Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

  • 3813 Respostas
  • 471693 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #60 em: Abril 09, 2018, 10:32:47 am »
Proposta para as Meko 200 dos Gregos (Hydra Class)

http://defencemodels.com.au/index.php/sea/17-anzac-asmd-project

Citar
Several other Navies who operate MEKO 200 Class Vessels are looking at similar ANZAC ASMD upgrades. One of these is the Hellenic Navy (Greece) with their "HYDRA" Class ships. DMG has also completed a 1:100 scale model of the HYDRA Class vessel for SAAB to show the proposed systems.


Citar
1:100 scale Greek HYDRA class with ASMD Mods

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jpthiran

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #61 em: Abril 09, 2018, 12:02:24 pm »
Proposta para as Meko 200 dos Gregos (Hydra Class)

http://defencemodels.com.au/index.php/sea/17-anzac-asmd-project

Citar
Several other Navies who operate MEKO 200 Class Vessels are looking at similar ANZAC ASMD upgrades. One of these is the Hellenic Navy (Greece) with their "HYDRA" Class ships. DMG has also completed a 1:100 scale model of the HYDRA Class vessel for SAAB to show the proposed systems.


Citar
1:100 scale Greek HYDRA class with ASMD Mods

Cumprimentos

As idades das 04 fragatas classe Hydra são :
-01 X 26, 01 X 24 e 02 X 20 anos
,
enquanto que as nossas 03 fragatas duas tem 27 anos e uma 26 anos e estão, ainda, por modernizar,
As 08 fragatas Anzac este ano tem 01X22, 01X20, 01X17, 01X16, 01X15, 01X14, 01X13 e 01X12 anos,  todas elas já modernizadas,
daí a minha opção que mesmo que seja daqui a sete anos que se proceda á substituição das VdG, nessa altura com trinta e quatro anos, as quatro ANZAC mais novas terão entre os 19 e os 22 anos.

https://en.wikipedia.org/wiki/Hydra-class_frigate

https://en.wikipedia.org/wiki/Anzac-class_frigate

https://en.wikipedia.org/wiki/Vasco_da_Gama-class_frigate

Abraços
« Última modificação: Abril 09, 2018, 02:25:25 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jpthiran

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #62 em: Abril 10, 2018, 10:22:52 am »
Tenho ideia que os Gregos só actualizaram para o ESSM. Quanto às VdG para terem ainda algum valor militar, a substituir era agora, porque com trintas e tais, só vendas como as João Belo para o Uruguai.

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/70cf9b9b6cb391c06995cf.html
Citar
14/03/2008 - João Mira Gomes revelou que a cerimónia de entrega das fragatas à Marinha de Guerra do Uruguai está prevista para o mês de Abril em Lisboa, altura em que sairão do Tejo já com Pavilhão uruguaio. As fragatas foram vendidas por 13 milhões de euros,...



Já agora, gosto do preço das Type 31. Mais barato não estou a ver...

Citar
With a target commissioning date for 2023, the NSbS has set the Type 31e frigate’s price at £250 million, which is $327.5 million U.S. The UK hopes that the attractive baseline price will position the Type 31e as an attractive option for prospective overseas buyers, especially those with tighter fiscal limitations.

https://quwa.org/2017/09/07/uk-outlines-steps-affordable-export-friendly-type-31e-frigate/



Saudações

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #63 em: Abril 10, 2018, 10:26:11 am »
Tenho ideia que os Gregos só actualizaram para o ESSM. Quanto às VdG para terem ainda algum valor militar, a substituir era agora, porque com trintas e tais, só vendas como as João Belo para o Uruguai.

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/70cf9b9b6cb391c06995cf.html
Citar
14/03/2008 - João Mira Gomes revelou que a cerimónia de entrega das fragatas à Marinha de Guerra do Uruguai está prevista para o mês de Abril em Lisboa, altura em que sairão do Tejo já com Pavilhão uruguaio. As fragatas foram vendidas por 13 milhões de euros,...



Já agora, gosto do preço das Type 31. Mais barato não estou a ver...

Citar
With a target commissioning date for 2023, the NSbS has set the Type 31e frigate’s price at £250 million, which is $327.5 million U.S. The UK hopes that the attractive baseline price will position the Type 31e as an attractive option for prospective overseas buyers, especially those with tighter fiscal limitations.

https://quwa.org/2017/09/07/uk-outlines-steps-affordable-export-friendly-type-31e-frigate/



Saudações

Sou da mesma opinião, a meu ver seriam as únicas que a comprar novas conseguiríamos lá chegar, mas isto sou eu a falar !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #64 em: Abril 10, 2018, 01:42:36 pm »
Em principio mais baratas tínhamos as Absalon. Mais baratas e mais capazes visto a capacidade de transporte que oferecem, para não falar que podiam perfeitamente ser feitas cá visto os estaleiros da Odense terem fechado. Só teríamos de pagar o projecto e o acompanhamento técnico.
Mas isto sou eu a divagar como sempre....

Na minha humilde opinião:

Uma peça de 76mm OTO MELARA super rapide (vulcano)
1 Oerlikon 35mm millennium gun (posição B)
4X2 harpoons (talvez manter a capacidade de equipar 16 se necessário)
1 VLS MK41 versão tactical para SM-2
2 ExVLS de 3 células para ESSM
1 Phalanx CWIS (reciclados das VdG)
1 radar Smart-S MK2s ou Sea Giraffe AMB
2 directores de fogo SAAB Ceros 200

(e pra já não me lembro de mais nada)







 ys7x9

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #65 em: Abril 10, 2018, 02:15:36 pm »
Esses preços são todos muito bonitos no papel, mas normalmente não incluem armamento. Para equipar um navio com 32 ESSM estamos falar de cerca de 1 milhão por míssil (provavelmente bem mais no caso do Block 2), mais treino, suporte, mísseis de treino e rapidamente chegamos a 50 milhões. Com os Harpoon em final de vida (se não forem atualizados para Block II), é ainda mais guito a adicionar ao role. No caso de navios de desenho inglês ainda há o problema da integração do armamento, já que são concebidos para Sea Ceptor.

Claro que podemos sempre fazer como os F-16, em que não há AMRAAMs para equipar todos os aviões. Mas enquanto que os F-16 ainda têm capacidade para evitar um combate caso seja necessário, as coisas são mais complicadas quando se trata de um navio em alto mar.
Talent de ne rien faire
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #66 em: Abril 10, 2018, 02:27:09 pm »
Se as BD dão tantos problemas, então qual a razão por detrás na sua aposta?  Cá por mim é porque já existe um upgrade pronto e nestas coisas há que evitar chatices e não pensar muito (dá trabalho). Tratado-se de navios com somente menos 3 ou 4 anos que as VdG, não vejo o factor idade como grande obstáculo a efetuar-se o 'bom upgrade' às VdG em vez das BD. As BD podem sempre vender-se ao Chile (talvez por 80 milhões a unidade), ou mesmo ao Brasil.

A serem verdade os rumores, preferia ficar com as VdG actualizadas por mais 10 ou 15 anos e atrelarmo-nos aos espanhóis ou holandeses para adquirir 3 ou 4 fragatas novas. Os turcos ou os coreanos se calhar ainda sairiam mais baratos e também têm desenhos muito interessantes. Para substituir as VdG esperávamos que as Zeven ficassem disponíveis.
« Última modificação: Abril 10, 2018, 02:29:07 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #67 em: Abril 10, 2018, 02:40:38 pm »
Nunca na vida conseguimos esse dinheiro pelas BD. Foram compradas em 2006 por 140 milhões as duas! No máximo dariam cerca de 50/40 milhões cada agora.
 :-\
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #68 em: Abril 10, 2018, 03:06:34 pm »
Nunca na vida conseguimos esse dinheiro pelas BD. Foram compradas em 2006 por 140 milhões as duas! No máximo dariam cerca de 50/40 milhões cada agora.
 :-\

Penso que as duas nos ficaram por 240 milhões e não 140.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #69 em: Abril 10, 2018, 03:08:24 pm »
Em principio mais baratas tínhamos as Absalon. Mais baratas e mais capazes visto a capacidade de transporte que oferecem, para não falar que podiam perfeitamente ser feitas cá visto os estaleiros da Odense terem fechado. Só teríamos de pagar o projecto e o acompanhamento técnico.
Mas isto sou eu a divagar como sempre....

Na minha humilde opinião:

Uma peça de 76mm OTO MELARA super rapide (vulcano)
1 Oerlikon 35mm millennium gun (posição B)
4X2 harpoons (talvez manter a capacidade de equipar 16 se necessário)
1 VLS MK41 versão tactical para SM-2
2 ExVLS de 3 células para ESSM
1 Phalanx CWIS (reciclados das VdG)
1 radar Smart-S MK2s ou Sea Giraffe AMB
2 directores de fogo SAAB Ceros 200

(e pra já não me lembro de mais nada)







 ys7x9

As Absalon mais baratas que as Type 31, mesmo sem contar com armamento ?????
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #70 em: Abril 10, 2018, 03:31:18 pm »
Até direi mais caro tenente, mais baratas que as Type 31 mesmo com algum do armamento já incluído.
Os sensores e sistemas EW e E/O é que poderão pôr o preço da Absalon ao preço das Type 31.

Vamos a ver:
Harpoons das VdG
PHALANX CIWS das VdG
(So estas duas peças representam uma poupança de cerca de 30/35 milhões de €)
Uma célula VLS MK 41 cerca de 4 milhões de $.
2 células ExVLS 4 milhões as duas.
OTO MELARA 76 cerca de 5 milhões de $
OERLIKON 35MM CIWS - 8 milhões de $
Os sistemas acima mencionados 21 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de €)

Portanto não ficaria muito longe. Sei que há sistemas que não estão aqui porque ou não conheço ou não sei o preço.
Ficam a faltar o sonar, lançadores de torpedos,radar, EW,EO, duas RWS, radar e contra-medidas tipo SRBOC.

 ys7x9
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #71 em: Abril 10, 2018, 03:34:22 pm »
Nunca na vida conseguimos esse dinheiro pelas BD. Foram compradas em 2006 por 140 milhões as duas! No máximo dariam cerca de 50/40 milhões cada agora.
 :-\

Penso que as duas nos ficaram por 240 milhões e não 140.

Abraços


Têm toda a razão, foi por 240 milhões. Precipitei-me e dei metade do preço! Sendo assim até pode ser que alguém de os 80 milhões por cada.
 :P
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #72 em: Abril 10, 2018, 08:01:49 pm »
Até direi mais caro tenente, mais baratas que as Type 31 mesmo com algum do armamento já incluído.
Os sensores e sistemas EW e E/O é que poderão pôr o preço da Absalon ao preço das Type 31.

Vamos a ver:
Harpoons das VdG
PHALANX CIWS das VdG
(So estas duas peças representam uma poupança de cerca de 30/35 milhões de €)
Uma célula VLS MK 41 cerca de 4 milhões de $.
2 células ExVLS 4 milhões as duas.
OTO MELARA 76 cerca de 5 milhões de $
OERLIKON 35MM CIWS - 8 milhões de $
Os sistemas acima mencionados 21 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de €)

Portanto não ficaria muito longe. Sei que há sistemas que não estão aqui porque ou não conheço ou não sei o preço.
Ficam a faltar o sonar, lançadores de torpedos,radar, EW,EO, duas RWS, radar e contra-medidas tipo SRBOC.

 ys7x9

Muito me contas, sempre pensei que eram muito mais caras que os 250 milhões £ / 280 milhões € das Tipo 31.
225 milhões $ por cada Absalon á epoca seriam cerca de menos de 200 milhões €, o que era muito bom para a MdG !

https://en.wikipedia.org/wiki/Absalon-class_support_ship

......mesmo os 269 Milhões $ ficavam por cerca de 220 milhões €.

https://newwars.wordpress.com/warship-costs/

Começo a pensar que seriam ainda melhor negócio  só a capacidade de transporte extre crew.......maravilha

https://www.naval-technology.com/projects/absalon/

Abraços
« Última modificação: Abril 10, 2018, 08:06:07 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #73 em: Abril 10, 2018, 08:50:53 pm »
A capacidade de transporte de viaturas e cerca de 200 fuzileiros, a possibilidade de poderem funcionar como centro de comando e controlo e ainda a possibilidade de se transformarem em navio hospital em 24 horas com módulos de contentores. Atenção que a rampa traseira suporta até 70 toneladas! Muitos LPD´s só suportam 50.
Existe uma foto em que se vê um Leo 2 a ser carregado numa Absalon.
Numa altura em que se fala tanto de multi-funcionalidade e de atenção em relação a custos, dificilmente vejo outra escolha que traga tantas possibilidades pelo preço (estimado) que ficam.
Isso tudo e com a possibilidade de poderem ser feitas cá, o que seria bom para a industria naval, bom para manter a maior parte do dinheiro dentro do pais e bom para que a West Sea ou quem fosse construilas ganhasse experiencia com este tipo de navios.
A maior questão em relação em tal projecto não será o custo dos navios em si mas os favores e concursos e sacos ás cores,etc. Bem gerido ficaria tudo dentro dos eixos.
De certeza que as Type 31 serão excelentes navios, mas serão apenas substitutos directos das que já temos, as Absalon para mim são mais atraentes pela multi-funcionalidade que trazem.

 :G-Ok:
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #74 em: Abril 10, 2018, 09:16:28 pm »
confesso que nunca fui um grande fã dos LPD...
acho-os uns navios grandes, vulneráveis, caros e não combatentes!...
estes Absalon são navios combatentes que podem levar muita carga extra (apesar de os achar ainda assim grandes de mais)...
para os nossos bolsos fazem muito mais sentido ...
e daqueles cascos mais tarde pode passar-se para a construção de fragatas com fizeram os Dinamarqueses...
podia-se fazem umas Absalon mais pequenas, aproveitando sobretudo a ideia geral (o conceito)...
nada de por os ovos todos no mesmo cesto - tipo tudo num navio só...
melhor 2 mais pequenos - se houver um azar, as coisas fazem-se na mesma...
« Última modificação: Abril 10, 2018, 09:30:40 pm por jpthiran »