Novas Fragatas

  • 66 Respostas
  • 20377 Visualizações
*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Fevereiro 14, 2006, 04:29:20 pm »
O terceiro Sub sera sem duvida muito util para uma operação de resgate em Africa por exemplo!!! Sempre defendi a vinda das OHP, nao pela sua função AAW, mas para podermos ter navios de "guerra" em numero suficiente para termos margem de manobra. Imaginemos uma situação de crise como en 98 na Guinée: uma Meko na NATO, uma em revisão e a outra com uma avaria, o que temos para enviar: NPO's, submarinos !!! claro sempre podemeos defender o NAVPOL de lanchas rapidas com torpedos !!! O problema da não vinda das OHP, e volto a repetir que não sou um incondicional destes navios, pelo contrario, é que no mercado ha poucas alternativas.
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #61 em: Fevereiro 14, 2006, 05:27:52 pm »
P44.....

Estou satisfeito pelo abandono das duas sucatas OHP :twisted:

Gostava era em contrapartida obter o 3°Submarino.....

6 Unidades de Combate:

3 Submarinos
3 Fragatas Modernizadas em 2010/2012....

Cumptos
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #62 em: Fevereiro 14, 2006, 05:40:47 pm »
Merlin escreveu


Citar
o que temos para enviar: NPO's, submarinos !!! claro sempre podemeos defender o NAVPOL de lanchas rapidas com torpedos


Há-de me explicar como é que fazia isso sem fragatas. O Merlin tem a noção de como se defender de um ataque simultâneo(que por acaso não é o nosso poblema em África, porque eles não as têm) de diversas lanchas, Ia gastar um dinheirão em mísseis Harpoon, ou tentava atacá-las a tiro e torpedos Mk 46. Um submarino não dispara torpedos de rajada, embora possa atacar diversos alvos em simultâneo.
Por acaso não me informei das características dos torpedos que equiparão os submarinos se são anti/navio ou anti/submarinos. Por outro lado a aquisição de subHarpoon, não deve ser uma prioridade do governo da época.
O Navpol não passa de um transporte de tropas e material, com capacidade de projectar as forças embarcadas, precisará sempre de escolta para sua defesa e apoio de fogo.
O Miguel é que vai lá com dois NPO e parte aquilo tudo.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #63 em: Fevereiro 14, 2006, 06:46:52 pm »
Citação de: "luis filipe silva"

O Miguel é que vai lá com dois NPO e parte aquilo tudo.


Eu sou lixado :Cavaleria1: Mar Verde foi executada com lanchas Argos :Bajular:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #64 em: Fevereiro 14, 2006, 06:55:27 pm »
Citação de: "Miguel"
:Bajular:


O USS Cole também foi atingido por um navio-suicida carregado de explosivos...e com o excesso de navios velhos e almirantes que temos...sempre era uma hipótese :lol:  :wink:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18174
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5843 vez(es)
  • +7119/-9505
(sem assunto)
« Responder #65 em: Fevereiro 15, 2006, 01:11:34 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Infelizmente, o Miguel por mais que se tente, não consegue compreender isso.

Para ele os submarinos farão tudo, desde o apoio aéreo ao lançamento de vagas sucessivas de Forças especiais (os DAE são cerca de 30 elementos) pelos tubos lança-torpedos. E como vinha no jornal, também acredita (já lhe perguntei, mas ele não me soube responder) que os futuros NPC efectuam apoio a mergulhadores (qualquer navio o faz com uma hiperbárica a bordo e dois Zebros), e ainda servem de draga-minas,
como se um draga-minas actual fosse um navio qualquer com o casco em ferro.
Já agora que contrapartidas serão essas, que com o abate das 2 João Belo se comprava mais um submarino?Além disso, o anterior governo PS nem queria os 2 submarinos, quanto mais 3.
Sai-se com cada uma!...

 :G-Ok: :G-Ok:

Amigo Luís, não vale a pena, acredite...

Se porcurar aqui nos arquivos verá que já tive ums 234309433054 discussões com o Miguel acerca dos Draga-Minas, bem como de Fragatas e etc...

Acredite que não vale a pena, ele é que está certo, nós (todos os que não saõ o Miguel) são uns otários que não percebem nada de nada, e "está encerrada a discussão!" , como ele diz do alto do Pedestal, aos pobre ignorantes que somos todos nós (aqueles que não são o Miguel)

Noto que o amigo Luís começa a perder a pachorra :?

A mim levou-me muito tempo a admitir que era um ignorante, e que afinal os NPOs daqui a pouco até servem de Porta-Aviões e de SSBNs... :wink:

Citação de: "Miguel, o Iluminado"
P44.....

Estou satisfeito pelo abandono das duas sucatas OHP  

Gostava era em contrapartida obter o 3°Submarino.....

6 Unidades de Combate:

3 Submarinos
3 Fragatas Modernizadas em 2010/2012....


Lá vem ele com o 3º Submarino!

Olha, só se fôr da REVELL!!!!! :lol:

em 2010 as fragatas Meko 200 terão 20 ANOS!!!!

Para quem se fartou de bater nas OHPs por "serem velhas", temos aí um pensamento muito coerente...como aliás a maior dos raciocinios do Miguel... :bang:


ps-posso ir para os tópicos dos exérictos dizer bacoradas, já que não percebo nada de Forças Terrestres (mas ao menos admito-o...) :bang:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #66 em: Fevereiro 15, 2006, 02:43:46 pm »
Miguel escreveu

Citar
Mar Verde foi executada com lanchas Argos


Mas as condições dessa operação eram diferentes, pois no aspecto logístico, (e militar) os navios estavam perto de Bissau, e o inimigo nem soube da partida dos navios.
Quando voltámos à Guiné, todos sabiam qual o dispositivo naval envolvido.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva