Medieval Total War 2

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cromwell

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« Responder #105 em: Dezembro 29, 2008, 11:34:43 am »
E então caro Tomsk, como vai o jogo?
Deia alguma informação sobre a sua situação.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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TOMSK

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« Responder #106 em: Dezembro 29, 2008, 06:49:37 pm »
Operações Militares do Reino de Portugal



Norte de África
- Exército de Pisa dirige-se para Marrakesh. De esperar cerco em breve.
- Caso assim se verifique, mobilizar as tropas de Tânger e Fez para auxiliar os sitiados.
- Aniquilação desse exército inimigo como objectivo principal.
- Estreito de Gibraltar controlado e bloqueado pela marinha de guerra, bloqueio à navegação.
- Porto de Algiers, em posse de Pisa também bloqueado pela marinha de guerra. Embargo ao comércio naquele porto.


Norte de Portugal
- Pequenas incursões de Castela naquela área, sem efeito.
- De Guimarães e Coimbra deve sair oposição aquelas forças.
- Se possível levar batalha até à cidade inimiga.
- Averiguação da possibilidade de tomada da cidade castelhana, e se viável, pede-se o envio de tropas e engenhos de cerco de Lisboa, por via maritíma.
- Portos castelhanos encontram-se bloqueados pela nossa marinha, bloqueio ao comércio.


Sul da Península
- De Córdoba deverão sair pequenas incursões para norte.
- Procura-se escaramuças e não batalhas directas.
- Se for possível, tentar a conquista da cidade castelhana. Para isso, o envio de tropas de Granada é autorizado
.

Nordeste da Península
- As tropas do Infante D. Henrique saíram de Bordéus, e depois de batalha no norte de Pamplona, puseram cerco à cidade.
- Espera-se que que as tropas portuguesas de Zaragoza e Barcelona se dirijam para junto de Pamplona e aí rendam as tropas do Infante.
- Após isto, o Infante e o seu exército, agora reforçado, deve dirigir-se para o coração do território inimigo, preparado para dar  batalha ou pôr cerco a alguma cidade.


 

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El_pakito

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« Responder #107 em: Dezembro 29, 2008, 09:59:36 pm »
boas, alguem me pode dizer o link para fazer download desse mod, é q o link q esta numa das paginas anteriores esta down
 

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Luso

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« Responder #108 em: Janeiro 04, 2009, 12:24:51 pm »
Acabei por desinstalar o jogo. Em nível de dificuldade médio, nada resistia às minhas forças, acabando o "exercício" por ser uma perda de tempo, sem qualquer desafio.

Recomendo:

1 - investir forte e feio em meios produtivos que aumentem a receita;
2 - Exército com tropas a pé (choque) e pelo menos 4 unidades de cavalaria para eliminar archeiros e besteiros e amaciar as restantes tropas (para batalhas campais). Pessoalmente prefiro atuar utilizando as unidades de cavalaria num único corpo, em massa e dirigida sempre a um único objectivo. Se correr tudo normalmente, as alas - sempre protegidas por lanceiros aguentar-se-ão; Desligar o modo de fuga dos archeiros. Em caso de invetida da cavalaria, eles afastam-se da protecção dos lanceiros e é o fim. Atenção ao modo de estacas dos archeiros ingleses, não vá a própria cavalaria espetar-se contra eles quando contra-ataca as unidades inimigas em contacto com a frente;
4 - 2 unidades de "catapultas" para assalto imediato às cidades. Neste cenério as unidades de cavalaria podem ser apenas 2 valendo mais as tropas de choque;
5 - Atacar simultâneamente diversas cidades partindo de território amigo e sem recurso a cerco, utilizando-se as catapultas. Rapidez na conquista, ganhos monetários mais rápidos, perdas também rápidas para o inimigo e pouca probabilidade de contra-ataque. A conquista rápida permite que no turno seguinte já se possua reforços e protecção de muralhas ou cercas. Se possível passar no turno seguinte à conquista de mais cidadas/fortalezas, deixando as unidades mais fracas ou debilitadas a guardar os territórios conquistados até que se possam refazer ou reforçar localmente;
6 - Saquear e massacrar sempre os prisioneiros. :twisted:
7 - Atacar sempre e dane-se a diplomacia. Nunca fazer alianças mas apenas direitos comerciais.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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komet

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« Responder #109 em: Janeiro 05, 2009, 03:35:17 am »
Citação de: "Luso"
Acabei por desinstalar o jogo. Em nível de dificuldade médio, nada resistia às minhas forças, acabando o "exercício" por ser uma perda de tempo, sem qualquer desafio.

Recomendo:

1 - investir forte e feio em meios produtivos que aumentem a receita;
2 - Exército com tropas a pé (choque) e pelo menos 4 unidades de cavalaria para eliminar archeiros e besteiros e amaciar as restantes tropas (para batalhas campais). Pessoalmente prefiro atuar utilizando as unidades de cavalaria num único corpo, em massa e dirigida sempre a um único objectivo. Se correr tudo normalmente, as alas - sempre protegidas por lanceiros aguentar-se-ão; Desligar o modo de fuga dos archeiros. Em caso de invetida da cavalaria, eles afastam-se da protecção dos lanceiros e é o fim. Atenção ao modo de estacas dos archeiros ingleses, não vá a própria cavalaria espetar-se contra eles quando contra-ataca as unidades inimigas em contacto com a frente;
4 - 2 unidades de "catapultas" para assalto imediato às cidades. Neste cenério as unidades de cavalaria podem ser apenas 2 valendo mais as tropas de choque;
5 - Atacar simultâneamente diversas cidades partindo de território amigo e sem recurso a cerco, utilizando-se as catapultas. Rapidez na conquista, ganhos monetários mais rápidos, perdas também rápidas para o inimigo e pouca probabilidade de contra-ataque. A conquista rápida permite que no turno seguinte já se possua reforços e protecção de muralhas ou cercas. Se possível passar no turno seguinte à conquista de mais cidadas/fortalezas, deixando as unidades mais fracas ou debilitadas a guardar os territórios conquistados até que se possam refazer ou reforçar localmente;
6 - Saquear e massacrar sempre os prisioneiros. :D
"History is always written by who wins the war..."
 

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TOMSK

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« Responder #110 em: Janeiro 05, 2009, 11:47:13 am »
Acima de tudo, é preciso manter na ideia aquela máxima que "Na guerra  nunca nada irá suceder da maneira que nós queremos."

Assim, à doutrina "LUSO" juntaria mais algumas ideias como:
-O uso de espiões e assassinos. Os espiões, colocados em território inimigo podem-nos dar uma ideia clara da movimentação inimiga, além dos seus números, fraquezas e pontos fortes. Os assassinos, naturalmente para nos livrarmos dos nossos inimigos, passando por diplomatas, mercadores, nobres ou até a familia real inimiga. Além disso, também pode executar missões de sabotagem. Muito interessante, para interromper o recrutamento de tropas inimigas.

-O uso de fortes, para interromper a marcha ao exército inimigo, deverão estar colocados em posições estratégicas. Além disso fornecem um apoio importante para tropas em território inimigo.

-Eu defendo o uso da diplomacia em articulação com a vertente militar. Porque a guerra é muito mais do que o simples choque de armas. Alianças, exigência de tributos, de territórios, apoio a aliados...

-Ter uma especial atenção a cada uma das cidades e castelos, saber dos seus problemas, para tentar resolvê-los. Acima de tudo, não é preciso de mandar construír em todos os sitíos edificíos de recrutamento. Lembrem-se, as cidades são para recolher dinheiro, os castelos são o vosso fornecimento das melhores tropas.

-Se as vossas fronteiras se expandirem até um inimigo poderoso, talvez seja melhor convertar as essas cidades que se encontram na fronteira em castelos. Para melhor resistir aos eventuais ataques. E manter sempre uma guarnição extensa e capaz nesses territórios. É imperioso, para evitar dissabores.

- Manter uma boa armada! Para mais, Portugal é o país com as melhores unidades navais do jogo, então aproveitem! A capacidade naval é essencial para afastarem os piratas, evitar desembarques inimigos na vossa costa, e manteram a hegemonia portuguesa no oceano.

Depois é fazerem um trabalho de administração, à vossa maneira... :wink:
 

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André

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« Responder #111 em: Janeiro 05, 2009, 12:18:06 pm »
Deixo aqui uma frase apropriada do Bismarck em relação a tématica que se está a abordar ...

"A diplomacia sem armas é como a música sem os instrumentos."

 :wink:  :lol:  :lol:

 

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TOMSK

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« Responder #112 em: Janeiro 05, 2009, 08:15:48 pm »




Isto agora com um "Afonso de Albuquerque", é que o jogo 'tá ganho!  :nice: :rir:
 

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zé do bone

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« Responder #113 em: Janeiro 06, 2009, 09:34:50 pm »
Ainda só fiz "upgrade" do Shogun para o Rome: TW com o mod EB.....QUE VICÍO !!!!
Qualquer dia faço um novo "upgrade", desta vez para o Medieval II !!!
É fácil ser idealista quando se tem os bolsos cheios. Com eles vazios, a conversa já é outra...
 

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TOMSK

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« Responder #114 em: Janeiro 09, 2009, 05:41:37 pm »
Meus senhores... finalmente a Península Ibérica está conquistada!
Caiu hoje à tarde o último bastião castelhano, o Castelo de Toledo.
Portanto é este o território actual do Reino de Portugal:



Só vos digo que Argel, que está em poder dos Italianos, tem sido um inferno para os portugueses.
Nesta última tentativa, cerca de 1200 portugueses perderam aí a vida, incluíndo o jovem capitão Martim de Sousa, encarregado de expedição. Os poucos que sobreviveram, desertaram.
Portanto, já andamos a assediar aquela fortaleza há mais de 5 anos e ainda não conseguimos conquistá-la...
 

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zé do bone

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« Responder #115 em: Janeiro 10, 2009, 01:32:20 pm »
Uma pergunta ao TOMSK: Costumas comandar as tropas no terreno, ou deixas isso para a IA do programa ? É que no ROME estou cada vez mais a deixar de comandar as tropas em acção, tomando apenas as rédeas do controlo quando as batalhas são inequivocamente desfavoráveis para o meu lado.
É fácil ser idealista quando se tem os bolsos cheios. Com eles vazios, a conversa já é outra...
 

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Xô Valente

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« Responder #116 em: Janeiro 10, 2009, 07:48:58 pm »
Boas!
Da série Total War, tenho o Spartan: Total War para a PS2, o Medieval e o Rome. Comecei a jogar o Rome à 2 dias e é excelente. Um grande avanço do Medieval para o Rome. É muito realista, com o senado e as suas "exigências". :lol:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

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zé do bone

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« Responder #117 em: Janeiro 10, 2009, 08:08:01 pm »
Citação de: "Xô Valente"
... o Rome. É muito realista, com o senado e as suas "exigências"....


Aconselho vivamente a instalar o mod "Europa Barbarorum". Sem este mod, o jogo torna-se demasiado irrealista e fácil. Este mod (com mais de 700Mb) transforma radicalmente o Rome. Experimenta, que vais ver que não te arrependes.
É fácil ser idealista quando se tem os bolsos cheios. Com eles vazios, a conversa já é outra...
 

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Xô Valente

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« Responder #118 em: Janeiro 10, 2009, 08:12:00 pm »
Zé do boné, não se importa de, resumidamente, me explicar do que trata esse mod?
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

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zé do bone

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« Responder #119 em: Janeiro 10, 2009, 08:16:18 pm »
Melhor que explicar, é dar o link :

www.europabarbarorum.com

Lá encontras todas as explicações desde a razão pela qual este mod foi criado, as alterações que foram introduzidas, até ao próprio "download" do mod (e respectivas instrucções), além de outras coisas mais. Se precisares de mais ajuda, diz.
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