Ingresso na Polícia Judiciária

  • 100 Respostas
  • 121148 Visualizações
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #15 em: Setembro 01, 2014, 09:05:44 pm »
Há novidades sobre a abertura de novos procedimentos concursais para 2014/2015?
 

*

Anabela87

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #16 em: Setembro 05, 2014, 05:33:53 pm »
Amanha vou ligar para os recursos humanos para ver se sabem algo...alguém sabe algo?? concursos para quando?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #17 em: Setembro 05, 2014, 05:56:21 pm »
Citação de: "Anabela87"
Amanha vou ligar para os recursos humanos para ver se sabem algo...alguém sabe algo?? concursos para quando?

Amanhã dia 6...é capaz de ser complicado obter resposta.
De qualquer modo é fazer futurologia...assim que sair em Diário da República todos saberemos e o fórumdefesa até costuma ser um fórum bastante rápido a atualizar informação de concursos em diário da república relacionados com forças de segurança e forças armadas.
aguardemos
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #18 em: Setembro 05, 2014, 10:09:25 pm »
Citação de: "raphael"
assim que sair em Diário da República todos saberemos e o fórumdefesa até costuma ser um fórum bastante rápido a atualizar informação de concursos em diário da república relacionados com forças de segurança e forças armadas.
aguardemos

E ninguém me paga nada  :|
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael, HSMW

Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #19 em: Outubro 11, 2014, 06:59:58 pm »
Boa noite,

Estou a tirar o curso de direito com objectivo de concorrer para inspectora da policia judiciária. Se tudo correr bem, termino este ano e faço 26 anos este mês. Caso abrem concurso para o próximo ano, nao tenho possibilidade de me concorrer certo? Visto que se terminar a licenciatura, só será em Agosto ou Setembro...
 

*

ins3rt

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #20 em: Outubro 13, 2014, 12:24:16 am »
Olá,

Pelo que percebi foi aberto um procedimento concursal (interno) para promoções. Será espectável a abertura de um concurso externo já no próximo ano para preencher as eventuais vagas deixadas agora vagas?

Cumprimentos
 

Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #21 em: Novembro 13, 2014, 12:07:02 am »
Bem, para minha infelicidade, pois não terei o curso concluido até inicio do proximo ano, fontes seguras, uma coordenadora da PJ foi a minha faculdade e informou que no inicio do proximo ano irá abrir concurso... para minha infelicidade não terei outra chance de concorrer pois quando for o proximo concurso (4 anos depois deste) já terei 30 anos...  :cry:
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #22 em: Novembro 13, 2014, 02:34:19 am »
Citação de: "Ana Rita Marques"
Bem, para minha infelicidade, pois não terei o curso concluido até inicio do proximo ano, fontes seguras, uma coordenadora da PJ foi a minha faculdade e informou que no inicio do proximo ano irá abrir concurso... para minha infelicidade não terei outra chance de concorrer pois quando for o proximo concurso (4 anos depois deste) já terei 30 anos...  :cry:

Fecha-se uma porta abrem-se outras...se o futuro não passar pela PJ, com essa habilitação terá outras hipóteses nomeadamente a nível de forças armadas na especialidade jurista...entre outras.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #23 em: Novembro 13, 2014, 09:01:45 pm »
Não esquecer que há sempre o SIS e SIED.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #24 em: Novembro 13, 2014, 11:04:09 pm »
Citação de: "Camuflage"
Não esquecer que há sempre o SIS e SIED.

E SEF!
Mas esses dois que citou só com um curso superior não é condição suficiente por norma.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

uezor

  • 19
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #25 em: Novembro 19, 2014, 06:08:15 pm »
Boas.
Alguém tem ideia, aproximadamente, do tempo que decorre entre a abertura de concurso e o início de Curso de Formação de Inspectores Estagiários ?
Desde já, muito obrigado pela atenção.
 

Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #26 em: Dezembro 12, 2014, 11:05:46 pm »
Quem me dera que fosse assim tão simples. Mas não é mesmo. Enfim.
 

Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #27 em: Dezembro 13, 2014, 09:11:04 pm »
Olá
Eu tenho Mestrado em Psicologia Forense e é com muita tristeza que nessa lista de cursos que são aceites pela PJ nao inclua o meu curso visto que é essencial para perceber a mente criminosa. Ao fim ao cabo, entendo mais de criminologia do que um fiscal, verdade?
 

*

joanajuju1

  • Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #28 em: Dezembro 26, 2014, 03:21:54 pm »
Citação de: "Cátia Noronha"
Olá
Eu tenho Mestrado em Psicologia Forense e é com muita tristeza que nessa lista de cursos que são aceites pela PJ nao inclua o meu curso visto que é essencial para perceber a mente criminosa. Ao fim ao cabo, entendo mais de criminologia do que um fiscal, verdade?


Se tens Mestrado em Psicologia Forense, então tens licenciatura em Psicologia, certo?
Em alguns concursos atrás aceitaram licenciatura em Psicologia, pode ser que aceitem neste nunca se sabe. E acredita que eu também espero que aceitem, pois já há muito tempo que sonho um dia me tornar inspectora da PJ.
Obrigado/a
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #29 em: Dezembro 27, 2014, 10:25:33 am »
Citação de: "Cátia Noronha"
Olá
Eu tenho Mestrado em Psicologia Forense e é com muita tristeza que nessa lista de cursos que são aceites pela PJ nao inclua o meu curso visto que é essencial para perceber a mente criminosa. Ao fim ao cabo, entendo mais de criminologia do que um fiscal, verdade?

Os investigadores não querem saber da mente criminosa, querem saber de metodologias de investigação, reunir provas e deter os suspeitos ou criminosos, a parte do perceber as suas mentes e motivos não cabe aos inspectores mas sim aos académicos. Da mesma forma que não cabe aos inspectores julgar os indivíduos que prendem, cabe-lhes ouvi-los e criar prova nada mais. Portanto é mais que natural que Direito seja algo que tenham que dominar dado que cada vez mais os processos se centram nos tribunais e são mais burocratizados.
Esquece o CSI e esquece o Criminal Minds, queres algo do foro académico vai dar aulas para uma instituição ou concorre para a Policia Cientifica.