintes perfis:
Perfil 1
– Licenciado ou Mestre em Engenharia de Materiais/Engenharia
• Produção/optimização de estrutura metálica nanoporosa

Perfil 2
– Licenciado ou Mestre Químico/Engenheiro de Materiais /Engenheiro
• Produção/optimização de estrutura em materiais cerâmicos biomiméticos

Perfil 3
– Técnico Profissional, Licenciado ou Mestre
• Execução de testes laboratoriais

Perfil 4
– Licenciado ou Mestre em Economia/Engenharia de produção
• Realização de estudo de mercado na área da eutrofização

Condições e regime de actividade
• Possibilidade de remuneração a partir de Setembro.
Eventual pagamento de subsídio de alimentação e transporte.
• Regime laboral Locais de trabalho
• Perfil 1
– Navarra Alumínios, Navarra, Veiga das Antas, 4701-­‐971 Braga
• Perfil 2, Perfil 3 e Perfil 4
-­‐
Universidade do Minho, Dept. Engenharia Biológica,
4710-­‐057 Braga
Critérios de avaliação
• Formação
académica
• Perfil curricular e profissional
Orientação científica
Gilberto Martins, Daniel Ribeiro, António Guerreiro de Brito
Enviar currículo
sumário para dcribeiro@deb.uminho.pt até dia 5 de Julho
pf
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 06, 2012, 09:40:02 am
Citar
Hiring - Junior Web Developer
Flipside, a small web development agency in the center of Lisbon, is looking for a junior web developer with
the following profile:
• good knowledge of PHP, Javascript, HTML and CSS
• a passion for developing elegant and usable web applications
• preferably have experience with Drupal
• organized, communicative and committed to writing quality code
• a working knowledge of English
• preferably have experience setting up and managing web servers
Depending on your profile, you'll be involved in most stages of the client projects, from concept development
and technical design to deployment. With the right attitude you can have a big impact on the company and our
projects.
We are not looking for a senior developer, there is time for exploration and learning in this job, but we do
require you to have a pragmatic and hands-on attitude and be passionate about what you do. At Flipside we
believe in the power of Open Source and we'd like to work with somebody who also does.
What we offer
• You'll work for international clients that make a difference in the world
• A desk in one of the nicest co-working spaces in Lisbon
• Time set aside to work on non-client projects during office hours
• Relaxed and informal work environment
We are looking to hire somebody for the Estágios Profissionais program of IEFP. Please check their page to
see if you fit the conditions. Depending on your profile and experience, we can talk about ways to
complement the package offered under this program.
To apply, please send your CV and a short motivation letter to hiring@flipside.org before Friday, July 20. A link
to your portfolio or examples of your work, either developed in a personal or professional setting, will be
highly appreciated.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 06, 2012, 09:40:54 am
Citar
MICROSOFT IS HIRING!

ARE YOU UP FOR THE CHALLENGE?

 

We’re looking for talented recent graduates to join our Team!

Are you a PASSIONATE and COMMUNICATIVE person, with given proves of being a FAST LEARNER? If YES, than WE WANT YOU @ MICROSOFT!

 

Go to http://thetalentcity.com/microsoft (http://thetalentcity.com/microsoft) and find out more about this unique opportunity!

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 06, 2012, 09:42:06 am
Citar
Recém Mestres
O Grupo Glintt consciente das vantagens para os nossos Clientes e Parceiros de um modelo de gestão simplificado, concentrou as atividades associadas aos Serviços de Outsourcing de Recursos Especializados em TI numa das empresas do Grupo: NetPeople Tecnologias de Informação, S.A. (NetPeople).
A NetPeople assenta numa estratégia com vista em aumentar a competitividade e posicionamento no mercado nacional e internacional, melhorando os processos onde as mudanças exigem cada vez recursos mais especializados e disponíveis.
Descrição da Função: Recém-Mestres
Os candidatos farão parte de Projetos da NetPeople que lhes oferecerá uma integração com garantias de sucesso.
Perfil:
• Mestrado Bolonha em Informática ou áreas similares;
• Realização de projectos académicos em .Net e/ou Java;
• Conhecimentos de Base de Dados SQL Server e/ou Oracle;
• Forte capacidade analítica e orientação para o negócio.

Oferece:

• Estabilidade e integração numa empresa em constante crescimento;
• Integração numa equipa jovem, dinâmica e motivada;
• Condições salariais de acordo com a experiência demonstrada.


Se se enquadra neste perfil, por favor remeta o seu CV detalhado para: recruiting@netpeople.pt , indicando obrigatoriamente no assunto a Referência nº IT12-.RM-0407
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 06, 2012, 09:43:01 am
Citar
Recém Mestres
O Grupo Glintt consciente das vantagens para os nossos Clientes e Parceiros de um modelo de gestão simplificado, concentrou as atividades associadas aos Serviços de Outsourcing de Recursos Especializados em TI numa das empresas do Grupo: NetPeople Tecnologias de Informação, S.A. (NetPeople).
A NetPeople assenta numa estratégia com vista em aumentar a competitividade e posicionamento no mercado nacional e internacional, melhorando os processos onde as mudanças exigem cada vez recursos mais especializados e disponíveis.
Descrição da Função: Recém-Mestres
Os candidatos farão parte de Projetos da NetPeople que lhes oferecerá uma integração com garantias de sucesso.
Perfil:
• Mestrado Bolonha em Informática ou áreas similares;
• Realização de projectos académicos em .Net e/ou Java;
• Conhecimentos de Base de Dados SQL Server e/ou Oracle;
• Forte capacidade analítica e orientação para o negócio.

Oferece:

• Estabilidade e integração numa empresa em constante crescimento;
• Integração numa equipa jovem, dinâmica e motivada;
• Condições salariais de acordo com a experiência demonstrada.


Se se enquadra neste perfil, por favor remeta o seu CV detalhado para: recruiting@netpeople.pt , indicando obrigatoriamente no assunto a Referência nº IT12-.RM-0407
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 06, 2012, 09:43:46 am
Citar
This Week's Latest Vacancies:
If you're looking for your next opportunity whether it be a contract or permanent role, please upload your CV through our website under the Jobs section or send an email to david.reeks@globalstressengineers.com

Follow a link below for more details and to apply for a specific job. Alternatively, click here to go to our live jobs board page Global Stress Engineers...
 

 

VACANCIES

HAMBURG - STRESS ENGINEER FOR STRUCTURE ANALYSIS FATIGUE & DAMAGE - AIRBUS

UK - SENIOR/ PRINCIPLE STRESS ENGINEER - ASTRIUM SATELLITES

TOULOUSE - TRANSVERSE ELECTRICAL SYSTEM INSTALLATION DESIGN LEADER - AIRBUS

UK - COMPOSITE STRESS ENGINEER - AIRBUS

UK - FUNCTIONAL ELECTRICS - HEAD OF DESIGN - AIRBUS

TOULOUSE - ESI DRAWINGS - FOLLOW UP LEADER - EADS

VIRGINIA - US - COMPOSITE STRESS - AURORA FLIGHT SCIENCES

FILTON - CFD RESEARCH SCIENTIST - CFD SEARCH

STEVENAGE - PRINCIPLE STRESS ENGINEER - ASTRIUM SATELLITES

DONAUWORTH - AIFRAME AND EQUIPMENT STRESS - EUROCOPTER

FILTON - LEAD STRESS ENGINEER - AIRBUS

DONAUWORTH - MECHANICAL SYSTEMS STRESS - EUROCOPTER

FILTON - LEAD STRESS ENGINEER - AIRBUS


DONAUWORTH - MECHANICAL SYSTEM STRESS - EUROCOPTER

DONAUWORTH - STRUCTURAL STRESS ANALYSIS - EUROCOPTER

DONAUWORTH - STRUCTURAL STRESS ANALYSIS - EUROCOPTER

UK - SOUTH WEST - STRESS ENGINEERS - ATKINS

GLASGOW - STRESS ENGINEERS - ATKINS

BRISTOL - PRINCIPLE COMPOSITE STRESS - ATKINS

UK - CFD - FEA MODELLING SUPPORT ENGINEER - GSE

UK - CFD - TURBOMACHINERY - SUPPORT ENGINEER - CFD SEARCH

UK - TEST ENGINEERS - CFD SEARCH

SPAIN - STRESS ENGINEER - GSE
 

 
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 11, 2012, 09:47:28 pm
Citar
FRONT-END DEVELOPER
 
 
Descrição da oferta
-------------------
 
A Divisão de Sistemas de Informação, do Serviço de Gestão de Sistemas e Infraestruturas de Informação e Comunicação da Universidade de Coimbra
procura um prestador de serviço, com o objetivo de desenvolver interfaces de utilizador para aplicações web, no contexto de um projeto
de 12 meses de duração.
 
Condições gerais
----------------
 
Numa primeira fase, a prestação de serviço tem um horizonte temporal de 6 meses, com montante total de 6000 Euros + IVA a pagar em tranches
mensais. Dependendo da evolução do projeto, a prestação poderá ser estendida por igual período e montante.
 
Perfil
------
 
Dada a natureza e objetivos do projeto, o prestador de serviço deve satisfazer o seguinte perfil:
 
Excelentes conhecimentos em HTML5, CSS3, Javascript e AJAX;
Excelentes conhecimentos em jQuery, Backbone.js, Underscore.js, Require.js;
Conhecimentos em Modernizr, Node.js, Html5Boilerplate;
Conhecimentos das JavaScript Design Patterns, especialmente em Module pattern;
Conhecimentos em ferramentas de validação como jsHint, HTML e CSS Validator da W3C;
Conhecimentos do conceito de responsive design e forte entendimento de adaptação aos mais diversos dispositivos;
Experiência em utilização de ferramentas de desenvolvimento,  como o Aptana (ou Eclipse), SVN e Firebug;
Bons conhecimentos em Inglês, especialmente na escrita para a produção de documentação no código produzido;
Autonomia na procura de soluções;
Capacidade de organização e de trabalho em múltiplos projetos;
Facilidade ao nível do relacionamento interpessoal e grande capacidade de inovação e aprendizagem;
 
Responder à oferta
------------------
 
Para responder a esta oferta deverá enviar, até ao dia 20/7/2012,  CV e portfólio para reply.712@uc.pt .
Após esta data, o endereço de email será desativado e as respostas ignoradas.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 18, 2012, 09:28:41 am
Citar
»» CONSULTOR ERP Primavera - m/f

Angola, Moçambique e Cabo Verde


» Missão
Implementação e acompanhamento de projectos ERP Primavera.


Lançamos o desafio a jovens Angolanos, Moçambicanos e Caboverdeanos a dar o seu contributo no desenvolvimento de um projecto como consultor ERP Primavera, no seu próprio País.

Apresentamos uma oportunidade de carreira, integrando a Accensus (Angola), Primacis MZ e Primacis CV, pertencentes à Primacis, S.A. (com sede em Portugal) e com actuação no mercado das tecnologias de informação.

Pretendemos identificar profissional com:
- Formação superior em Informática de Gestão (preferencial), Gestão de Empresas ou Economia;
- Conhecimentos em tecnologias de base de dados (SQL) e Reporting (Crystal Reports).  
- Preferencialmente com certificação Primavera  e experiência em projectos de implementação ERP Primavera.  


Mas porque também valorizamos aqueles que não detêm experiência profissional e pretendem iniciar a sua carreira como consultor, proporcionamos inicialmente um período de formação em contexto de trabalho de longa duração, em Portugal, com técnicos certificados Primavera.


Se procura um novo desafio, envie o seu c.v. através do email pessoas@incentea.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Julho 26, 2012, 10:01:50 am
Citar
no âmbito do projeto PTDC/MAT/121185/2010
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para os titulares do grau de
Mestre no âmbito do Projeto PTDC/MAT/121185/2010, designado por “simulação numérica de um
escoamento tridimensional de polímeros e aplicação a o molde” n.º do projeto (COMPETE)
FCOMP-01-0124-FEDER-020752 (Refª. FCT PTDC/MAT/121185/2010) co-financiado pela
Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pelo FEDER através do Programa Operacional Fatores
de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

1. Área Científica: Matemática.
2. Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa os Mestres nas áreas da Matemática
ou Ciência e Engenharia dos Materiais e áreas afins. Os candidatos devem possuir experiência
comprovada em programação e em métodos numéricos, com particular ênfase em modelação
numérica e experiência de investigação científica em áreas relevantes para o projeto. O dossiê de
candidatura deve incluir informações detalhadas sobre o perfil dos candidatos, com referência
explícita à experiência do candidato nas áreas indicadas.
3. Plano de trabalhos: A bolsa tem por objetivos a participação nas várias tarefas de investigação do
projeto. Os trabalhos serão realizados sob a orientação científica dos Doutores Stéphane Louis
Clain e João Miguel Amorim Novais Costa Nobrega. O candidato vai realizar um estudo de
esquemas numéricos baseados no Método dos Volumes Finitos e implementá-los para a equação de
convecção-difusão em 3D.
4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro
de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos
Humanos 2011.
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Matemática da Universidade do
Minho, no campus de Azurém, em regime de exclusividade conforme regulamento de formação
avançada de recursos humanos da FCT.
6. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável, com início
previsível a 15 de Setembro de 2012.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 980€,
conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País
(http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
8. Métodos de seleção: A seriação será efetuada de acordo com a seguinte metodologia: 1) avaliação
curricular com a ponderação de 30 % (nomeadamente a média final de curso e a área de formação);
2) experiência comprovada na área do projeto nomeadamente em modelação numérica com a
ponderação de 30 %; 3) Produção científica com a ponderação de 20%; 4) entrevista presencial
com a ponderação de 20%.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Doutor Stéphane Louis Clain; Vogais efetivos:
Doutor João Miguel Amorim Novais Costa Nobrega e Doutor Rui Miguel Soares Pereira; Vogais
suplentes: Doutora Olga Machado Sousa Carneiro, Doutor Gaspar José Brandão Queirós Azevedo
Machado.
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão
publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, que será afixada em local visível e
público do Centro de Matemática, sendo o(a) candidato(a) aprovado notificado através de e-mail.
11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se
aberto no período compreendido entre 20 de Julho de 2012 e 31 de Agosto de 2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de
candidatura explicitando as motivações e interesses científicos do(a) candidato(a), acompanhada
dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos
comprovativos considerados relevantes para a adequada apreciação da candidatura.
As candidaturas poderão ser enviadas por e-mail para clain@math.uminho.pt (http://mailto:clain@math.uminho.pt)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Agosto 28, 2012, 11:42:21 am
Citar
Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI-lic.) no âmbito do projecto de I&D PTDC-FIS-113199-2009, “Estruturação Funcional, Interacção entre Partículas e Transferências de Energia em Conjuntos de Pontos Quânticos Nanocristalinos”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC) nas seguintes condições:
Área Científica: Física
Requisitos de admissão:
Habilitação académica necessária:
Licenciatura em Física ou Quimica.
Requisitos:
Experiência de utilização das técnicas experimentais na área da Óptica, espectroscopia e microscopia.
Plano de trabalhos:
Preparação dos Pontos Quânticos Nanocristalinos e das suas superestruturas (auto-organizadas). Investigação destes materiais com espectroscopida de fluorescência resolvida no tempo, usando para isso um laser de Ti:Sa e a contagem de fotões isolados com correlação temporal.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Física da Unversidade do Minho, sob a orientação científica do Doutor Peter Schellenberg e do Doutor Paulo Coutinho
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Outubro de 2012. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: experiência experimental e curriculum vitae, com a respectiva valoração de 50% e 50%.
Composição do Júri de Selecção: Peter Schellenberg (Presidente do Júri), Mikhail Vasilevskiy, Paulo Coutinho (vogais efectivos), Anura Samantilleke, Dmitry Isaakov (vogais suplentes)
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departemento de Física sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de Agosto a 05 de setembro de 2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, carta de motivação e certificado de habilitações
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 9:30 até 12:30 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para a
Universidade do Minho
Centro de Física
A/c Peter Schellenberg
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Agosto 28, 2012, 11:43:21 am
Citar
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projecto PTDC/FIS/113199/2009: “Functional Structuring, Inter-particle Interaction and Energy Transfer in Ensembles of Nanocrystal Quantum Dots”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:
Área Científica: Física / Physics
Requisitos de admissão:
Habilitação académica necessária:
Doutoramento, ou equivalente, em Física, Física Aplicada ou Química Física
PhD or equivalent in Physics, Applied Physics or Physical Chemistry
Requisitos:
Conhecimentos e experiência de investigação na área da Física da Matéria Condensada e/ou Química Física, teórica/computacional, e bom domínio da programação são necessários. Experiência anterior na área de modelação das propriedades de pontos quânticos é desejável.
Background in theoretical/computational condensed matter physics or physical chemistry and good programming skills are required. Previous experience with the modelling of the properties of semiconductor quantum dots will be appreciated.
Plano de trabalhos:
Investigação teórica/numérica na área de (i) auto-organização de pontos quânticos nanocristalinos (PQN), previamente crescidos usando as técnicas da química coloidal, e (ii) transferência não radiativa de energia entre os PQN organizados em estruturas de topologia diferente (por exemplo, estruturas do tipo multicamadas ou quase 1D do tipo “nanowire”), emitindo e absorvendo luz.
Theoretical/computational work in the field of (i) self-assembly of nanocrystal quantum dots (NQDs) previously grown by colloidal chemistry techniques, and (ii) non-radiative energy transfer between NQDs assembled into superstructures of different topology (e.g. layer-by-layer assembled planar structures or quasi-1D “nanowires”), emitting and absorbing light.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Física da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Professor Mikhail Vasilevskiy
The research work will be carried out at the Centro de Física da Universidade do Minho (CFUM), under supervision of Prof. Mikhail Vasilevskiy.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em Novembro de 2012, não renovável.
This fellowship is for 12 months starting November 1, 2012 or as soon as possible after this date, non-renewable
Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante da bolsa corresponde a €1495.00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)), acrescido do montante do seguro social voluntário.
The monthly stipend of € 1495.00 plus voluntary social security allowance, according to the FCT regulation (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, que incidirá em seguintes parâmetros: (1) as publicações realizadas (40%), (2) a experiência anterior nos assuntos directamente relacionados com o plano de trabalhos (30%). Além disso, (3) realizar-se-á uma entrevista, presencial ou via Skype (30%).
The selection will be performed according to the following parameters: (1) previous publications (40%) (2) previous experience directly related to the research topics (30%), and (3) interview (e.g. via Skype) (30%).
Composição do Júri de Selecção: ………………………………………………………………………………………………
Presidente: Mikhail Vasilevskiy
Vogais Efectivos: Eduardo Pereira and Yulii Bludov
Vogais Suplentes: Paulo Coutinho
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do
Centro de Física da Universidade do Minho, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de agosto a 30 de setembro de 2012.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período no horário de expediente da Secretaria das 9h15 às 12h00- todos os dias úteis), ou remetidas por correio, no seguinte endereço:
Centro de Física da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, 4710-057 Braga, FAX 253 60 40 61, E-mail: mikhail@fisica.uminho.pt.
Applications should be sent to the address above during the period from August 20 to September 30.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Cabecinhas em Setembro 25, 2012, 08:36:56 pm
Citar
Chegam à Ordem dos Engenheiros inúmeras ofertas de emprego vindas do estrangeiro. As empresas internacionais pedem profissionais de todos os sectores da engenharia e até pedem à Ordem que faça a seleção. A última grande oferta a chegar à Ordem dos Engenheiros veio da Noruega, onde se pedem 5000 profissionais.
Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego
A Ordem dos Engenheiros não efectua selecções, mas divulga as ofertas que vão chegando. A Noruega é um dos países onde mais faltam profissionais da área, tal como na Alemanha, Moçambique ou Luanda - também existem vagas para estes países.
Os pedidos para portugueses que se queiram aventurar na Noruega são vários e podem ser vistos em detalhe aqui. Segundo a Ordem, as vagas são para cerca de cinco mil profissionais formados em Portugal.
Na sua maioria as empresas procuram engenheiros especializados em mecânica, hidráulica, instrumentação ou construção civil. Apenas é requerida experiência e conhecimentos de inglês. Os cv's podem ser enviados para aqui e para aqui e devem estar em inglês.
Se é engenheiro e quer emigrar acesse este link

http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO061480.html
Título: INEM
Enviado por: sergio21699 em Outubro 01, 2012, 04:35:45 pm
Boas já não vinha aqui há uns tempo mas parece que (infelizmente) continua tudo mais-ou-menos igual  :)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 08, 2012, 07:43:50 pm
Citar
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação (BI), no âmbito do projecto “Nano Estruturas de baixa dimensão para aplicações em óptica não linear” (Low-dimensional nanostructures for non-linear optical applications)/ Universidade do Minho), (PTDC/CTM-NAN/114269/2009) financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC)) nas seguintes condições:
Área Científica: Física dos Materiais
Requisitos de admissão: Mestrado em Física, Mestrado em Engenharia Física, Mestrado em Engenharia de Materiais. Dá-se preferência a candidatos já com experiência em investigação científica, em particular no estudo de materiais polares e/ou na produção de fibras por electrospinning.
Plano de trabalhos:
O objectivo do projecto é o de desenvolver e explorar nano estruturas opticamente activas de baixa dimensão (1D e 2D) através de uma nova aproximação que combina a engenharia molecular orgânica e o processo de manufactura de electrospinning.
O projecto consiste na produção de nanofibras através da inclusão de moléculas orgânicas de elevada hiper-polarizabilidade numa matriz polimérica e num estudo compreensivo da sua estrutura, propriedades dielétricas e propriedade ópticas não lineares das fibras produzidas.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento das Bolsas de Investigação FCT IP 2012
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Física da Universidade do Minho sob a orientação científica dos Professores Doutores Dmitry Isakov, Bernardo Almeida e Etelvina de Matos Gomes.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 7 meses não renovável, com início previsto em Novembro de 2012.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de selecção: O método de seleção a utilizar será por avaliação curricular, entrando em conta com a formação académica, perfil curricular e experiência anterior em investigação.
Composição do Júri de Selecção: O júri será composto pelos Professores Doutores Etelvina de Matos Gomes (Presidente do Júri) e vogais Dmitry Isakov e Bernardo Almeida.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final, afixada em local visível e público do Departamento de Física da Universidade do Minho sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio electrónico e ofício.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 23 a 7 de Novembro de 2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e certificado de habilitações.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o horário de expediente da Secretaria (das 9h15 às 12h00- todos os dias úteis), ou remetidas por correio para o Doutor Dmitry Isakov, Centro de Física da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, 4710-057 Braga, ou por fax (253 60 40 61) ou por correio electrónico para dmitry@fisica.uminho.pt.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Edu em Outubro 09, 2012, 01:04:10 pm
Citar
Candidaturas de 18 a 31 de outubro.
Referência: “UBI/DCA/CHANGE/BI1”
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto de I&DT “CHANGE - Combined morphing assessment software using flight envelope data and mission based morphing prototype wing development” da Universidade da Beira Interior, com a referência “ACP2-GA-2012-314139-CHANGE”, financiado por fundos comunitários no âmbito do Sétimo Programa Quadro (FP7) “FP7-AAT-2012-RTD-1”, nas seguintes condições:

Área Científica: Aeronáutica e Astronáutica

Requisitos de admissão: Possuir o grau de Mestre ou o grau de Licenciado (5 anos) numa das seguintes áreas científicas: Engenharia Aeronáutica ou Engenharia Aeroespacial. Conhecimentos sólidos e experiência em projeto de aeronaves, em particular de UAVs. Experiência em ferramentas computacionais de cálculo estrutural pelo método dos elementos finitos. Conhecimentos prévios sobre estruturas e materiais aeroespaciais. Perfil para desenvolvimento de trabalho com forte componente computacional e experimental e exigências de conhecimento interdisciplinar e multidisciplinar. Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito). Fatores preferenciais para a seleção: média das classificações de unidades curriculares frequentadas no domínio do projeto de estruturas e componentes aeroespaciais, e curriculum vitae adequado aos objectivos do plano de trabalhos.

Plano de trabalhos: 1) Pesquisa bibliográfica para definição do estado da arte de: metodologias, algoritmos, modelos e programas de análise e otimização numéricas aplicadas a aeronaves (otimização multidisciplinar e robusta); conceitos morphing e suas implicações no projeto; materiais, estruturas e técnicas de fabrico aplicadas a pequenos UAVs; 2) Desenvolvimento de uma ferramenta computacional para o projeto ótimo de UAVs que permita definir requisitos de missão, desempenho, etc. e que contenha constrangimentos para guiar o projeto tais como limites de operação, estruturais, etc.. Pelo menos, as principais disciplinas de projeto devem ser incluídas na ferramenta: aerodinâmica, propulsão, estabilidade e controlo, desempenho; 3) Integração na ferramenta de otimização de módulos que permitam o projeto e otimização de asas que incorporem conceitos adaptativos; 4) Validação da ferramenta: definição de requisitos de um novo UAV; otimização usando a ferramenta desenvolvida; dimensionamento estrutural recorrendo a programa(s) de análise estrutural pelo método dos elementos finitos; desenvolvimento de toda a aeronave num modelo 3D de CAD; fabrico da aeronave; ensaios no solo e em voo da aeronave; comparação dos resultados experimentais com as previsões e melhoramento do programa de otimização desenvolvido; 5) Elaboração de pelo menos três comunicações científicas para apresentação em congressos internacionais da especialidade e pelo menos um artigo científico para publicação em revista internacional na área científica das Ciências Aeroespaciais;

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica dos Professores Doutores Pedro Vieira Gamboa e Miguel Ângelo Rodrigues Silvestre.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 32 meses, com início previsto em 1 de dezembro de 2012.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980,00 para Mestre e €745,00 para Licenciado, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)). O pagamento da bolsa será feito com periodicidade mensal, através de transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão feitos com base nos seguintes parâmetros e numa escala de 0 a 20: A – média final de curso; B - média das classificações obtidas em unidades curriculares afins à área científica do projeto; C - experiência em programação, manipulação de códigos comerciais de análise estrutural pelo método dos elementos finitos e em projeto de aeronaves; D - apreciação do Curriculum Vitae. Aos parâmetros de seleção será atribuída a seguinte ponderação percentual: 0,25 x A + 0,25 x B + 0,25 x C + 0,25 x D.

Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professor Doutor Pedro Vieira Gamboa; Vogais efetivos: Professor Doutor Miguel Ângelo Rodrigues Silvestre e Professor Doutor José Miguel Almeida da Silva. Vogais suplentes: Professor Doutor Kouamana Bousson e Professor Doutor Francisco Miguel Ribeiro Proença Brojo.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio electrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18/10/2012 a 31/10/2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações literárias com descriminação da classificação nas unidades curriculares realizadas e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas deverão ser remetidas, preferencialmente, para o correio eletrónico pgamboa@ubi.pt (http://mailto:pgamboa@ubi.pt)  
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Outubro 16, 2012, 08:17:29 pm
Citar
UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto ”Materiais Eletroactivos de base Polimérica” do Centro de Física da Universidade do Minho, financiado por fundos próprios do Departamento de Física, nas seguintes condições:
Área Científica: Ciência e Tecnologia de Materiais
Requisitos de admissão: Licenciatura em Física com experiência em investigação na área dos materiais poliméricos.
Plano de trabalhos:
Processamento de materiais por separação de fases termicamente induzida. Caracterização dos materiais. Avaliação teórica da evolução da estrutura porosa.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Física da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Professor Doutor Senentxu Lanceros-Mendez.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Dezembro de 2012. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovável.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)).
Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Experiência na investigação (50%) e avaliação curricular (50%).
Composição do Júri de Seleção: Senentxu Lanceros-Mendez (presidente), Vitor Sencadas e Gabriela Botelho (vogais efetivos)
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Centro de Física da Universidade do Minho, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de outubro a 8 de novembro 2012.
As candidaturas deverão ser formalizadas obrigatoriamente através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae e certificado de habilitações.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período no horário de expediente da Secretaria (das 9h15 às 12h00 - dias úteis), ou remetidas por correio para Centro de Física da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, 4710-057 Braga, ou por fax (253 60 40 61) ou por correio electrónico (lanceros@fisica.uminho.pt).
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 12, 2012, 10:19:31 pm
Citar
TUCHA – MALHAS E CONFECÇÕES LDA,

Rua da Divisão 575

São Felix da Marinha,

4501-159 ESPINHO

TELF 227330840. Fax 22733.489, mail: recrutamento@withus.pt (http://mailto:recrutamento@withus.pt).

A WITHUS


Citar
Técnico de Desenvolvimento Tecnológico
 (M/F)

Somos uma Empresa Multinacional a atuar no setor das Telecomunicações e procuramos, para integrar a nossa Equipa em Aveiro, os melhores profissionais para a função de Técnico de Desenvolvimento Tecnológico que ambicionem desenvolver uma carreira de Excelência.
Este desafio será integrado no nosso segmento de Tecnologia
Pretendemos um profissional de Análise, Modelação e Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos para desempenhar a seguinte função:
•   Análise e desenho de funcionalidades de charging no sistema O2CS (Online Charging System);
•   Análise na fase de depuração e distribuição de tarefas para as equipas de construção e codificação;
•   Desenho de abordagens para os desafios técnicos de melhoria de performance assim como para o encaixe de novas facilidades funcionais.
Procuramos para esta função, profissionais de excelência que reúnam o seguinte perfil:
•   Habilitações académicas ao nível da Licenciatura/Mestrado em Eletrónica e Telecomunicações ou Informática;
•   Experiência profissional e/ou conhecimentos relevantes em:
o   Utilização de linguagens de modelação object-oriented (Preferencialente UML);
o   Conhecimentos de programação JAVA;
o   Boa capacidade de análise de problemas complexos.
•   Forte orientação para resultados e motivação para o cumprimento de prazos;
•   Boa capacidade de comunicação, verbal e escrita;
•   Elevada capacidade da sua gestão de tempo e de priorizar;
•   Capacidade de aprendizagem e de constante atualização;
•   Boa capacidade de comunicação, verbal e escrita;
•   Facilidade de desempenhar funções com dinamismo e proatividade;
•   Facilidade de relacionamento interpessoal e gosto pelo trabalho em equipa;
•   Conhecimentos de Inglês (escrito e falado).

Local de trabalho: Aveiro
Oferecemos ao profissional selecionado, integração numa empresa sólida e de referência, perspetivas de crescimento e de desenvolvimento profissional, bem como, pacote salarial atrativo e de acordo com a experiência evidenciada para a função.
Tem o perfil? Reconhece-se neste anúncio? Venha mostrar-nos que é o profissional que procuramos.
Candidate-se em www.FALKE.com (http://www.FALKE.com)

Contacto: christian.bothmann@FALKE.com

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 12, 2012, 10:44:43 pm
Citar
Adecco Professional, através da sua linha de especialização Engineering & Industrial,
selecciona para prestigiada empresa sua Cliente, Director de Produção para Leiria (m/f).
Os Candidatos deverão reunir os seguintes requisitos:
• Formação Académica em Engenharia Electromecânica ou Electrotécnica;
• Experiência mínima de 4 anos na direcção de produção no sector da construção de
radiadores eléctricos;
• Experiência em gestão de equipas;
• Competências administrativas;
• Capacidade de organização;
• Perfil jovem, proactivo e com sentido de polivalência;
• Autonomia na tomada de decisões;
• Conhecimentos na área da qualidade;
• Capacidade de planeamento e controlo;
• Domínio da língua francesa (requisito obrigatório);
• Disponibilidade de horário.
Este Profissional terá como principais responsabilidades:
• A reportar ao Director Geral em França terá como principais responsabilidades a
criação da linha de produção em Portugal; recrutamento e selecção da equipa de
trabalho; gestão diária da linha de produção; controlo das actividades das operações e
do processo produtivo, e optimização dos recursos humanos, equipamentos e
materiais envolvidos.
Os Candidatos Seleccionados serão contactados no prazo de duas semanas.
Se considera ter o perfil adequado aos requisitos definidos, envie-nos o seu CV para
www.adecco.pt (http://www.adecco.pt)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 18, 2012, 03:00:52 pm
Citar
Cargo/Posição:
Gestores de Projecto

Requisitos:
Experiência em Gestão de Projectos;
Licenciatura ou Bacharelato na área de TI ou Telecomunicações;
Elevado nível de iniciativa, responsabilidade e espírito de equipa;
Gestão de projectos com elevada metodologia e dinamismo;
Conhecimentos PMI (preferencial);
Formação em gestão de projectos (preferencial);
Bons conhecimentos de Inglês;

 

Oferecemos:
Integração em equipa jovem e dinâmica para os quadros da nossa empresa;
Pacote salarial atractivo indexado ao nível de experiência;
Participação em Projectos aliciantes, motivadores, nacionais/internacionais;
Formação constante nas mais recentes e inovadoras tecnologias de desenvolvimento aplicacional.

Para efeito da candidatura, apenas serão consideradas as respostas que indiquem o cargo/posição

 

Respostas para: mcarreira@primeit.pt (http://mailto:mcarreira@primeit.pt)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 18, 2012, 08:08:25 pm
Citar
Pretendo admitir para os quadros da Consifex–Malhas e Confecções, Lda. Um Engenheiro/a Têxtil. De preferência da zona de Barcelos.

Podem enviar o CV para consifex@consifex.com (http://mailto:consifex@consifex.com)  

 
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 20, 2013, 10:52:05 am
Banco de Portugal
EUROSISTEMA
C I
CIRCULAR INFORMATIVA
Documento n.º
CI/2013/034
Proponente(s) Entrada em vigor Data de emissão Folha
DRH 2013-05-16 2013-05-16 1/1
Finalizador Dados de revogação
Antonio M Marques Garcia
Mod. 012939/T - 02/02
Assunto: Concurso Externo para Engenheiro Eletrotécnico - DSA
Informa-se que foi superiormente autorizada a abertura de concurso externo para captação de Engenheiro Eletrotécnico
para o Departamento de Serviços de Apoio (DSA), visando o preenchimento de vaga Técnico Superior no Núcleo de Projetos
e Obras.
As principais responsabilidades inerentes à função são:
- Gestão e fiscalização de projetos e trabalhos da especialidade.
- Acompanhamento da exploração das instalações técnicas dos edifícios do Banco de Portugal.
1. PERFIL REQUERIDO
· Licenciatura pré-Bolonha ou parte escolar de Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica, com classificação final igual ou
superior a 14 valores.
· Inscrição na Ordem dos Engenheiros.
· Perito Qualificado de Certificação Energética (condição preferencial).
· Sólidos conhecimentos dos Regulamentos de Segurança em Baixa e Alta Tensão.
· Conhecimentos de Buildings /Facilities Management.
· Capacidade para planear e gerir projetos.
· Capacidade para efetuar análises de comportamento das redes de distribuição de energia elétrica, incluindo competências para
o despacho técnico e económico.
· Experiência profissional mínima de 5 anos, abrangendo as seguintes áreas:
 Gestão, projeto, execução e exploração de instalações elétricas e eletromecânicas, nomeadamente instalações de potência (grupos
eletrogéneos, postos de transformação e UPS), instalações de comunicações, instalações de automação e instalações de climatização;
 Conceção, dimensionamento, programação e colocação em serviço de sistemas de automação e controlo.
 Dimensionamento e seleção de máquinas e equipamentos elétricos e eletromecânicos.
 Aplicação e desenvolvimento de sistemas e métodos de instrumentação.
 Planeamento, coordenação e execução de programas de trabalho e sistemas de qualidade.
2. METODOLOGIA DE SELEÇÃO
O processo de seleção incluirá análise e triagem curricular, efetuada em estreita colaboração com o Departamento de
Serviços de Apoio, bem como avaliação de âmbito psicológico e comportamental.
A Direção do DSA realizará entrevistas aos candidatos apresentados pelo DRH e, após ponderação do conjunto de
informações disponíveis, escolherá o candidato a propor para o exercício da função em referência.
3. PROCESSAMENTO DE CANDIDATURAS
A divulgação pública deste concurso será efetuada na Internet e no site do Expresso Emprego.
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao próximo dia 20/05/2013 (inclusive), através do preenchimento da Ficha de
Candidatura Eletrónica disponível na página da Internet do Banco de Portugal: http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoE ... crutamento (http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoEurosistema/Recrutamento)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 24, 2013, 04:53:55 pm
Rapaziada, não sei se podem-me ajudar, mas aqui fica o pedido. Conheço uma rapariga que fez o liceu na área de ciências excepto matemática. Por isso acabou o liceu à noite. Ela agora quer ir para a universidade para qualquer curso nessa área, mas que tenha o dito ano 0 (zero). Como já acabei os meus estudos à muito nem sei muito bem o que isso é. Alguma alminha caridosa sabe de alguma coisa?

PS: sim, eu sei que fui muito vago, mas as informações que ela passou-me também foram escassas.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Get_It em Maio 24, 2013, 08:17:22 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Rapaziada, não sei se podem-me ajudar, mas aqui fica o pedido. Conheço uma rapariga que fez o liceu na área de ciências excepto matemática. Por isso acabou o liceu à noite. Ela agora quer ir para a universidade para qualquer curso nessa área, mas que tenha o dito ano 0 (zero). Como já acabei os meus estudos à muito nem sei muito bem o que isso é. Alguma alminha caridosa sabe de alguma coisa?

PS: sim, eu sei que fui muito vago, mas as informações que ela passou-me também foram escassas.
Pelo que me lembro depende dos cursos. Várias universidades e institutos têm cursos com ano zero. Dependendo das disciplinas/área os CET também podem contar como ano zero.

Cumprimentos,
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 25, 2013, 10:33:56 am
Se não for muito trabalho, diz aí algumas universidades que façam isso (de preferência públicas). :wink:
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Get_It em Maio 25, 2013, 12:00:47 pm
De cabeça o ISEP e a UP. No caso dos Cursos de Especialização Tecnológica acho que é preciso que exista uma parceria entre a instituição que tem o curso e a universidade, mas seja como for a maioria (todos?) dos CET são nas privadas.
http://www.isep.ipp.pt/mostra_destaque.php?id=59
http://www.isec.pt/cursos/anoZero/
http://www.ualg.pt/home/pt/content/ano-zero-0
http://www.iefp.pt/formacao/ModalidadesFormacao/CursoEspecializacaoTecno/Paginas/CursosEspecializacaoTecnologica.aspx

Cumprimentos,
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 25, 2013, 02:32:17 pm
Obrigado, eu vou passar essa informação à rapariga. :wink:
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Cabecinhas em Outubro 04, 2013, 04:39:06 pm
http://manda-te.com/dezenas-de-vagas-na-industria-hotelaria-e-alta-administracao-na-visabeira/
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: chaimites em Outubro 09, 2013, 01:19:07 am
Browning Viana

Engenheiro mecanico
 
Responsável de Departamento de Montagem de Armas (m/f)

A Browning Viana - Fábrica de Armas e Artigos de Desporto, SA é uma filial do Grupo Herstal, com mais de um século de experiência na conceção e fabrico das mais sofisticadas armas de fogo. Para reforçar a sua unidade de produção em Viana do Castelo, onde são produzidas as emblemáticas armas Browning e Winchester pretende-se admitir um Responsável de Departamento de Montagem de Armas.

Função:

A esta função estão atribuídas responsabilidades de coordenação e controlo de toda a atividade relacionada com a Montagem de Armas, em acordo com as diretrizes de produção definidas e de modo a garantir o cumprimento dos objetivos traçados ao nível de quantidade e qualidade, dentro dos prazos definidos e nas melhores condições de rentabilidade do processo produtivo, otimizando os meios humanos e técnicos disponíveis.

Requisitos:

Formação Superior em Engenharia Mecânica ou Gestão da Produção
Experiência profissional não inferior a 3 anos na área de Produção/Montagem. A experiência na indústria automóvel constitui fator de valorização da candidatura
Conhecimentos de desenho e cotação ISO
Conhecimentos de Lean Manufacturing
Conhecimento e domínio das Ferramentas da Qualidade
Domínio das Técnicas de Resolução de Problemas

Oferece-se:

Integração em Grupo Internacional de referência e package salarial em consonância com as exigências da função.

Se reúne os requisitos responda à ref. PT2313:
http://www.wechange.pt/cgi-bin/detalhes.pl?nid=EFZuVZkpZFyHVTlJEe
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 09, 2014, 01:55:55 pm
Citar
A empresa Isabel Vilaça, Unipessoal Lda - Centro de Explicações Inovar pretende contratar, na modalidade estágio profissional, um docente na área de Físico-Química (preferencial) e/ou Biologia/Geologia, para a filial localizada em Barcelos (urgente).

Os candidatos devem enviar o C.V. para geral@centroexplicacoesinovar.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 16, 2014, 04:10:46 pm
Citar
Estágio | Consultor de Projetos de Investimento
Frederico Mendes & Associados
A Frederico Mendes & Associados é uma empresa de consultoria especializada em projetos de investimento que trabalha com
empresas e empreendedores de setores intensivos em conhecimento e tecnologia no sentido de maximizar o retorno sobre o
investimento em inovação, internacionalização e investigação e desenvolvimento tecnológico.
Como Consultor de Projetos de Investimento, o estagiário encontrar-se-á envolvido em todas as fases do processo de
consultoria, desde análises de enquadramento até ao acompanhamento da implementação dos projetos de investimento. O
estagiário integrará imediatamente uma equipa de projeto, trabalhando diretamente com os clientes na definição,
planeamento e implementação de projetos de investimento.
Como parte das suas responsabilidades, o estagiário irá:
 Recolher e analisar dados e informações de investimento e de mercado;
 Efetuar diagnósticos e análises estratégicas de investimento;
 Contribuir ativamente para a definição de planos integrados de investimento;
 Conceber e elaborar análises financeiras de projetos de investimento;
 Desenvolver e recomendar planos de financiamento de investimento;
 Elaborar estudos de viabilidade económico-financeira e respetivas projeções de atividade;
 Proceder ao acompanhamento técnico e presencial da implementação de projetos de investimento.
Qualificações do Candidato
Candidato ideal para a posição de Consultor de Projetos de Investimento:
 Licenciatura ou Mestrado em Economia, Gestão ou Contabilidade;
 Forte compromisso face à excelência e desenvolvimento pessoal e profissional;
 Demonstrar interesse sobre assuntos de estratégia, negócio e inovação empresarial;
 Beneficiar de um entendimento básico dos princípios de análise de investimentos;
 Demonstrar um currículo académico exemplar em universidade de referência;
 Informado, paciente, audaz, independente, confiante e com elevados níveis de energia.
 
Caso esteja interessado em explorar uma carreira connosco, envie-nos uma candidatura, contendo carta de apresentação
detalhada e curriculum vitae para recrutamento@fredericomendes.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 29, 2014, 12:35:21 pm
:arrow: http://www.aegisworld.com/download/408/ (http://www.aegisworld.com/download/408/)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Fevereiro 14, 2014, 02:54:04 pm
Citar
A iTGROW é uma empresa fundada pela Critical Software e pelo Banco BPI em Outubro de 2010. Estas duas empresas decidiram criar a iTGROW com o objetivo de atrair, selecionar e complementar a formação de jovens engenheiros mediante um programa de formação e treino de competências on-the-job.

 

Entre Janeiro e Março de 2014 pretendemos recrutar 25 novos colaboradores para as vagas disponíveis de Junior Software Engineer (JAVA e .NET).

Convido-te a ler a nossa proposta na imagem abaixo e a explorar o nosso site em www.itgrow.pt (http://www.itgrow.pt), bem como o nosso facebook.

 

Na próxima segunda-feira, dia 17 de Fevereiro, já teremos novos colaboradores que serão recebidos num “Incoming Day”.

Nós ainda estamos à tua espera por isso, se preenches os requisitos e queres fazer parte da nossa equipa, candidata-te AQUI.

 

Em caso de dúvidas, contacta-nos através do e-mail info@itgrow.pt.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: chaimites em Março 11, 2014, 11:36:50 pm
Chefe de Equipa de Produção (m/f)

 A Browning Viana - Fábrica de Armas e Artigos de Desporto, SA é uma filial do Grupo Herstal, com mais de um século de experiência na conceção e fabrico das mais sofisticadas armas de fogo. Para reforçar a sua unidade de produção em Viana do Castelo, onde são produzidas as emblemáticas armas Browning e Winchester
 pretende admitir um:

Chefe de Equipa de Produção (m/f)

Viana do Castelo

Reportando ao Responsável do Departamento este profissional terá como principais responsabilidades:

- Gerir e supervisionar a equipa, assegurando a qualidade das diversas fases do processo de produção de acordo com as diretrizes definidas pelo Responsável do Departamento;
- Identificar e sugerir melhorias que otimizem os processos e conduzam a redução de custos;
- Garantir o cumprimento de normas de segurança e qualidade.

Perfil:

- Formação ao nível do 12º ano ou formação técnica profissional;
- Experiência mínima de 3 anos em funções similares, preferencialmente na indústria metalúrgica ou metalomecânica;
- Experiência profissional em Gestão de Equipas;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.  

http://www.proemprego.pt/job/299472-chefe-de-equipa-de-produo-m-f
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 12, 2014, 05:13:32 pm
Citar
Somos um grupo de opticas no Porto e temos interesse em contratar
estagiários para formação e carreira de optometria

Agradecemos a vossa disponibilidade para este assunto


diversos.optiser@gmail.com
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 20, 2014, 02:56:08 pm
Citar
O GIP AAUM divulga oferta de emprego

 

Descrição da oferta:

Encontra-se aberto processo de candidatura para colaboração pontual nas seguintes áreas:

- Microsoft Excel

- AutoCAD

- Microsoft Project

- Visual Basic

- Primeiros Socorros

- Higiene e Segurança no Trabalho

- EndNote

- Photoshop

 

Entidade recrutadora prestadora de serviços:

Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM)

 

Requisitos:

- Formação/experiência adequada à função

- Disponibilidade para horário laboral/pós-laboral

- Preferência dada a quem revelar experiência comprovada de formação na área

 

Prazo e envio de apresentação das candidaturas:

A candidatura deve ser formalizada até 1 de Abril de 2014 para o e-mail candidaturas@aaum.pt (http://mailto:candidaturas@aaum.pt)

 
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Março 25, 2014, 03:35:39 pm
Citar
Procuramos Graduados (M/F)

 

-Áreas de gestão, engenharia ou arquitetura;

-Visto ou residência  Moçambicana (fatores de preferência)

 

Envia CV para: www.navarraaluminio.com (http://www.navarraaluminio.com)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 01, 2014, 09:02:29 pm
Citar
cliente está a recrutar comerciais e colaboradores para loja/armazém. Habilitações: 12º ano. Por favor, divulguem junto de quem possa estar interessado. Obrigado CZN1 - 4 comerciais Zona Norte http://lnkd.in/dyJjuyv (http://lnkd.in/dyJjuyv) CZN2 - 4 Colaboradores http://lnkd.in/dUaegdh (http://lnkd.in/dUaegdh) CGL1 – 1 comercial Grande Lisboa http://lnkd.in/dvDjfKR (http://lnkd.in/dvDjfKR) CGL2 – 1 Colaborador http://lnkd.in/d6iS5ny (http://lnkd.in/d6iS5ny)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 03, 2014, 10:06:14 am
Citar
A dst  está a recrutar para o seguinte perfil e função:

Administrativo(a) para o departamento financeiro – Estágio Profissional

 

Perfil do/a Candidato/a:

- Licenciatura em áreas da Economia ou Gestão;

- Domínio da língua francesa;

- Domínio da língua inglesa;
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
- Aptidão para o trabalho em equipa;

- Autoconfiança e flexibilidade.

 

Oferta:
- Salário compatível com função;
- Regalias existentes na empresa.

 

Enviar curriculum vitae até 11 de Abril, com ref.ª “DST Administrativo_financeiro” para:rh.candidaturas@dstsgps.com.

A dst está a recrutar para o seguinte perfil e função:

 

Técnico/a superior de Ambiente

 Perfil do/a Candidato/a:

- Licenciatura em Engenharia do Ambiente, ou Engenharia Biológica – Ramo Poluição Ambiental, ou Mestrado em Gestão Ambiental;

- Domínio da língua francesa;

- Domínio da língua inglesa;

- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador;

- Comunicativo(a);

- Aptidão para o trabalho em equipa;

- Aptidão para falar em público;

- Experiência em ambiente na área da construção (entre 1 a 2 anos).

 

Oferta:

- Salário compatível com função;

- Regalias existentes na empresa.

 

Enviar curriculum vitae até 04 de Abril, com ref.ª “dst_tecnico/a de ambiente” para:rh.candidaturas@dstsgps.com.

 

 

 

A shair, empresa do grupo dst, está a recrutar para o seguinte perfil e função:

Técnico/a de marketing

 Perfil do/a Candidato/a:

- Licenciatura em Ciências da Comunicação, Marketing ou similar;

- Elegível para estágio profissional;

- Bons conhecimentos de inglês falado e escrito;

- Domínio das ferramentas MS Office (Excel, Word, PowerPoint);

- Experiência em organização de eventos (preferencial);

- Elevados níveis de criatividade, proactividade e dinamismo;

- Facilidade de relacionamento interpessoal e espírito de equipa;

- Carta de condução obrigatória;
- Disponibilidade imediata.

 

Enviar curriculum vitae com ref. "Marketing - shair", até ao dia 7 de Abril, parainfo@shairproject.com.

 

 

 
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 03, 2014, 10:10:26 am
Citar

O Universia está a desenvolver um projecto em que pretende juntar um grupo de 60 candidatos e apresentá-los aos departamentos de Recursos Humanos de várias empresas, num dia cheio de actividades (dinâmicas, debates, etc).

 

O projecto chama-se "Jumping Talent" e esta será a 1ª edição em Portugal, já se tendo realizado duas edições em Espanha (vídeo da 1ª edição: https://www.youtube.com/watch?v=PZJul8W ... e=youtu.be (https://www.youtube.com/watch?v=PZJul8WiQkQ&feature=youtu.be))

 

Os requisitos para candidatura são:

- ser finalista ou recém-licenciado (até 2 anos),

- ter bom desempenho académico,

- óptimos conhecimentos de inglês,

- procuramos candidatos com iniciativa, entusiasmo e com vontade de "dar o salto para o futuro"

As áreas de formação serão variadas e relacionadas com a gestão empresarial: comunicação, marketing, direito, gestão, economia, engenharias, recursos humanos, matemática, etc.

 

O processo de selecção será feito pela Universia, e a nível nacional, sendo o evento final, para o qual serão seleccionados 60 finalistas, no dia 28 de Maio, nas instalações da Câmara de Comércio, em Lisboa.

 

Temos confirmadas como empresas recrutadoras o Santander Totta, a Deloitte, a ANA Aeroportos e o Grupo Elevo.

Temos ainda alguns parceiros que irão oferecer outras vantagens aos candidatos.

 

É um projecto inovador que pretende romper com os tradicionais processos de selecção, sendo que as duas edições realizadas em Espanha foram um sucesso.

 

Vimos por este meio pedir a vossa colaboração na divulgação deste projecto, com a finalidade de captar as candidaturas dos vossos finalistas e recém-licenciados.

 

Todas as informações estão no site dedicado ao evento: http://jumpingtalent.universia.pt/ (http://jumpingtalent.universia.pt/)

E em: http://noticias.universia.pt/destaque/n ... tugal.html (http://noticias.universia.pt/destaque/noticia/2014/02/28/1085438/universia-lanca-i-edico-do-jumping-talent-em-portugal.html)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 03, 2014, 02:58:42 pm
Citar
Quidgest procura
Engenheiros Informáticos (M/F)
Local do posto de trabalho: Lisboa | Referência: PQFS1/2014
A Quidgest é uma empresa tecnológica de origem portuguesa.
Entre outros prémios e distinções, integra a rede de PME
inovadoras da COTEC. Pela variedade das soluções produzidas
pelos seus departamentos de I&D, com mais de 200 sistemas
de informação diferentes em produção, a Quidgest é o maior
produtor de software empresarial de origem nacional com
projeção internacional.
Presentemente, pretende reforçar a sua equipa de
Investigação e Desenvolvimento no âmbito do Projeto First
Sight Model (FSM), financiado pelo QREN.
Descrição do Projeto:
O projeto FSM visa criar uma Framework de geração de
aplicações completamente automática e plenamente
rastreável, desde a definição de requisitos até ao package,
pronto a entrar em produção, com o objetivo de facilitar a
análise de sistemas e permitir aos stakeholders uma intuitiva
navegação pelos modelos que representam os sistemas. Para
isso vão ser investigadas e desenvolvidas linguagens de
modelação que abstraem a implementação de um sistema de
informação até ao nível da compreensão humana, estando
previsto analisar o problema em 3 níveis: modelos de nível
mais baixo que apenas abstraem a tecnologia, modelos de
médio nível que descrevem o negócio e as várias interações
entre objetos, e modelos de alto nível para a gestão de topo.
Descrição da função:
Investigação e desenvolvimento em Engenharia do Software e
Model Driven Development.
Requisitos:
 Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento em Engenharia
Informática, Matemática aplicada à Computação,
Engenharia de Software e afins (factor eliminatório)
 Formação ou conhecimentos relevantes de análise,
desenho e programação
Mais Valias:
 Noções de computação gráfica
 Noções de processamento de linguagem natural /
compiladores
 Noções de Inteligência Artificial / Reconhecimento de
Padrões
 Alguma experiência no desenvolvimento e programação
de sistemas
 Alguma experiência no desenvolvimento e programação
de algoritmos ou na área de data mining e engenharia do
conhecimento
 Alguma experiência no desenvolvimento de camadas de
serviços em aplicações web ou backoffice
 Conhecimento de linguagens e tecnologias, como: C#, Java,
XML, XSL, CSS3, HTML5, ASP.NET, Webservices, WCF,
JavaScript e Visual Studio
 Familiaridade com Model Driven Development
 Conhecimentos da plataforma de geração automática
Genio da Quidgest
 Iniciativa, autonomia, responsabilidade, vontade e
disponibilidade para aprender, curiosidade e boa
disposição
Oferecemos:
 Integração nos quadros da empresa
 Integração numa equipa dinâmica, multicultural e com um
bom ambiente tecnológico
 Pacote salarial de acordo com experiência demonstrada
 Formação contínua
 Envolvimento em projectos aliciantes e motivadores
 Oportunidade de progressão na carreira numa empresa
que investe 60% do seu orçamento em I&D
Visite-nos em www.quidgest.com (http://www.quidgest.com) e envie o seu
Curriculum Vitae com a referência PQFS1/2014
para o mail careers@quidgest.com.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 10, 2014, 11:01:12 am
Citar
Oferta de Emprego
Gestor de Negócios Internacionais

 

Anúncio
Somos uma empresa dedicada à produção e comercialização de vinhos no Alto Minho.
Pretendemos reforçar a nossa equipa de negócios internacionais.

O/A titular desta função terá como principais responsabilidades:
Participar na pesquisa, identificação e desenvolvimento de novos negócios/projectos internacionais.
Participar no desenvolvimento e implementação de projetos de marketing internacional.
Colaborar na promoção de produtos e serviços junto dos Clientes; designadamente no mercado externo.

Procuramos:
Formação superior em Negócios Internacionais, Relações Internacionais, Economia, Marketing, Gestão de Empresas ou afins.

Requisitos:
-        Bons conhecimentos de inglês, falado e escrito.
-        Disponibilidade para deslocações internacionais frequentes.
-        Relacionamento interpessoal, de equipa e cooperação.
            Proactividade.
-        Orientação para o Cliente.
-        Inovação e Criatividade.
-        Planeamento e Organização.


Contacto:
Envie o seu CV para quintasdemelgaco@sapo.pt
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Abril 10, 2014, 11:02:47 am
Citar
Estágios em parceria com o IEFP
Portugal- São João da Madeira
Analista de produtividades materiais e transportes -
Logistica
Integrado no departamento de Logistica, o candidato a
recrutar tem como principais desafios:
- Analisar, por fornecedor, as embalagens e propor
melhorias para optimizar as mesmas;
- Realizar estudos económicos para utilização de embalagem
retornável;
- Realizar estudos económicos para optimização de
transportes por Fornecedor;
- Promover a optimização do espaço de armazenagem de
materiais.
O/a candidato/a deverá ter:
- Licenciatura em Engenharia, preferencialmente em Eng.
Gestão Industrial;
- Conhecimentos de ferramentas Lean Manufacturing
- Conhecimentos de Inglês;
- Bom relacionamento interpessoal; capacidade de
organização e trabalho por objectivos;
- Será dada preferência a candidatos com residência na zona.
Envie o seu Curriculum Vitae para:
candidaturas.moldados@faurecia.com
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 07, 2014, 04:54:57 pm
Citar
A empresa Navarra, tem como principais áreas de negócio, a extrusão, tratamentos de superfície, comercialização de perfis de alumínio e acessórios, pretende recrutar:

 

- Recém graduados na na área de informática, em regime de estágio profissional;

- Funções: gerir e desenvolver o ERP ao nível funcional e também na gestão operacional e configurações da infraestrutura do mesmo. Apoiar e implementar novos projetos na área dos sistemas de informação

- local: departamento de  informática da empresa

 

Todas as informações, envio de CV e envio de carta de motivação, devem ser remetidas para:  www.navarraaluminio.com (http://www.navarraaluminio.com)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: chaimites em Junho 17, 2014, 06:12:17 pm
INEM

O INEM informa que de 12/06/2014 a 01/07/2014 se encontra aberto um procedimento concursal para  31 postos de trabalho

Técnico Operador de Telecomunicações de Emergência

Lisboa:14 vagas
Porto: 13 vagas
Coimbra: 4 vagas

Mais informções: http://www.inem.pt/files/2/documentos/20140612114522193553.pdf


(alô favaios!   :mrgreen: )
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Agosto 08, 2014, 02:41:30 pm
Citar
Boa tarde

 

A exemplo de solicitações anteriores, vimos por este meio solicitar a divulgação de n/ oferta de estágio para Designer com a duração de 9 meses, para o v/ universo de alunos e ex-alunos.

 

A apresentação da nossa empresa está disponível em http://www.kasfriak.com/pt (http://www.kasfriak.com/pt)

 

O perfil pretendido é o seguinte:

 

- O candidato deverá possuir um forte sentido de responsabilidade e inovação. Deverá ser criativo, dinâmico e com espírito de iniciativa. Deverá ser capaz de cumprir prazos de execução.

- Domínio forte de língua inglesa e francesa.

- Conhecimento de ferramentas de webdesign

- Entre outras funções, desenvolvimento do catálogo de produtos, flyers, e toda a imagem da empresa em geral

- Zona de residência em Braga ou arredores

- Experiência com o seguinte software:

*       Aplicações Gráficas: Adobe Indesign ou equivalente

*       Aplicações CAD 2D/3D: Autocad 2D/3D, Solidworks

 

A oferta é destinada a candidatos com o perfil mencionado, e que se enquadrem nas condições p/ estágio profissional

 

As candidaturas deverão ser submetidas para o endereço de e-mail www.kasfriak.pt (http://www.kasfriak.pt)  
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: miguelbud em Setembro 17, 2014, 01:20:20 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-ZHfKjFklOSY%2FVBlSRRwKfTI%2FAAAAAAAAq5E%2Fb6xSF2ot4o4%2Fs1600%2FDOURO%252BAZUL.jpg&hash=f37b610b2d7a12c909a96c777d899eb9)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: ICE 1A+ em Maio 12, 2016, 04:13:17 am
A industria naval Galega esta com uma grave falta de profissionais com as homolgações em dia.
Depois de anos de crise os trabalhadores procuraram outros empregos ou imigraram. e não renovaram as certificações.

Estaleiros da bacia de Vigo e a Navantia Ferrol buscam deseperadamente profissionais com essas certificações em dia. a Navantia corre o risco de atrasar o inicio dos dois navios reabastecedores de combate para a marinha Australiana por falta de trabalhadores.
ja se iniciou um plano de hurgencia para certificar trabalhadores.

Se houver alguem com qualificaçoes ceertificadas E estiver interessado em fazer carreira na industrial naval tem uma boa oportunidade de trabalhar em empresas de referência.

A industria  naval exige  que os trabalhadores tenham  certificaçoes homolgadas pelas sociedades classificadoras

Soldadores,  tubistas,  caldeireiros,   montadores, pintores, fresadores,
mecánicos,
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: ICE 1A+ em Maio 19, 2016, 04:07:58 am
West Sea-estaleiros navais

Engenheiro /  Arquiteto  naval

http://www.net-empregos.com/3110986/engenheiro-naval-viana-do-castelo/#.Vz0tE_T3bCQ (http://www.net-empregos.com/3110986/engenheiro-naval-viana-do-castelo/#.Vz0tE_T3bCQ)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: HSMW em Dezembro 13, 2016, 06:08:57 pm
http://www.nav.pt/nav/recrutamento-externo

Para quem ainda não sabe, concurso para controlador aéreo até 19 de Dezembro.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: HSMW em Junho 26, 2017, 08:58:13 am
OGMA procura Técnicos/Mecânicos de Manutenção de Aeronaves (M/F) para Alverca

https://www.facebook.com/ciofe/?sk=app_127890887255323&app_data=job-2993581
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: HSMW em Outubro 21, 2017, 11:42:16 pm
Para quem estiver a procurar emprego ligado à área espacial. Claro que vai ter de emigrar....  8)

https://spaceindividuals.com/
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: HSMW em Março 19, 2018, 09:09:14 pm
http://www.gmto.org/resources/employment/structural-analyst-2/

Title: Structural Analyst

Type: Full time, professional

Location: GMT Project Office, Pasadena CA

Background:
This exciting job opportunity is with the GMTO (Giant Magellan Telescope Organization) located in Pasadena, California. The GMT is being developed by a group of leading university and research centers from across the globe. The GMTO Corporation has been formed to design, construct and operate the GMT Observatory which will be located in the Andean mountains at Las Campanas Peak in Chile. The GMT is the next generation astronomical observatory with the capability to have 10 times the resolution of the Hubble Space Telescope. The project is entering the formal construction phase with scientific operations expected to begin in 2023.

 8) 8)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: ICE 1A+ em Março 05, 2019, 09:50:18 pm
Importante estaleiro naval Galego recruta Engenheiro chefe de projecto

Salário de 4 a 8 mil Euros segundo experiência demonstrada.

Mais  informação por MP

Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: HSMW em Novembro 14, 2019, 12:28:03 am
https://partidolivre.pt/noticias/concurso-contratacao
Citar
O LIVRE abriu dois concursos para contratação de funcionários.

As posições consistem nas funções de:

    Assessoria Política do Partido LIVRE
    Assistente administrativo/a

 :mrgreen:
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: Viajante em Novembro 14, 2019, 10:11:46 am
https://partidolivre.pt/noticias/concurso-contratacao
Citar
O LIVRE abriu dois concursos para contratação de funcionários.

As posições consistem nas funções de:

    Assessoria Política do Partido LIVRE
    Assistente administrativo/a

 :mrgreen:

Tudo tretas! Requisito principal para cada uma das vagas: Confiança Política!!!!

Essas vagas já estão preenchidas antes mesmo de as colocarem on-line!!!!!!
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: HSMW em Março 29, 2021, 09:25:07 pm
https://www.nau.edu.pt/cursos/

Não é emprego mas são cursos on-line gratuitos para quem quiser fazer.

Citar
“NAU – Ensino e Formação Online para Grandes Audiências” é um projeto online, pioneiro a nível nacional, de suporte ao ensino e formação, dirigido a grandes audiências.

A plataforma NAU é um serviço desenvolvido e gerido pela Unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) que permite a criação de cursos em formato MOOC (Massive Open Online Course), ou seja, cursos abertos e acessíveis a todos, produzidos por entidades reconhecidas e relevantes na sociedade, que contam com a participação de milhares de pessoas.

Esta plataforma faz parte das ações transversais da iniciativa Portugal INCoDe.2030 ao promover o desenvolvimento digital, a inclusão e a literacia digitais, educação e qualificação da população ativa.
O INCoDe.2030 encontra na NAU uma ferramenta que contribui para maior acesso ao saber e para o desenvolvimento de aptidões, tornando a população mais qualificada.

O financiamento do projeto NAU provém do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia e do Programa Operacional Comunitário COMPETE 2020, no âmbito do Quadro Portugal 2020, com o número de projeto 02/SAMA2020/2016.
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: ICE 1A+ em Agosto 01, 2021, 02:06:53 am


Queres iniciar uma carreira na área da indústria naval? Inscreve-te no Curso de Serralharia Naval e de Tubos.
Mais informação: https://lnkd.in/dGWnEzs (https://lnkd.in/dGWnEzs)
#shipyard #shipbuilding #shiprepair
       
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 20, 2022, 10:38:23 am
(https://scontent.flis7-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/283268832_2917748968525594_6380103389644556220_n.jpg?_nc_cat=101&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=xjT_KK0nTm4AX8_1e5T&_nc_ht=scontent.flis7-1.fna&oh=00_AT-CGjr26wNljhlixz3mdZasHqCUCFr5TQOtszTyZEM4Mw&oe=628C296F)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 09, 2023, 09:04:02 pm
(https://scontent.flis7-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/345598217_5881065402005323_121139403011883191_n.jpg?_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=FFf37GvuTZAAX9c4u47&_nc_ht=scontent.flis7-1.fna&oh=00_AfC7kpbNc_Cuwm6WfrNW71QJr6pXFGYWhnrpi9vDoi9s7Q&oe=645F3152)
Título: Re: Ofertas de Emprego
Enviado por: nelson38899 em Maio 29, 2023, 01:04:21 pm
(https://scontent.flis7-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/350122547_208598228676983_2617228545292169183_n.jpg?_nc_cat=105&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=UvfC9hNdhkYAX_ULZU6&_nc_oc=AQmwXb8N5I1c_LpGA0nZwWxv_C7RcIP4vP_-xQ5spaTYV3bc68JFDq5jduMEKy_bEpM&_nc_ht=scontent.flis7-1.fna&oh=00_AfA_WrXKRUC7hcA1TlaidtHld66zn_S1JY_d6oQuh-cPIQ&oe=6479D9B7)