Portugal opta finalmente pelo A400M?

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Rui Elias

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« Responder #15 em: Maio 25, 2006, 10:18:11 am »
É verdade, Tomkat.

E nos últimos anos, com a tendência de Portugal em participar cada vez mis em missões internacionais, a taxa de utilização dos 6 C-130H que temos tem crescido, o que pode representar um desgaste maior, mesmo com boa manutenção.

Por isso eu tenho preconizado que Portugal derevia ter 8 aparelhos, para que a rotatividade de uso fosse maior entre aparelhos, e que os ritmos de manutenção fossem mais espaçados.

Ou seja:

O desgaste de cada um dos aviões seria mais lento com 8, que com 6.

Acho que os C-130H derão pelo menos até 2015.

Relativamente ao A-400M, o que eu temo é o número que poderá vir a ser:

Por mim, nunca menos de 6.

_____________


Nadie:

Olha que a Espanha é 5 ou 6 vezes maior que Portugal e tem mais de 4 vezes a nossa população.

Se tivermos 6 A-400M, isso em proporção para o tamanho do vosso país dará que 6 vezes 5 dará 30.

O que significa que porporcionalmente, Portugal possuirá mais A-400M que Espanha  :wink:
 

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old

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« Responder #16 em: Maio 25, 2006, 12:20:28 pm »
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Olha que a Espanha é 5 ou 6 vezes maior que Portugal e tem mais de 4 vezes a nossa população.

Se tivermos 6 A-400M, isso em proporção para o tamanho do vosso país dará que 6 vezes 5 dará 30.

O que significa que porporcionalmente, Portugal possuirá mais A-400M que Espanha  :wink:

Una noticia relacionada.

. Está previsto que el primer vuelo del A400M se realice en 2008 desde su línea de vuelo ubicada en Sevilla y las primeras entregas empezarán en 2009


http://www.finanzas.com/id.9074750/noticias/noticia.htm

Citar
Es q ciertos foristas hacen lo mismo diciendo q España se va a romper o q somos una amenaza etc..., yo por mi parte considero a los Portugueses hermanos y quiero todo el bien y prosperidad para ellos aunque dudo q ellos quieran lo mismo para nosotros.

bueno sigamos con el tema de los A-400.


Eso es cierto, pero los foristas portugueses no tienen mucha idea de lo que pasa aqui. Los nacionalismos son puramente economicos, y cada vez estan mas diluidos. España seguira siendo españa por muchos siglos.
En Italia y Francia hace mucho que  tiemblan..

Saludos
 

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Nadie

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« Responder #17 em: Maio 25, 2006, 02:56:12 pm »
Rui Elias:

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Olha que a Espanha é 5 ou 6 vezes maior que Portugal e tem mais de 4 vezes a nossa população.

Se tivermos 6 A-400M, isso em proporção para o tamanho do vosso país dará que 6 vezes 5 dará 30.

O que significa que porporcionalmente, Portugal possuirá mais A-400M que Espanha


los 27 A-400 adquiridos por España son un echo, Portugal aun no ha dicho una cantidad de este avion, asi q no se puede hablar de proporciones, aunque aviones de transporte tambien estan los C-295 y 235, q de estos tenemos muchos mas.
Otro dato importante es q España solo gasta un 0,8 de su pib en defensa :cry:
 

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Rui Elias

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« Responder #18 em: Maio 25, 2006, 03:46:45 pm »
pois...   :roll:
 

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papatango

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« Responder #19 em: Maio 25, 2006, 03:52:28 pm »
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Eso es cierto, pero los foristas portugueses no tienen mucha idea de lo que pasa aqui. Los nacionalismos son puramente economicos, y cada vez estan mas diluidos. España seguira siendo españa por muchos siglos.
En Italia y Francia hace mucho que tiemblan..


old / nadie:

Há lugares neste fórum destinados às discussões sobre Espanha.
Se não têm nada a acrescentar sobre as questões do A-400, dos seus atrasos ou o que quer que seja, agradeço que não atrapalhem a discussão.

As quantidades de aeronaves portuguesas são as que são, e o Rui Elias tem razão quando faz uma comparação proporcional (que é a única que faz sentido).

Quanto ao A-400, é um daqueles projectos tipicamente europeu, que demora séculos. É como o Typhoon, que já precisa de um MLU e ainda nem sequer metade das encomendas iniciais está entregue.

Eu sei que o que vou dizer é um disparate, mas muito sinceramente, embora eu não acredite minimamente na qualidade dos caças russos, a mesma coisa não digo dos aviões de transporte.

O A-400 é demasiado caro, complicado e nunca mais sai.
O C-130J, não é suficientemente grande
O C-17, é caríssimo e incomportável.
Será que não há aeronaves russas que pudessemos utilizar?

Estamos a cair no dominio da máfia da Airbus, que pretende garantir o mopólio europeu no campo das aeronaves para depois pedir preços absolutamente delirantes pelos seus aviões.

Em minha opinião, o Airbus A-400 não é um avião, é um autêntico roubo.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Rui Elias

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« Responder #20 em: Maio 25, 2006, 03:59:33 pm »
Olhem:

Se fosse eu a decidir, cagava no A-400M e encomendava para entrega a partir de 2015 8 C-130J.

Como a partir desse altura teremos (espero) o LPD, esse navo, mais um AOR que entretanto se compre e 8 C-130J já davam para as "encomendas".
 

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Jorge Pereira

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« Responder #21 em: Maio 25, 2006, 04:04:59 pm »
Citação de: "Get_It"
Ui, ui. E às tantas ainda voltamos a entrar no programa de desenvolvimento/construção do A400M. :Palmas:  ys7x9  lo3x4  

Jorge Pereira não poderia ir a tempo de digitalizar a página do jornal ou tirar uma fotografia, se possível?

Cumprimentos,


Vou tentar, o jornal não era meu.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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Get_It

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« Responder #22 em: Maio 27, 2006, 12:49:03 am »
Citação de: "Jorge Pereira"
Ao ler o Jornal de Notícias de hoje qual não é a minha surpresa ao ver na última página uma pequena notícia que dava conta que o Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN) deu luz verde à substituição dos C-130 pelos A400M :roll: .

Aqui fica uma imagem de um artigo n'"O Independente":
Citação de: "[url=http
Luso[/url] (Sex 26 Mai, 2006 10:59 pm)"]Andy, não creio que essas vedetas gastas sejam do interesse da Marinha. Provavelmente o que interessará mesmo são contentores da classe James Martin´s que também têm vinte anos.

Mas entretanto, no Indy de 26 de Maio...



De facto não é o Jornal de Notícias, mas "O Independente" de 26 de Maio refere a escolha pelos A-400M, ou pelo menos o regresso «ao projecto europeu do avião A400M».

Cumprimentos,
PS: A [suposta] escolha pelas «K-100 na Holanda» está a ser discutida no tópico "Portugal estuda compra de fragatas holandesas Karel Doorman".
:snip: :snip: :Tanque:
 

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typhonman

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« Responder #23 em: Maio 27, 2006, 12:08:35 pm »
Pelo que se vê na TV os Australianos la andam com os seus C130J a transportar comandos especiais para Timor.

Parece que os problemas do C130J so existiam para Portugal.
 

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ricardonunes

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« Responder #24 em: Maio 27, 2006, 12:20:05 pm »
Sei que este não o tópico certo para a questão, se calhar deve-se abrir outro em Exército/Sistemas de Armas,mas...
Na noticia lesse, "O Exército arranca com um novo programa para aquisição de viaturas blindadas ligeiras 4X4."
Qual tipo de viaturas, qual a finalidade e que unidades equipará?
Potius mori quam foedari
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #25 em: Maio 27, 2006, 12:48:31 pm »
Será Hummers ou veiculos do género? Se calhar ainda vamos comprar uns Uros para "compensar" Espanha pelo empréstimo.  :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Pedro Monteiro

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« Responder #26 em: Maio 27, 2006, 12:55:36 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Será Hummers ou veiculos do género? Se calhar ainda vamos comprar uns Uros para "compensar" Espanha pelo empréstimo.  :twisted:


Depois de se apostar na blindagem dos HMMWV? Depois das "provas dadas" das VAMTAC no Afeganistão? Luís Amado sabe que caso compre as VAMTAC (mesmo tendo estas blindagem idêntica às viaturas previstas), será sempre criticado por "repetir um erro do passado". Não houve qualquer contrapartida prevista pela cedência das VAMTAC.
O mais provável será Portugal comprar mais alguns HMMWV. Também existem outras viaturas blindadas ligeiras 4x4 com alguma capacidade de transporte que poderiam servir: Eagle III da Mowag, o turco Cobra, o italiano Puma, etc.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Jorge Pereira

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« Responder #27 em: Maio 30, 2006, 03:50:24 pm »
Eis a notícia que mencionei do Jornal de Notícias de terça-feira passada.

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DEFESA

Avião europeu A400M afasta americano

Portugal vai optar pelo avião de transporte europeu A400M ao invés do norte-americano C-130J para substituir o Hércules, segundo ficou ontem decidido no Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN), que aprovou a revisão da Lei de Programação Militar. O CSDN aprovou ainda o envio de 30 fuzileiros e um C-130 para o Congo, no âmbito das Nações Unidas e da EU.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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JQT

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Re:
« Responder #28 em: Maio 30, 2006, 04:18:01 pm »
A Jordania recebeu há pouco tempo um pequeno número de Ilyushin 76, do último modelo. Sem dúvida que é um projecto antigo (mas bastante mais recente que o C-130) mas perfeitamente maduro e com provas dadas de serviço em todo o mundo. Existe uma versão ocidentalizada desse avião, com motores CFMi-56. Penso que se devia estudar uma eventual aquisição. Infelizmente, por mais pragmatismo e realismo com que se trate o armamento de origem russa, já se sabe que existe uma oposição fundamentalista na FAP a tudo o que não seja americano ou europeu de primeira linha. Assim vamos falando dos A400M que eu pura e simplesmente não acredito que alguma vez venham. E se vierem serão 3 (ou à última hora reduzem a encomenda para 2, como é hábito) o que não serve para quase nada.

Sejamos realistas: o A400M vale (numa análise grosseira) 1,5 Hércules mas custa cerca de 4 vezes mais. Faz alguma vez sentido fazer uma compra tão pouco lógica. Os próprios franceses já estão a ficar fartos destes "eurodisparates" na indústria de defesa.

JQT
 

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papatango

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« Responder #29 em: Maio 30, 2006, 09:20:19 pm »
Uma pequena adenda:
O IL-76 tem uma capacidade de carga que é mais do dobro da do C-130J e é mesmo superior ao A-400 (será, quando este voar).

A desvantagem do IL-76 eventualmente será a questão da autonomia, porque pelo menos com motores russos, bebe que nem um camelo num Oasis.

Com motores CFM não sei, mas eventualmente isso implicará melhores prestações, embora em termos de potência os motores equivalentes ocidentais sejam normalmente ligeiramente inferiores.

Creio que questões como esta de Timor, vêm mostrar que o país precisa de alguma capacidade de transporte a longa distância, mas também não seria o C-130J que poderia resolver o problema. aliás, creio que nem o A-400 o resolve, porque neste caso específico, Timor é pura e simplesmente muito longe.

Pelo conhecido da nova revisão da LPM de qualquer forma, não vai haver é nada, e a afirmação de que passamos outra vez para o A-400 não passa de uma afirmação politica, porque não está sequer previsto o dinheiro para os comprar.
O A-400 é assim, para já, uma declaração de intenções, para outras revisões da Lei, ou para outras Leis.

Cumprimentos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...