4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo

  • 213 Respostas
  • 48367 Visualizações
*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #195 em: Agosto 21, 2010, 12:28:51 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "PereiraMarques"
Não se fala assim do 17.º classificado no ranking nacional de Tiro IPSC...

O tiro pratico tem das regras de seguranca mais estupidas que ja se viu...
Estamos aqui no forum a falar de regras gerais com armas que servem em qualquer parte do mundo em qualquer situacao. E nao das regras que uma modalidade desportiva decidiu impor. Que inclusive tem um ambiente esteril de carreiras de tiro mas mesmo assim tem varios problemas por causa das gatilhadas (especialmente com armas que so disparam com carregadores postos).
O tiro pratico ou e encarado como mais uma maneira de treinar ou se so for encarado como competicao, so se desaprende para o combate....

Jeff Cooper teve a melhor das intenções, ao ser um dos pioneiros da criação do IPSC, mas rapidamente esta modalidade  se desvirtuou dos seus objectivos iniciais. A ver se em terras lusas consegue vingar o IDPA. Queira a FPT.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #196 em: Agosto 21, 2010, 01:23:40 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "PereiraMarques"
Não se fala assim do 17.º classificado no ranking nacional de Tiro IPSC...

O tiro pratico tem das regras de seguranca mais estupidas que ja se viu...
Estamos aqui no forum a falar de regras gerais com armas que servem em qualquer parte do mundo em qualquer situacao. E nao das regras que uma modalidade desportiva decidiu impor. Que inclusive tem um ambiente esteril de carreiras de tiro mas mesmo assim tem varios problemas por causa das gatilhadas (especialmente com armas que so disparam com carregadores postos).
O tiro pratico ou e encarado como mais uma maneira de treinar ou se so for encarado como competicao, so se desaprende para o combate....

Jeff Cooper teve a melhor das intenções, ao ser um dos pioneiros da criação do IPSC, mas rapidamente esta modalidade  se desvirtuou dos seus objectivos iniciais. A ver se em terras lusas consegue vingar o IDPA. Queira a FPT.

Se bem que também não é o ideal mas parece uma pouco melhor que o IPSC.
Agora seria preciso era que a FPT fosse na conversa...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #197 em: Agosto 21, 2010, 06:58:10 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "PereiraMarques"
Não se fala assim do 17.º classificado no ranking nacional de Tiro IPSC...

O tiro pratico tem das regras de seguranca mais estupidas que ja se viu...
Estamos aqui no forum a falar de regras gerais com armas que servem em qualquer parte do mundo em qualquer situacao. E nao das regras que uma modalidade desportiva decidiu impor. Que inclusive tem um ambiente esteril de carreiras de tiro mas mesmo assim tem varios problemas por causa das gatilhadas (especialmente com armas que so disparam com carregadores postos).
O tiro pratico ou e encarado como mais uma maneira de treinar ou se so for encarado como competicao, so se desaprende para o combate....

Jeff Cooper teve a melhor das intenções, ao ser um dos pioneiros da criação do IPSC, mas rapidamente esta modalidade  se desvirtuou dos seus objectivos iniciais. A ver se em terras lusas consegue vingar o IDPA. Queira a FPT.

Se bem que também não é o ideal mas parece uma pouco melhor que o IPSC.
Agora seria preciso era que a FPT fosse na conversa...

Não há nenhum sistema ideal. Por muita técnica e táctica que se treine estamos sempre sujeitos a que apareça um marginal que “ripa” de uma “transformada” no fundo de uma garagem para 6.35mm e nos enfie 2 tiros, que nos arrumam com uma pinta do caraças.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #198 em: Agosto 22, 2010, 02:40:32 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tyr"
acado, se não consegeues compreender que existem situações em que é melhor andar sem carregadores inserido, é porque não sabes muitas coisa (normalmente quem se julga dono dà verdade absoluta, é porque pouco sabe), como por exemplo de a ameaça mais provável ser a de ser atacado com ied ou através de apedrejamento por crianças (numa a arma de pouco te vale, na outra se cores estúpido o suficiente de abrires fogo, podes ter o certeza que condenastes à morte no mínimo umas dezenas de camaradas).

Se sei ou nao sei nao me parece que o Sr. seja a pessoa indicada para o dizer visto que nao nos conhecemos sequer e estamos em desacordo em muita coisa.
Nao me considero dono da verdade, so nao concordo com isso e nao o faria nunca!! Nao consigo sequer perceber que alguem o faca, pra mim isso nao encaixa na minha maneira de encarar a vida.
E nem sequer percebo qual e o problema de ser atacado por uma ied ou por pedras e ter a arma carregada??O que uma coisa impede a outra?
Ate porque um ataque por uma ied tem grandes probabilidades de ser continuado por uma emboscada muito violenta. Se calhar da jeito ter a arma o mais pronta possivel...
Um aprejamento por criancas pode ser uma manobra de diversao para a equipa mudar de posicao em direccao a uma emboscada montada para nos aniquilar.O que mais uma vez da jeito ter a arma o mais pronta possivel.
Portanto qq situacao que apareca vejo sempre mais vantagens em ter a arma pronta do que te-la sem nada...

ACADO, parece que não percebeste, que o contesto que estou a dar (e ele existe) se refere a se alguem se sentir motivado a atacar nos por termos uma postura agressiva (tipo carregadores inseridos e uma postura exessivamente defensiva (que normalmente é interpretada como ofensiva)). Neste contexto se formos atacados (por sermos tomados como ameaça), nunca seremos atacados por armas de fogo a não ser por tiro de sniper (bem treinado (ou seja, efectua só um tiro, com um abate confirmado, e depois vai se embora)) e mesmo este é altamente improvavel (pois pode ser detectado e identificado). Se formos atacados por sermos tidos como ameaça, as unicas opções crediveis são IED ou roquets/morteiros por parte do IN e apedrejamento por parte da população civil (população civil, quer dizer crianças).
Ainda bem que não tens poder de decisão nas forças armadas, pois tornarnos ias um alvo, pronto a rispostar a armas de fogo que nunca nos atacarão, mas que teria uma mortandade elevada derivado a ataques não convencionais.
A tua postura é a dos americanos na Somalia, ve os resultados, quer na altura (toda uma tribo se levantou contra os americanos) quer os actuais (como a ONU terminou a sua missão devido a esse e mais alguns incidentes, a Somalia tornou se definitivamente num estado falhado, exportador de pirataria, banditismo e um santuario para terroristas).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #199 em: Agosto 22, 2010, 03:22:03 pm »
Citação de: "tyr"
A tua postura é a dos americanos na Somalia, ve os resultados, quer na altura (toda uma tribo se levantou contra os americanos) quer os actuais (como a ONU terminou a sua missão devido a esse e mais alguns incidentes, a Somalia tornou se definitivamente num estado falhado, exportador de pirataria, banditismo e um santuario para terroristas).

A postura na Somalia ate foi foi pouca agressiva!!! O Clinton e a ONU foram uns filhos da Pu... que nao deram qualquer apoio a missao.
Quem nos dera que toda a Somalia se tivesse voltado contra nos! Assim teriam levado mais na boca do que o que levaram e podia ser que se tivessem "extinguido". Se meia centena de Soldados fizeram o que fizeram sem qualquer apoio, imagine se tivessem tido o apoio de quem mandava.

Aqui pra este lados, somos guerreiros nao somos mantedores da paz!! Treinamos para matar o inimigo e para que ele tenha medo de nos.
E se por acaso cometer a loucura de se meter comnosco vai se arrepender redondamente de o ter feito.

Ainda bem que nao tenho poder de decisao... Isso e o que voce acha, ha outros que prefeririam alguem mais como eu!!! Sao opinioes,valem o que valem.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #200 em: Agosto 22, 2010, 04:09:39 pm »
Caro ACADO,

Não foi por termos uma atitude constantemente agressiva que conseguimos fundar um império, não foi por termos tido uma posição agressiva que conseguimos com parcos recursos fazer uma guerra em três teatros diferentes ao mesmo tempo (nenhum outro país teve esta prova como nós, unicamente sós, com apoios esporádicos).
Acho que às vezes faz-lhe falta um pouco de humildade em tentar perceber o que se pretende dizer aqui neste fórum.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #201 em: Agosto 22, 2010, 09:16:57 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Caro ACADO,

Não foi por termos uma atitude constantemente agressiva que conseguimos fundar um império,

Nao fomos agressivos?? entao fomos o que??
Eu nao estudei a mesma Historia que voce ou chegar a um sitio conquistar o sitio pelas armas, matar a maior parte das pessoas, escravizar outras e obrigar os sobreviventes a terem a nossa religiao nao e ser agressivo??
Fomos dos paises mais agressivos e por muitos anos fomos odiados por isso.
Se me disser que comiamos as pretas e as monhes a forca,que lhe faziamos filhos e que misturavamos as racas e que isso nos ajudou a manter o imperio. Isso sim. Mas ate isso e ser agressivo


Citação de: "Cabecinhas"
não foi por termos tido uma posição agressiva que conseguimos com parcos recursos fazer uma guerra em três teatros diferentes ao mesmo tempo
Ta a falar da Guerra que perdemos??


Citação de: "Cabecinhas"
Acho que às vezes faz-lhe falta um pouco de humildade em tentar perceber o que se pretende dizer aqui neste fórum.
Nao me venha tentar dar licoes de moral com humildade quando isso e coisa que muita gente aqui no forum nao tem para reconhecer que muita coisa nas nossas forcas armadas estao desactualizadissimas e que precisam aprender qq coisa.
Humildade para ver outros pontos de vista.
Humildade para ouvir
etc etc


Se quer ir pra uma missao e andar com uma arma sem carregador eu nao lhe digo pra nao o fazer.
Mas que acho muito mal e que nao encontro situacao alguma em que eu prefira fazer isso a ter a arma pronta.
Nunca vi ninguem queixar-se por ter armas a mais, municoes a mais ou armas prontas pro combate. Ja ao contrario, ja ouvi muita gente queixar-se...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #202 em: Agosto 23, 2010, 12:09:07 am »
Código: [Seleccione]
Cabecinhas Escreveu:
Caro ACADO,

Não foi por termos uma atitude constantemente agressiva que conseguimos fundar um império,


Nao fomos agressivos?? entao fomos o que??
Eu nao estudei a mesma Historia que voce ou chegar a um sitio conquistar o sitio pelas armas, matar a maior parte das pessoas, escravizar outras e obrigar os sobreviventes a terem a nossa religiao nao e ser agressivo??
Fomos dos paises mais agressivos e por muitos anos fomos odiados por isso.
Se me disser que comiamos as pretas e as monhes a forca,que lhe faziamos filhos e que misturavamos as racas e que isso nos ajudou a manter o imperio. Isso sim. Mas ate isso e ser agressivo

Em relação aos outros colonizadores fomos uns meninos do couro... há que adaptar os contextos às épocas, o que muito gente não faz.

Código: [Seleccione]
Cabecinhas Escreveu:
não foi por termos tido uma posição agressiva que conseguimos com parcos recursos fazer uma guerra em três teatros diferentes ao mesmo tempo

Ta a falar da Guerra que perdemos??

A guerra que perdemos politicamente e não militarmente... aconselho a ler o livro escrito por um oficial AMERICANO (logo isento): Contra Insurreição em África, o Modo Português de fazer a Guerra.

Citar
Nao me venha tentar dar licoes de moral com humildade quando isso e coisa que muita gente aqui no forum nao tem para reconhecer que muita coisa nas nossas forcas armadas estao desactualizadissimas e que precisam aprender qq coisa.

Não quero dar lições de nada...mas que às vezes noto que você fala sem saber qual o que está doutrinado das forças armadas. Se é o que está correcto, é outra questão.

Abraço.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #203 em: Agosto 23, 2010, 12:07:05 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "PereiraMarques"
Não se fala assim do 17.º classificado no ranking nacional de Tiro IPSC...

O tiro pratico tem das regras de seguranca mais estupidas que ja se viu...
Estamos aqui no forum a falar de regras gerais com armas que servem em qualquer parte do mundo em qualquer situacao. E nao das regras que uma modalidade desportiva decidiu impor. Que inclusive tem um ambiente esteril de carreiras de tiro mas mesmo assim tem varios problemas por causa das gatilhadas (especialmente com armas que so disparam com carregadores postos).
O tiro pratico ou e encarado como mais uma maneira de treinar ou se so for encarado como competicao, so se desaprende para o combate....

Jeff Cooper teve a melhor das intenções, ao ser um dos pioneiros da criação do IPSC, mas rapidamente esta modalidade se desvirtuou dos seus objectivos iniciais. A ver se em terras lusas consegue vingar o IDPA. Queira a FPT.

Absolutamente de acordo. Relativamente à FPT esta poderia fazer muito mais por introduzir modalidades muito interessantes e que revitalizariam não só o tiro enquanto desporto mas que ajudariam os sectores económicos ligados às armas de fogo e equipamento, sector esse que se encontra muito debilitado. Porque não trazer para Portugal, à semelhança do que fizeram os nossos vizinhos ibéricos o CAS ( Cowboy Action Shooting) modalidade em expansão e ideal para quem gosta de armas do séc XIX.
A introdução de provas com espingarda e fuzil no IPSC também seria bom.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #204 em: Agosto 23, 2010, 12:21:24 pm »
Citação de: "Cabecinhas"

Não quero dar lições de nada...mas que às vezes noto que você fala sem saber qual o que está doutrinado das forças armadas. Se é o que está correcto, é outra questão.

Abraço.

Ah!! assim falamos de outra maneira.
Eu tambem nao estou a discutir o que esta doutrinado ou nao. Estou apenas a discutir que nao concordo com muitas doutrinas.
E tambem nao sou eu que digo que esta correcto ou nao. Apenas expresso os meus pontos de vista.

Abraco
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #205 em: Agosto 24, 2010, 02:59:55 pm »
:shock:
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #206 em: Setembro 02, 2010, 12:54:09 pm »
Citação de: "Cabecinhas"

A guerra que perdemos politicamente e não militarmente... aconselho a ler o livro escrito por um oficial AMERICANO (logo isento): Contra Insurreição em África, o Modo Português de fazer a Guerra.


Sabe me dizer qual é o livro. Obrigado.

P.S. - sendo assim, também os Americanos tinham ganho o Vietnam...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

João Vaz

  • Membro
  • *
  • 192
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #208 em: Setembro 02, 2010, 02:55:26 pm »
Já agora, permitam-me uma actualização.

O livro foi reeditado em 2005 pela Editora Prefácio (Lisboa).

"E se os antigos portugueses, e ainda os modernos, não foram tão pouco afeiçoados à escritura como são, não se perderiam tantas antiguidades entre nós (...), nem houvera tão profundo esquecimento de muitas coisas".
Pero de Magalhães de Gândavo, História da Província Santa Cruz, 1576
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #209 em: Setembro 02, 2010, 05:14:07 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabecinhas"

A guerra que perdemos politicamente e não militarmente... aconselho a ler o livro escrito por um oficial AMERICANO (logo isento): Contra Insurreição em África, o Modo Português de fazer a Guerra.


Sabe me dizer qual é o livro. Obrigado.

P.S. - sendo assim, também os Americanos tinham ganho o Vietnam...

Não é a opinião do mesmo autor!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---