REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS

  • 3170 Respostas
  • 420763 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5540 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7162/-9539
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2490 em: Julho 18, 2023, 01:06:46 pm »
Como nunca fiz parte de nenhum partido, seja ele qual for, o pormenor de que raramente alguém é condenado pela justiça, apesar de terem passado vários partidos pelo Governo, só pode levar a concluir que não interessa aos grandes partidos, escavarem buracos ou atirarem pedras para o telhado vizinho, tendo-se telhados de vidro!!!!

Pergunto, condenaram o Portas? Porquê?
E o Sócrates?  Apesar da prisão preventiva, tem alguma dúvida de que o caso vai prescrever? E porquê?
A esta justiça interessa mais a condenação pública, em frente às câmaras, com informação ilegalmente passada para a comunicação social, do que condenar os verdadeiros criminosos e recuperar o que possam ter subtraído ao Estado?

Já agora, conhece algum governo tão irresponsável como este (já leva 13 demissões, cada uma mais grave que a outra) que nunca assume responsabilidade por nada do que faz? E ainda tem a lata de culpar governos anteriores a 2015? Não é normal!

Os erros cometidos por um político ou um partido, não podem servir de desculpa para que outros façam o mesmo conscientemente!
E mais grave o facto do PM já saber de muitos dos podres de quem escolheu! O PS não tem ninguém melhor ou é tudo um jogo de interesses e troca de favores com cargos públicos?

É.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3262 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6486
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2491 em: Julho 18, 2023, 03:34:12 pm »
Os Estaleiros de Viana, assim como outros teve muita mão do PCP, MRPP e esses partidos do costume. Lá está como não são apenas os partidos do arco da governação. Aliás, diria que os problemas são de todos os partidos (concordo plenamente que nenhum é sério), desde o PR ao vogal de uma qualquer freguesia, é raro o quem não mete a mão da massa e portanto estão lá por eles e pouco se importam com o povão, (excepto em campanha eleitoral). Já o people só quer é bola, sol e boa vida. Portanto qualquer bandalho que lhe prometa isso tem o voto da maior parte da populaça.  :mrgreen:

Pois. O GRA fez o que fez. E cá meteram-se os navios no Alfeite, com o mesmo a cobrar uma fortuna e quando foram vendidos tinham mais lapas e mexilhões que as pedras da Arrábida. Lá está, quando dá jeito todos pactuam. Entretanto aqueles pobretanas dos Australianos quando não tinham LPD adoptaram dois ferrys para essa função. Cá, não serviu. Ou melhor, serviu para uma serie de gente se encher de guito. E os navios lá adam pela terra dos Fiordes... :mrgreen:

Mesmo tendo em conta os baixos investimentos de defesa, quando se usa o PRR para finalmente termos Black Hawks, surge sempre a pergunta, ninguém se lembrou disto mais cedo?. Aliás, por 50 milhões é possível ter mais 6 para o Exercito e se calhar com Flir e umas fuscas. Mas andou-se anos a brincar aos EC e aos Nh90. Lá foram 120 milenas. E mais uma vez muita gente se encheu. Prova disso é que agora a maior parte das compras militares são via central de compras da NATO. 

O politico corrompe e quem se deixa corromper? Lá vamos ao Major Valentim em Gondomar com os electrodomésticos. Foi eleito quantas vezes? :mrgreen: 

Não acho que somos de esquerda, acho que somos oportunistas e vamos pelo caminho mais fácil. Desde as guerras liberais que a dívida aumenta, mas se formos para trás, tirando o Ministros  Pombal e Ericeira, com  mais um ou outro rei, os restantes queriam era p... e vinho verde. E já o General Galba Dizia: "Na Lusitânia existe um povo que não se governa nem se deixa governar". :mrgreen:

O curioso é que a esquerda conotada como mais radical fala, mas onde detém autarquias, são os mesmo grandes grupos a fazer as obras e a ter a concessão dos autocarros. Estranho mundo este.  :mrgreen:

A justiça é só e apenas um reflexo do país. Se existem escritórios de advogados de partidos políticos diverso qual é a dúvida? Voltamos aos Juízes do Constitucional que são nomeados pelos partidos. Pescadinha de rabo na boca.  :mrgreen:

Os partidos são todos a mesma trampa. Ponto. O Passos andou para aí a cortar, mas fundações e popós do estado foram só 700 milhões em 4 anos. Mas como na UE muito de quem compra via Troika é lá deputado, toca a promover gastos de guito para os amigos e conhecidos. Quando esqueceu o tablet no avião da FAP o passos não mandou 1 dos 11 motorista ir lá busca-lo. Comprou outro que era uma chatice ficar à espera. Mesmo no PCP, o camarada Carvalhas reformou-se porque? Não se diz por aí que recebeu uma grande herança.  :mrgreen:   

O povo já teve péssimas experiências com maiorias PS e PSD. Foi dar outra e agora admira-se do que? Se em minoria a coisa já funciona mal, imagine-se em maioria. E isto não é um problema de esquerda ou direita. É um problema geral, pois abrange a maior parte dos partidos e a maior parte dos políticos, quem anda à volta deles e um povo distraído e apático. Ou no caso Altice são só os tipos de esquerda que mamaram? Não foi o Cavaco Júnior que levou o Atlântico quase à borla?

Saudações 
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4453
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2492 em: Julho 19, 2023, 11:43:21 am »
O Rui Rio é de esquerda, como ele próprio diz  :mrgreen:

O próprio PSD tentou entrar na Internacional Socialista, mas o camarada Soares não deixou!

Quando refiro que este país é de esquerda e alguns dos seus problemas vêem daí, já foi debatido noutro tópico, sobre a política nacional!
Já no tempo dos descobrimentos, nós éramos formidáveis em batalhas terrestres ou navais, mas éramos péssimos a administrar territórios, ainda hoje!
Veja o caso do Japão, nós fomos expulsos do Japão, porque estávamos mais interessados a converter os japoneses do que a fazer comércio! Já os Holandeses (Paises Baixos), deram-se muito melhor do que nós, porque são pragmáticos e não têem medo de ganhar dinheiro. Ui esse pecado o lucro, essa coisa demoníaca da direita  :mrgreen:

O mesmo passou com os nossos "amigos" eternos, o Ingleses, quando escoltavam os impostos que cobrávamos no Brasil (20% de imposto, que naturalmente era recebido em ouro, pago pelos donos das explorações mineiras). Metade do ouro que chegava a Lisboa, ía direitinho para a Inglaterra. Foi assim que indirectamente financiamos a Revolução Industrial Inglesa!

No início do Século XX, a Carbonária (essa força de direita :mrgreen:   como não conseguiu ganhar as eleições pelo voto, instaurou a República à lei da bala, assassinando a descendência real. E logo a seguir o que faz a ética republicana? Retira o voto aos analfabetos (que de um modo geral foi quem os derrotou nas urnas, já que grande parte da população era analfabeta......). E tão bem que o país viveu até ao golpe militar de 1926! Os militares foram então chamar um professor Universitário de Coimbra para acabar com a bandalheira que se vivia no país e lá ficou a governar o país por quase 50 anos!

Depois vem outro golpe militar para por fim, palavras minhas, não tanto à ditadura, mas mais a uma guerra que não nos levava a lado nenhum e já durava à 13 anos.
Vimos coisas sem nexo, como nacionalizações de sectores inteiros da economia, com a consequente fuga de quem tinha algum dinheiro do país, regresso em massa de quase 1 milhão de portugueses expulsos das suas casas e territórios, sem praticamente nada, prisões arbitrárias, envio do arquivo da PIDE para Moscovo, o definhamento das empresas nacionalizadas (alguém se lembra agora do que já foi a CUF? E Lisnave? E Setenave? E siderurgia Nacional?........).

Tudo medidas de direita  :mrgreen:

Felizmente aderimos à então CEE e actual UE, que tem contribuído para que não sejamos a Albânia do Ocidente. Mas até da verdadeira Albânia já temos de olhar de soslaio, porque já tem metade do nosso PIB e está quase a apanhar o PIB russo per capita  :mrgreen:

Mas estamos de acordo, nem nos governamos nem nos deixamos governar!
Mas tirando o período de 1926 a 1974, Portugal sempre foi governado à esquerda ou no máximo centro-esquerda!

Mas nós gostamos assim, do político distribuir migalhas a cada tuga. Criticar quem não é pobre, atacar o lucro...... realmente nunca esquecemos que o objectivo da nação é rumo ao socialismo, como se pode ler no Preâmbulo da nossa Constituição  :mrgreen:
E nós gostamos de ser assim assim, nem bem nem mal, ou acha que tudo o que se passa nas nossas FA é diferente do resto do país? Não, quem está nos lugares cimeiros das FA, desde que o salário caia na conta todos os meses para que vai chatear os políticos e arriscar ser demitido!?

Para mim 2 dos melhores governantes que este país já teve, foi sem dúvida o Marquês de Pombal, que já referiu. Pessoa de extraordinária visão e organização (aprendeu no tempo que passou em Inglaterra) e outro português que sabia muito bem o que fazia, não agia porque lhe apetecia era Salazar (sem qualquer sentimento de saudosismo, até porque eu ainda nem era vivo), mas porque saíu do poder (é verdade que foi a queda da cadeira que o tirou do poder) tão pobre como entrou, mas fundamentalmente porque era uma pessoa com visão. Sem dúvida que era um ditador, mas na época, que países não tinham um ditador no poder?

Mas acima deles eu como D Afonso Henriques! Sem ele não era mos uma nação!!!!!
« Última modificação: Julho 19, 2023, 12:07:11 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, PTWolf

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1559
  • Recebeu: 497 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +313/-191

*

Anthropos

  • Membro
  • *
  • 281
  • Recebeu: 412 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +142/-12
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2494 em: Julho 19, 2023, 08:34:10 pm »
SO TRUE GIRL

https://cnnportugal.iol.pt/videos/helena-carreiras-ha-um-esforco-muito-grande-de-inovacao-nas-forcas-armadas-portuguesas/64b71a670cf2539120d76136

Carissimo, garanto-lhe que é verdade! Ainda não há muito tempo, eu próprio participei num projeto piloto, extremamente na vanguarda da segurança rodoviária e sustentação logistica!

Passo a explicar: num movimento com uma Viatura Tática Ligeira (uma Hilux pintada de verde, vá), saltou fora um farolim na autoestrada. Naturalmente, reagi de imediato num processo evolutivo de inovação: parei na estação de serviço seguinte para pedir um bocado de arame lá a uns senhores das obras e amarrei o dito farolim.
Tão bem, aliás, que a minha solução inovadora passou a ser a solução adotada naquele caso, após consolidação de experiências (substituiu-se o arame fininho por um mais grosso), e ainda lá está, a segurar a ótica da Hilux.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, Pneucareca

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7280
« Última modificação: Julho 19, 2023, 09:43:53 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3262 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6486
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2496 em: Julho 20, 2023, 11:48:32 am »
O Rui Rio é de esquerda, como ele próprio diz  :mrgreen:

O próprio PSD tentou entrar na Internacional Socialista, mas o camarada Soares não deixou!

Quando refiro que este país é de esquerda e alguns dos seus problemas vêem daí, já foi debatido noutro tópico, sobre a política nacional!
Já no tempo dos descobrimentos, nós éramos formidáveis em batalhas terrestres ou navais, mas éramos péssimos a administrar territórios, ainda hoje!
Veja o caso do Japão, nós fomos expulsos do Japão, porque estávamos mais interessados a converter os japoneses do que a fazer comércio! Já os Holandeses (Paises Baixos), deram-se muito melhor do que nós, porque são pragmáticos e não têem medo de ganhar dinheiro. Ui esse pecado o lucro, essa coisa demoníaca da direita  :mrgreen:

O mesmo passou com os nossos "amigos" eternos, o Ingleses, quando escoltavam os impostos que cobrávamos no Brasil (20% de imposto, que naturalmente era recebido em ouro, pago pelos donos das explorações mineiras). Metade do ouro que chegava a Lisboa, ía direitinho para a Inglaterra. Foi assim que indirectamente financiamos a Revolução Industrial Inglesa!

No início do Século XX, a Carbonária (essa força de direita :mrgreen:   como não conseguiu ganhar as eleições pelo voto, instaurou a República à lei da bala, assassinando a descendência real. E logo a seguir o que faz a ética republicana? Retira o voto aos analfabetos (que de um modo geral foi quem os derrotou nas urnas, já que grande parte da população era analfabeta......). E tão bem que o país viveu até ao golpe militar de 1926! Os militares foram então chamar um professor Universitário de Coimbra para acabar com a bandalheira que se vivia no país e lá ficou a governar o país por quase 50 anos!

Depois vem outro golpe militar para por fim, palavras minhas, não tanto à ditadura, mas mais a uma guerra que não nos levava a lado nenhum e já durava à 13 anos.
Vimos coisas sem nexo, como nacionalizações de sectores inteiros da economia, com a consequente fuga de quem tinha algum dinheiro do país, regresso em massa de quase 1 milhão de portugueses expulsos das suas casas e territórios, sem praticamente nada, prisões arbitrárias, envio do arquivo da PIDE para Moscovo, o definhamento das empresas nacionalizadas (alguém se lembra agora do que já foi a CUF? E Lisnave? E Setenave? E siderurgia Nacional?........).

Tudo medidas de direita  :mrgreen:

Felizmente aderimos à então CEE e actual UE, que tem contribuído para que não sejamos a Albânia do Ocidente. Mas até da verdadeira Albânia já temos de olhar de soslaio, porque já tem metade do nosso PIB e está quase a apanhar o PIB russo per capita  :mrgreen:

Mas estamos de acordo, nem nos governamos nem nos deixamos governar!
Mas tirando o período de 1926 a 1974, Portugal sempre foi governado à esquerda ou no máximo centro-esquerda!

Mas nós gostamos assim, do político distribuir migalhas a cada tuga. Criticar quem não é pobre, atacar o lucro...... realmente nunca esquecemos que o objectivo da nação é rumo ao socialismo, como se pode ler no Preâmbulo da nossa Constituição  :mrgreen:
E nós gostamos de ser assim assim, nem bem nem mal, ou acha que tudo o que se passa nas nossas FA é diferente do resto do país? Não, quem está nos lugares cimeiros das FA, desde que o salário caia na conta todos os meses para que vai chatear os políticos e arriscar ser demitido!?

Para mim 2 dos melhores governantes que este país já teve, foi sem dúvida o Marquês de Pombal, que já referiu. Pessoa de extraordinária visão e organização (aprendeu no tempo que passou em Inglaterra) e outro português que sabia muito bem o que fazia, não agia porque lhe apetecia era Salazar (sem qualquer sentimento de saudosismo, até porque eu ainda nem era vivo), mas porque saíu do poder (é verdade que foi a queda da cadeira que o tirou do poder) tão pobre como entrou, mas fundamentalmente porque era uma pessoa com visão. Sem dúvida que era um ditador, mas na época, que países não tinham um ditador no poder?

Mas acima deles eu como D Afonso Henriques! Sem ele não era mos uma nação!!!!!

O Rui Rio diz muita coisa. O ser de esquerda é daquelas que não acredito e acho que nem ele. Fica lhe bem e prontos  :mrgreen: Da mesma forma que o PSD, às tantas, assim como o PS piscou o olho (e pisca) para todo lado. Por isso o meu caríssimo João Freire, que não vai nestas tretas da ideologia e chama os bois pelos nomes, designa Ps e PSD não como Esquerda ou Direita mas como partidos eleitoralistas (que querem é tacho e poleiro, mas que depois dizem ali umas foleiradas ideológicas, pois fica mal dizer que a malta quer é boa vida, das p... e do vinho verde), ficando o PCP e o CDS com o honra dessa questão esquerda-direita.  Apesar de serem designados como radicais, nomeadamente o PCP,BE e o Chega, sempre achei algo demasiado, sobretudo se compararmos com o PNR ou o MRPP. Penso eu de que.  :-P

Não sei se no tempo dos Romanos aqui o burgo já era de esquerda.  :mrgreen:  A questão é que isto parece ser cultural e ter a ver com o próprio povo, já o Galba o dizia, e dado a tendência nacionalista da península itálica, devia ser de direita   :mrgreen: . Ainda por cima os tugas são maioritariamente católicos e andaram muito tempo interessados a espalhar a fé cristã com espalhafato e festarola, como é típico deles e pouco olharam e olham, para si próprios e para a nação. Basta ver as Jornadas da Juventude, é ganhos a rodos mas depois se calhar no fim é como a Expo que deu prejuízo e os Estádios do Euro que estão por pagar pelo Tuga. Mas como o que interessa é ter palcos e Estádios...  :mrgreen:

Portugal nos tempos das descobertas sempre fez uma política de transporte, porque nunca produziu grande coisa e porque já em 1400 e troca o passo estava falido (não sei se foi a esquerda ou a direita responsável)   :mrgreen: . Daí, bom ou mau a administrar territórios, conseguia retirar os recursos para os transportar para a Flandres, onde os trocava por tudo o que precisava, desde armas e navios a alimentação, porque lá está, nem isso cá fazíamos. Os bifes e os holandeses retiveram o dinheiro, pois o que ganhavam com os transportadores e o que levavam para os respectivos países das suas possessões, era investido nos mesmos. Por cá, só no momento do grande conde de Ericeira, Portugal exportou mais do que importou. Mas depois descobrimos Ouro no Brasil, o rei revogou as leis que protegiam o que Portugal produzia, e o Ericeira matou-se com o desgosto.  ::)

De 26 a 74 não foi a esquerda que aqui governou e foi a trampa que foi. Se tínhamos menos dívida e estabilidade política por um lado, mamamos com uma guerra e com um desenvolvimento quase inexistente, a bem de uma corrupção e de um protecionismo a determinados estarolas, menos que agora, mas que à tuga sempre existiu (ou seja, lixamos sempre tudo, seja qual for a cor política)  :mrgreen:  . Mesmo o Franco aqui ao lado, com praticamente a mesma ideologia e com os defeitos que lhe são conhecidos, desenvolveu bem mais a nação, diplomaticamente conseguiu manter as possessões,  cativou os aliados e conseguiu não entrar em guerras. Cá foi o que se viu. Portanto cada vez mais é na minha opinião cultural e não politico-ideológico, o facto de a tugulândia ser um circo e os tugas maioritariamente baterem palmas aos artistas de circo.   :-P

A nossa constituição foi escrita no tempo das vacas magras. A maior parte do que lá está nem é cumprido nem faz sentido. Precisa de ser rescrita e deixar de encher chouriços por um lado e dar a ideia que toda a populaça come gelados com a testa. Basta ver que segundo a dita não temos religião mas depois levamos com o Católico em todo o lado e mais uma vez pagamos para isso.  :-P

Mas as revoluções de direita são diferentes às de esquerda? Não existe caos e fortunas que surgem nos meios de privados que se aproveitam do Estado e das suas falhas? Mais ou menos às claras, a corrupção e o protecionismo de determinadas elites, não existe? Só vendo o exemplo Europeu, com a sua esquerda e direita, é visível para mim que de hermanos a húngaros, todos estão melhor que nós, seja de que cor for o partido, porque a populaça é mais expedita e não acredita no pai natal. Daí leis e constituição melhores, menos corrupção, mais desenvolvimento e crescimento, em vez de só virem para a rua quando o clube da bola ganha. Aliás, até conseguem, passar de comunas a nacionalistas e continuar a desenvolver o pais e ficarem ainda melhor que nós.
  :mrgreen:  Por aqui, já existe barraca com o PRR, como existiu barraca com os fundos da CEE no tempo do Cavaco (lá está, da direita à esquerda, muda o que? só as moscas). O curioso e a UE continuar a assobiar para canto como se não devesse fiscalizar. Claro, também mamam com os empréstimos e com a Troika. E é só a esquerda do PE? Olhe que não, olhe que não (um bom exemplo disso, a Lagarte).  :mrgreen:

Caríssimo, o Salazar foi um governante deste país e como tal teve coisas boas e más, como todos os outros. Merece tanto umas ruas ou pontes em seu nome como o Costa Gomes ou o Pimenta de Castro que também de democratas não tinham nada e usavam os mesmos métodos (tiveram foi menos tempo no poleiro). Fez muita asneira mas também não meteu o pais na II Guerra Mundial e conseguiu dar-se bem com Deus e o Diabo, qb. Depois é que parvoeirou, mas isso não lhe tira mérito de ter conseguido estabilizar um país que desde as guerras liberais era uma confusão ainda maior que desde 1383-85. O Henriques estava em guerra, não tinha tempo para meter o país na ordem, pois desde que o fundou até que morreu, andou sempre de espada na mão. Já muitos dos que se seguiram andavam era no tintol e a comer as damas da corte. Isso de governar dá muito trabalho. :mrgreen:

Por último a defesa: Desorganização pura e simples à Portuguesa. E na minha opinião mais à Direita, mas é só uma opinião. Até porque o ultimo MDN direitista que só foi comprar os Tejo, precisava de dinheiro para os meter a funcionar e ejectar no Alfeite. Bastava comprar mais um ou dois Tejo e aumentar a despesa. Até porque se a Troika pouco mexeu no orçamento militar grego pouco mexeria no Português. E não autorizou o carcanhol para as fundações e popós do Estado? Até o Parlamento na altura mamava 18 milhões para os carros dos deputados e a verba para cada Tejo foi 6 milenas. Mas o senhor viu para ele, assim como o patrão, toca a fazer negócio do Porto a Paris, passando por Massamar, e o resto que se lixe (prioridades). Mas ainda temos o PR, grande iluminado de direita (ou será de esquerda?), a dizer que devemos muito aos laranjinhas e centristas dos tempos da Troika (a meu ver, mais comodistas), que privatizaram fácil e bem. Lá está novamente, fazendo a analogia com os nacionalismos da esquerda, mudam as moscas porque a m... foi exactamente a mesma. F... ainda mais o país.   :mrgreen: :mrgreen: 

Saudações     
« Última modificação: Julho 20, 2023, 02:40:24 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Kalil

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2497 em: Julho 20, 2023, 07:43:01 pm »
https://www.noticiasaominuto.com/pais/2362660/fim-de-acordo-de-cereais-e-uma-muito-ma-noticia-diz-costa

Não tanto pela notícia do acordo dos cereais, mas mostra a visão de Antonio Costa para a Defesa.
 

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1559
  • Recebeu: 497 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +313/-191

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5540 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7162/-9539
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2499 em: Julho 22, 2023, 09:17:16 am »
Meus caros

Como disse em tempos o saudoso Arnaldo Matos, o Grande Líder da Classe Operária

"ISTO É TUDO UM PUTEDO"

Relembro que até o seu puta-tissimo sucessor o Camarada Garcia Pereira, grande defensor dos frascos e comprimidos, pediu por um parecer , 10 mil euros aos professores. Devia estar a precisar de reparar o seu veleiro.

A única solução para esta amostra de país, este enclave africano na Península Ibérica, era os espanhóis cavarem um fosso ao longo da fronteira, a ver se isto afundava de vez no fundo do atlântico!!!!!

Já passei os 50, ouvi sempre a mesma ladaínha, crise, crise. isto está mau, apertem o cinto, temos de fazer sacrifícios, vivemos acima das nossas possibilidades, austeridade, FMi, bancarrota e por aí fora.
Hei-de morrer e a ladainha há -de ser a mesma.

Portanto, o crl que os fecunde. Pardon my french.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Lightning

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2500 em: Julho 28, 2023, 10:24:18 am »
Cenas de eficiência energética, blá, blá ...

Despacho n.º 7796/2023
Defesa Nacional - Gabinete da Ministra
Atualiza os objetivos e estabelece metas da área governativa da defesa nacional para 2023-2024, no âmbito do Programa de Eficiência de Recursos na Administração Pública (ECO.AP 2030)

https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/despacho/7796-2023-216305800
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5540 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7162/-9539
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2501 em: Agosto 09, 2023, 02:45:55 pm »
 :mrgreen:

Defesa Nacional
@defesa_pt
·
6m
Foram hoje promulgadas, pelo Presidente da República, a Lei de Programação Militar e a Lei de Infraestruturas Militares. Um passo decisivo para a continuidade do trabalho que tem vindo a ser realizado na #Defesa.
✅LPM - investimento de 5.570 M€
✅LIM - investimento de 272 M€
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2502 em: Agosto 09, 2023, 02:53:58 pm »
:mrgreen:

Defesa Nacional
@defesa_pt
·
6m
Foram hoje promulgadas, pelo Presidente da República, a Lei de Programação Militar e a Lei de Infraestruturas Militares. Um passo decisivo para a continuidade do trabalho que tem vindo a ser realizado na #Defesa.
✅LPM - investimento de 5.570 M€
✅LIM - investimento de 272 M€

A Lei de Infraestruturas Militares tem um orçamento de 272 milhões de euros para um período de quantos anos?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1559
  • Recebeu: 497 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +313/-191
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2503 em: Agosto 09, 2023, 03:26:44 pm »
:mrgreen:

Defesa Nacional
@defesa_pt
·
6m
Foram hoje promulgadas, pelo Presidente da República, a Lei de Programação Militar e a Lei de Infraestruturas Militares. Um passo decisivo para a continuidade do trabalho que tem vindo a ser realizado na #Defesa.
✅LPM - investimento de 5.570 M€
✅LIM - investimento de 272 M€

A Lei de Infraestruturas Militares tem um orçamento de 272 milhões de euros para um período de quantos anos?
Se estiver a ler isto bem, penso que é até 2034

https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=152706

https://app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.pdf?path=6148523063484d364c793968636d356c6443397a6158526c63793959566b786c5a79394562324e31625756756447397a5357357059326c6864476c3259533969597a6b784e575a695a43316c4d5759334c5452684d574d744f4745785a5330314d54677a4d545a6c4e7a4a6c4d7a59755a47396a65413d3d&fich=bc915fbd-e1f7-4a1c-8a1e-518316e72e36.docx&Inline=true
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Responder #2504 em: Agosto 09, 2023, 04:40:28 pm »
Ou seja, uma média de 11 milhões de euros por ano. Isso pode parecer uma enorme quantia de dinheiro, mas sabendo o estado das nossas unidades militares...é pouco, muito pouco!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.